1. Spirit Fanfics >
  2. My Best Mistake. >
  3. Longe de mim

História My Best Mistake. - Longe de mim


Escrita por: sct_svy

Capítulo 11 - Longe de mim


Contei para Laura o que André tinha me dito, ela pediu um taxi para irmos até a praia, André me mandou no whats a localização de onde eles estavam, quando cheguei aquilo parecia o centro do inferno, lotado, a maioria bêbados, precisava achar o André, até porque o Gabi não ia querer falar comigo e se quisesse sabia que ia ouvir muita coisa dele, o álcool entra e a verdade sai né. Só preciso tentar.

Caminhamos muito, o sol estava forte ainda, demoramos a achar alguém conhecido, até que achamos Bianca, estava com a língua quase no estomago de um garoto, ela que me desculpasse, mas precisava de ajuda. Laura estava atrás de mim.

- Bianca. – Chamei. Ela se assustou. – Cadê o Gabi?

- Oi Isa, oi Lau. Olha, eu não sei, ele estava insuportável, queria ficar falando um monte de coisas nada a ver, aí eu me afastei.

- Onde ele estava?

- Isa, posso ser honesta?

- Estou com pressa, preciso achar ele.  

- Me escuta, eu acho que a gente tem intimidade pra eu me meter na sua vida à vontade. – Apenas concordei. – Larga de mão, o Gabi sempre foi um idiota, um mimado, imaturo, ele faz esses shows porque você se importa. Ele falou para todo mundo sobre vocês. Se você der corda para ele, ele vai destruir vocês antes de vocês conseguirem ter qualquer coisa. O Gabriel é doente por você, não tem nada a ver com amor ou paixão.

Aquilo foi um balde de agua fria, ela não estava tão errada, de certa forma me deu medo, a Laura ouviu tudo que ela disse e olhava pra mim e pra ela da mesma forma. Fui inundada de dúvidas, não sabia se ia atrás dele mesmo assim, se deixava ele lá, se brigava, se esclarecia as coisas, se desistia.        

- Eu não sei Bi, ele está surtado porque soube hoje. Não posso deixar ele aí.

- Ele não é uma criança Isa, ele apenas age como uma. Só age porque vocês deixam, mas claro, a escolha é de vocês. Ele é maior de idade e sabe se virar e se quer saber, estou bem chateada pelo que ele fez com a Lari.

- Você está certa. – suspirei. Eu vou pôr um ponto final nesta história. Laura ainda estava quieta, parecia saber menos que eu o que fazer. Olhei pra ela. – Acha a Lari e eu vou achar o Gabriel, vamos levar eles pra casa, nos encontramos onde nós descemos e veremos o que vamos fazer. Qualquer coisa me liga. – Ela apenas assentiu e saiu.

Bianca ficou onde estava, agradeci e fui atrás do Gabriel, eu realmente tinha que me impor, era culpa minha a situação chegar no ponto que chegou, ele estava crente que era meu dono, eu deveria ter cortado no início. Tinham muitas pessoas ali, todas se movimentando, estava difícil de caminhar e enxergar tudo. A música estava alta. Achei a Lari primeiro, ela estava sentada mais afastada do pessoal, fui até ela.

- Lari. Cadê o Gabi? – Perguntei.

- Ele foi pra casa do Gus com ele e o André. – Respondeu, era visível que tinha chorado.

- Fazer o que?

- Eles foram pra lá com umas garotas daqui, foi bom o que aí o Gus não estava bêbado e levou o carro.

- Vamos embora. Vamos com nós. – Convidei, ela deveria estar arrasada, não ia deixar ela sozinha.

- Ah Isa, vocês acabaram de se acertar, não vou ficar incomodando.

- Não vai incomodar ninguém. Queremos a sua companhia.

- Não precisa ser legal porque o Gabriel é um idiota. – Falou.

- Eu não sou legal sempre?

- Sim.

- Então vamos?

- Tudo bem.

Mandei mensagem pra Laura ir para o lugar que combinamos, chamei um uber e fomos pra casa, as três em silêncio. Chegamos e sentamos no quintal, acendi um cigarro, estava precisando.

- Agora me conta o que aconteceu? – Pedi.

- Ele chegou lá em casa, contou o que houve, estava furioso, eu tentei argumentar que vocês tinham direito de serem felizes, mas claro que ele não ouviu, disse que se sentia traído. Aí ligaram pra ele e chamaram ele pra ir pra praia, ele me convidou e eu fui. Chegando lá ele ficou com uma garota, não tinha problema, de verdade, eu fiquei lá sentada até que a Bianca me viu, ela perguntou com quem eu tinha vindo e eu disse que era com o Gabi, ela chamou ele e perguntou se ele era idiota ou estava se fazendo, ai ele ficou ofendido. Falou que eu tinha ido porque quis e que beijava quem eu quisesse porque ele nunca na vida iria namorar comigo. – era notável que ela estava segurando para não chorar, aquilo me partiu o coração. Suspirei. Sem dúvidas eu ia ter que conversar com ele, desse jeito ele ia afastar todo mundo dele. – Aí ele disse que já que você tinha trocado ele pela irmã dele, ele ia fazer o que quisesse. Ela disse que ele merecia ser trocado pela irmã, mas que nem a pior garota do mundo merecia namorar com ele.

- Que merda. Sério. Eu não sei o que fazer. De verdade. – Estava muito perdida.

- Vai ser feliz Isa, vocês merecem. – Não conseguia entender o que o Gabriel estava pensando quando agiu dessa forma. – E ele só fez isso porque está magoado. Foi uma forma de se proteger.

- Não defende ele, Lari, você merece alguém decente do seu lado e eu não reconheço mais o Gabriel. – Laura finalmente falou e nos deixou surpresas.

Um carro encostou na frente da casa, era o Gus. Gabriel estava desacordado no banco de trás, André estava com eles. Desceram e nos chamaram.

- Ele deu PT, achei melhor trazer ele e o carro pra casa. – Gus.

- Tudo bem, eu te ajudo a por ele lá dentro. – Falei.

- Não precisa, o André me ajuda.

Tiraram ele com certa dificuldade do carro, o estado dele estava tão ruim que não acordou. Colocaram ele no quarto e vieram pra rua com nós.

- Então quer dizer que a Isa me passou pra trás com a garota? – Gustavo falou descontraindo. Todos rimos.

- Bobeou, dançou, amigo. – Abracei Laura e dei um beijo no rosto. 

- Que bom, fico feliz por vocês estarem se curtindo. É legal quando dá certo. Eu já tinha me ligado que ela não estava por mim, sem ressentimentos, eu também me trocaria por essa delicinha chamada Isabela.

- Que exagero Gustavo. – Todos rimos, mesmo com o Gus ajudando a melhorar, o clima ainda estava pesado. Sabíamos que quando ele acordasse ia ter mais brigas.

- Quando seus pais voltam de viagem, Lau? – André.

- Semana que vem. Ainda não sei se ele vai contar, não sei de nada. Estou é bem apavorada. – Confessou.

- Imagino, vocês ficam bem juntas, combinam. – André, sorrimos com o comentário dele.

Ficamos ali abraçadas nos curtindo, conversando com os meninos. Eles acabaram desistindo de ir pra festa de volta para ficar tentando nos animar, tanto eu e Lau como Lari estávamos afundadas na bad.  

- Sabe o que eu acho? – Gus.

- O que? – Perguntei.

- Que a gente deveria fazer uma janta lá em casa, é na beira da praia, podemos curtir um pouco e sair dessa bad.

- Você é um querido, mas a gente precisa conversar com o Gabi.

- Deixa ele aí, pra ver se ele cai na real que não está agradando. – Gus.

- E se a gente for depois pra lá?

- Eu posso esperar vocês, não vou deixar ninguém sozinho com ele.

- Ele é um idiota, mas ainda é o Gabi, ele não seria agressivo com ninguém. – Laura, entendia ela defender o irmão.

Mudamos de assunto e ficamos esperando que ele acordasse, quando ele acordou já era noite, quando nos viu na rua voltou pra dentro de casa. Levantei e fui conversar com ele sozinha. Entrei, ele estava na cozinha.

- A gente precisa conversar. – Falei. Ele não me olhou.

- O que você quer? – Respondeu seco.

- Quero saber o que deu em você para sair fazendo esse monte de merda e ser um babaca com a Lari que só estava querendo te ajudar.

- Eu não te devo satisfações. – Virou me olhando com desprezo.

- Não deve satisfações pra mim e nem pra ninguém Gabriel, mas você vai acabar afastando todos os seus amigos de você.

- Que amigos? – Riu sarcástico. – Aqueles que querem te pegar como o Gustavo e a Bianca ou os que realmente pegam, como a minha irmã?

- Você precisa entender que eu não sou sua, você precisa aceitar que eu não gosto de homens, que eu não tenho interesse, que minha orientação sexual é outra e que eu estou apaixonada por outra pessoa. Você esperava que nós não ficássemos juntas porque você não entende que eu não quero ficar com você? Você prefere nos ver sofrendo?

- Eu amo você, Isa.

- Me deixa ser feliz.

- Vai ser feliz longe de mim, vocês duas. – aquilo realmente doeu, não conseguia acreditar que ele estava agindo dessa forma. Senti uma lagrima escorrer.

- Gabi, você é meu melhor amigo, meu irmão. Não faz isso.

- Me deixa em paz. Eu nunca imaginei que seria traído desse jeito, vocês se merecem mesmo. Eu não quero mais te ver, some da minha vida. 

- Se é isso que você quer. 

- É isso que você fez.

Sai e fiquei na sala, não tinha mais forças para discutir com ele, tudo que ouvia me magoava demais, talvez ele estivesse certo, eu fui egoísta e pensei só no que eu estava sentindo. Talvez não devesse ter me entregado, estava passando por cima do meu melhor amigo por um sentimento, não sei o que me machuca mais, ficar sem ela ou ver ele sofrendo assim, não consegui controlar as lágrimas, sentei no sofá até me acalmar, Lari entrou, sentou do meu lado e me abraçou. Só conseguia chorar. Nenhuma de nós falou, ela sabia o que eu estava sentindo. Me acalmei e fui lavar o rosto para sair. 

- Vamos? – Perguntei.

- Falou com ele? – Laura.

- Falei e se fosse você não iria lá fazer o mesmo.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...