1. Spirit Fanfics >
  2. Mulan - O despertar do dragão >
  3. Novo compromisso

História Mulan - O despertar do dragão - Novo compromisso


Escrita por: DeisyCarvalho

Notas do Autor


caraca demorei demais, mas enfim estou postando, boa leitura amores!

Capítulo 5 - Novo compromisso


Fanfic / Fanfiction Mulan - O despertar do dragão - Novo compromisso

~Mulan

Entrei para dentro de casa e as luzes já estavam apagadas, exceto a do quarto dos meus pais, ouvi eles sussurrando algo e minha curiosidade logo despertou, aproximei-me da porta que estava meio aberta e fiquei ouvindo  a conversa.

-Ela tem que se casar!-

-Mas Fa Zhou...-

-Dê um jeito na sua filha!-

-Nossa filha!-

-O que vamos fazer?Não vou deixar que a honra da família seja manchada por uma menina mimada que não quer cumprir com suas obrigações.-

-Mulan pode ser várias coisas, mas mimada ela não é!Eu sei como criei minha filha.-

-Vou logo avisando,se ela não se casar logo, deserdarei-a.

-Não!-

-Você sabe que é o certo a fazer...-Meu pai olhou com pesar minha mãe que o abraçou deixando algumas lágrimas caírem, fui ao meu quarto, tomei um banho e fiquei deitada na cama refletindo o que tinha acontecido. Estava em uma situação extremamente difícil, por um lado, se eu não me casar mancharei a honra da família e serei deserdada, por outro, meu coração não consegue aceitar. Não sei se conseguirei fazer esse sacrifício, não tem jeito...

~Dia seguinte

Logo após ter deixado o café de Ming, fui para o meu quarto e minha mãe entrou nele.

-Mulan...-

-Pode entrar, mãe.-

-Precisamos conversar.-

-Claro, o que você precisar falar comigo, pode falar.- Disse tentando esconder o nervosismo.

-Você sabe que está na idade de se casar, mas como Li Shang não quer mais compromisso, precisamos arranjar outro pretendente, eu sei que não concorda com a ideia mas se não se casar, será expulsa de casa!E por favor minha menina, não me faça passar por isso.-Suas palavras me diminuíam cada vez mais. Tomei uma decisãõ.

-Está bem.-

-O que disse?- Disse desacreditada.

-Eu aceito me casar com quem quer que seja, pela honra da família.-Disse abaixando a cabeça triste, minha mãe abraçou-me afagando meus cabelos.

-Ô minha querida...Sei como isso é difícil pra você, tomar essa decisão só te torna mais forte!- Retribuí o abraço derrubando algumas lágrimas mas logo recompondo-me.

-Está tudo bem mãe.- Disse firme e séria, agora eu estou cansada então...-

-Ah sim ,claro!- Disse levantando com um sorriso sereno estampado no rosto e saiu do quarto. Apaguei a vela e dormi.

~5 dias depois

4° vez que eu ia na casamenteira, dá pra acreditar?Respira Mulan pelo bem da família!Pelo bem da família! Fiz os testes e lá estava eu sentada em uma fileira,o resto das garotas nunca tinha as visto em minha vida, pareciam ser sua primeira vez e já se saíram tão bem, que vergonha de mim!Dessa vez a decoração do local estava diferente, as roupas das garotas, tinham homens mais bem vestidos, não os homens do povo, vários imperadores e generais de respeito e seus filhos, alguns que pareciam ter apenas 16 anos, alguns pareciam não gostar da ideia de casar-se,outros analisavam minuciosamente as garotas, deixando-as com vergonhas e o resto já lançavam olhares maldosos e pervertidos para as mesmas,que pareciam  sentir medo. Peguei na mão de uma garota que tremia e sussurrei.

-Vai ficar tudo bem.-Apertamos as mãos.

-Quietas!!-Gritou a casamenteira.-Muito bem homens!-Como a voz dessa mulher era estridente.- Escolham suas esposas,todas foram escolhidas,sobrando somente eu, acho que acharam-me mais velha, sendo que eu tinha a mesma idade que as outras garotas, para completar eu estava tão séria que espantava qualquer um,quando ia sair, não sabia se ria ou chorava por não ter sido escolhida, estava tão angustiada essa era a minha última oportunidade.

-Espere!-Disse a casamenteira puxando meu braço sem delicadeza nenhuma.

-Ai!- Olhei em volta sentando-me novamente e tinha um garoto esquisito, com roupas estranhas, brincando com um negócio estranho em seus dedos, o pai o empurrava enquanto o garoto dizia.

-Eu não quero me casar!-O pai o empurrou até  chegar a mim,a casamenteira levantou-me sem delicadeza e eu olhei séria para o rapaz que olhava-me com cara de nojo.

-Ela?Ela é muito velha!-Disse desanimado e desabando os braços.Se controla Mulan...

- Não tinha outra melhorzinha não?-Perguntava o pai do garoto no ouvido da casamenteira.-

-Infelizmente não...-OLHA VOCÊ ME RESPEITA.- Mas de velha ela só tem a aparência,não se preocupe príncipe Jeeki, ela tem a mesma idade que a sua.

-Não quero me casar com uma mulher tão séria, paaai!- A velha pisou no meu pé com força falando entre dentes:

-Sorria!- Dei uma sorriso forçado.

-Viu meu príncipe? Ela não é tão séria quanto parece, será uma ótima esposa.-Deu o sorriso mais falso que eu já vi.

-Então tá...-Disse coçando a nuca.

-Agora segure seu braço...-Sussurrou o pai e ele  logo cruzou seu braço ao meu e fomos andando até a saída, onde minha família toda estava lá e o pai do garoto nos seguia.

-Lord Qin?-Disse minha mãe desacreditada fazendo reverência para o senhor.

-Lord Qin...- Disse meu pai e ele e a Vovó também fizeram reverência.

-É uma honra que o príncipe Jeeki tenha escolhido Mulan como sua futura esposa.- Disse papai forçando um sorriso.

-Me sinto completamente honrada.-Disse séria e fria com o leque no rosto sem nem olhar para o mesmo.

-Eu escolhi ela por que não tinha outra melhor.-Minha mãe arregalou os olhos olhando para a minha cara prestes a explodir.

-Sinto muito.-Disse tentando me desculpar,desculpar de que que eu não sei.-Para me redimir, peço que os senhores aceitem tomar um chá conosco.-

N...-O desgraçado ia dizer não mas o pai o interrompeu,obrigada ancestrais!

-Eu adoraria!- Seguimos para a nossa casa.

~Na sala de jantar

Servia o chá silenciosamente.

-Acho que já está na hora de você tirar seu leque não é?-Disse o menino fazendo cara de nojo, com certeza o Lord morria de vergonha do comportamento do filho.

-Desculpe-me.-Disse abaixando o leque.-Está satisfeito com o que vê?- Perguntei pouco importando-me com o que ele ia achar.

-Mais que satisfeito, não é meu filho? A moça é linda!- Disse o Lord erguendo os braços e mãos em minha direção como se fosse me abraçar, pelo menos ele era o único ali que sorria de verdade.

-Ficamos felizes que Mulan tenha sido de seu agrado, Lord Qin.-Disse meu pai enquanto minha mãe sorria educadamente.

-Com certeza será uma boa esposa,educada, delicada e sabe a hora de falar, divino!Divino!-Meus pais sorriam para mim contentes e orgulhosos, enquanto eu os olhava com um olhar triste e de reprovação. A propósito, já estava na hora do chá do meu pai, mas nada fiz.

-Mulan...Por que você e o Jeeki não vão dar uma volta pelo Jardim?- Porque eu não quero.

-Claro mamãe.-Disse levantando-me como um princesinha e esperando para que ele também se levantasse. O Lord chutou seu pé e ele teve que se levantar, já era noite e sentamos no banco que eu costumava ir quando estava triste e ficava admirando a árvore, já era a noite e fiquei admirando o céu estrelado.

-Olha moça, eu não quero me casar com você.-

-E você acha que eu quero?-Sussurrei de cabeça baixa para ele não escutar.

-O que disse?-

-Nada demais príncipe Jeeki.-Levantei a cabeça e fiquei olhando o nada.

-Eu não vou me casar com você.-AH VOCÊ VAI SIM. 

-Como?-Disse fazendo cara de inocente olhando o mesmo.-Você tem que se casar comigo!-Disse triste.

-Mas...-

-O que tem de errado comigo?-Perguntei olhando meu corpo.

-Nada moça, eu só não gosto de você.-

-E você acha que eu gosto de você?Poxa você nem lembra meu nome! Eu sou estou fazendo isso por obrigação, caso contrário serei deserdada, então te peço com todas as forças que deixe de ser egoísta e pare de pensar em si mesmo seu principezinho mimado.-Disse cruzando os braços, pronto falei.

-Mas isso é um ultraje!Como ousa fazer esse tipo de insulto?-Eita...

-Peço que me perdoe.-Ajoelhei-me ao seus pés abraçando-os, só assim pra ele me aceitar, que humilhação.

-Tátátá!Pare com isso sua ridícula!Eca...-É bixa?

-Muito obrigada!-Fiz outra encenação mostrando-me super feliz e o abraçando quase derrubando-o do banco.

-Pare com isso moça!-

-Ah sim, a propósito, meu nome é Mulan!-Sorri aberto e forçadamente.

-Não te perguntei!-ótimo.-Você se casará comigo, mas com uma condição.

-Diga diga.-

-Vai falar quando eu mandar, não vai responder nada se eu não deixar e fara tudo o que eu quiser e mandar!-São três condições, quando casar-me serei uma serva!Fiz que sim com a cabeça-Agora vamos voltar.-Voltamos para a casa e eles despediram-se

~No quarto

Eu chorava de raiva, de tristeza, de medo, de angústia, minha mãe entra no quarto.

-Mulan, o que foi?-Disse sentando na cama.

-Mãe...-Funguei.-Minha vida é uma desgraça!-Voltei a chorar e contei tudo o que Jeeki tinha me falado e ela não sabia o que fazer para me ajudar.

-Ô minha filha...-

-O que eu vou fazer?-Dizia chorando.

-Não há nada que possamos fazer.-Disse meu pai com o olhar pesado na porta do quarto.

-Venha Li.-Chamou meu pai.-Boa noite filha.- Eu nem respondi e deitei de costas para os mesmos que fecharam a porta.

 

 

 


Notas Finais


Coitada da Mulan que vai se casar com o Jeeki


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...