1. Spirit Fanfics >
  2. Move — A Vida é Feita de Mudanças >
  3. Dance Practice

História Move — A Vida é Feita de Mudanças - Dance Practice


Escrita por: ShinEunri

Capítulo 20 - Dance Practice


Fanfic / Fanfiction Move — A Vida é Feita de Mudanças - Dance Practice

Após alguns meses de pesquisa e consulta à imobiliárias, Soo-Yun consegue fechar um ótimo negócio na compra de um apartamento numa cidade vizinha de Gangnam gu. Tio Kwan, tia Min-Ho e os vovôs Yang não estavam satisfeitos com aquela mudança, mas era algo inevitável para Soo-Yun e as filhas, que precisavam ter seu próprio lar.

Sun e Sook abraçaram os avós, tios e primos e Soo-Yun também se despediu de seus pais, irmão e sobrinhos.

— Não vamos estar tão longe e vamos visitá-los sempre que pudermos — Soo-Yun diz, abraçando e beijando os pais.

— Não demorem a fazer isso ou vamos buscá-las de novo — tio Kwan brinca.

— Não vamos demorar, tio — Sun diz sorrindo.

— Nos veremos na escola todos os dias, Kyung — Sook sorri para o primo. — Você não vai se livrar tão fácil!

Kyung ri, eles tinham se tornado bastante próximos desde que elas tinham chegado ao país.

— Não quero que vocês vão embora — a pequena Young-Mi abraça Soo-Yun, que a pega no colo.

— Não podemos morar aqui pra sempre, princesinha... — A tia diz. — Mas, a gente ainda vai ir ao parque sempre que der, ok? E tomar sorvete também.

— Eu gosto de sorvete! — A pequena diz animada.

— Agora vem aqui, Mi — tia Min-Ho pega a filha no colo sorrindo. — Senão, você não vai deixar a sua tia e primas irem hoje.

Ela abraça Soo-Yun também e as sobrinhas.

— Vou levá-las então... — Tio Kwan diz e as ajuda a levar as últimas malas para o carro, assim como as outras que já estavam lá.

— Tchau! — Elas dizem acenando antes de saírem do apartamento logo atrás de tio Kwan.

— Tchau!

 

O novo lar era bonito e já vinha com móveis e coisas essenciais. Era pequeno, mas tinha tudo o que elas precisavam, inclusive dois quartos, um para Soo-Yun e outro para Sun e Sook dividirem. Elas se despediram de Kwan e foram arrumar as suas coisas. A trilha sonora para arrumar o quarto novo das meninas foi Moving On do BTS.

Enquanto passavam suas roupas para o armário, Sook e Sun ouvem o som de uma notificação no notebook, que interrompe a música que estava tocando e Sook vai olhar o que era. Ela mostra a tela do computador pra Sun sorrindo e ela vê que era uma chamada dos garotos. Ela assente pra que Sook aceite a chamada, Sook ajeita o cabelo e aceita a chamada.

— Oi! — Ela diz acenando para as sete cabeças unidas que disputavam espaço na frente da câmera do computador.

— Oi, Sook! — Eles dizem sorrindo e acenando também.

— Sooookii! — Tae gritou e Namjoon o empurrou.

— Cadê a Sol? — Hoseok pergunta.

— Sol, cadê você? — Tae também chama.

— Ela está aqui arrumando as coisas da mudança — Sook vira a câmera pra Sun, que dobrava um casaco.

— Olá — ela sorri pra eles e acena, e eles retribuem.

— Oi, Sun! — Eles dizem.

— Sun está trabalhando duro ali — Jungkook diz e os outros concordam.

Sook coloca o computador sobre a cama e posiciona a câmera para a direção dela e Sun, e volta a arrumar suas coisas no guarda roupas.

— Eu vou continuar a arrumar isso aqui também senão eu vou perder todo o meu sábado nisso — Sook diz olhando pra câmera.

— Nós nos mudamos hoje pra esse novo apartamento e estamos arrumando as coisas há algumas horas — Sun explica.

— Sim, e ainda bem que estamos quase terminando — Sook diz. — Mas, e vocês? O que vocês têm feito? Trabalhando no álbum novo?

— Sim, a gente fez uns ensaios fotográficos e estamos começando as promoções — Namjoon diz. — E o Suga hyung e eu estamos trabalhando em mais algumas músicas também.

— E estamos aprendendo novas coreografias! — Jimin diz sorrindo.

— As danças estão DOPE! — Hoseok diz animado e elas riem.

— Bem, nós vamos ensaiar algumas danças daqui a pouco e queríamos saber se vocês gostariam de ir acompanhar — Namjoon diz e sorri pra Sook.

— Não acredito! Claro que vamos! — Sook diz toda animada. — Que horas?

— 17h, pode mandar o endereço que nós buscamos vocês — Jin diz.

— Claro, claro! — Sook assente sorrindo.

— Podemos lhes ensinar alguns passos... e vocês podem nos ensinar samba! — Hoseok sugere e começa novamente a fazer um som esquisito que não se parecia nada com samba.

— Acho que vocês pediram isso às brasileiras erradas — Sun diz rindo.

— A Sun tem razão — Sook também ri. — Nós não sabemos sambar.

— Nooo! — Hoseok finge choro.

— Pois é... agora vocês sabem porque nos expulsaram do Brasil — Sun suspira e eles riem.

— Mas a gente ainda pode ensinar vocês a dançarem — Jimin diz.

— Vamos adorar! — Sook sorri. — Só precisamos terminar aqui e ficamos prontas.

— Então, vamos dançar! — Tae diz jogando os braços pra cima e abraçando Jungkook que ri.

— Pare com isso... isso é estranho — ele se desvencilha de Tae envergonhado.

— Agora vamos deixar elas trabalharem... — Yoongi diz. — Vou descansar um pouco. Até mais, Sun e Sook.

— Até — Sun diz.

— Tchau, Suga oppa — Sook diz.

— Yoongi tem razão, vamos deixar elas trabalharem — Jin diz para Namjoon.

— Então, nos vemos daqui a pouco, Sun e Sook — Namjoon diz sorrindo. — Bom trabalho.

— Tchau, Soookiii! — Tae diz.

— Tchau, Sol! — Hoseok diz sorrindo.

— Tchau! — Os outros dizem acenando.

— Tchau! — Sun e Sook dizem acenando também e sorrindo.

E Sook encerra a ligação.

— Dance practice! Nem acredito, isso tudo é um sonho? — Sook se joga na cama de costas olhando para o teto.

Sun a belisca de leve na perna e ela solta um gritinho.

— Ei! — Ela reclama.

— Não, você está bem acordada — Sun ri, mas Sook se vinga jogando um travesseiro nela e as duas riem.

 

Elas viram eles dançarem várias vezes e passaram a dar notas para cada um após cada apresentação.

— 7 de novo? — Taehyung pergunta sem fôlego. — Por você está sendo tão má, Sook?

Sook e Sun riem.

— A Sol me deu 6 da primeira vez — Jin diz fazendo cara de magoado.

— Desculpe, Jin oppa — Sun ri. — Mas eu te dei 8.7 agora, viu?

Ele sorri, mais satisfeito.

— Eu ganhei 9,4! — Jimin comemora dançando. — Eu venci!

— Não, quem venceu foi o Hobi oppa — Sook diz apontando para a placa de Sun.

— Sim, isso é um 9,9 — Sun aponta.

— Woooow! — Hoseok comemora com uma dancinha feliz. — Obrigada, Soool!

Eles riem.

— Mas eu fiquei em segundo pelo menos — Jimin diz.

— Não, falta a nota do Jungkook oppa e do Namjoon oppa — Sook diz, levantando a sua placa. — Sorry, Jimin oppa...

— 9,8, yeah! — Namjoon comemora também e depois faz um sinal de agradecimento à Sook mais formalmente.

Sook retribui com um gesto parecido e sorri.

— 9,6! — Jungkook diz feliz. — Obrigada, Sun!

— Sook e Sun estão sendo más comigo também... — Jimin diz triste.

— Desculpe, Jimin oppa... mas você vai fazer melhor com a prática — Sook diz sorrindo. — E o placar ficou: 8 para o Tae oppa, 8,7 para Jin oppa, 9 para Suga oppa, 9,4 para Jimin oppa... e nos três primeiros lugares ficaram: Jungkook oppa com 9,6, Namjoon oppa com 9,8 e o grande vencedor foi Hobi oppa com 9,9! Parabéns a todos!

— Parabéns, vocês foram DOPE! — Sun diz e todos riem, e Hoseok vai correndo abraçar ela feliz.

— Mas agora é a vez de vocês dançarem! — Tae diz.

— Sim, e eu vou dar notas! — Jimin diz fazendo cara de mal.

— Não, eu acho melhor eu ficar aqui mesmo pelo chão — Sun se deita no chão. — Eu tô bem confortável aqui, vamos deixar pra próxima...

— Eu também estou bem aqui — Sook estica os braços e boceja.

— Nada disso, vamos dançar! — Tae segura as mãos de Sook e a levanta.

Sun tenta se arrastar pra longe, quando vê que será a próxima.

— Maknae, pega! — Hoseok diz para Jungkook.

E Jungkook vai andando na direção de Sun.

— Não, não, não... — era inútil ela se mover para longe feito uma minhoca, pois o maknae a pega pelos calcanhares e a puxa lentamente para perto dos outros membros fazendo todos rirem.

Então, ele a segura pelas mãos e a ajuda a levantar.

— Isso não é justo — Sun diz se levantando e jogando o cabelo pra longe do rosto.

— Bom garoto! — Hoseok passa a mão no cabelo de Jungkook e eles riem.

— Vocês podem começar que eu vou dar notas com o Jimin — Yoongi diz se juntando ao amigo no chão.

— Eu vou ser jurado também — Jin diz.

— Eu também quero! — Tae diz animado e ele e Jin vão pra perto dos amigos.

— Isso, vamos dar o troco — Jimin diz sorrindo maliciosamente.

— Jimin oppa, não seja vingativo — Sook diz com um olhar.

Mas Jimin solta uma risada maléfica.

— Então, vai ser assim, a gente faz os passos e vocês nos seguem, ok? — Hoseok diz de frente pra elas.

— Ok — elas dizem.

— Mas, nós vamos aumentar a dificuldade gradualmente — Hoseok ri ao ver a careta das duas. — Não é difícil. Tentem nos acompanhar.

— Se puderem — Suga diz, fazendo seus amigos jurados rirem e Jimin faz um hi-touch com ele.

— Suga oppa — Sun olha para Yoongi com olhar semicerrado, aponta dois dedos pra seus olhos e depois aponta pra Yoongi e para os seus amigos, mostrando que estava de olho neles.

Jungkook fica na frente de Sun, Namjoon fica na frente de Sook e Hoseok se posiciona no meio.

— Preparadas? — Hoseok se vira pra trás pra ver.

— Não... — Sun diz.

— Nem eu... mas vamos acabar logo com isso — Sook diz flexionando os braços.

— Uuuuhh — Namjoon faz e os dois riem.

— Vamos dançar Dope... 1, 2, 3... comigo — Hoseok diz e faz sinal para o staff que estava responsável pelo som e eles começam a fazer os passos iniciais quando a música começa.

Sun e Sook tentam imitar, Sook com certeza dançava melhor, já que tinha treinado aquela coreografia milhares de vezes antes; já Sun, era um completo fracasso, ela tentava imitar Jungkook, mas ele estava indo rápido demais para ela acompanhar. Hoseok faz sinal pra música parar na metade e se vira pra trás pra ver Sook com as mãos na cintura, como se aquilo não fosse difícil e Sun com a mão nos joelhos semiagachada, sem fôlego.

— Vocês vão rápido demais... achei que... iriam devagar... no começo — ela diz.

— Mas isso foi só um aquecimento — Hoseok diz.

— MASOQ? — Sun diz com uma expressão engraçada que fez todos rirem.

— - 3 pra Sun e 4 pra Sook — Jimin levanta a sua placa com as notas.

— Hã? — Sun olha pra nota sem acreditar.

— O quê?! — Sook se exalta. — Eu acertei quase tudo! Você não pode me dar isso... e nós nem começamos, então não conta!

— Conta sim — Jimin ri e olha para os amigos pra que eles mostrassem as notas.

Tae mostra a placa com 0 pra Sun e 3 pra Sook, Yoongi dá 1 pra Sun e 5 pra Sook e Jin é o mais generoso dando 3 pra Sun e 7 pra Sook. Os garotos riem e as garotas os fuzilam com os olhos.

— Sabe qual o nome disso? Carma — Tae diz rindo maleficamente e os outros se juntam a ele.

— Vou me lembrar disso — Sun ameaça se alongando para mais uma sessão de tortura e eles apenas riem em provocação.

— Vamos refazer o início devagar agora, ok? — Hoseok diz.

— Ok — elas dizem e se preparam.

Eles começam a fazer os passos e Sook segue com certa facilidade, mas Sun não tem uma melhora tão significativa. Felizmente Hoseok era um professor paciente e atencioso, que repete a sequência várias vezes e dá uma atenção especial à Sun, indo para o lado dela e ela consegue pegar os movimentos, então eles passam para o próximo. E depois para o próximo depois de aprendido aquele, até que eles chegam à metade da música e elas conseguem seguir corretamente.

— Vocês estão indo muito bem! Agora vamos até essa parte na velocidade normal, tudo bem? — Hoseok pergunta, olhando pra Sun.

— Tudo bem... — Sun diz e Sook concorda com a cabeça, um pouco mais confiante.

Hoseok faz sinal para o staff e ele solta a música do início. Então eles começam a dançar junto com a música, mas Hoseok fica de frente para todos para observar o avanço delas, fazendo seus movimentos também. E como esperado, Sook os acompanhava quase perfeitamente e Sun tinha avançado muito também, mas hesita em algumas partes devido a insegurança ainda. Hoseok faz sinal para pararem a música na metade.

— Parabéns! — Ele começa a bater palmas e os outros também o seguem nas palmas. — Vocês foram muito, muito bem! Trabalharam duro e melhoraram muito, principalmente você, Soool!

Ele vai na direção de Sun e a abraça sorrindo.

— Obrigada, vocês são ótimos professores — Sun diz sorrindo e abraça Namjoon e Jungkook também.

Sook também os abraça satisfeita, mas quando olha suas notas, ela faz uma careta, incrédula.

— Mas que notas são essas, Jimin oppa?! — Pergunta.

Jimin tinha dado as menores notas pra elas: 5 pra Sook e 4 pra Sun. Tae tinha dado 8 pra Sook e 7,5 pra Sun; Yoongi tinha dado 9 e 8,5 respectivamente; e Jin tinha dado 9,5 e 9.

— Você está sendo muito injusto! — Sun também reclama.

— Não, eu sou um ótimo jurado — Jimin ri.

— Você está sendo mesmo muito injusto, Jimin — Jin concorda. — Elas melhoraram muito, você devia ser mais generoso.

— Sim, a Sun conseguiu fazer todos os movimentos dessa vez — Jungkook diz.

— E a Sook foi ótima, acertou tudo de novo! — Namjoon diz.

— Não vou permitir que você despreze minhas alunas desse jeito — Hoseok diz com as mãos na cintura como se estivesse dando uma bronca no seu dongsaeng.

— Ok... ok — Jimin muda as notas.

Quando ele levanta a placa, eles veem a nota de Sook, 9 e a de Sun 8, e todos batem palmas.

— Obrigada! — Sook diz em nome das duas.

— Bem, acho que temos que ir embora logo — Sun diz, olhando as horas.

— Mãos à obra, então... — Namjoon diz e os garotos começam a pegar os materiais de limpeza.

Eles varrem o local e colocam as coisas nos seus devidos lugares rapidamente; Sook aproveita e tira uma foto de todos eles juntos no chão antes deles irem embora e as levarem pra casa. Então, elas se despedem deles com carinho, felizes e agradecidas pelas horas que passaram juntos.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...