1. Spirit Fanfics >
  2. Move — A Vida é Feita de Mudanças >
  3. Move

História Move — A Vida é Feita de Mudanças - Move


Escrita por: ShinEunri

Capítulo 36 - Move


Fanfic / Fanfiction Move — A Vida é Feita de Mudanças - Move

Era dia da primeira apresentação em público de Sun na escola. Toda a sua família e amigos tinham sido convidados, vários alunos da escola passavam por isso também e era a vez dela mostrar o que ela estava aprendendo para o público. Ela estava nervosa nos bastidores enquanto se preparava junto com os outros alunos que também se apresentariam, andava de um lado para o outro e roía as unhas.

Jungkook entra na sala, já pronto e se junta a ela, que afinava o violão pela quadragésima segunda vez.

— Desse jeito as cordas vão arrebentar... — Jungkook se senta ao lado dela rindo.

— Eu sei... mas é que eu estou muito nervosa — ela diz, tamborilando os dedos no violão antes de colocá-lo de lado.

— Você é incrível — ele segura o rosto dela voltado para ele. — Todos vão adorar te conhecer, vai ver.

— Mas e se eu errar a letra da música...? Ou se eu errar alguma nota...? — O rosto dela fica pálido de repente. — Ai-meu-Deus, e se eu cair na frente de toda a escola??

Jungkook ri e a puxa para um abraço.

— Você não vai cair, nem errar nada — ele acaricia a cabeça dela e se afasta para olhar em seus olhos. — Você vai dar à essas pessoas o melhor show que elas viram na vida! Pode ter certeza disso... eu garanto. Palavra de escoteiro.

Ela ri de nervoso, mas se sentia mais aliviada. Ele a beija na cabeça.

— 5 minutos para Yang Heesun e Jeon Jungkook entrarem! — Uma mulher anuncia e volta para o seu posto.

— Aish — Sun gela e se levanta como um soldado pegando o violão.

Jungkook se levanta também e coloca as mãos sobre os ombros dela, ficando à sua frente.

— Calma... só se lembre de respirar no tempo certo e caso se sinta insegura, feche os olhos, ok? — Ele diz e ela assente tentando não esquecer daquilo. — Eu vou estar ao seu lado quase o tempo todo e eu te ajudo se der algum branco. Então, não se preocupe.

Ela o abraça mais uma vez. Eles cantariam um dueto juntos de uma música original de Sun, ninguém nunca tinha ouvido suas músicas além dele e era a sua primeira vez em um palco de verdade. Saber que não estaria sozinha era um alívio, mas ainda era difícil pra ela se apresentar assim, apesar de ser seu sonho... e por isso, ela deveria se acostumar com aquilo o quanto antes.

— Dois minutos! — A mesma mulher de antes volta a anunciar e Sun se afasta de Jungkook e eles vão para trás das cortinas.

Ela se senta em uma cadeira posicionada no centro do palco para ela e coloca o violão sobre o colo. Faz sinal para ele de que estava tudo bem e ele se afasta para entrar no momento certo.

— E com vocês, o aluno do terceiro ano, já conhecido... Jeon Jungkook! — Palmas enquanto o apresentador anuncia. — Cantando um dueto com uma aluna do primeiro ano em sua primeira apresentação na School of Performing Arts de Seoul, da música Move, de sua própria autoria... Yang Heesun!

Sun ouve os aplausos e vê as cortinas se abrirem devagar. As luzes a iluminam e ela respira fundo quando ouve a introdução da música tocar, os aplausos diminuem até sumirem e ela começa a tocar seu violão.

— Nada fica em seu lugar por muito tempo... os dias passam, as coisas mudam com um simples vento — ela começa a cantar em inglês, de olhos fechados. — Mas, eu só quero ficar aqui, não me tirem desse chão... tenho medo do que há além da imensidão.

— Eu já deixei os que amo pelo caminho... sem querer, eu fui levado ao meu destino — Jungkook surge andando devagar e cantando em coreano. — E não dá mais pra fugir, preciso me entregar... as luzes da cidade mostram o meu lugar.

— E aqui você vai me encontrar... não vou dizer: não vou mudar... pois o que sei é que a vida muda sem nos avisar — os dois cantam juntos em coreano e inglês. — Não vou fugir, não vou correr... vou me mover até você, sempre que as coisas mudarem... vou guardar em mim uma parte imutável de você...

Sun se emociona quando Jungkook se ajoelha na frente dela e eles cantam um para o outro. Então, eles continuam cantando, com Sun cantando a parte de Jungkook e ele cantando a parte dela.

Quando terminam, as pessoas os aplaudem mais, Sun se levanta e os dois se abraçam e depois agradecem. Eles se despedem do público e voltam para os bastidores.

— Nós conseguimos! — Sun o abraça forte segurando o violão de lado e o beija várias vezes.

— Você conseguiu, você foi perfeita! Eles te adoraram! — Ele diz feliz. — E isso foi só o começo...

Eles sorriem um para o outro, orgulhosos do bom trabalho. Sun nem acreditava que depois de tanto tempo escrevendo e reescrevendo aquela música, ela finalmente tinha conseguido uma versão boa e agora todos ali a tinham ouvido também. Isso era inacreditável demais para ela.

A porta da sala de preparação se entreabre e a cabeça de Sook surge ali.

— Hey! Psiu! — Sook tenta chamar a atenção de Sun e Jungkook. — Sun, aqui!

Sun olha para a porta e vê a irmã. Abre um sorriso e aponta Sook pra Jungkook, os dois vão na direção de Sook e saem da sala. Quando Sun fecha a porta e se vira, é abraçada pela mãe que a aguardava com parte da sua família.

— Você foi maravilhosa, filha! — Soo-Yun diz. — Estou tão orgulhosa de você...

— Obrigada, omma — Sun diz se afastando para olhar Soo-Yun, sorrindo.

Sook se junta ao abraço.
— Você arrasou, Sun! Nem acreditei que aquela música era sua... — Soo-Yun e Sook se afastam. — Por que você escondeu esse talento esse tempo todo?

— Eu não sei... — Sun não sabia o que dizer, ficava sem graça quando a elogiavam.

— Parabéns, Sun... você merece — Namjoon, que acompanhava Sook, abraça Sun também.

— Obrigada, Namjoon oppa — ela agradece com um sorriso.

Então, ela vê tio Kwan se aproximar com seu primo Yongkyung e um homem que Sun não conhecia.

— Parabéns pela apresentação, prima! — Kyung a abraça sorrindo.

— Obrigada, Kyung-ah!

— Sun! Minha sobrinha querida! — Tio Kwan abraça Sun, todo orgulhoso. — Você mostrou seu valor a todos hoje, eu não poderia estar mais feliz! Meus parabéns!

— Obrigada, tio... eu não estaria aqui se não fosse por você e pela omma — Sun diz, grata por não ter desperdiçado a oportunidade de estudar ali.

— Bem, eu trouxe uma pessoa pra te conhecer — tio Kwan diz apontando o homem que o acompanhava. — Este é o Sr. Shin Daehyun, ele trabalha na JYP... ele é o meu chefe.

Sun o cumprimenta, respeitosamente.

— É um prazer conhecê-la... Yang Heesun — o Sr. Shin diz com um sorriso simpático. — Seu tio fala muito sobre você e eu estava curioso pra conhecê-la.

— É uma honra conhecê-lo, senhor — ela diz sorrindo.

— Você estava certo sobre ela, Yang — o Sr. Shin se volta para Kwan. — Ela é muito talentosa... será um prazer tê-la trabalhando conosco.

— O que? — Sun pergunta confusa para tio Kwan.

— Você não disse à ela, Yang? — O Sr. Shin pergunta a ele.

— Não, senhor. Eu quis fazer uma surpresa — tio Kwan sorri. — Além do mais, saber que o senhor viria apenas pra vê-la, poderia deixá-la nervosa.

— Entendo... — O Sr. Shin dá uma risada curta. — Bem, então eu posso explicar. Como eu disse, o seu tio fala muito sobre você e do seu talento com a música e faz meses que ele tem tentado me convencer a te ouvir... mas andei muito ocupado ultimamente e nunca tinha um espaço na minha agenda para te encaixar. Mas, quando ele me falou da sua apresentação há cerca de um mês, eu consegui reservar esse dia com antecedência pra atender ao pedido dele e aqui estou eu! Só que, sendo um homem de negócios, eu vim a trabalho, claro... e, como gostei do que vi e ouvi, quero te propor uma vaga como trainee na nossa companhia.

Todos se surpreendem, menos tio Kwan que já sabia que isso aconteceria.

— O senhor quer que eu seja... trainee na JYP? — Sun pergunta, totalmente surpresa com aquilo.

— Sim. Você tem bastante potencial e acredito que você vai se sair muito bem conosco — o Sr. Shin confirma. — Em até um ano, eu acredito que você estará pronta para debutar. Se preferir, podemos pensar na possibilidade de te colocar em um girl group ou você pode ser uma cantora solo... mas isso podemos ver mais pra frente dependendo do seu desempenho. Por agora, você pode treinar conosco para se aperfeiçoar e então, se tornar uma grande cantora em breve. Então... o que me diz?

— Eu... eu não sei o que dizer... — Sun olha para os outros em busca de ajuda.

— Diga que aceita! — Tio Kwan dá uma forcinha.

O Sr. Shin espera a resposta pacientemente.

— Então, eu aceito — ela diz apertando a mão do Sr. Shin e todos comemoram.

— Certo... será um prazer tê-la trabalhando conosco — o Sr. Shin diz satisfeito. — Tenho certeza de que isso será ótimo para nós todos.

— Muito obrigada pela oportunidade — ela diz com o maior sorriso do mundo e várias reverências. — Eu vou dar o meu melhor.

— Então, já que está tudo certo por aqui... — O Sr. Shin olha o relógio de pulso. — Eu preciso ir agora. Mas, seu tio irá te levar amanhã para acertarmos o contrato, ok?

Tio Kwan e Sun assentem e se despedem dele. Assim que o Sr. Shin se afasta, Sun é engolida por um aglomerado de braços em um abraço coletivo.

— Minha irmã vai ser uma K-idol! — Sook diz animada. — Na verdade, a primeira B-idol na Coréia!

— Eu queria que você fosse pra Big Hit com a gente, mas eu estou feliz do mesmo jeito — Jungkook diz sorrindo e beijando a cabeça dela.

— Estou tão orgulhoso de você — tio Kwan diz. — Sabia que conseguiria desde a primeira vez que te ouvi...

— Obrigada, tio — Sun estava emocionada. — Isso é um sonho se tornando realidade.

— Eu estou muito feliz por você, filha — Soo-Yun diz, secando as lágrimas da filha que sorri.

— Então... temos que comemorar! — Namjoon diz.

— Yeah! — Eles dizem e vão andando pelo corredor.

— E a tia Ho e nossos avós? — Sook pergunta dando a mão à Namjoon. — Eles estão com os garotos?

— Eles estavam todos sentados... — Namjoon se interrompe quando vê os cinco membros vindo na direção deles. — Ah, falando neles...

— Vocês demoraram então, viemos falar com a Sol — Hoseok diz sorrindo.

— Tia Ho pediu pra gente vir — Tae diz triste.

— Isso porque ela não aguentava mais você e a pequena Mi fazendo bagunça e atrapalhando os outros a assistirem as apresentações... — Yoongi diz e Tae faz bico.

— A Sun agora é uma trainee da JYP! — Jungkook anuncia.

Os garotos olham para ela surpresos com a notícia e sorriem.

— Parabéns, Sooool — Tae a abraça e começa a pular com ela.

Os outros fazem o mesmo por alguns minutos e Sun desaparece no meio deles rindo, recebendo os parabéns de cada um.

— Vamos comemorar! — Namjoon diz.

— Yooowww! — Hoseok diz levantando uma mão.

— Churrasco! — Yoongi diz levantando os braços.

— Yeaahhh! — Os outros concordam e eles vão andando encontrar o resto da família para comemorarem juntos.


Notas Finais


Oi, amorinhas do meu heart! 😍
Então, parece q terminamos por aq... sorry 😢 Mas, pra quem quiser, talvez eu faça uma segunda temporada no futuro não tão distante... ou só um crossover na fic do Jackson que pretendo fazer ainda, assim q der (estou montando a ideia e iniciando as pesquisas), ou uma "continuação/crossover" com personagens diferentes. Como podem ver, ainda não decidi, mas estamos ae pra isso kk
E eu vou escrever um EPÍLOGO aq ainda, para os curiosos, sobre o q acontece com as meninas daq por diante... pra não acabar assim, sem uma resolução mais "palpável". Enfim, até a próxima (não sei quando vou conseguir terminar o epílogo, mas vou tentar nesse fds)!
Beijinhos no kokoro 💙


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...