1. Spirit Fanfics >
  2. Mulan - O despertar do dragão >
  3. Filha adotiva

História Mulan - O despertar do dragão - Filha adotiva


Escrita por: DeisyCarvalho

Notas do Autor


Sim ,essa é a Ming

Capítulo 4 - Filha adotiva


Fanfic / Fanfiction Mulan - O despertar do dragão - Filha adotiva

~Mulan

Acho que fiz bem não aceitar um passeio com Shang...Fiz mesmo? A pare de se torturar Mulan, seu mundo não gira em torno dele, se bem que meus pais ficariam felizes...Ah!Esquece, como eu tinha dito antes, talvez em outra ocasião. Como está Ming? Se não fosse tão tarde iria visitá-la,tomei um banho e fui dormir.

~De madrugada

Ouvi barulhos estranhos na casa,levantei-me sorrateiramente e acendi uma vela, fui andando pela casa, quando cheguei na cozinha vi uma silhueta de costas, empunhei a espada e quando estava prestes a atacar...

-Não por favor!Não me mate.-A garotinha ajoelhou-se protegendo-se com as mãos.

-Ming?-Abaixei a espada bruscamente.

-Mulan?- Ela correu para me abraçar.-Ainda bem que te encontrei, por favor me ajude!-

-O que aconteceu?-

-Meus pais venderam-me para outro homem, conseguir fugir a tempo.-Disse chorando assustada.

-Ei,tá tudo bem, já passou.- Disse alisando sua cabeleira longa.

-Você tem que me ajudar!-Amenizou o choro, não podia mandá-la para casa, iria acontecer de novo!-Por favor não me peça para voltar!-Escondeu o rosto em minha roupa.

-Claro que não!Mas eu não sei onde você pode ficar...-Disse decepcionada comigo mesma.

-E-eu...Posso ficar com você...- Sorriu forçada e esperançosa, ficar comigo?-

-Ming, eu não acho que seja uma boa ideia...Meus pais eles...-

-Por favor Mulan!- Derramava algumas lágrimas, aquilo me partia o coração.

-Tudo bem...-Suspirei, pensa rápido,pensa rápido, pensa rápido!-

-Aí Mulan muito obrigada!-Sorriu pulando em meus braços.

-SHIIIIIII,meus pais estão dormindo.-

-Ah sim!Desculpe.-Disse tentando conter a alegria.

-Olha, se você vai morar comigo não pode ser aqui em casa, você pode morar no estábulo.-Meu Deus que coisa horrível! Tem outra ideia melhor Mulan?-

-N-no estábulo...?-

-Sinto muito...-

-Está ótimo!-Fomos para fora da casa sem fazer barulho e fomos até o estábulo, fiz uma cama de feno o mais confortável possível botando um travesseiro e cocha para forrar, dei um cobertor pois certamente faria frio.

-Esse é o melhor que eu posso fazer...-Disse triste por não poder fazer mais que isso.

-Nem sei como te agradecer.-Sorriu serena.

-Acho que um abraço já é o suficiente...-Sorri para a mesma e estendi os braços para ela me abraçar, voltei para a cama e comecei a pensar

Agora eu vou criar uma menina, uma criança!E eu nem tenho idade para ser mãe dela...Vou ter que custear tudo, ter cuidado para ninguém notar sua presença, e se a família dela procurá-la? Talvez eu possa forjar sua morte, não! Isso seria terrível, mas eu não posso contar para ninguém...Espera!Tem alguém com quem eu posso contar sempre...Adormeci.

~Dia seguinte

Levantei antes de todos e preparei um café da manhã da melhor qualidade possível para levar para Ming que ainda adormecia.

-Ming...Seu café.-Disse balançando-a suavemente.

-Hmmm..-Abriu os olhos.-Bom dia...-Sorriu com os lábios.

-Bom dia...-Retribuí e voltei.

-Nossa Mulan, acordou mais cedo e preparou o café da manhã...Sozinha?-

-S-sim, pa-para me redimir!-Sorri com a desculpa.

-Vai precisar mais do que isso.-Meu pai sorriu e eu sorri de volta, comemos e quando meu pai e mãe foram fazer as preces, era a hora perfeita para conversar com a vovó.

-Vovó preciso conversar com a senhora...-Nos levantamos e eu a levei até o estábulo.-Quero que conheça Ming.- Ming assustou-se-Está tudo bem Ming, essa é minha vó.

-Mulan...O que você faz com essa criança?-Eu e Ming começamos a explicar a situação até o dia em que eu a salvei e pedimos para ela manter segredo.

-Vovó Fa a senhora é a única que pode me ajudar...-Segurei suas mãos.

-Não se preocupe criança.-Sorriu reconfortante.

-Leve ela para comprar tecidos que eu faço umas roupas para ela.-Disse-me dando um bocado de dinheiro.

-A senhora andou apostando de novo?-Olhei-a torto.

-Hehehe...Vão logo.-Disse fazendo gesto com as mãos nos apressando, Ming foi toda encapuzada. Chegamos no mercado e compramos os tecidos que agradavam Ming, voltamos na hora do almoço. Almoçamos e quando não tinha mais ninguém, minha vó e eu fomos entregar o almoço para Ming, estávamos nos três conversando no estábulo enquanto minha vó fazia as roupas.

-Vocês estão fazendo tanto por mim...-Sorriu sem graça.

-Não precisa agradecer querida.-Sorriu minha vó. Aproveitamos e tomamos um chá, Ming experimentou as roupas e adorou, minha vó fez um alaranjado com vermelho estilo as roupas que ela usava e esse era o seu preferido.De repente ouvimos o que toca aquele negócio redondo dourado, enquanto eu fazia um coque em cada lado da cabeça de Ming com a franja solta e alguns fios caindo.(PUCCA) o cara que dava os avisos além do conselheiro real chamou todos do vilarejo para dar um aviso.

-A família Chau está a procura de sua filha perdida, Ming.-Disse mostrando uma pintura da mesma.-Se virem uma garota como essa nos avisem imediatamente.-Nesse momento escondi Ming atrás de mim.

-E agora o que faremos?-Perguntei.

-Eu não quero voltar para lá.-Escondeu-se mais.

-É só continuarmos como estamos, ninguém percebeu.-Disse minha vó.

-Mas e quando descobrirem?-Perguntei.

-Depois pensamos nisso.-Disse indo para dentro.-Vamos. Deixei Ming no estábulo. Estava uma bela manhã para passear mas, antes de sair fui no mini templo que tínhamos em casa. Ajoelhei-me e fiz a posição de reza.

-Ancestrais, por favor protejam a Ming e ajudem-me a cuidar dela.-Pedi mais algumas coisas e depois que terminei, troquei para aquela roupa verde com branco que eu tinha e fui passear.

Tudo estava calmo no vilarejo, crianças brincavam nas calçadas e áreas de suas casas, homens andavam com seus cavalos em charretes levando alguns casais para conhecer a cidade,algumas pessoas do interior compravam ou vendiam seus produtos os guardas guardavam a entrada do vilarejo, fui até um jardim público com várias árvores com flores,rosas,amarelas.

~Shang

Caminhava pelo Jardim Público e vi uma bela moça que admirava as flores róseas da árvore perto do banco onde estava sentada.Logo reconheci que era Fa Mulan, mas mesmo assim não estava afim de conversar então passei direto pela mesma.

-Li Shang, você por aqui...--Disse pegando uma flor.

-Tem algum problema?-Falei um pouco irritado, não sou muito de conversar com as pessoas.

-De maneira alguma...E sobre aquele passeio que você convidou-me ontem?-

-Talvez, em outra ocasião.- Disse afastando-me.

~Mulan

AH ENTÃO É ASSIM?

-Está chateado comigo por que não aceitei ontem?-Cruzei os braços  e ri levantando-me do banco, ele ainda estava de costas.

-De maneira alguma, só não quero conversar.-

-Mas você não é obrigado a conversar em um passeio.-Te peguei!

-Preciso ir.-

-Tudo bem , se não quer minha presença.-Virei-me para o lado oposto do vento e sem querer a flor em minha mão saiu voando.-Oh...- A flor percorreu até o ombro de Shang, caindo para a sua mão que a pegou num reflexo. Aproximei-me do mesmo sem jeito para pegar a flor do mesmo.

~Shang

A flor dela foi até mim, que desastrada.

-Oh...- Veio sem jeito até mim.Olhei para a flor e olhei para ela.

-É sua?-Perguntei.

-Acho que sim.-Disse estranhando a pergunta.

-Não é sua, é da árvore, você a roubou!- Brinquei com ela.

-Então acho que vou devolver, pegou na flor em minha mão e por alguns segundos pude sentir o toque suave de sua mão macia e delicada. Ela virou de costas indo em direção a árvore  eu a segui, ela agachou-se e botou a flor nos pés da árvore.Virou-se para mim.

-Satisfeito?-Disse arrumando a roupa.Ficamos por um silêncio, não sabíamos o que dizer.-Você não disse que precisava ir?-Disse ela olhando para mim meio tímida com as mãos para trás.

-A-ah sim...-Cocei a nunca.- Tchau então...-Ri sem graça e ela também.Quando ia me afastando pode ouvir ela falando.

-Olha só...Você disse que não estava afim de conversar...-

-Eu ouvi isso.-Ela arregalou os olhos.

-Ouviu o que?-

-O que você disse.-Respondi.

-O que eu disse?-Se fez de boba, nos rimos e por fim tornei a seguir meu caminho.

~Mulan

Já estava na hora de voltar para casa, chegando nela fui até o lago e comecei a treinar próximo a ele, quando eu era pequena via meu pai treinar para as guerras e tentava imitar, acabei memorizando alguns golpes e os tento aprimorar, ninguém sabia disso, ninguém.Quando anoiteceu jantamos e eu fui entregar o jantar para Ming,fora minha vó ela era a pessoa com quem eu mais conversava.

-Com certeza viver aqui é melhor que lá.-

-Não pode estar falando sério.-Disse incrédula.

-Estou sim, aqui eu tenho amigas.-

-E as suas vizinhas?-

-Elas só conversavam sobre coisas que eu não queria saber...-

-Ah...-

-Quando acha que vão desistir de procurar?-

-Não sei, talvez leve mais tempo.-

-É...-

-Você devia conversar com eles.

-Está louca?-Arregalou os olhos.-Não posso!Eles nunca iriam me entender.

-Então eu acho que você vai estar "livre" ou quando se casar ou for maior de idade.

-Nunca vou  me casar...Quem iria casar com uma menina assim? Que é vendida para homens como uma meretriz...Iria manchar a honra da família do meu pretendente.-

-E as suas amigas não se casam?-

-Não, elas são vendidas como esposa.-Isso é pior que um casamento arranjado.-Você tem sorte de poder se casar...-

-Não acho que se casar seja uma sorte...Pelos menos não arranjado.-Comentei.

-Como não?-

-Porque não é com uma pessoa que você ama, você se casa com um desconhecido.-Olhava para baixo brincando com minha roupa.-É como ser vendida...-

-Mas o casamento de sua mãe não é arranjado?-

-Sim mas,não são todos casamentos arranjados em que os dois gostam um do outro,ou se amam, diferente dos meus pais.-

-E com quem você iria se casar?-

-Com Li Shang.-

-E por que não deu certo?Ele é um bom partido!-Ri com os lábios da sua inocência.

-Não gostei dele...-Só um pouquinho.

-Por que?- Como ela era curiosa.

-Ele não valoriza uma mulher como deve ser, ninguém valoriza...-Apertei o vestido com um pouco de força mostrando raiva.-Bem...-Aliviei um pouco a força.-Já está tarde.

-É...-Disse ela bocejando e deitando-se.

-Boa noite.-Sorri para a mesma, dei-lhe um beijo na testa.

-Boa noite...-

 

 

 

 

 

CONTINUA...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...