1. Spirit Fanfics >
  2. Mundo Quadrado (Livro 1) REESCREVENDO >
  3. Competição De Pesca

História Mundo Quadrado (Livro 1) REESCREVENDO - Competição De Pesca


Escrita por: FrozenPierrot

Capítulo 19 - Competição De Pesca


Fanfic / Fanfiction Mundo Quadrado (Livro 1) REESCREVENDO - Competição De Pesca

-Então...-Ela respirou fundo e pegou a vara de pescar.- Vamos começar?

Assenti rapidamente. Nos viramos um para cada lado do barco, de costas um para o outro, e começamos a pescar.

Nos primeiros minutos se seguiu um silêncio. O que me deixou confuso e com medo.

"Será que eu estou deixando ela desconfortável?"

-L-Legal essa ideia do Alex de pescaria não é?- Tentei puxar conversa.

Nesse momento Alex gritou da beira do lago.

-Começou o treinamento! Competição de pesca! Quem perder vai ter que dar 20 voltas na campina!

-Seu velhote! Pensei que hoje fosse folga!- Tony ficou de pé no barco gritando.

-Quando chamei vocês me referia a folga de correr e lutar. E falei atividade. Essa é a atividade!- Alex gritou de volta.

-Richard vamos vencer essa!

-Yeah!

-Droga! Vamos acabar com eles Logan!

-Tá bom.

Katherine ficou atenta mas depois voltou a olhar para a água.

-Vamos dar o nosso melhor!- Fiz outra tentativa de anima-la

Ela concordou com a cabeça e voltamos para nossas posições.

-Logan começa a remar! Vamos para o meio do lago, lá deve ter mais peixes!

-Tony eu acho que esta bom aqui, não precisamos ir para o meio do lago.

-Vamos para o meio da droga do lago agora!

-Tá, aff.

Ele remou até o meio do lago e lançou o anzol na água, recostando-se no assento parecendo tranquilo apesar da gritaria de Tony que também lançou seu anzol.

-Remamos até o meio do lago também?- Perguntou Sam.

-Não, eles já estão lá. Devem estar assustando os peixes com certeza, mas acho que seria bom ir um pouco mais longe.

-Então vamos.

E eles remaram um pouco mais pra longe, ambos lançaram os anzóis.

Katherine continuou quieta.

"Viu? Ela não quer falar com você."

"Não é isso."

"É sim e você sabe."

"Deve ser só nervosismo." pensei.

Passados quase 20 minutos, eu já estava descartando quase que completamente o pensamento acima. Nunca tinha visto ela tão quieta. Mesmo quando estávamos descansando ela continuava falando. Para algumas pessoas poderia ser muito irritante. Mas eu gostava. Deveria ser o contrario, eu estaria quieto e nervoso como sempre e ela estaria tentando me animar. Por que esta tudo tão diferente agora?

-Cadê esses peixes? Ei Logan você que é o líder faz alguma coisa.- Tony reclamou.

-O que eu posso fazer? Eu não falo peixês.

-Droga, esses peixes estão tirando uma com a minha cara!

-São peixes Tony. Peixes.

Ele estava impaciente e consegui ouvir risadas vindas do barco ao lado. Tony percebeu e começou a brigar com Sam e Richard, Logan tentou acalma os ânimos. Sem sucesso.

-Achou alguma coisa?- Perguntei a ela.

-Não.

"Por que isso?"

-Clima bom hoje não acha?

-Hm.

-Lugar bom para pescar, queria saber porque não tivemos essa ideia antes.

-Hm.

"Ela não quer ficar com você. Por que ela ia querer isso? Você é praticamente mudo."

-Conseguiu fisgar alguma coisa?

-Não.

Mais um silêncio.

-Quando eu fisgar alguma coisa eu te aviso.

-Hm.

Outro silêncio.

-Me avise quando você achar alguma coisa também.

-Sim.

Silêncio.

Olhei para ela pelo canto do olho, e parecia procurar por alguém.

-Você esta bem?

-Sim.

Isso estava começando a ficar patético, ela não quer mesmo falar comigo? Eu fiz algo de errado? E por que ela parece tão nervosa?

"Ela não quer ficar aqui com você."

"Cala a boca."

"É verdade, garoto. Sempre foi assim."

"Não, você está errado."

"É um milagre que você tenha aberto a boca para falar."

"Fica quieto!"

"Como você fez a sua vida inteira?"

"E-Eu..."

"Ela quer se livrar de você, todos eles querem."

"N-Não-"

"Nenhum deles. Nenhum deles é seu amigo. Nenhum! NENHUM!"

Dei um soco no banco fazendo um barulho alto por conta do silêncio, em seguida peguei o remo.

-Vamos voltar.

-Han? Por que? O que aconteceu?- Ela disse surpesa por minha atitude repentina.

-Vou te levar de volta, você não tem que ficar comigo.

-Espera, do que você esta falando? Você entendeu errado, não é que não queria ficar com você.

-Não precisa mentir.

-Eu não estou mentindo!

-Então o que é?

-Eu-

Do nada senti um puxão forte no braço onde eu ainda segurava a vara.

-O que-

Não consegui terminar de falar, a única coisa que consegui processar naquele momento era que estava sendo lançado em direção a água. Sendo puxado em direção a água para  ser mais exato. Minhas tentativas de parar o que iria acontecer estavam se mostrando bem inúteis. Vi a água se aproximando e me preparei para cair de cabeça no lago.

E então senti outro puxão, dessa vez no outro braço. Logo depois uma pressão na cintura. Quando abri os olhos eu ainda estava extremamente perto da água. Eu não havia caído?

Ouvi alguém respirar ao lado do meu ouvido, e percebi alguém havia me segurado e ainda estava segurando. E eu já sabia quem era.

-Calma, eu vou te puxar de volta.- Katherine se apoiou e tentou manter o equilíbrio no barco que estava balançando.

-O-O.k

Ela me puxou para trás e lentamente fui me afastando da borda do barco, me inclinei para trás para agilizar o processo.

Acabei tropeçando e caindo para dentro do barco levando ela junto. A vara de pescar ficou presa em um pequeno buraco no assento do barco.

-Você está bem?

-Estou sim, obrigado.

-Desculpa. -Ela fez uma expressão triste. -Eu queria estar me divertindo mas...

-Eu fiz alguma coisa?

-Não, você não fez nada!

-Se não sou eu então qual o problema?

-É que..

-Você não sabe nadar?

-Não, eu sei nadar.

-Você não gosta de pescar?

-Não sei.

Katherine fez uma pausa.

-Ethan eu quero te contar uma história.

Ela bateu no assento do barco ao lado dela, me sentei obedecendo. Katherine respirou fundo e começou.

-Quando eu era pequena, minha mãe levou eu e o Tony para a nadar em um lago. O papai não poderia ir junto então foi só a gente.

-Sua mãe?

-Sim, Isabel.- Por um momento ela pareceu distante. -Continuando, quando chegamos lá o Tony ficou jogando futebol na areia e eu perguntei para minha mãe se eu poderia pescar. Ela disse que sim, mas não estava prestando muita atenção. Ela estava tentando ligar para o nosso pai.

Eu não lembro quanto tempo fiquei lá, só me lembro que...Aconteceu uma coisa.

-O que?

 -Uma coisa...Que me traumatizou...

Parei de fazer perguntas depois disso, estava claro que seja lá o que havia acontecido ainda era difícil demais para que ela falasse sobre.

-Você não precisa continuar...

Ela parou e me encarou com os olhos assustados.

-Obrigada.

-Desde esse dia nos não voltamos mas para aquele lago ou para ir pescar, não sei, que eu fiquei com...- Ela parou procurando por uma palavra.

-Medo?

Sua reação entregou, ela havia se arrependido de ter começado aquela frase. Ela estava apertando os dedos com tanta força que eles estavam ficando brancos.

-Eu acho que essa é uma palavra forte demais.

Mas não era uma palavra forte demais. Era exatamente aquilo, ela apenas estava com receio de usar ela. Mas eu senti que lá no fundo ela sabia que era isso.

"O que raios aconteceu?"

-Ethan?

-Sim, o que foi?

-Você percebeu que o barco esta se mexendo sozinho?

-Ãn?

Parei um pouco e era verdade, o barco estava mesmo se mexendo! Mas quando eu jogava Minecraft não haviam barcos elétricos, então o que estava causando isso?

A velocidade continuou aumentando, até chegar a um ponto onde eu não consegui ficar em pé.

E então vi a vara com o anzol completamente esticado, e me levantei para pega-lá. Quando segurei quase saí voando do barco de novo.

Katherine se levantou para me ajudar também.

-O que é isso? Um peixe?

-Se for deve ser um dos grandes!

E então a coisa que estava nos puxando saiu da água ainda com o anzol na boca.

 

"Meu Deus."
 

O ser era tão grande que encobriu a luz do sol, consegui ver de relance os dentes afiados, os espinhos nas costas e os olhos esbugalhados.

-Um monstro do lago!- Gritou Sam.

-Vocês dois voltem agora!- Alex exclamou.

Nos dois pegamos os remos e começamos a nos afastar do monstro. Mas para o nosso azar ele parecia estar de saco cheio da gente e queria vingança, porque começou a nos perseguir.

-Socorro!

-Ei senhor monstro! Que tal ao invés de nos comer você comesse essas deliciosas maçãs ?- Ela pegou algumas maçãs no inventário.

Em resposta o monstro rugiu bem, um rugido tão alto e tão poderoso que causou uma leve brisa.

-Já vi que você não gosta de maçãs.

-E agora, e agora, e agora?

O monstro mordeu a parte de trás do pequeno barco, nos levando junto. Ele jogou o barco para cima e abriu a boca, íamos cair lá dentro e virar comida.

Foi aí que tive uma ideia. Muito doida, mas era uma ideia.

Olhei para ela e percebi que por alguma louca razão tivemos a mesma ideia.

Antes de cairmos na boca do monstro, tomamos impulso e pulamos na cabeça dele, aterrissamos bem a tempo de ver o barco ser completamente destruído pelos grandes e afiados dentes do monstro.

Ao mastigar ele balançava a cabeça e começamos a perder o equilíbrio e escorregamos para a costa espinhosa dele.

Em uma ação rápida segurei um dos grossos e verdes espinhos.

Mas Katherine não teve a mesma sorte, continuou escorregando.

-Ethan!

-Katherine!

"Se ela cair na água vai virar presa fácil."

O monstro estava quase terminando de destroçar o barco.

E eu soltei o espinho.

Comecei a escorregar para baixo, se continuasse nessa velocidade não ia chegar até ela a tempo, para acelerar usei a mãos para dar mais impulso.

Já estava perto o suficiente, estendi a mão para ela.

-Segura a minha mão!

Ela esticou a mão, enquanto tentava desesperadamente usar a outra para parar de cair. Mas não estava funcionado. Ela ainda estava escorregando.

Tentei esticar mais a minha mão, e notei que ela abaixou a dela.

-O que você esta fazendo!?

Ela estava apoiada com as duas mãos e posicionou os pés.

-Segura esse espinho com força!

Percebi o que ela ia fazer e agarrei o espinho mais ainda.

Ela pulou com todas a forças e agarrou o meu braço, usei uma força que eu não sabia que tinha para puxa-la para cima.

Os últimos resquícios do barco caíram na água, o mostro parou e olhou ao redor.

"Deve estar se perguntando onde estamos."

Ele grunhiu em confusão e voltou para o fundo do lago.

Boiamos na água e o barco de Logan e Tony veio nos buscar, e voltamos salvos para a margem. Escapamos com vida, apenas alguns arranhões e hematomas pequenos.

-Acho que eu prefiro ficar na margem mesmo.- Danny disse ao lado de Calisy que estava aninhado nos pés dele, tranquilo, como se nada tivesse acontecido.

-Então ninguém ganhou a competição?- Perguntou Logan.

-Na verdade o Sam e o Richard ganharam.- Alex falou.

-O QUE?- Tony perguntou indignado.

-No meio de toda essa confusão, acabamos pegando um peixe, mas só um mesmo.- Richard explicou.

-Mas nos pegamos algo também!

-Pegamos uma bota Tony.

-Cala a boca Logan!

-Então Sam e Richard são os ganhadores da competição de pesca!

-Argh!

No meio de tudo isso, me aproximei de Katherine.

-Me desculpa, eu sinto que te forcei a contar uma coisa que você não queria contar.

-Não é nada, Ethan. Mas hoje aprendi uma coisa muito importante.

-O que?

-Eu odeio pescar.- Ela abriu um sorriso e percebi o quanto eu estava sentindo falta daquilo.- Ethan?

-Sim?

-Você pode não falar para ninguém da nossa conversa? Nem para o meu irmão.

Fiquei um pouco confuso, Katherine normalmente fala tudo que acontece com ela para o grupo, mas todos tem coisas que não querem contar.

-Sem problemas.

-Valeu...Ah!- Ela veio saltitando até mim e me deu um abraço.

-Ah! O-O que?- Gaguejei sentindo meu rosto ficar vermelho.

-Vamos voltar! Cansei de ficar nesse lago!- Ela cantarolou.

-Sim, tudo que eu quero depois dessa é passar o dia inteiro descansando.- Suspirei com um sorriso

Ao falar essa frase, eu não sabia o quanto eu estava errado.


Notas Finais


EU VOLTEIIII, e aproveitem porque esse é o último capítulo de paz :3 Obrigada por lerem, AMO VOCÊS!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...