1. Spirit Fanfics >
  2. Muito além dos Campos da Justiça >
  3. VI - O pardal, as gemas e a fuga

História Muito além dos Campos da Justiça - VI - O pardal, as gemas e a fuga


Escrita por: Skyeeeeeeee

Notas do Autor


Galera, agora que eu to de férias vou tentar postar 2 caps por semana
(TENTAR)!!!!

No final tem uns avisos legais!

Capítulo 6 - VI - O pardal, as gemas e a fuga


O lugar era enorme, mas não poderia se esperar menos de Piltover. Caitlyn e Vi levaram Riven e Yasuo para conhecer a base da Resistência.

-Eu vou te matar, seu idiota. -sussurrou Riven para o homem alto que estava andando ao seu lado.

Yasuo apenas olhou para a jovem com um olhar sarcástico e deu um leve sorriso de canto.

Engraçado, ela brava é ainda mais bonita.

Enfim chegaram a um salão onde tudo ficou mais alegre. Vários campeões juntos, conversando, jogando cartas, discutindo, entre outras atividades.

-Yasuo?!

Quando o samurai olhou na direção da voz que o chamava, viu uma velha companheira de histórias.

Irelia o abraçou forte e agradeceu aos céus por Yasuo ainda estar vivo, apesar dela saber que ele não seria facilmente derrotado.

-Que bom que você está vivo, Yasuo. Você é um ótimo aliado. -Irelia considerava Yasuo como seu outro irmão. Sempre viveram juntos nas mais difíceis situações de Ionia, inclusive naquela batalha. Quando avisaram-na que Yasuo era um traidor, Irelia se recusou a ir atrás de seu grande amigo, inventando uma história de que tinha uma missão.

-É muito bom te ver também, Irelia... Eu trouxe um grande reforço comigo. -Yasuo respondeu educadamente, enquanto com a cabeça, apontou para Riven, que estava ao lado de Vi e Caitlyn.

Então as duas se entreolharam e Riven deu um comprimento bem sutil com a mão, e Irelia respondeu com um sorriso e a saudou com a cabeça.

-Cait, Vi, eles não voltaram ainda...

-Eles quem? -se intromenteu na conversa, Yasuo.

-Olaf e Gangplank, eles saíram pra tentar encontrar sobreviventes e comida, mas isso já faz dois dias. -respondeu Caitlyn, de uma maneira fria e sincera.

-Isso é ruim...-sussurou Yasuo para Riven, que preferiu apenas manter-se em silêncio.

-Acho que tá na hora da gente ir procurá-los. -sugeriu a lutadora Ioniana. -Podemos formar um esquadrão de busca e ir atrás deles.

-Verdade, chama o Braum, ele é "leite de cabra". -Vi disse leite de cabra com um sotaque esquisito, provavelmente tentando imitar o linguajar do homem.

-Vamos chamar TODOS! Não sabemos quantos inimigos vamos ter. -sugeriu Irelia novamente.

Os quatro assentiram com a cabeça e alertou a todos os campeões ali presentes. Jayce, Karma, Ashe, Tryndamere, Braum, Ezreal e Gragas. Fora Olaf e Gangplank que estão desaparecidos. Irelia os guiou para uma saída secreta pelos fundos da cidade, saíriam pelo esgoto, mas seria mais seguro para todos. Piltover nunca pareceu tão deserta, podiam-se ver que as casas foram completamente trancadas, ninguém ousava colocar os pés para fora da segurança de seus lares. Era a Resistência que os abasteciam com alimentos, essa era a missão dos dois, até não voltarem mais.

-Por aqui. -Indicou a líder Ioniana.

Irelia levou os campeões até onde ela havia deixado Olaf e Gangplank, logo a frente, havia uma trilha que levava à um antigo vilarejo onde haviam plantações e ainda tinham sinais de vida.

Mas tudo havia mudado, seguindo em direção à vila, as árvores se contorciam e a beleza que um dia era abundante, hoje não possuíam nada mais que galhos secos e acinzentados. Os campeões seguiam com muito cuidado, nem eles eram capazes de combater aquelas criaturas, por isso todo cuidado é pouco. Braum cantarolava e contava sobre sua vida nos campos gélidos de Freljord, que já fora uma terra promissora, mas agora não passava de mais uma montanha amaldiçoada, como Targon.

O caminho era sinuoso e ao mesmo tempo tranquilizante, ele o fazia esquecer que o mundo está um caos, fazia esquecer de tudo...

Yasuo caminhava ao lado de Riven, logo atrás vinham Ashe, Tryndamere, Braum e Gragas, o tempo todo reclamando que não tinha o que beber já que teve de abandonar a taverna e toda sua bebida.

Liderando o grupo estava Irelia, Karma e Ezreal, e a seguir, o trio justiceiro de Piltover.

-Yasuo...?

O samurai olhou para a jovem que caminhava lado a lado a ele.

-O que foi, quer ir no banheiro?- Yasuo respondeu sorrindo de uma maneira sarcástica, para variar. -Se você quiser beber alguma coisa eu tenho meu sakê aqui ainda...

-NÃO! Seu idiota! - E a mulher deu um forte soco no braço do samurai. -Presta atenção...já é quase hora do sol se pôr, e tenho certeza absoluta que não é essa cor que o céu deveria ter. Estamos indo em direção à morte, Yasuo...

O homem então olhou para os céus e percebeu que Riven estava certa, onde quer que Olaf e Gangplank tenham ido, provavelmente era um caminho de suicídio.

-Vou falar com eles.- O tom de voz de Yasuo ficou extremamente sério, o que assustou Riven levemente, mas que apenas concordou com a cabeça.

Porém não houve nem tempo para o samurai acelerar até alcançar os líderes do grupo, uma enorme explosão seguida de uma risada conhecida penetrou na mente de cada um. E então veio aquele som novamente. As crias, mas dessa vez não estavam sozinhas, um grande monstro caminhava junto aos seres do Vazio. Ele era Cho'Gath.

O grupo dos campeões não sabia o que fazer, até que ouviram um grito de guerra monstruoso vindo da mesma direção que vinha o Vazio.

-CORRAAAAAAAAAAM!

Era Olaf, correndo com a fúria de mil anos, enquanto em uma mão carregava seu machado com um sabre também, na outra um pacote.

Logo, todos entenderam o recado, e começaram a correr também, mas já era tarde demais, eles estavam cercados pelo exército do Vazio, a única opção que Irelia viu naquele momento foi...

-Bater em retirada!

Braum correu e saltou, e nesse impulso cravou seu escudo no chão, criando um grande abismo.

-Vamos! Isso nos dará mais tempo! -gritou Braum.

-Eles mataram meu amigo, seria uma falta de respeito correr como um covarde agora. -Olaf foi até Irelia e a entregou o pacote, que estava completamente lotado de alimentos, e em seguida olhos nos seus olhos, e disse:

-Ele morreu por nós, Irelia. Vou honrar seu destino.

Olaf gritou novamente e investiu para cima dos vermes do Vazio. Ele era completamente louco, lutava com seu machado e com o sabre do Capitão, chegava até a babar de tanta raiva que tinha em seu espírito berseker. E aquilo era contagiante.

-Meus amigos, como rei de Freljord, eu me recuso a ver um homem morrer assim! Ashe, minha rainha, fuja com eles em segurança, pois isso... -Tryndamere gargalhou.

-ISSO VAI SER UM GRANDE MASSACRE!

E o bárbaro juntou-se ao viking na sangrenta luta contra o mal. Por um momento parecia que a vitória séria fácil,  mas Cho'Gath não havia entrado em combate ainda, e soltando um rugido silenciador, deixou todos atordoados momentaneamente.

-Precisamos ir! Eles estão nos dando uma chance. -gritou Jayce.

Braum cuidava da retaguarda enquanto os outros corriam de volta à Piltover, seu escudo era grande o suficiente para cobrir à todos, e Ezreal, Caitlyn e Jayce combatiam aqueles que continuavam a perseguição, enquanto Karma os protegia com sua aura positiva.

Ao passar de um tempo, a situação ficou mais tranquila, e já não se escutava mais gritos, concluíram que era o fim de seus companheiros.

Mas, foi a vez de um outro som os atormentar. A terra tremia abaixo deles e bem de longe podia-se ver aproximar uma parede sendo formada a partir do próprio solo.

Yasuo não podia acreditar em seus próprios olhos quando viu quem estava a comandar aquela parede. Lembrou-se de seus primeiros dias de exilado de Ionia, estava em uma fria montanha de Freljord quando escutou barulhos que mais pareciam um terremoto, então saiu de sua caverna e foi ver o que estava a acontecer. Viu uma menina, cambaleando, pedindo ajuda, porém cada grito de socorro era mais um tremor, até que isso resultou numa avalanche. Yasuo foi rápido o suficiente para salvá-la e salvar a si mesmo, acabaram se conhecendo e a garota shurimane estava procurando um caminho de volta à seu lar. Ela possuia um poder mais que especial, ela controlava os solos, mas ainda não dominava totalmente essa magia. Foi assim que Yasuo começou sua jornada rumo à redenção, treinando Taliyah. Um dia, o sábio samurai, que já voltara a sorrir novamente, viu sua aprendiz partir em busca de seu lar, dizendo sua frase de maior efeito:

"Seguirei este caminho até o fim."

A parede finalmente chegou até os campeões, Taliyah estava acompanhada de um homem fabuloso, que trabalhava para manter Olaf e Tryndamere vivos.

-Rápido! Subam aqui, vamos para Demacia, o príncipe Jarvan quer todo campeão vivo lá!

Os campeões começaram a escalar a parede, e a menina continuou seu caminho até o fim. Até Demacia.

-Você os resgatou? -Caitlyn perguntou à Taliyah

-Eu? Não. Eu só fui a motorista do Taric, ele que os salvou. -A garota respondeu, então seus olhos se encontraram com o de seu antigo professor. -Mestre Yasuo! Que bom que está bem!

Os olhos de Yasuo se encheram de orgulho ao ver no que sua aprendiz havia se tornado, ela ja conseguia manipular completamente tudo ao seu redor. Ela salvara a Resistência. Ela era a nova esperança de Valoran.

-Taliyah...

-Venho dizer que Shurima recusou-se a ajudar! Nasus me ajudou a combater o Império de Azir, mas ele... -ela não conseguiu completar a frase devido suas memórias decepcionantes.

-Ele morreu pelo nosso povo. Não podemos nos render agora, tenho certeza que Demacia tem um exército preparado para combater o Vazio.

-É o que todos nós esperamos, Pardal...todos nós.

Taric terminou de tratar dos ferimentos dos bravos homens que lutaram até o fim pelo grupo, e ele parecia bastante satisfeito.

-Eles ficarão bem, graças aos céus.

Aquelas palavras deixaram todos aliviados, a missão foi um sucesso, tirando o fato de que...

Irelia não conseguiu segurar suas lágrimas ao olhar para o sabre que seu amigo Gangplank carregava.

Eu juro. Sua morte não será em vão.

Eu juro.

E juntos foram, surfando por aquela parede, rumo à um novo amanhecer.


Notas Finais


Galera!
Pra quem n sabe, meu campeão preferido é a Riven. Mas n é por isso que ela vai ser a mais sensacional na história muito menos ter a atenção focada nela.
Whatever.
Tenho um canal no youtube, que na verdade é compartilhado com meus amigos de equipe. Da uma forcinha, eu posto umas jogadas bonitinhas la hahaha.
https://youtu.be/LE7pB91XW-o
Espero q tenham gostado do cap, apesar do vagabundo aqui ter ficado com preguiça de escrever!
Cya


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...