1. Spirit Fanfics >
  2. Mudança é primavera. >
  3. Se aproximando

História Mudança é primavera. - Se aproximando


Escrita por: heitorathos23

Capítulo 3 - Se aproximando


Sasuke

Me dei conta que ela havia esquecido além da cesta a toalha também, fiquei ali, naquela clareira, mais uns minutos então me levantei e senti uma moleza imensa, como se tivesse dormido 24h, peguei a cesta e a toalha e resolvi levar para lavar em minha casa.
          Passei pelo campo de treinamento do time 7 por acaso, nem vi o rumo que seguia, quando olhei o campo senti nostalgia pelo tempo que treinava com Naruto, Sakura e Kakashi, fazia muito tempo que não lembrava disso, me lembrei do guizo e dei risada, Kakashi era terrível, mas um grande sensei. Me dei conta dos meus pensamentos leves, nostálgicos e bons, pensei acho que o tratamento funciona mesmo.
---

Saí em missão no outro dia com o Sai, apenas 3 dias, mas não fiquei com raiva dessa fez pela missão durar tão pouco, cheguei na vila a noite, me lembrei que Hinata saia tarde e resolvi esperar para acompanhar de longe a segurança dela até em casa. Pedi para Sai passar os resultados da missão para a Hokage, o que ele achou estranho, mas concordou, realmente eu sempre ia, mas não daria tempo, podia demorar na sala dela. Esperei na pracinha novamente e ela passou indo rápido, não parou e não estava chorando, isso é bom eu acho.
---

No outro dia fui para a floresta, mas ela não estava, me perguntava se eu devia falar com ela para continuar o tratamento, nesse tratamento eu não precisava falar nada e me sentia melhor, vou esperar, Hinata não apareceu, voltei para casa frustrado, mas não com ódio. Encontrei o Naruto pelo caminho e mesmo ele gritando não pensei em fugir dele, pelo contrário falei com ele, perguntou como tudo tinha ido e falei que tudo foi tranquilo e fui para casa. Nunca tinha percebido como a minha casa era escura, abri uma janela e fui para o banho, relaxei e resolvi comer alguma coisa, estava tudo tão calmo.
---

Fui para a floresta no outro dia e ela não estava lá, pensei novamente vou ter que pedir a ela, aí de repente ela apareceu e ficou me olhando, e eu olhando de volta até que perguntei: - Algum problema?
Ela falou: -Não, estava analisando a situação, se você queria ficar sozinho ou eu podia te cumprimentar.
Respondi: - Tem alguma coisa de comer aí?
E ela falou: - Hoje não, mas prometo para outro dia.
- Que pena, achou sua toalha e cesta?
- Achei, obrigada por ter lavado, posso dividir meu lanche da noite com você se quiser, eu realmente faço mais do que eu como...
Respondi: - Tem certeza?
- Tenho - e abriu o obentau.
 Peguei um tekamaki que estava ótimo e agradeci, criei coragem após uns minutos e pedi: - Você pode fazer aquilo com a minha cabeça novamente?
Ela respondeu: - Posso - com a voz meio trêmula.

Por que ela é assim sempre com medo?
Ela continuou falando: - Mas vai ter que deitar na grama, não vou sujar a minha toalha, ela ficou muito limpinha - ela disse sorrindo e se preparou.
Respondi: - Não tem problema - deitei a cabeça no seu colo e me senti um pouco envergonhado, na primeira vez não tinha ficado, estranho... ,Ela pediu para fechar os olhos e eu obedeci, ela pediu que eu relaxasse cada músculo do corpo sentindo o peso, e depois  como se estivesse derretendo e depois sentindo a moleza e leveza deles e foi falando a ordem de relaxamento deles, cabeça, depois pescoço, braços, peito, pernas e pés, e me pediu que pensasse na primeira coisa que viesse a mente. Senti o cheiro das flores novamente e pensei na minha mãe, no jardim da casa, ah! era dali o cheiro das rosas tão familiar, de repente eu vejo uma sombra, era meu pai perto dela, falando algo e rindo e olhando para mim, senti um vermelho no rosto e fiquei vendo aquela cena, não sei novamente quanto tempo passou até que ouvi a voz dela dizendo: - Desculpa mas preciso ir trabalhar, espero que esteja se sentindo bem.
Não queria me mexer, suspirei e abri os olhos, que pena passou muito rápido e eu disse: - Será que podíamos nos encontrar mais cedo, sei que você não tem por que me ajudar, mas poderia?
Ela me olhou meio sem graça e disse: - Preciso ir, depois conversamos -, Hinata só pensava preciso falar com a Hokage hoje mesmo.
Perguntei: - Você virá aqui amanhã?
Ela respondeu: - Venho e tentarei chegar mais cedo e trarei comida. - e saiu.


Droga pensei esqueci de agradecer, fui me levantando e voltando para a vila, peguei um caminho diferente, passei por perto da escola e lembrei do Naruto sozinho no balanço e pensei como ele sofreu, e como ficou forte, fui com esse pensamento para casa até que me dei conta que  eu também sofri e também fiquei mais forte, me senti bem pensando isso, cometi erros, mas fiquei mais forte e ajudei.
Cheguei em casa e antes de entrar no banho me lembrei do meu pensamento no tratamento e fui até o pátio quase correndo, parei na varanda e vi o canto onde ficava as rosas e me dei conta que aquele pensamento realmente tinha acontecido, eu realmente tive a lembrança de algo bom, que não foi marcado pela raiva, era saudade do amor, acho que sim, e fiquei triste, mas não com raiva, sentindo falta da minha família. Bem a saudade é um sentimento que pode ser bom, não, deve ser bom, pois é o que sobra.
---

Mais tarde fui para a pracinha ver Hinata ir pra casa, dessa vez ela não passou rápido, veio em direção a mim, me escondi, ela sentou no balanço, não me viu, ficou uma meia hora, mas não chorou e foi para sua casa, acompanhei de longe e voltei para minha.

Hinata sentada no balanço pensava no que a Hokage tinha dito sobre o que fazer.
---

Acordei no outro dia só pensando na floresta, ou na clareira ou na Hinata, tirei isso da minha cabeça, pensamento sem sentido, ri nervoso, nervoso eu acho, não isso era ridículo...

Finalmente deu a hora e fui para a floresta, cheguei mais cedo que o normal, vá que ela tenha chegado mais cedo, mas não..., demorou um tempo até ela chegar.

Ela chegou e ficou me olhando novamente, estava com os olhos fechados, abri e disse: - Pode me cumprimentar..

Ela me olhou sem graça e me disse: - Trouxe algo de comer...

Colocou a cesta no chão e disse: - Prove e depois começamos...

Ela me estendeu um bolinho diferente, que tinha pedaços grandes de tomate, estava uma delícia e já me aqueceu um pouco o coração..., o estômago, pois acho que um bolinho não consegue aquecer meu coração, fiz menção de me levantar e ela se levantou, estendeu a toalha e disse: - Venha deite a cabeça no meu colo e feche os olhos.

Ela bateu de leve a mão na minha cabeça, e senti meu cabelo no meu rosto, ela me pediu desculpa, não respondi, ela passou a mão no meu rosto e depois no meu cabelo, para arrumar com certeza, senti um calor no coração, é eu realmente tenho coração.

Ela pediu que relaxasse os músculos e foi falando a ordem, logo eu já estava relaxado, estou pegando prática para chegar nesse transe, senti o calor das suas mãos, nos meu olhos e depois nas minhas têmporas, ela pediu pense na primeira coisa que viesse a mente.  

Lembrei da academia e num dia que o Naruto me desafiou e percebi que ela aparecia no fundo da minha lembrança olhando o Baka com olhos cheios de admiração e eu estraçalhei com ele rapidamente, ele ficou furioso e eu o deixei deitado até que o Iruka obrigou a darmos os dedos, Naruto pareceu magoado, mas depois voltamos para a sala e ele ficou quieto, mas com um semblante calmo, ele não ficava carregando ódio por muito tempo, porque sei o que ele sentiu naquele momento, devia ser como ele, não levar as coisas tão ao extremo.

De repente meu pensamento mudou para o dia que fomos fazer o exame chunin e na cena estava Naruto, Sakura, Neji e Rock Lee;  Neji perguntou meu nome, todo orgulhoso, de repente o Rock Lee apareceu na minha frente e disse que seria uma honra lutar comigo, fiquei furioso, mas aí me veio no pensamento a sensação que tive quando lutei com ele no saguão, foi admiração, ele era perfeito, me lembrei que copiei os movimentos dele no exame chunin e fui muito bem, ele era perfeito e determinado e pensei: podia ser  como ele me dedicar a algo que seja grande.

Infelizmente ouvi a voz Hinata, dizendo: - Tenho que ir Sasuke.

Ela disse meu nome, não me lembro dela dizer meu primeiro nome antes, foi agradável ouvir alguém que não fosse Naruto e Sakura dizer meu nome.

Ela me perguntou se estava bem, eu disse: - Sim, mas foi diferente dessa fez.

- Não precisa falar.

Mas eu quis: -  Me lembrei de uma cena na academia - me lembrei dela na cena e corei, não sei porque, nem sabia que podia corar.

Então continuei: - Me lembrei do Iruka e depois de umas cenas que se passaram no exame chunin.

Ela me perguntou: - Foi ruim?

- Na verdade na época achei que fosse, mas não foi na verdade, lembrei de alguns sentimentos como admiração por Rock Lee.

Ela disse: - Se não foi ruim então valeu a pena de alguma forma certo? O Rock Lee é ótimo e tem um grande coração.

Falei que sim, com desânimo fui me levantando, ela foi arrumando as coisas e dizendo que precisava ir e perguntando se queria ficar com a toalha, agradeci disse que lavaria e ela se foi.

 

Fiquei pensando sobre aquelas lembranças até que me dei conta que na verdade descobri dois dos motivos pelo qual ela chorava, Naruto e Neji, será que era isso? Lembrei disso por causa dela? Mas nem pensava nisso... Lembrei do Neji e quanto ele era educado e protetor com as pessoas, se ele soubesse que ela voltava pra casa sozinha de noite ficaria chateado com certeza, pois sei que as coisas mudaram entre eles depois do exame, eu vou cuidar sempre que posso que ela chegue bem em casa.

 

Voltei para a vila e passei pelo Rock Lee, olhei em sua direção esperando que me visse e acenei, ouvi um sonoro boa tarde, porque eu tô tão sociável? Comprei tomates, me lembrei e fui na floricultura, Ino estava lá e falei sobre as flores, ela disse que tinha chegado as sementes e algumas mudas, levei para casa pensando não sei mexer em jardim e agora?

Hinata tinha razão, não sei fazer nada há não ser lutar, vou na biblioteca buscar um livro sobre jardinagem, quando me dei conta já estava na biblioteca, me senti bem lá não tinha voltado lá desde a academia, o cheiro me pareceu familiar, vi o Sai, acenei de longe, peguei livros sobre jardinagem e resolvi pegar um outro qualquer para me distrair, achei um sobre cura por imposição de mãos, pensei além de estar sociável eu também estou percebendo que existe outras coisas na vida que eu insistia em não ver... Kakashi tinha razão eu estava sendo teimoso e cego.
 

Cheguei em casa e já estava noite, tinha passado o dia fora de casa, pela primeira vez, porque sempre corria para casa e ficava lá trancado entre as missões, bem não daria para plantar hoje, pois já estava noite, vou ler o livro hoje a noite e amanhã faço o que li.

Tomei banho comi, me lembrei dela e fui lavar a toalha, olhei no relógio e já eram 22:55 sai correndo para acompanhá-la até em casa, e me dei conta, acompanhá-la não, me escondendo dela até ela chegar em casa.

Ela estava calma e ia mais devagar, algo bom deve ter acontecido, estava com um ótimo semblante e seus olhos brilhavam e não eram por lágrimas, que bom ... fiquei feliz. Voltei para casa com aquele sentimento bom que seu olhos e sua figura me passavam. Me lembrei dos meus pensamentos no tratamento e fiquei me perguntando se ela ainda gostava do Naruto, droga pensei, pega o livro de jardinagem e faz algo útil, jardinagem útil? É eu realmente não me reconheço, consegui ler o necessário para iniciar amanhã o plantio e adormeci.
 

Acordei procurando o relógio, pois achei que tinha dormido demais, e até dormi,  mas não muito, acordei tão disposto, realmente meu tratamento estava sendo muito eficaz, ela devia ser ótima médica e eu a estava subestimando. Tomei um café e fui para o jardim, tudo estava praticamente morto e comecei arrancando o que estava com certeza morto, nem sabia o que deixava, porque era zero nisso, mas tentarei, pensei: vou mostrar que sei fazer outra coisa, e pensei desde quando me sentia para baixo e tentando me mostrar para alguém?

Kakashi apareceu perguntando o que eu fazia, respondi mal humorado: - Não tá vendo?

Ele riu de lado e saiu sem falar nada... ele percebeu algo...

Fui tomar um banho, tava louco para ir para a floresta, será que ela vai? Não perguntei para ela, devia ter perguntado, não perguntei ao Kakashi o que ele queria, será que era missão? Bem vou lá falar com ele depois do tratamento, esperei a hora e fui para a floresta. Cheguei lá e esperei, ela se atrasou ou não virá? De repente ouvi um barulho e era ela.

Ela disse: - Hoje é sábado, nem me dei conta, posso ficar um pouco mais, mas não muito porque preciso ir a um lugar importante, vi um brilho de tristeza no seu rosto, mas não disse nada...

Ela melhorou a feição e disse: - Fiz algo diferente para comer, espero que goste.

Respondi: - Não sendo doce tá tudo bem.

Ela disse: - Então não está bem, porque é doce, mas é bem suave, prove e se não gostar não precisa terminar de comer, é um pastel de ricota, passas e mel.

Fiz uma cara torcida, mas ela disse com um jeitinho: - Prove, por favor, esse não é enjoativo.

 Não aguentei e fiz o que pediu, (eu obedecendo, fazendo algo contra vontade?!), realmente o pastel era bom e suave, e falei: - Gostei, mas um é suficiente.

 - Ok - ela disse meio conformada pelo doce e continuou: - Então vamos começar - ela pensou lá foi um pouco de valeriana.

Ela começou dizendo para deitar a cabeça no seu colo e ir relaxando os músculos e foi dizendo a ordem, logo eu ouvi ela dizer pense na primeira coisa que te venha a mente, e foi meu pai, não foi uma lembrança muito boa, ele estava sendo ríspido comigo e Itachi. Itachi dizia que não poderia ir porque tinha prometido a mim, depois veio outra imagem da minha mãe dizendo, seu pai tinha um pai muito bravo, por isso ele, às vezes, não sabe falar as coisas...

Hinata me disse: - Desculpa Sasuke, mas preciso ir ver um amigo, como você está se sentindo?

E eu disse: - Bem.

As lembranças não foram nem boas nem ruins, pensei talvez boas, porque mostrava que eu era importante para eles, pois Itachi me colocou em primeiro plano e minha mãe mostrava carinho, me dei conta que aquelas imagens eu já lembrava, mas não achava elas boas, porque me lembrava do desprezo do meu pai, mas agora lembrei do carinho do Itachi e da minha mãe, e entendi melhor meu pai, ali ele já estava preocupado, talvez não fosse desprezo, pensei quanto progresso e achei que não tinha sido ruim, quando percebi Hinata estava de pé e com tudo arrumado, e disse:

-  Vou pegar umas flores na clareira de baixo, então até logo, amanhã não posso vir, continuamos na segunda?

Respondi:  - Talvez tenha missão se não tiver virei aqui é certo.

Então ela me disse até logo e saiu, esperei um pouco pensando em tudo das lembranças e fui para a vila, vi ela saindo da floricultura e resolvi segui-la, ela estava indo para o cemitério, me lembrei de Neji e gelei, esse era seu amigo que ela precisa ir ver?
         Vi ela de longe e vi quando caiu de joelhos e começou a chorar, não aguentei e fui ao seu encontro, chamei pelo nome e ela não me ouviu, ajoelhei ao seu lado e vi a data do túmulo, o dia do aniversário dele. Chamei seu nome novamente e coloquei a mão no seu ombro, ela levantou a cabeça me olhou com uma tristeza e sofrimento no rosto que me despedaçou completamente, como eu queria ajudá-la, tirar aquela dor... ela se encostou no meu ombro e chorou, ficamos assim um tempo, até que pediu desculpa e agradeceu tudo junto..eu falei:

- Não tem que pedir desculpa, sei bem como se sente, lembra o que aconteceu comigo?.

Ela me olhou de um jeito e disse: - Acho que você entende sim, obrigada.

Ela me abraçou e ficou assim por um minuto e eu sentindo o cheiro de seu cabelos, aquele cheiro era da outra flor da floresta que estava com as rosas, vi a flor ali e perguntei qual era o nome da flor, ela me soltou e olhou e disse que o nome da flor é Hinata ou lírio, e que havia ganhado o nome dela.

Fiquei espantado com a coincidência, será que era coincidência...ela se levantou e disse:

- Obrigada por ter me acalmado, agora já posso buscar a Hanabi para visitar Neji.

Saímos do cemitério e cada um foi para um lado, ela me agradeceu novamente com o olhar, pensei nem lembrava que ela tinha uma irmã menor, e após me lembrei que ela já tinha perdido a mãe há muito tempo e pensei esse deve ser mais algumas das dores da Hinata.

Irei falar com Naruto ou Ino sobre isso, queria saber mais sobre a história de Hinata, não eles são fofoqueiros, eu acho que o Kakashi é melhor, não voltei para casa imediatamente, precisava achá-lo, procurei em todos os lugares, faltava o campo de treinamento do time 7, eles estavam lá, fiz sinal para o Kakashi,  ele dispensou Sai, Sakura e Naruto e veio conversar comigo.

- Se quer missão talvez tenha uma.

 - Queria sim, podemos falar depois, primeiro quero te perguntar uma coisa, mas sem perguntas do por que causa disso. Não é nada demais, é sobre o clã Hyuuga? - ele estranhou a minha pergunta, fiz uma cara envesada para ele.

E ele disse: - O que exatamente?

- Tudo!

Começou falando sobre as famílias primárias e secundárias, sobre a revolta do Neji pela morte do pai e sua aceitação, depois sobre a sucessão e como isso estava problemático, porque o Hiashi não queria que a primogênita assumisse e sim a mais nova, Hanabi, porque era mais forte. Depois da guerra a coisa mudou um pouco, pois a Hinata foi muito valente, mas que provavelmente haveria mais uma luta para decidirem quem iria liderar o clã. Ele comentou como Kurenai intercedeu por Hinata, pois ela seria deserdada na época, e conseguiu que ela ficasse na academia, e que o pai dela sempre a destratou e ameaçou, e que soube chamava de fraca e inútil constantemente.

Pensei lutar com a irmã e a falta de amor do pai, a expulsão do clã,  família secundária de que Neji fazia parte, são mais motivos do choro da Hinata, ela já tinha usado a palavra inútil comigo na floresta, (talvez nisso eu pudesse ajudar, preciso pensar melhor nisso....)

Kakashi perguntou: - Porque queria saber?
            - Já tinha dito para não perguntar  -, e saí.

Ela realmente tinha alguns motivos para chorar e hoje foi um dia muito triste para ela, voltei para o Kakashi e perguntei: - Como o Neji morreu?

Ele mudou sua feição e falou com a voz triste: - Defendendo ela de um ataque com troncos, se colocou na frente do seu corpo.

Meu coração gelou, Itachi também me protegia, mas eu não queria que ele tivesse feito isso e acho que ela também não queria isso do primo.

Fui para casa entendo mais sobre Hinata e me sentindo patético pelo meu comportamento com ela no início.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...