1. Spirit Fanfics >
  2. Mortal loucura >
  3. Seguindo em frente!

História Mortal loucura - Seguindo em frente!


Escrita por: Mione16

Notas do Autor


Palavras não bastam, não dá pra entender
E esse medo que cresce não para
É uma história que se complicou
Eu sei bem o porquê
Qual é o peso da culpa que eu carrego nos braços
Me entorta as costas e dá um cansaço
A maldade do tempo fez eu me afastar de você
E quando chega a noite e eu não consigo dormir
Meu coração acelera e eu sozinha aqui
Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão
Olhos nos olhos no espelho e o telefone na mão
Pro tanto que eu te queria o perto nunca bastava
E essa proximidade não dava
Me perdi no que era real e no que eu inventei
Reescrevi as memórias, deixei o cabelo crescer
E te dedico uma linda história confessa
Nem a maldade do tempo consegue me afastar de você...

(A noite -Tiê)

Capítulo 4 - Seguindo em frente!


-Minha gente,com toda certeza que esse projeto pode sair do papel.Nós precisamos agora é ter calma e pensar com cuidado.-Santo decretava .

Há horas que já estavam ali planejando tudo para a implantação do novo projeto,ele, Olívia,Miguel e alguns trabalhadores.A filha, que trabalhava ajudando o pai com os negócios(assim como Miguel agora também o fazia) agora mal saia da fazenda Piatã,se tornou raro ela ir até a cidade.

Os lucros estavam cada vez mais altos​ naquela época do ano,as uvas pareciam estar em todo lugar.Os cooperados, com a chefia de Santo estavam muito bem direcionados também.

Quando acabou a pequena reunião que o pai havia convocado. Ambos,Miguel e Olívia desceram para fora do prédio da Cooperativa.A moça se adiantou na frente dele,indo em direção ao carro.Quando alguém lhe segura pelo braço e ela se assusta,se virando.

-Oxe,eu passo bem um mês fora e num ganho nem um cheiro,mulher?-Lucas brincou.

Ela sorriu e abraçou o amigo,estava com saudade dele, sentia-se mais do que só nesse último mês de novidades em sua vida.

-Tava morrendo de saudade tua,criatura!-ela ri quando ele a tira do chão ,com o abraço apertado.

Ao mesmo tempo que é erguida, seu riso é interrompido.Do outro lado da praça Miguel está sentado  com uma moça,estão de mãos dadas e parecem íntimos.

Ela abaixa o rosto e pede para Lucas a tirar de cima dele.O amigo a olha confuso.Logo depois olhando para trás também vendo o casal não muito longe.

-Olha,Miguel tá ali com a moça.Deve ser aquela namorada francesa,tu conhece?-ele pergunta.

-Não.-ela diz seca.

-Eu fiquei sabendo da história da paternidade dele,que coisa doida!do nada você descobrir que tem outro irmão!mas vocês sempre foram amigos,né?-ele pergunta,passando a mão no rosto dela ,que ascente.

Lucas nunca chegou a desconfiar de seu breve romance com Miguel e ela dava graças à Deus por isso..

-Vamo lá dar um oi pra eles,a gente tá tão perto.Teu irmão vai pensar que eu sou grosso..-ele diz brincalhão.

Ela engole em seco,como sempre faz quando alguém se refere assim à ele.

-Tá bem.-diz ela.Sem esconder a falta de vontade de sua parte.

 

-Então, o que tá achando da cidade?-pergunta Miguel.

-Bonita,ar puro..há muito tempo não sentia.-Sophie sorri,seu português melhorava cada dia mais.Embora seu sotaque carregado fosse inegavelmente encantador.

-Verdade,Grotas é linda,acho que o melhor lugar que eu já conheci..-ele diz sorrindo e fazendo ela sorrir mais.

Ao levantar a cabeça,seu semblante feliz muda.Lá do outro lado da praça vê Lucas vindo com Olívia do seu lado.Os dois estão abraçados e riem de algo.

-Miguel!quanto tempo.-Lucas o cumprimenta.Embora, no fundo só esteja feliz do outro não poder ter nada com a amiga.

-Lucas!bom te ver!-ele exclama se levantando e partilhando com o rapaz um aperto de mão com sorriso genuíno.

-Imagine!e essa moça bonita, quem é?-ele brinca.

-Essa é Sophie,Sophie esse é Lucas e essa é Olívia.-ele os apresenta desconfortável.

-Enchanté!sou a namorada dele..-ela sorri ,apertando a mão de Lucas.

-Ah! então es a irmã de Miguel!que bom te conhecer..-ela fala abraçando a moça.

-Digo o mesmo.-Olívia tenta disfarçar.Quando a palavra"irmã" soa,ela e Miguel se olham tristes.

-Não me disse que sua irmã era tão bonita,aliás adorei o vestido,exótico.-ela sorri novamente.

Olívia olha sua própria roupa,é um vestido novo e simples ,azul e de crochê, feito pela sua avó,parece que só ela sentiu o tom carregado de irônia da recém-chegada.

Ela devolve o sorriso e olha para a outra.

Ok,era inegável a beleza da jovem,pele escura,lábios grossos e olhos expressivos .

-Muito obrigada,bondade a sua.Devo dizer que é muita coragem vestir uma roupa tão européia assim ,num lugar de clima tropical.Bom gosto o seu.-ela devolve.

Deu pra perceber a raiva no olhar da outra.Não era bem mentira,a roupa de Sophie era pesada e cobria quase todo o corpo.

-São namorados?-ela pergunta.Apontando as mãos dadas dos dois.

-Na verda..-Olívia começa a dizer.

-Mais ou menos.-Lucas fala.

-Formam um casal lindo.-a moça sorri.

-Obrigado-Lucas fala.

-Imagine...estou louca para ver o resto de sua família ,mon amour.-ela diz se virando um pouco para Miguel,que parece perdido em pensamentos.

-Quê?sim...claro que vai,temos que ir agora,até breve-diz olhando o casal à frente.

-Que moça simpática!-Lucas diz quando eles saem.Olívia revira os olhos.

Homem​ nunca percebe nada mesmo..

-Pois é...linda e fina.-ela fala entre dentes.E enquanto eles compram pipoca de um carrinho à diante.

 -Ô Olívia,sobre aquilo que eu disse..-ele começa a falar,coçando a cabeça meio constrangido.

Ela o olha surpresa.

-Sobre a gente,desculpa foi mais forte que eu..-ele diz.

-Tudo bem,sem problemas.-ela fala.

-Sério?! então você concorda?-ele a segura pelos ombros.

-Com o que?-ela o olha .

-Você concorda em namorar comigo?-ele pergunta.

Do outro lado da rua ,Sophie e Miguel saem abraçados do bar de Chico criatura.Ela sente uma pontada no peito.Talvez isso fosse o que ela precisava pra esquecer de tudo aquilo.

-Sim,eu namoro com você.-ela o encara .Sentindo uma estranha sensação,aquela de quando você muda alguma coisa que parecia certa,sabe?

Ele sorri como se tivesse ganhado na loteria.A tirando do chão com um beijo inesperado e segurando pela nuca.

Do outro lado da rua,Miguel assistia a tudo com o coração despedaçado.Mas ele sabia que seria assim.Aquilo que eles sentiram era mais do que errado.Dali em diante teriam que superar,teriam de seguir em frente..

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


Gente, antes d mais nada eu queria dizer q a fic será diferente da novela em algumas coisas,tanto situações, como personagens,particularmente não gosto mt da Sophie(mas amo a atriz,acho ela linda
demaisss 😍)quero botar fogo na relação dela com a peitica kkkk

Comentem!favoritem e n percam o próximooo
Bjs😘😘😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...