1. Spirit Fanfics >
  2. Mudança e Retorno >
  3. One-shot

História Mudança e Retorno - One-shot


Escrita por: Lorre

Notas do Autor


oi, espero que gostem, e se identifiquem.

esse texto fala um pouco sobre ansiedade e depressão de uma maneira subjetiva, tentei ser leve ao tratar do assunto pois, não é uma questão de escolha as pessoas simplesmente sofrem com isso e precisam de atenção nao de julgamento.

Capítulo 1 - One-shot


Sabe aquelas manhãs em que você acorda com sede de mudança, deseja mudar uma vida na qual esta muito tempo adiando mudanças?

Aquela manhã era a vez de Lais, assim que se levantou naquele dia de folga, colocou música alta em sou pequeno apartamento, não era aquela pequena mudança de hábitos que sentia falta, até porque não seria essa a grande mudança que ansiava... então mudou os moveis de lugar, move para Ca arrasta para La, 3 musicas depois e muito barulho, nossa protagonista permanecia inquieta, poxa, ainda não era aquilo, estava olhando no espelho que tinha em mãos, mudar o espelho de lugar não vai mudar porra nenhuma;

Até que decidiu,  desceu rapidamente para a lojinha de cosméticos perto rua abaixo de sua casa,  comprou maquiagem forte, coisa essa que nunca ousou usar, se dirigiu até seu banheiro para então se maquiar como nunca antes, batom preto delineador bem marcado, como se não bastasse retirou a tesoura cega de sua gaveta e recortou seu cabelo de modo desajeitado até a altura do pescoço, tal atitude lhe soava inimaginável poucos dias atrás pois sempre se orgulhara de seus cabelos tão compridos como de uma musa da mitologia, símbolo esse que marcava sua feminilidade leve e delicada.

Percebeu que ainda não era aquilo que lhe faltava, fez uma careta para o espelho antes de soca-lo, com as mãos sangrando se dirigiu a seu guarda roupa metodicamente bem arrumado, camisas bem dobradas e organizadas por cor, calças bem passadas e penduradas em seus devidos lugares, vestidos organizados por ordem de preferência Entretanto para combinar com o caos que habitava sua mente no momento Lais bagunçou aquela organização irritante, mas não era, não era ainda, quem me derá fosse...

Sua ansiedade só crescia pegou um jeans qualquer rasgou e o vestiu, sua agitação só aumentava junto com o caos e a dor, era a escuridão tomando conta de si, sair dali ela precisava, logo se dirigiu a uma livraria proxima, se a mudança não é de espaço físico ou de comportamento então devia ser em mente.

Naquela situação era o que ela se permitia pensar sobre o bichinho que lhe atormentava, alimenta-lo parecia-lhe sensato, ainda cultivava esperança de se acalmar e não deixar a tal agitação tomar conta.

Logo estava sentada em uma praça qualquer tentando ler, estava tudo pateticamente igual, era como se o tempo estivesse parado naquele local, as pessoas, a grama, os brinquedos quebrados e até mesmo a cheiro não mudaram em nada, definitivamente estava cansada daquilo ate que pôde avistar uma pessoa fumando – me empresta um cigarro - ela disse, quem sabe uma mudança química em meu corpo não cesse esse barulho da minha mente, então ela tragou o primeiro cigarro de sua vida, mas não era possível, não era nada daquilo, MERDA, ate que avistou um avião que fez um barulho tremendo para ser notado.
uma viagem... pode ser isso viagem...logo passou a pensar no mundo 7 mares,4 continentes, bilhoes de cidades e quinquilhoes de bairros e centelhões de ruas e avenidas; por fim tirou como conclusão que em toda essa bola azul não haveria de ter um lugar que sucumbisse sua vontade ou calasse seu caos, afinal o mundo estava mais debilitado que sua mente.

O avião sumiu entre prédios altos no qual Lais fixou seu olhar, então finalmente veio-lhe a ideia, largou o cigarro no chão e o livro na mão de um mendigo, deslocou-se até a frente de um daqueles prédios quase como se estivesse hipnotizada e subiu ao ultimo andar, e foi naquele edifício do oitavo andar, que tinha uma ótima vista, Lais se dirigiu sem hesitar ao parapeito e subiu no pequeno muro, virou de costas para o chão simplesmente caiu, se jogou como um ato cheio de naturalidade, quase como se estivesse segura e fosse eventualmente ser resgatada por alguém, o que não chegava a  ser mentira nem tampouco verdade absoluta.

Enquanto o vento tomava conta de seu corpo, o silencio inundou seus ouvidos e logo sua mente, era aquilo, sua mudança era simplesmente um o ponto final.

-Lais – diz uma voz suave a chamando e quando olha entre e luz do sol e o movimento de sua queda , avistou a silhueta daquela voz que lhe soava familiar, então seu tempo parou criando um mundo único, finalmente encontrara o que procurava, era aquilo, ou melhor era ele.

Irônico o fato de que a mudança necessária em sua vida ser apenas o retorno de algo que perdera, seu amor que fora para guerra anos atrás.

Não a guerra de povos com exército armas e motivos mesquinhos aquela era bem pior, uma guerra interna entre escuridão e sanidade, uma guerra terrível que por mais que você perca ou vença o final é o mesmo; alias todo final é o mesmo...

Um ponto final ele dera a sua vida anos atrás e agora Lais também fizerá o mesmo, finalmente eles podem ficar juntos e lutar essa guerrilha lado a lado, finalmente próximos, não é preciso dizer que o barulho que habitava em si cessou de vez.

A mente e o caos enfim se acalmaram... até porque, a mudança necessária as vezes é apenas o retorno de algo indispensável.


Notas Finais


Então pessoas, eu me sinto assim quase que todos os dias o tempo todo, sabe essa ansiedade de estar faltando algo, então?!? foi super legal escrever sobre isso.
mesmo o final sendo meio trágico dependendo do ponto de vista, todos tem que achar o que falta nao importa o que tenham que fazer :3
a não ser que seja matar alguém, ou interferir na vida de outra pessoa sem autorização *piscadinha*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...