1. Spirit Fanfics >
  2. My Best Photo >
  3. Capítulo 4 - Prova de História

História My Best Photo - Capítulo 4 - Prova de História


Escrita por: FicsInformal

Notas do Autor


Desculpem a demora
Boa leitura ^^

Capítulo 4 - Capítulo 4 - Prova de História


De acordo com os meus cálculos, cheguei à casa de Lauren dez minutos depois que saí da casa de Dinah.

Corri muito rápido, o que causou uma grande bagunça em meu cabelo. Disfarcei isso fazendo um coque mal feito.

Toquei a companhia da casa dela, e ela foi bem mais rápida que Dinah. Abriu quinze segundos depois. Graças a Deus eu não era a única com o cabelo bagunçado, ela também fez um coque e deu para perceber que ela queria esconder os nós de seu cabelo.

-Cheguei atrasada? –perguntei.

-Não muito. –ela falou- Mas vamos levar em consideração que eu sou muito mais pontual. –nós rimos- Sinceramente Camz, por que os professores passam tanta matéria para nós estudarmos?

-Não exagera. –revirei os olhos- São quinze páginas.

Ela colocou a mão na testa, como se estivesse cansada.

-Quinze páginas de dor e sofrimento.

Eu gargalhei vendo o drama exagerado dela. Peguei todas as minhas anotações que eu fiz na aula, os deveres e o livro, com isso começamos a terminar. Fiquei tão concentrada, que nem percebi as horas passando.

Poderiam ser apenas quinze páginas, mas realmente a matéria estava complicada.

Ouvi o meu celular tocando... Era a minha mãe.

-Alô? – atendi.

-Camila? –ouvi a voz de minha mãe do outro lado da linha- Karla onde você está?  

Respirei fundo. Sabia que se eu contasse onde eu estou ela ficaria chateada.

-Na casa da Lauren, mãe...

Pude ouvi-la bufar.

-Imagino que você está se divertindo muito não é? –ela perguntou elevando o tom de voz- Mas esqueceu de que você tem escola amanhã? Seus estudos são mais importantes que qualquer amizade que você faça elas podem te tirar do caminho.

Dessa vez, eu não aguentei. Não quero que minha mãe fique no meu caminho, falando com quais pessoas eu devo ser amiga. Isso é injusto.

-Mãe, eu lamento em lhe informar, mas ela é a minha melhor amiga. Ela não está me dando má influência, até porque, não foi ela que me ensinou que determinadas carreiras te fazem ser superior, não é?

Minha mãe continuou calada.

-Não estou dizendo que eu sigo todos os passos da Lauren, até porque temos personalidades diferentes, estou querendo dizer que eu sempre fui do jeito que eu sou, e você não poderá me mudar de um dia para o outro. Caso esteja incomodada com as minhas amizades, com quem eu namoro ou com a profissão que eu terei no futuro, o máximo que você pode fazer é se afastar de mim.

Novamente o silêncio. Lauren ouvia a nossa conversa, atentamente.

Depois de alguns segundos, minha mãe finalmente decidiu se pronunciar a respeito do que eu tinha dito.

-Certo. –ela disse- Venha agora buscar suas coisas. Estou te expulsando de casa.

Lauren pôs suas mãos sobre a boca. Eu também não estava conseguindo acreditar no que eu estava ouvindo. Minha mãe me expulsando de casa por causa de uma amiga? Isso é tão ridículo e infantil...

Antes que eu respondesse, ela já tinha desligado a ligação.

Minha respiração acelerou, eu não sabia para onde iria. Tenho parentes, mas todos eles moram longe. Lauren ao perceber meu nervosismo, decidiu falar algo a respeito que tinha acabado de ouvir.

-Ela está sendo ridícula. Você é uma pessoa tão esforçada e maravilhosa, eu sinto muita pena dela por não conseguir enxergar isso. Se realmente ela te expulsar de casa, tenho a total vontade de te dizer que tem um quarto sobrando aqui.

Eu a olhei surpresa e sorriu.

-Você é incrível, Lauren. –eu falei a abraçando- Muito obrigada.

Ela retribuiu o abraço.

Sinto-me muito grata por tê-la como amiga.

-*-*-*-*-

[06 de novembro – 08h56min]

POV Lauren

Conforme os alunos iriam acabando, poderíamos ser liberados da sala de aula. Camila foi a primeira a acabar, o que eu já esperava. Quinze minutos depois, eu acabei sendo a quarta.

História não é uma matéria tão divertida para mim, mas para Camila é. Sinceramente, Camila explica melhor que a professora. Obrigada por existir, Camila.

Assim que saí da sala a vi sentada em um banco em frente a uma árvore lendo um livro. Reconheci de cara, é um dos livros que ela mais lê: Harry Potter. É divertido, eu já li os três primeiros livros e vi todos os filmes. Mas não sou tão viciada quanto Camila.

Ela me olhou animada.

-Como foi? –ela perguntou- Achou difícil?

-Não. –respondi alegre- Foi bem tranquilo. Só demorei a acabar a última questão.

Ela riu.

-Realmente, essa estava complicada. Vamos tirar uma foto para comemorar esse momento?

Comemorar que momento? O final de uma prova?

Eu ri com o meu próprio pensamento. Como se ela tivesse lido meus pensamentos, respondeu:

-Vamos comemorar o momento em que você superou uma matéria que tinha dificuldade. –ela pegou a câmera e pediu que eu me sentasse ao lado dela, então eu obedeci ao pedido- Lembre-se sempre que eu vou te ajudar no que for necessário.

-Muito obrigada. –falei me posicionando para a foto.

Ouvimos o barulho da foto sendo tirada. Ela logo foi conferir se não estava embaçada. Enquanto isso eu fiquei olhando para a porta da sala de aula vendo quem estava saindo.

Ally Brooke saiu dali ao lado de Normani Kordei. Converso muito com elas, e tenho certeza que elas têm quase o mesmo gosto que o meu e o da Camila. Sei disso porque o fichário de Ally tem milhares de fotos de câmeras de retrato, e o de Normani tem várias guitarras.

Na porta da sala ao lado, Dinah também estava saindo. Dinah e Camila são muito próximas por terem os mesmos interesses. Se eu já tive ciúme da amizade delas? Um pouco, talvez. Mas eu nunca demonstrei isso.

As três estavam vindo em nossa direção, então cutuquei levemente Camila.

-O que acharam do teste? –perguntou Normani sem nem falar “oi”.

Eu ri, era típico dela fazer isso.

-Tranquilo. –Camila respondeu- Lauren também achou tranquilo porque eu estudei com ela.

-Precisamos de um milagre chamado “Camila Cabello” aparecer em nossas casas com um livro na mão. –disse Ally.

Nós rimos.

-Vocês tiveram sorte. –comentou Dinah- Na minha turma hoje teve matemática. Ally, você que gosta dessa matéria, precisa me ajudar.

Ally riu.

-Podemos fazer um grupo de estudos entre nós cinco. –eu sugeri- Sem convidar ninguém, por favor. Algo só entre nós.

-Gostei dessa ideia. –disse Camila.

-Realmente, é ótima. –comentou Normani.

As outras também assentiram. Passamos mais alguns minutos conversando sobre o grupo, até eu ver uma pessoa saindo da sala de aula.

Lucy deveria ter acabado a prova agora. E ela está vindo em nossa direção.

É agora, preciso colocar o plano em ação.

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado <3
Beijinhos ^.^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...