1. Spirit Fanfics >
  2. Mudança de perspectiva >
  3. Desculpas? - Parte I

História Mudança de perspectiva - Desculpas? - Parte I


Escrita por: Kalikk

Notas do Autor


Boa leitura!

Capítulo 13 - Desculpas? - Parte I


POV Liz

Bem... e é assim que as coisas podem acabar bem mal... olhei para os marotos e  a cara que faziam me deixava dividida, não sabia se ficava triste por parecem filhotes abandonados ou eu ria justamente por parecessem filhotes abandonados.

- Pois é né? Mesmo eu sendo distraída, não consigo causar tanta confusão quanto vocês. – disse isso, mas espero que eles parem para pensar melhor nas suas próximas ações.

- Vai brigar também Lizzie? – Ok, agora sim acho que o Jay está muito machucado, ele só me chama de Lizzie quando está muito triste.

- Acho que não é preciso, afinal elas falaram tudo que precisava para que vocês ponham a cabeça para funcionar e deixar de serem uns cabeças-ocas. – Olhei para os meninos, um por um para ver como eles lidavam com as minhas palavras. Peter parecia estar mal, mas ainda melhor que os outros, Remus estava sentado de novo na base da arvore e parecia que o seu coração tinha sido arrancado do peito, Jay estava que nem o Remus... acho que mais um pouco os dois começam a chorar e o Sirius bem, quando olhei para ele, não parecia realmente mal, acho que por eu estar falando com eles:

- Não se engane Black, estou chateada com você por que achei que seria mais que os outros, mas acho que esperei demais de você, né? Bom, quando aprenderem a pensar em outras pessoas além de vocês venham falar comigo, senão... bem, fiquem longe de mim... acho que vou atrás do meu pudim...

Sai dos jardins e fui às cozinhas comer pudim.

 

POV James

Será que eu sou um cara tão ruim? Poxa, a praticamente cinco anos que tento chamar a atenção da Lilian, mas será que fiz da maneira errada? Olhei para os meus amigos, por que assim como eu ainda estávamos sentados aonde elas nos deixaram pensando.

- Hei Remus, - eu e os caras descobrimos ano passado o pequeno problema peludo do Remus e acredite ou não ele achou que nós não seriamos mais amigos dele... mas deixamos bem claro que estamos com ele, não importa o que e agora estamos pesquisando formas de estar com ele na lua cheia – você acha que elas estão certas e que nós exageramos?

- Sim Jay, eu acho que dessa vez exageramos e não sei elas vão nos perdoar. – ele parecia muito arrasado mesmo e eu entendo por que mesmo que me custe admitir ele gosta da minha irmã, tanto quanto eu gosto da Lilian.

- Mas se a gente pedir desculpas, elas vão nos perdoar? – Peter parecia que tinha comido algo que o deixou doente.

- Claro que sim Peter, a culpa não foi só nossa, os sonserinos sempre implicam conosco também, acho que se dermos um tempo a elas acabarão percebendo que nos não somos babacas que nem os sonserinos – Sirius parecia que não estava ligando para nada e que a situação com elas não o afetava, mas eu o conheço e dava para ver nos olhos deles, que quando a Liz falou que estava esperando mais dele foi como se algo dentro dele tivesse se quebrado.

- Não sei não Sirius, minhas irmãs podem ser bem teimosas e a Lilian também, acho que teremos que pedir desculpas. - Peter se levantou com um pulo:

- Melhor nos desculparmos então, por que elas são nossas amigas e depois que elas falaram aquilo eu entendi que estávamos errados em implicar com o Snape dessa vez. Vocês vem? – ele olhou para nós esperando a nossa reação, por que embora ele tenha ganhando mais confiança em si mesmo, dificilmente inicia qualquer coisa.

- Não, eu ainda preciso pensar, mas acho que você deva começar pela Liz, mas passe pela cozinha e pegue um pouco de pudim – ele acenou com a cabeça e foi em direção ao castelo.

 

POV Hermione

- Eu não acredito na babaquice dos garotos, como eles podem ser tão idiotas? – Lilian chorava da sua cama... quando a discussão terminou eu soube que a encontraria no dormitório e agora aqui estamos, eu e ela no nosso quarto falando da idiotice da população masculina.

- Eu sei Lily, mas e você como está? – eu não sei ela mas toda essa situação me deixou com um nó no estomago.

- Eu estou bem Mione, tenho que me concentrar nos meus estudos e nas prováveis providencias que os monitores terão que tomar em relação as festas, que acontecerão esse ano em Hogwarts. – não tem como ela estar tão bem quanto fala. – e você Mione? Como está?

- Bem eu me sinto péssima, briguei com o meu irmão e os outros... sei lá, mas acho que devemos dar um gelo neles por um tempo, até que venham pedir desculpas.

- Concordo, agora vamos falar de algo mais interessante por que não quero chorar.... então como você é tão inteligente me ajude a pensar nos preparativos para o baile de Halloween.

 

POV Liz

Estava indo para a sala comunal da Grinfinória, quando escuto alguém me chamando:

- Liz! Espere um momento. – olho para trás e vejo Peter correndo em minha direção com uma vasilha na mão.

- Hei Peter, o que você quer? – pergunto interessada.

- Bem... eu queria dizer que entendo que na situação de hoje estávamos errados e eu e os caras conversamos e vim pedir desculpas e te trouxe uma oferta de paz – ele me estendeu a vasilha, peguei e a abri... esses caras realmente me conhecem, uma fatia grande de pudim cheio de calda de caramelo...ele me estendeu uma colher e comecei a comer feliz, enquanto voltávamos para o nosso salão comunal.

- Você realmente pensou no que eu e as garotas falamos sobre pensar mais e não agir como babacas? – disse entre as colheradas cremosas da minha sobremesa favorita.

- Sim, eu não tenho muita certeza sobre os outros, mas eu tentarei fazer melhor... é claro que se eles me atacarem me defenderei, mas não irei começar nada, ok? – ele parecia nervoso, mas estendi a mão para ele.

- Ok, Peter... vamos entrar logo no salão e tentarei convencer as meninas a te perdoarem. Chegando no retrato da mulher gorda, vimos Snape aterrorizando um calouro da Grinfinória.

- O que está acontecendo aqui? – pergunto, sei que é obvio, mas adoro ouvir boas desculpas para situações obvias... o garoto da Grinfinória se desvencilhou do Snape e correu na minha direção.

- Lizzie, esse sonserino quer que eu fale a nossa senha, mas eu não falei. – Crianças conseguem ser tão fofas.

- Muito bem Kevin, por que você e o Peter não entram e me esperam lá dentro enquanto eu falo com o Snape. – Peter me olhou como se eu estivesse louca.

- Confie em mim e vai. – eu disse ao Peter... quando ambos passaram pelo retrato da mulher gorda, olhei para o Snape:

- O que você quer Snape? – ele parecia desconfortável e me olhava como se estivesse com vergonha.

- Eu quero me desculpar com a Lilian, poderia chamar ela?

- Por que eu faria isso para você? Afinal eu sou só uma doida, certo? – falei com ironia.

- Não, olha... foi sem querer, não queria falar assim com você, com a Hermione e principalmente com a Lilian... não quero que vocês me odeiem.

- Não te odeio, Snape... é só decepcionante, nós te defendemos e falamos que você não era igual aos sonserinos preconceituosos. – nunca pensei que veria o Snape corar, mas olha só até ele pode corar de vergonha. – Vou falar com a Lilian que você está aqui, mas duvido que ela queira falar com você, por que nem eu quero falar com você nesse momento.

- Eu vou ficar aqui até ela vir falar comigo... nem que eu tenha que passar a noite aqui. – ele falou com raiva.

- Que seja, só não intimide as crianças da Grinfinória, por que eu posso até parecer doida e avoada, mas você não sabe do que eu posso ser capaz.

Entrei e vi o Peter e o pequeno Kevin me esperando e parecendo ansiosos.

- Relaxem, está tudo bem... Kevin eu vou buscar uns chocolates para você e Peter, nem ouse falar disso com os outros, ok? – ele acenou e fui aos dormitórios buscar os chocolates e falar com as meninas.

Entrei no quarto e elas estavam conversando e rindo, mas dava para ver que os olhos estavam vermelhos por terem chorado.

- Hei, vocês estão bem?

- Nós vamos sobreviver. E você? – Hermione me perguntou.

- Eu estou bem, mas Lilian, o Snape está lá fora ameaçando passar a noite lá até que você vá falar com ele.

- Droga, ele não aprende. – Lilian e Hermione se levantaram e foram falar com o Snape, peguei os chocolates rapidamente e as segui. Entreguei os chocolates para o Peter e o Kevin que estavam conversando sobre quadribol e fui com elas resolver a questão do Snape.

- O que você quer Snape? – Lilian falou com raiva... realmente eu tenho medo dela quando está com raiva

- Eu não queria falar aquilo, para vocês – ele fez uma cara de cachorro chutado.

- Nem vem com essa Snape, você me ofendeu e ofendeu as minhas amigas, pensei que você fosse diferente mas é igualzinho aqueles sonserinos preconceituosos.

- Mas... eu ...me desculpe Lilian...

- Não você odeia gente que nem eu, então por que as coisas para mim seria diferente? Então vai embora, eu não quero falar com você. – Snape parecia que tinha sido chutado e se afastou da gente, provavelmente foi para as masmorras, quando já não víamos mais ele, Lilian começou a chorar e Hermione a abraçou, passamos pelo retrato da mulher gorda e fomos para os dormitórios.

 

POV Narrador

Um mês tinha se passado e qualquer um em toda Hogwarts sabia que havia uma barreira separando os garotos e garotas da Grinfinória do 5º ano... Hermione e Lilian se empenhavam mais nos seus estudos... os marotos estavam desanimados e durante esse tempo não se atreveram a brincar com ninguém, com medo da reação das meninas... mas o que mais animava os alunos era a perspectiva do baile de Halloween.

Os monitores de todas as casas determinaram que o baile teria como o tema “castelo de gelo”, para os alunos do 5º ao 7º ano, aos alunos do 1º ao 4º anos seria servido o jantar no salão comunal de suas casas. Nesse momento os monitores estavam tendo uma reunião para decidir o restante da decoração, a comida e a musica do baile.

- Bem para a decoração temos tudo, no dia do baile arrumaremos o salão principal, as refeições diurnas serão feitas nos respectivos salões comunais e já combinamos com os elfos da cozinha como será a comida para o baile e agora só está faltando a musica. – Melissa About, monitora-chefe e aluna da Lufa-lufa falava aos outros monitores enquanto Dieter McGregor, monitor-chefe e aluno da Corvinal anotava tudo que era decidido.

- Mandamos cartas a algumas bandas jovens de bruxos, mas não obtivemos respostas positivas. – Pâmela Dowson e Diego Smith da lufa-lufa disseram desanimados.

- A escola tem um ótimo clube de musica, por que não abrimos uma seleção de bandas de alunos para decidir qual a melhor para tocar no baile? – Libaen Sloane, da Sonserina disse.

- Essa é uma ótima ideia Sloane, você, Lakeland, Lupin e Evans cuidam disso... Mas lembre-se que não temos muito tempo, precisamos de uma banda em uma semana, sejam justos com todos que queiram participar da seleção... bem pessoal nos reunimos em uma semana, e espero que já tenham escolhido as musicas. – Melissa e Dieter finalizaram a reunião e dispensou os monitores.

- Era só o que faltava, ter que trabalhar com essa gentinha. – Anita Lakeland, da Sonserina falou com escarnio.

- Olha nós também não estamos felizes, mas quanto mais rápido terminamos esse trabalho mais rápido poderemos voltar a nos odiar... então uma semana de trégua? – Anita olhou para o Sloane que disse:

- Ok, ainda temos nojo de vocês, mas realmente vamos terminar esse trabalho logo. – Os monitores da Sonserina resolveram fazer o cartaz que indicava que haveria audições para escolher uma banda para o baile, enquanto isso os monitores da Grinfinória foram até a professora Mcgee, de musica solicitar a sala de musica para as audições, com o ok dela, os monitores da Grinfinória voltaram e falaram os dias que poderiam usar a sala de musica, eles distribuíram os cartazes das audições, a primeira seria em dois dias... agora era só esperar.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...