1. Spirit Fanfics >
  2. My Best Friend >
  3. Optimismo a mais?

História My Best Friend - Optimismo a mais?


Escrita por: Rebecca_James

Notas do Autor


Olá meninas, já sabem como funciona!

1- Espero que gostem porque fiz um maior e sofisticado para compensar o facto de que possivelmente não poderei postar nada esta semana.

2- Comentem por favor, para eu saber se gostaram!

3- Boa Leitura!

Capítulo 12 - Optimismo a mais?


Fanfic / Fanfiction My Best Friend - Optimismo a mais?

SEMANAS DEPOIS:

Catherine ainda não tinha podido ir à escola mas eu, no entanto, tinha que continuar com a minha vida quer quisesse ou não. Ultimamente, até pouco tempo ando a passar com a minha turma e o meu namorado, porque todos os dias no final das minhas aulas o Liam vem-me buscar e vamos ao hospital visitar Cat mesmo que ela não me reconheça. Era de manhã e estava a preparar-me para ir para a escola quando o meu telemóvel toca:

-Oi Liam!

-Olá Emma! Estou no hospital e fiquei a saber que ela já teve alta. Deve estar em casa, Vamos lá no final das tuas aulas?

-Pode ser, saio às 16:30

-Okay, vemo-nos logo. Xau boneca

-Xau

Cheguei à escola e achei que algo estáva diferente. Normalmente quando entrava no corredor era alvo de atenção porque todos queriam todos os dias saber como estava Cat. Hoje não, estava tudo em “rodinha” em volta de algo ou alguém incluindo o meu namorado que veio ter comigo, me cumprimentou e me disse que aquelas pessoas estavam à volta de Cat. Não quis acreditar nele então fui ver. De facto lá estava ela de braço dado com Sophia, a falar com toda a gente. Sophia olhou para mim e fez-se de importante, obviamente tirava vantagem do incidente. Com o Harry ao meu lado liguei ao Liam apressadamente:

-Liam? A Cat está na escola! - disse mal ele atendeu

-O quê?

-Sim, de braço dado à Sophia – disse em tom urgente e dando a mão ao Harry enquanto olhava para ele

-Okay, isso é estranho...

- O quê? Estar com a Sophia? Claro que não, ela não se lembra de mim!

- Não, o facto de ela ir à escola!

-Sim, isso é! – disse ficando mais calma

- Vou passar em casa dela e passo aí na tua hora do almoço?

- Sim, por favor, às 12:30

- Okay, até já boneca

-Xau

O Harry, que estava à minha beira, ouvira a conversa e disse:

-Também vai roubar-te o almoço?

-A meu pedido? Sim mas, não te preocupes, eu almoço uma sandes!

-Gostava de ver, quem é esse rapaz com quem passas tanto tempo!

- Deteto ciumes? Não te preocupes, não trocaria o rapaz mais popular da escola por ele, tenho cara de burra?- disse sorindo e ele deu-me um beijo

-Sempre tão engraçada!

- Mas eu apresento-te o Liam se estás assim tão preocupado mas eu e ele somos só amigos!

- Eu? Preocupado? – disse ele ironicamente fazendo com que eu me risse

- So funny!

- Eu confio em ti - disse ele enquanto davamos as mãos

-Obrigada- disse dando-lhe outro beijo e arrastando-o literalmente para a sala de aula visto que tinha acabado de tocar

Ao meio dia eu já estava ansiosa por ir ter com o Liam e quando tocou, como prometido, arrastei o Harry para que ele e o Liam se conhecerem apesar de ele argumentar que não era preciso. Quando cheguei à entrada o Liam já estava à minha espera.

 

*Liam ON*

Quando tocou já estava à espera de Emma na entrada mas, fui apanhado de surpresa (totalmente) quando ela apareceu de mão dada a um rapaz que me apresentou:

-Olá Liam – disse dando-me um beijo na cara

- Olá Emma – disse retribuindo o beijo e pensando que tinha feito bem em substituir boneca por Emma.

-Este é o Harry, o meu namorado- disse apontando para o rapaz - que eu faço questão que se conheçam para que não pairem rumores nem duvidas- disse esta ultima palavra com enfase e olhando de modo inquiridor para o Harry

-Namorado, hã? – pensei enquanto lhe dava um aperto de mão e acrescentando o tipico: “prazer em conhecer-te”

-A Emma fala muito de ti- disse para suavizar a situação entre eles mas quem não ia cair nesta era a Emma que sabia que nunca me tinha falado nele deixando-me assim totalmente surpreso.

 

*Emma ON*

Quando o Liam disse aquilo afirmo que fiquei muito aliviada e foi uma grande ajuda para acalmar as coisas e o Harry limitou-se a dizer:

-Só coisas boas, espero- disse com um sorriso

Enquanto estivemos nas conversas aparecem Cat e Sophia de braço dado a conversar alegremente.

-Olá Liam, Emma – disse Cat pausadamente e sorrindo

-Olá Cat – respondemos eu e o Liam em coro fazendo-nos olhar um para o outro de seguida

- Como é que conheces a Emma?- perguntou delicadamente a Sophia, ela tinha consciencia de que um passo fora do risco e podia arruinar tudo outra vez

-Ela costumava visitar-me, é muito querida, mas acha que- disse Cat baixando a voz- é a minha melhor amiga e que eu me chateei contigo porque me roubaste o namorado que supostamente, era o Louis.

-Ah, estou a ver, fica sabendo que eu jamais te faria isso, Cat!- disse Sophia fazendo com que todos os presentes menos a Cat percebessem a sua ironia

A conversa continuou, durante um bom bocado, sem nos incluir como se fossemos invisiveis mas isso mudou e chamou-as, assim dizendo, à realidade quando o Harry em tom de impaciencia afirmou que ia almoçar e se ofereceu para me trazer algo para comer, oferta que recusei com um aceno de cabeça. Ele inclinou-se e deu-me um beijo longo que eu tive de interromper, fingindo rir de uma piada que Sophia tinha acabado de contar, por causa de sentir os olhos do Liam cravados em nós enquanto nos beijavamos. O Harry foi-se embora e eu pedi a Sophia se podia falar com ela a sós, sem olhar para o Liam porque por alguma razão eu não gostava que ele estivesse presente nos meus” momentos “com o Harry, e depois de insistir Sophia cedeu e afastamo-nos de Cat e Liam para falar.

- Engraçado que eu pensei que depois da Cat perder a memoria tu a pouparias das coisas que ela não se lembra- disse Sophia

-Engraçado que eu pensei que depois da Cat perder a memória podia confiar em ti para lhe contares a verdade fosse isso mau para ti ou não!- disse

- Achavas mesmo que eu faria isso? És tão ingénua, não és?

- Não, o meu pior defeito, no que toca a ti, é que eu tenho a mania de tentar ver o melhor das pessoas e ser optimista de mais fazendo com que praticamente todos á minha volta me desiludam porque eu peço demasiado deles, ao que parece!!!- disse zangada e falando alto de tal modo que Cat e Liam se puseram a olhar para mim. Cat tinha um olhar preocupado, provavelmente agora com a sua “nova” melhor amiga e Liam tinha um olhar inquiridor e tranquilizador que me fez voltar ao normal.

-A nossa conversa acabou aqui- disse-lhe ainda zangada- mas quando a Cat recuperar a memória, e sim ela vai recuperar, ela vai fazer-te pagar por isso e espero que pagues bem caro! – disse virando-lhe as costas mas estava tão furiosa comigo mesma, por ter descido ao nivel da Sophia e ter perdido o controlo que quando começei a andar passei pelo Liam ignorando os seus braços abertos para um abraço, coisa que certamente me arrependeria mais tarde, pensei na altura.

Continuei a andar e não sabia totalmente para onde estava a ir até chegar ao destino de tal modo como a furia me estava a controlar. O meu destino era simples: um recanto na escola debaixo das escadas onde só tinha mesas e materiais que já não eram, ou que estavam à espera de serem usados. Quando me apercebi onde estava o lugar só me fez ficar mais furiosa e zangada comigo mesma que começei a chorar: aquele era o lugar onde normalmente eu ou a Cat iamos quando nos queriamos isolar e só a outra sabia onde estava a que tinha desaparecido. De repente apercebi-me de que tinha sido seguida até ao meu esconderijo e sentei-me à espera da julgação e do veredito.

-Não te vou julgar- disse a pessoa que espreitava debaixo das escadas como se lesse os meus pensamentos.

-Senta-te aqui, desculpa por aquilo lá fora

-Não faz mal, já me habituei ou senão tenho de me começar a habituar

-O que é que isso significa?

-Esquece

-Okay, posso fazer-te uma pergunta?

-Claro

-Como é que tu adivinhas sempre aquilo que eu estou a pensar Liam?

-Instinto talvez?

- Instinto?

-Sim, instinto mas principalmente o que o coração me diz, costuma funcionar contigo

-O que é que ele te diz agora?

-De certeza que queres saber?

-Diz que sim

-....


Notas Finais


Já sabem: COMENTEM POR FAVOR!
O que irá acontecer?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...