1. Spirit Fanfics >
  2. Mudança é primavera. >
  3. Se acalmando

História Mudança é primavera. - Se acalmando


Escrita por: heitorathos23

Notas do Autor


Nesse capitulo começa o envolvimento de algumas outras histórias que eu comentei. Espero que gostem. E se puderem deixem sua opinião. Obrigado.

Capítulo 5 - Se acalmando


No outro dia levantei cedo, não que 9:30 fosse cedo, mas para mim era.. fui olhar o jardim, nada de as plantas crescerem, arranquei mais um pouco do mato morto, comecei a virar a terra e misturar com um pouco de adubo, eu terminei de ler o livro, e acho que logo começo a plantar mais alguma coisa, havia muito espaço ali.

Almocei, tomei banho e fui tirar um cochilo no meu lugar na floresta até dar a hora da consulta, acordei com o barulho da Hinata chegando, ela me disse: - Cheguei mais cedo porque vou para o hospital mais cedo e assim conseguir notícias do menino, pois não consegui nem dormir direito.

Ela realmente era uma boa pessoa pensei, ela perde o sono e eu durmo demais.
---
Ela disse:

- Vamos fazer a mesma coisa que ontem, mas primeiro vamos comer um lanchinho.

Olhei a cesta dela e tava cheia de bolinho, peguei um de cada pote e tinha um pote fechado, quando eu fui abrir ela bateu na minha mão e me disse: - Esse não, tem dono.

Não gostei daquilo, pra quem será?

Quando bati na mão dele me dei conta na hora, vou morrer! Ele ficou me olhando com uma cara séria, mas não disse nada. Ufa, preciso ter mais cuidado. Estendi a toalha, pedi para que ele sentasse de costa pra mim, pegasse as fotos e me falasse do que tinha na primeira foto,

Graças, vi que hoje ele comeu bastante e então foi pelo menos uma dose de valeriana, obrigada Kami-sama e relaxei e comecei a perguntar: - Quem está na foto?

- Meu pai, minha mãe e Itachi.

-  Você já tinha nascido?

- Não.

- Seus pais estão sorrindo ou sérios?

- Mais ou menos.

-  Acha que estão sem graça? Você sabe quem é o fotógrafo?

- Não. - nunca havia pensado nisso.

- Eles eram bem jovens na foto?

- Na verdade eram, que engraçado, acho que eles estão sem graça mesmo, meu pai não tem o rosto tão marcado e minha mãe parece uma pintura.

- Então eles eram bem jovens ... e as roupas?

- Péssimas, o corte de cabelo também tá horrível.

- Você desconfia quem bateu a foto? - , ela perguntou.

- Acho que deve ter sido meu avô materno, porque minha mãe tá sorrindo meio forçado e meu pai tá muito sem graça - e pensei meu pai é humano.

-  E o Itachi?

-  Tá perfeito - fiquei em silêncio e pensei como meu irmão era puro e a vida e as pessoas fizeram  isso com ele, ele não merecia.

Hinata acho que percebeu alguma coisa e disse:

- A vida põe as pessoas à prova, mas o resultado individual é sempre o crescimento, principalmente para uma pessoa que é já boa, acredite nisso, o caminho mais tortuoso também leva ao mesmo lugar.

Aquilo me atingiu em cheio, porque como Itachi eu também escolhi o caminho mais tortuoso.

Ela se virou e pegou a foto da minha mão e ficou olhando com um sorriso no rosto. Ela disse: - Vamos para mais uma foto?

A próxima era uma minha.  Ela perguntou: - O que tem na foto?

Respondi: - Eu quando pequeno.

- Que idade tinha?

- Mais de 1 ano.

- O que você está fazendo?

-  Rindo.

Ela disse: - Você rindo, tem certeza? Preciso ver isso!

Eu disse: - Engraçadinha espere.

-  O que mais você faz na foto?

- Estou sorrindo para quem está tirando, deve ser meu irmão eu acho, eu estou feliz, pois acabei de sair do banho e estou sem roupa.

Ela disse: - O que peladinho e rindo? O Sasuke? Posso ganhar milhões com essa foto.

- Você tá muito palhaça hoje - eu disse.

- Bem, posso ver essa foto, por favorrrr. - ela  disse rindo ainda.

- Safadinha, pra debochar você não gagueja, né?! - eu disse.

Fiquei sem graça quando ele me chamou de safadinha e respondi: - Não seja pervertido, só estou vendo uma criança fofinha.

- Vou ter que colocar essa foto fora. - disse sério. Nesse momento já estávamos totalmente virado um de frente pro outro e rindo.

Ele era lindinho na foto pensou Hinata e perguntou: - Quer continuar?

- Você não tem que ir para o hospital mais cedo?

Ela me olhou um pouco sem graça como se já perguntasse me pedindo desculpa, e  disse: - Mas ainda temos algum tempo, ... deixa eu te fa.fa.lar ... te perguntar...

Vi aquele gaguejar, o que será que ela tem receio?

- Sasuke, qual é seu projeto para a vila?- disse ela por fim séria.

Eu disse: - Projeto? Não consigo fazer nada...

- Como assim, pode falar com sinceridade, quer que eu fique de costa?

Acenei concordando ele e comecei a falar: - Eu não consigo arrumar aquelas casas porque acho que ninguém quer morar lá, tenho medo que ninguém alugue por causa de tudo que aconteceu e sei que não vou alugar nunca também se não arrumar aquelas casas que estão estragadas, acho que ninguém é bom para morar lá, e acho que ninguém quer morar perto de um ninja renegado ...  então não consigo fazer nada, tomar decisão alguma ou atitude, não quero também idiotas entrando naquele lugar que era maravilhoso,  e não sei por onde começar.

Ela me corrigiu na hora: - É ex renegado-, e disse: - Acho que devia arrumar pelo menos uma casa, avisar o Kakashi e o Naruto que se soubessem de alguém que precisasse encaminhasse a você, mesmo que fosse  poucos dias, o Naruto tem grande prestígio, o Kakashi e a Hokage também, você tem amigos que podem ajudar.

Ela fez uma curta pausa e continuou: - Você não tem pressa de alugar mesmo, porque precisa arrumar as ruas, enfeitar os canteiros e tirar aquele muro,... e se o muro desse para a pracinha? Ia ser legal para quem tem filhos. Você precisa de um bom carpinteiro, armadilha para ratos e veneno para insetos, isso  você já pode colocar, examinar telhas e goteiras, ver se as encanações estão funcionando, energia elétrica ...

- Calma - eu disse.

Ela continuou: - Você não tem pressa, então não tem pressão, se você não quer pessoas pelo menos pense no dinheiro que te pagarão e você poderá juntar e comprar uma fazenda.

- Fazenda?!

- Foi só um exemplo, mas um ótimo exemplo.

- Como faço também as missões não tenho tempo para ficar supervisionando obras.

- Isso é desculpa! (pensei cuidado Hinata), pague por serviço.

Eu disse para ela: - Você não tem que ir?

Ela parou de falar e disse: - Preciso ir urgente -  e avisou já arrumando as coisas: - Creio que amanhã não virei por causa do menino, irei fazer algo com ele ou para ele.

Não entendi muito bem essa frase, mas fiquei pensando nas coisas que ela disse, cheguei a ficar  tonto com todas as coisas que ela falava, e como parecia fácil ela falando daquele jeito, e me dei conta que ela me deu uma lista de coisas que eu podia fazer na vila.

----

No outro dia saí em missão e fiquei fora 3 dias. Voltei sem ferimentos, fui falar os resultados da missão para Hokage, não tinha que ir ao hospital e aquilo me deu um vazio... e agora? Bem preciso falar com a Hinata para avisar que voltei e se ela pode me dar consulta amanhã, vou ao hospital ou às 23h? Vou ao hospital., não ia esperar.

Chegando perguntei por ela, tomando cuidado para não ser visto por ninguém conhecido, escondi minhas mãos como se para dizer que tinha um ferimento ali.

Me indicaram e vi ela conversando com um menino com mais ou menos 12 anos com uma perna enfaixada, pensei deve ser ele, ao lado da cama estava uma sra gordinha e um sr baixo, meio careca, com jeito de agricultor e uma menina de uns 5 anos de idade, parecia uma boa família.

Hinata me viu e veio falar comigo e disse: - Posso te ajudar? Tá machucado?

Eu disse: - Não, só vim avisar que já estou aqui e se vai poder ir na consulta amanhã.

Ela disse com os olhos tristes: - Não sei, acho que não por que não conseguimos fazer nenhuma evolução no quadro dele, e acho que vou tentar procurar alguma coisa...

Respondi: - Entendo... , me lembrei e perguntei: - Você vai embora às 23h? -, ela assentiu.

- Te aguardo na praça para te acompanhar é muito perigoso e você me conta como está o menino.

Ela ia protestar e fiz um olhar frio e ela só baixou a cabeça e disse ok

Quando deu 23h desci da árvore, só para não perder o costume quando vi ela saindo do hospital, parecia cansada, perguntei pelo garoto, e ela falou com tristeza no olhar que desde que ele chegou eles limpam a ferida, retiram os pedaços de pele e um pouco da carne, mas no outro dia novamente está ruim, e isso só fazia aumentar a ferida expondo a proteção do osso, falou que a Hokage disse não sabia como ajudar, que o menino estava cada vez mais deprimido, e que a mãe dele chora no banheiro do hospital e que a irmã pequena parece não perceber muito pelo menos, que ele tem muitas dores e não dorme direito .... ela estava quase chorando.

Ela disse que era uma família pobre de poucos recursos e que a mãe confessou que estava acabando e estavam com dinheiro só para comida praticamente,  não saiam do hospital. E que o seu pai, o Sr Hiashi,  proibiu ela de levá-los para a sua casa, quando ela pediu para hospedá-los, pois não sabiam a doença do garoto, e que ela levou a menina para a pracinha hoje pra brincar e dar um sossego para os pais, que foi a única coisa que ela pode fazer.

Quando terminou já estávamos na frente de sua casa, eu não pude falar nada, apenas escutei a voz lastimosa dela, ela agradeceu por ouvi-la e acompanhá-la e deu um boa noite, e só falei isso boa noite.

Me lembrei do garoto no hospital pensando que como a vida revolta a gente mesmo, ele lá sem poder brincar e ficar de pé como as outras pessoas.

Fui para casa tomei um banho e dormi, estava cansado também por causa da missão que isso eu podia fazer...

---

No outro dia acordei relativamente cedo e fui abastecer a comida, pois já estava sem nada. Voltei para casa, olhei as rosas e parece que havia brotos, finalmente, revirei a terra novamente dos outros canteiros e fui comer alguma coisa, não tinha fome, sentia um vazio inexplicável, será que era porque Hinata estava triste, que pensamento idiota não tenho nada a ver com ela.

Às 13h fui para a floresta tirar uma soneca e de repente Hinata apareceu, estava triste ainda, me disse que tinha saído para pensar, não sabia que eu estava lá, perguntei se ela tinha ido ver o garoto e ela disse que sim, tinha ido levar um bolo de chocolate e verificou que estava piorando ainda a perna dele, que foi falar com a Hokage e ela não tinha descoberto nada ainda. Eu disse para ela, deve ter alguma coisa que mate essas bactérias que vivem na perna dele.

Ela arregalou os olhos, deu uma risada e disse: - Tive uma ideia, parece louca, mas vale tentar já que não há alternativas ... e tive outra ideia também, depois te digo se deu certo, preciso ir, obrigado Sasuke - e me deu um beijo na bochecha.

Antes de sair correndo ainda disse: - Depois precisamos conversar.

Gritei: - Te busco às 23. - não sei se ela ouviu...
----

Hinata pensava, preciso correr atrás do Shino, vou pedir a ele que descubra que tipo de bactéria é essa, e se pode fazer seus insetos comê-las ou largar algo que seja como repelente para as bactérias, Kami-sama ilumine essa ideia, entrei correndo na vila e fui falar com a Hokage  primeiro, vai que a ideia é muito sem noção, quando entrei na sala dela e comecei a explicar ela só me dizia entendo, entendo...

- Vou chamar um Anbu para buscá-lo.

Eu disse e falei saindo correndo: - Deixa que eu mesmo faço isso.

Encontrei com o Shino e Kiba na rua principal, falei com ele rapidamente que precisava de uma opinião, de uma ajuda e que ele tinha que ir ao hospital, ele é muito calmo então foi arrastado mesmo, chegamos ao hospital e na porta do quarto expliquei para ele sobre o ferimento, ele disse que não queria ver.  Eu disse a ele você vai ver esse menino sim, e vai entender porque tem que fazer o possível para ajudá-lo.

Entramos no quarto e ele ficou em frente a cama, viu a perna tapada apenas, e olhou para o Yuho que estava com uma cara de dor horrível, mas sorriu quando apresentei Shino.

E ele disse para o Shino: -  Você é um ninja, né, queria ser um também.

Quando fui levantar o lençol Shino pegou na minha mão e disse: - Não precisa, só vou precisar de uma amostra.

- Já tenho.

Ele disse: - Então vamos pegar.

Demos um até logo a Yuho e fomos direto para o laboratório, entreguei a amostra para ele que me disse: - Vou precisar de uns dias para ver o que os meus insetos podem fazer.

Disse a ele: - Eles podem comer, repelir, caçar, limpar etc, não sei o que, mas preciso de qualquer coisa, antes que o menino ficasse com danos permanentes ou precisasse amputar a perna.

Ele saiu e disse: - Vou fazer o meu melhor - me imitando.

Sorri e fiquei nas nuvens, vou rezar e pedir a Kami-sama que interceda. Fui na Hokage disse: - Dei amostra para o Shino.

E ela só falou: - Espero que traga boas notícias para aquele garoto.

Sai de lá nas nuvens eu estava indo para casa trocar de roupa e voltar ao hospital, meu turno iria começar já, vi o Sasuke de longe, mas ele não me viu e me lembrei da minha segunda ideia como eu ia fazer para Sasuke não recusar? Pensei qual das casas estava em melhor estado e me lembrei daquela da entrada, as janelas estavam boas menos uma que não, não sei se havia móveis teria que ir ver, mas como? Como abordar Sasuke sobre isso?.Levava o sr Ly ou não?

Eu podia providenciar móveis, utensílios domésticos isso não ia ser problema, mas aquela casa tinha que ficar mais habitável que isso, e como o sr Ly iria pagar... ele poderia pagar com serviços, ele era agricultor, podia cuidar do jardim do Sasuke e dos demais canteiros... iria falar com Sasuke. Será que ele me buscará hoje? Mas hoje não conseguirei ver a casa e preciso falar com o sr Ly e contar a história do local, não quero que ele desista depois de eu ter falado com Sasuke, isso o magoaria, ele não merecia isso (eu acho, agora pelo menos).

Falo com o sr Ly hoje vejo suas habilidades, falo com Sasuke amanha de manhã, vejo a casa, separo os materiais e levo o sr Ly, lá. Preciso ver bem o que falar para o Sasuke, porque ele ainda não parece pronto, mas o sr Ly precisa dele agora! Kami-sama me dê sabedoria...apesar de tudo estou feliz se o plano com Shino der certo.

Cheguei ao hospital troquei turno, olhei todos os pacientes, conversei com Ino e Sakura sobre o Shino, elas ficaram incrédulas, pedi para ela utilizar as lesmas de cura para parar um pouco a evolução da doença, ela disse que ia tentar antes de ir embora.

Fui ao quarto, cumprimentei todos, beijei a testa de Yuho e chamei seu pai e mãe para conversar, eles pareciam preocupados, mas falei que não era sobre o Yuho. Falei que achava que tinha encontrado um lugar para eles ficarem, pois o tratamento iria demorar e sei que dinheiro não dura, contei sobre a história do clã Uchiha, falei que havia um sobrevivente  e que tinha sido um renegado, mas que estava de volta, que foi perdoado pela Hokage, pois não era culpa dele, mentiram e usaram seu irmão, que ninguém morava lá no clã, só o sobrevivente mal humorado. Que o lugar estava meio abandonado, mas com um jeitinho ficava habitável, que ficava perto da pracinha para a Yokuri brincar, e que veria se poderia pagar a estadia com serviços, pois Sasuke  e a vila  precisavam de auxílio.

Ele ficou em silêncio, por uns minutos e falou que ia pensar, pois o lugar parecia amaldiçoado. 

A esposa tocou no seu braço e disse:  - Que não tinham o que pensar, que o que aconteceu está no passado, e que ele está se reerguendo por que o sr Uchiha foi perdoado, não cabe a nós questioná-lo, assim como não nos cabe questionar a Deus do porque está fazendo isso com nosso menino. Essa notícia foi a melhor que recebemos nos últimos dias e vem da boca de Hinata que é muito boa e só fez nos ajudar, para mim isso está sendo uma benção, porque só temos dinheiro para comida, e agradeça a Kami-sama por vir em auxílio.

Quase chorei com o que ela disse. O sr Ly disse então: - Eu aceito e agradeço.

Expliquei que primeiro precisava falar com Sasuke e se ele concordar viria os buscar amanhã pela manhã. Perguntei que mais habilidades ele tinha além da agricultura e ele respondeu: - Sei um pouco de cada coisa, porque tive que me virar morando em uma fazenda, isolada, mas sou bom mesmo com plantas.

- E com madeira? - Ele disse que era bom também, e eu disse para o sr Ly esperava que amanhã desse tudo certo.

Deixei os dois conversando e pensei que devia ter dado uma dose maior de valeriana para o Sasuke, acho que vou levar alguns bolinhos amanhã com uma dose dupla, tripla de valeriana e deixar mais alguns para ele ir comendo ... quando ele descobrir vai me odiar.

Encontrei a Hokage após umas duas horas no hospital ela perguntou se tinha notícias do Shino e falei que não e que não iria  apressá-lo, que o conhecia bem e não deveria perturbá-lo,  ele era muito focado e só iria atrapalhar, que ele era inteligente e que se algo podia ser feito ele acharia um modo.

Ela concordou e disse: - Ele conseguiu vencer Kankuro que era muito mais forte e experiente que ele, com certeza usando a cabeça como o Nara.

Resolvi contar sobre os planos com o sr Ly e ela falou: - Coloque uma dose maior de valeriana para poder dar tudo certo.

Perguntei a ela se isso não faria mal a ele, pois estava me sentindo culpada.

Ela falou: - Mal a ele? Ele vai te matar, é melhor que ele tenha uma dor de barriga do que te matar.

Meus olhos começaram a se encher de lágrimas e ela me olhou e disse séria: - Isso já é um hospital, não precisa de mais lágrimas, achei que já tinha aprendido que lágrimas não adiantam.

Pensei ela tem razão, chega de chorar isso nunca adiantou e sempre me julgaram mais fraca ainda por causa disso.

Ela disse: - Passe na farmácia do hospital e já pegue outro frasco de valeriana, vai precisar, e plante na casa dele e diga que é comestível, só assim... não sabia que você era uma suicida Hinata.

Me apavorei mais ainda, ela deu às costas e saiu, de longe disse: - Foi uma boa ideia sobre as lesmas também.

Fui direto a farmácia e peguei dois frascos de valeriana e já fui ao vestiário para guardar na bolsa, não podia esquecer de jeito nenhum ou iria morrer com certeza. Continue pensando no meu plano até o final do dia, usaria 2 cápsulas em cada bolinho...

Perto das 23h fui ao quarto de Yuho e ele estava dormindo, graças a Kami-sama, talvez as lesmas tenham ajudado com a dor e ele pôde dormir, fiquei melhor, ganhamos mais tempo.

Saí do hospital e fui passando pela pracinha e procurando Sasuke, ele logo apareceu e perguntou: - A sua expressão está melhor, deu certo sua ideia?

Falei: -Ainda não sei, mas agora tenho esperança.

E comecei a contar a ele sobre Shino e falei que ideia surgiu pelo que ele disse sobre matar as bactérias e ele riu e disse: - Não tinha a menor ideia sobre o que eu estava falando.

Chegamos em frente a minha casa e tropecei quando pensei no meu pai e pedindo que ele ainda estivesse viajando, nisso caiu os frascos de valeriana da minha bolsa, Sasuke os pegou e perguntou o que era valeriana, fiquei nervosa e respondi que era um remédio que eu estava tomando, peguei rápido os frascos e dei boa noite, fui correndo entrar em casa tremendo que nem vara verde.
Entrei em casa e percebi que meu pai ainda estava em viagem, agradeci mentalmente porque amanhã iria levantar cedo para fazer os bolinhos e iria para o clã Uchiha e não queria que ele visse.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...