1. Spirit Fanfics >
  2. Mudança é primavera. >
  3. Resistência

História Mudança é primavera. - Resistência


Escrita por: heitorathos23

Capítulo 7 - Resistência


 

Cheguei na casa de Sasuke às 9h em ponto com bolinhos e suco cheios de valeriana, ele abriu a porta com a cara ainda cheia de sono. Falei que o sr Ly viria às 10h e mudei de assunto rápido, comecei a abrir a cesta e colocar as coisas em cima da mesa, fui servir o suco e ele disse que depois tomava o suco queria um café para clarear as idéias, agradeceu a comida sem me olhar e começou a comer eu cuidava cada mordida na valeriana.

Ele perguntou o que tinha no saco e eu falei: - Tomates, passei pela feira e eles estavam muito lindos e tive uma ideia.

Ele foi pegar o saco e eu disse: - 3 são seus, os outros 2 do sr Ly.

Ele disse: - Você tá cheia de ideias - falou meio seco... além de 5 ser pouco, ainda 2 não eram dele!

Falei que às 10:30 iriam chegar as coisas para a casa do sr Ly e que já tinha deixado a porta aberta e que já entregaria as chaves para ele, Sasuke continuou em silêncio. O sr Ly chegou e eu mesmo abri a porta, eu estava com pressa precisava ir no Shino ainda, pedi para o sr Ly ir no jardim, peguei o saco e tirei 2 tomates e fui de encontro ao sr Ly, Sasuke ainda comia.

Falei para o sr Ly: - O Sr Uchiha adora tomate, então trouxe esses dois aqui, o melhor da feira, o Sr pode plantá-los?

- Claro! Onde?

Eu disse: - o Sr que entende define-  perguntei: - o Sr consegue imaginar como era essa jardim antes e os canteiros?

Ele falou: - Com certeza é assim mesmo que olho para a  terra, já vendo como vai ficar.

Fui chamar Sasuke, pois já estava começando a pensar que ele não ia falar com o Sr Ly logo no primeiro dia! É muito mau humor! Ele já tinha terminado de comer e estava colocando as coisas na pia, falei séria para ele: -  O sr Ly, não sabe escrever, então ou leva ele junto para comprar as coisas ou aponta o nome e o tamanho das coisas que ele te disser e compre.

Ele fez uma cara de indignado, mas não falou nada.  - Vamos lá para você conversar com o sr Ly e eu vou receber e arrumar as coisas que já devem estar chegando, tenho pressa porque ainda preciso falar com Shino, ele ainda não disse nada sobre os insetos...

Ele concordou e saiu comigo até o jardim, cumprimentou o sr Ly, que lhe disse: - O Sr tem muito espaço aqui, pode ser feito muitas coisas, o Sr quer me dizer o que quer?

Sasuke disse que duas coisas ele sabia: rosas vermelhas e lírios, parei quando ouvi aquilo, mas não consegui olhá-lo...

Fui para a casa do sr Ly e Yumi já acompanhava as coisas que arrecadamos, abri a porta correndo e perguntei porque ela tinha vindo?  E ela disse que era arrumar as camas, abracei e beijei seu rosto e lhe disse: - Você é um espetáculo!!!

Fomos guardando as coisas correndo, quando vi já eram 11:30 quando terminamos, disse a ela que precisava ir ver o tratamento do garoto antes de ir almoçar, fechei a casa, corri até a casa de Sasuke e entreguei as chaves ao sr Ly, avisei que se precisassem que os acompanhassem na casa para ajudar na mudança deles que me avisassem e sai correndo.

 

Após a saída correndo de Hinata continuei conversando com o sr Ly mais um pouco, falei para ele que pegaria papel para anotar o que seria necessário e mostrei algumas ferramentas que tinha no porão, ele falou que achava que o material era o suficiente, então perguntou que legumes eu queria, além dos tomates, eu falei o que melhor der nessa terra. Ele listou os que seriam melhor, e concordei com todos, falei que poderia ter frutas também.

Passamos pelas casas e ele perguntou sobre pregos, olhamos alguns modelos de pregos e dobradiças para as janelas e portas que estavam quebradas, me falou que mais tarde poderia ver ripas de madeira para as cercas e tintas, até me surpreendi imaginando como ficaria os canteiros com flores e pintadas...falei para ele que colocasse pouco tempo nisso por dia e que não atrapalhasse os horários que ficava com o filho, porque isso era mais importante, que fizesse o que desse no tempo disponível.

Já resolvi ir providenciando as coisas, comprei tudo que faltava de materiais, não precisava comprar muda de tomate porque Hinata já tinha providenciado, ela era realmente gentil, quase um anjo ... foco Sasuke!, Faltavam algumas flores e outras mudas, entrei na loja da Ino, me lembrei e perguntei para que servia valeriana e ela me respondeu que é uma planta com ação antidepressiva, fiquei pensando, pobre Hinata me escondendo porque estava tomando esse remédio, deve ter pensando que eu a julgaria fraca, tenho que pegar mais leve com ela, porque se está tomando remédio é porque não deve estar sendo fácil, não acreditava muito nessas doenças emocionais e curas, mas se ela acreditava... iria tentar ser mais delicado.

 

Fui chamado para uma missão que duraria no máximo dois dias, mas agradeci porque achava que não conseguia aguentar todas aquelas mudanças. Chegando na vila avistei o sr Ly, e entreguei os materiais, avisei que só estaria de volta amanhã e que ele poderia entrar no jardim e pegar as ferramentas quando quisesse. Fui para casa preparar minha mochila para a missão, tomei um copo do suco finalmente e coloquei alguns bolinhos na bolsa para levar para a missão, estranho como em um dia agitado como aquele, com visitas logo cedo e tendo que aguentar os olhares dos moradores de Konoha sobre mim no centro, não me irritei, talvez estivesse aprendendo a ignorar realmente deduzi.


----

Cheguei na casa de Shino e sua mãe abriu a porta, me desculpei pelo horário e perguntei se poderia falar com Shino, ele apareceu após uns minutos, com cara de quem não tinha dormido, perguntei se tinha conseguido, ele disse ainda não, mas que tava chegando lá e começou a me explicar, que teve que colocar dois tipos de inseto, um para comer a carne morta e danificada,  e outro com apetite para aquela bactéria, me olhou sério e disse tinha mais um problema, precisariam isolar a perna do garoto, ele não pode ver os insetos o comendo, isso ia ser horrível e traumatizante, concordei claro.

- Vou mandar fazer uma caixa de madeira e colocar toda a perna dentro assim ele não vai ver e nem vai saber o que está acontecendo -,  Yamato era o nome de quem me ajudaria, Shino concordou e perguntou o que tinha na minha mão, eu falei uma amostra nova da pele, carne e raspas do osso do garoto, ele arregalou os olhos e disse osso?

Respondi triste: - Sim, infelizmente estamos chegando a isso.

Shino pegou as amostras e falou que ia começar os testes, aperfeiçoar os insetos e aumentar o seu número agora mesmo, amanhã falo com você, mas vai ser na parte da tarde, pois vou precisar de mais algumas horas, beijei seu rosto e sai agradecendo.

Fui para casa tomei um banho e agradeci a Yumi novamente e a Hanabi, e fui para a sala da Hokage dar as notícias do Shino. Após fui atrás de Yamanto que me acompanhou até o hospital para fazer a caixa do tamanho da perna de Yuho e que dificultasse sua visão do que era colocado próximo ao seu pé, parecia um barril alto em cima e reto embaixo.

Falei com o sr e sra Ly sobre o tratamento que talvez amanhã pudéssemos começar e perguntei se já estavam prontos para ir para a casa, eles disseram sim juntos, e falei animada como há muito tempo não me sentia: - Então vamos porque daqui a 45 min começa meu turno.

Chegamos na vila e fomos direto à casa, o sr Ly usou as chaves e todos entramos, ficaram surpresos por até as camas estarem prontas, a sra Ly agradeceu tantas vezes, e perguntou: - O que eu posso fazer para agradecer?

Eu disse: - Por enquanto nada, só cuide do seu filho.

- Mas preciso fazer algo!

Eu disse: - a Sra gosta de faxinar?

- Sim.

- Então eu tive uma ideia, mas só falarei semana que vem, preciso ir para o hospital e a sra descansar!

Sai às 23h do hospital mais leve, não sabia se daria certo o tratamento de Yuho, mas pelo menos em relação a sua família as coisas já tinham melhorado, tinha medo de comemorar e cair do cavalo como sempre, olhei para a pracinha e não vi o Sasuke, será que está muito bravo, será que tá em missão? Esperava que tomasse cuidado, ele era bastante arrogante e esperava que não fosse atoa, que nada pudesse vencê-lo ou machucá-lo realmente.

Preciso dar um jeito de levar valeriana para ele...

---

Acordei e já pensei no Sasuke, será que ele teria mais algum um chilique com aquilo, será que tomou o suco... estava ansiosa e resolvi que ia levar Hanabi na vila para ver a irmã de Yuho. Eles estavam em casa, a porta estava aberta, o sr Ly estava no jardim da casa de Sasuke, fui até lá  e ele me disse que Sasuke tinha saído em missão e não sabia se ele já tinha voltado.

Fui até a Ino correndo e pedi uma muda de valeriana, ela estranhou e disse já era a segunda pessoa que perguntava sobre valeriana,  que ia ter que encomendar e que chegava amanhã. Voltei a vila e falei com o sr Ly que reservasse um cantinho para valeriana, ele concordou e falou que colocaria no canto, pois o cheiro era forte e ali corria um vento que levaria o cheiro para longe, agradeci, pois aquilo podia me salvar. 

Brinquei um pouco com as meninas e levei Hanabi para casa, chegando lá tomei um banho e logo saí, tinha que ver a caixa com Yamato. Só quando vi caixa é que me dei conta que precisava de ajuda para carregar, sai de lá correndo e vi Kiba e Akamaru, que parecia um cavalo de tão grande, nos quatro carregamos a caixa para o hospital, pedi para levarem para o quarto e mostrei ao Yuho que estranhou, mas depois sorriu com esperança, faltava agora Shino. 

A Hokage apareceu e disse assim que Shino chegar me chame, eu falei claro, ela parecia ansiosa também.

Shino apareceu já eram quase 19h chamei a Hokage, colocamos a caixa e disfarçadamente Shino colocou os insetos por um orifício na caixa próximo ao pé, pediu silêncio que ele precisa para se concentrar e disse: - Faremos um teste por uma hora, retiramos e vemos o que conseguimos.

Todos ficamos em silêncio, perguntávamos para o Yuho o que sentia, no início ele dizia cócegas, depois ardência e depois infelizmente dor...

Finalizamos a uma hora de teste, Shino chamou seus insetos de uma forma que Yuho não visse, esperamos um pouco e abrimos a caixa, não havia nenhum inseto, então tiramos toda a caixa.

A perna estava vermelha e levemente inchada, teríamos que esperar para ver se o tecido iria iniciar a regeneração ou continuar morrendo.

Saímos e nos encontramos no corredor Shino estava sentado, meio abatido e disse: - Não foi o suficiente, meus insetos estão gordos de tanto que comeram, precisarei de muito mais insetos e não sei se nesse tempo as bactérias não se espalhariam novamente, pois elas se reproduzem muito rápido, precisaria de mais dias também, por talvez uma semana e ele perderia, mais pele e mais carne. Preciso evitar que eles continuem querendo comer a carne do garoto e não sei como?!

A Hokage disse: - Intoxica a pele, não o garoto, coloque um repelente na parte sadia - olhou o Shino e disse: - Fizemos um grande progresso hoje não desista.

Ele baixou a cabeça e disse: - Vou falar com meu pai e trabalhar nisso.

Fiquei arrasada, mas me lembrava de confiar no Shino, disse aos pais de Yuho que o teste tinha terminado e que era promissor, que eles tivessem paciência  e que os melhores estavam nisso.

Saí do hospital às 23h e Sasuke não estava lá, fui para o balanço para pensar um pouco e logo estava chorando, queria tanto que Yuho fosse feliz e que continuasse com sua perna, o tempo estava acabando, a bactérias poderiam ir para o seu sistema circulatório, pulmonar ou cardíaco, tinha acontecido tantas coisas boas nesses dias, mas Yuho ainda estava em perigo.

Sasuke chegou a tempo, pois viu a sentada no balanço, Hinata estava chorando e ele pensou maldita planta, não adianta de nada, ela ainda anda chorando, se aproximou, ela viu ele e secou as lágrimas do rosto rapidamente.

Ele disse: - Não adianta já vi, o que aconteceu?

Ela voltou a chorar e contou sobre Yuho e Shino...

Sasuke a acompanhou até em casa e disse: - Tenha paciência e confie em Shino, ele é habilidoso -, deu boa noite e foi atras da Hokage, para falar da missão.
---

A Hokage perguntou: - A recém chegou?

Ele pensou, mas não disse que tinha levado Hinata em casa antes, só disse: - A missão está cumprida, e saiu.

Hokage pensou a valeriana no Sasuke só funciona com a Hinata, ou é a Hinata que funciona e não a valeriana... riu.
 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...