1. Spirit Fanfics >
  2. My Big Friends 3, Beyond the Shield >
  3. Manehattan

História My Big Friends 3, Beyond the Shield - Manehattan


Escrita por: Ersj

Notas do Autor


No capítulo anterior... As meninas passam por um grupo de montanhas geladas e, após serem atingidas por uma avalanche, Twilight e Spike se perdem dos outros, que são resgatados por Maud e suas habilidades de aventureira. No outro dia, Spike e Twilight acham suas amigas e assim continuam a seguir para Manehattan.

Capítulo 11 - Manehattan


POV. Twilight

Logo após descer as montanhas, chegamos na floresta que já havíamos avistado tempos antes. Demos uma pausa e descansamos, mas algo de diferente aconteceu, as árvores e arbustos faziam barulhos estranhos. Logo em seguida escutamos barulhos que pareciam rosnados, além de gritos de dor. Agora...

Rarity: Twilight, nos tire daqui!

Twilight: Nem sabemos onde fica a saída.

Spike olha para os lados assustado, queria sair dessa floresta tanto quanto a gente. Pinkie Pie balançava Fluttershy violentamente tentando acordá-la, pois havia desmaiado de tanto medo.

Pinkie: Acorda Fluttershy! Você não está morrendo de medo também, Maud?

Maud: Não.

Pinkie: Nossa, você é corajosa. Eu também não estou com medo, sabia?

Fluttershy acorda.

Rainbow: A Bela Adormecida acordou.

Pinkie: Eu teria medo de quê? Dos gritos de dor? Dos barulhos involuntários nos arbustos? Dos morcegos que estão nos girando? Do fato de que podemos morrer?

Fluttershy desmaia novamente.

Rainbow: Parabéns, Pinkie Pie.

Applejack: Mandou bem mesmo, hein?

Rarity: Discutir não ajudará em nada, queridas.

Twilight: Rarity tem razão. Vamos tentar achar o caminho para Manehattan.

Rainbow pega o mapa.

Rainbow: Segundo o mapa, estamos nos bosques obscuros.

Applejack: Por que não olhamos esse mapa antes de entrar na floresta mesmo?

Pinkie: Vamos morrer!

Rainbow: Ninguém aqui vai morrer, Pinkie Pie. Pelo menos eu espero...

Pinkie: Vamos ver pelo lado bom da situação.

Rarity: E qual é o lado bom da situação? O que é pior do que estar perdida em um bosque, de noite e no frio?

Pinkie: Se estivesse chovendo, relampejando e trovejando.

Começa a chover, trovejar e relampejar.

Pinkie: Ops!

Spike se assusta com os trovões e começa a correr desgovernado.

Twilight: Spike, acalme-se!

Spike: Temos que sair logo daqui.

Twilight: Eu sei, mas devemos agir calma e sabiamente.

Risadas se espalhavam pelos bosques da mesma forma que os gritos.

Spike: Esses sons... Estão me deixando confuso.

Twilight: Oh, Spike.

Applejack: Não é hora de falar com Spike, Twilight. Ele nem deve te entender.

Um relâmpago cai em uma árvore na frente do Spike, queimando ela e assustando meu dragão que volta a correr desgovernado.

Rainbow: Spike!

Ele corre entre algumas árvores, se contando nos galhos. Até que esbarra em algo grande que parecia uma casa. No impacto acabamos sendo lançadas na parede também, que logo em seguida desaba.

POV. Rarity

Vejo a luz. Ah, a luz! Acho que morri, agora chego ao céu para purificar meus pecados.

Enfermeira: Você está bem?

Rarity: Uma enfermeira?

Sento e percebo que estou deitada em uma cama de hospital.

Rarity: Eu estou viva!

Enfermeira: Está...

Rarity: Que lugar é esse?

Enfermeira: Manehattan.

Twilight: Finalmente chegamos.

Olho para o lado e vejo Twilight em outra cama.

Rarity: O que houve?

Twilight: Spike esbarrou em uma casa antiga da cidade. Como as paredes estavam fracas, elas se romperam e assim caíram sobre nós. Mas como foram poucos destroços caídos sobre mim, não tivemos ferimentos graves.

Rarity: O importante é que estamos todas bem.

Olho para as outra camas e vejo que Rainbow dormia agarrada com um travesseiro, Fluttershy estava com um ursinho rosa de pelúcia, Pinkie e Maud pareciam estátuas, e Applejack acordava.

Applejack: Estamos em uma hospital?

Twilight: Sim.

A porta da sala se abre e três pessoas entram correndo. Uma delas é uma mulher de cabelo laranja, pele clara e olhos azuis. A segunda pessoa é um homem de cabelo verde, pele parda e olhos azuis. A última é uma menina de cabelo curto e vinho, pele morena e olhos verdes escuro.

Tia Orange: Applejack, assim que soubemos que estava na cidade viemos te ver.

Tio Orange: Nos deixou muito preocupados, como se machucou?

Babs Seed: O que faz aqui em Manehattan?

Applejack: É muito bom vê-los também, mas vamos com calma com as perguntas.

Twilight: Quem são esses, Applejack?

Applejack: São a Tia Orange, o Tio Orange e a Babs Seed, minha prima. Essas são as minhas amigas.

Rarity: Não sabia que tinha família em Manehattan.

Applejack: Eu não lembrava antes, mas agora recordo que já passei um tempo aqui durante a infância.

Rarity levanta da cama.

Enfermeira: Não pode sair agora.

Rarity: Geralmente eu ficaria na cama e faria drama por três dias, mas soube que essa cidade é cheia de pessoas famosas. Tenho que aproveitar, querida.

Saio da sala e vou andando para fora do hospital. Vejo a DJ Pon-3 passando com o seu fone, a Coloratura, que por sinal vimos em Canterlot também, e a Coco Pommel, uma antiga amiga.

Coco vem até mim ao me ver.

Coco: Rarity, que bom vê-la. Parece ótima.

Rarity: Você também, querida. Faz tanto tempo, não é?

Coco: Sim, mas o que faz na cidade?

Rarity: Eu e minhas amigas viemos atrás de algo que não sabemos o que é ainda. Confuso? Sim, mas é a verdade.

Coco: Por que não vamos dar uma volta?

Rarity: Adoraria.

Sigo Coco que andava para algum canto que desconhecia.

Rarity: Como vão as pessoas?

Coco: Svengallop vive chorando para Coloratura deixar que volte a ser seu assistente, já a Suri Polomare parece estar mudada.

Rarity: Que ótimo, isso deve fazer muito bem para ela.

Coco: A Teddie Safari ainda está por aqui também.

Rarity: Rainbow adoraria conhecê-la, eu imagino.

Coco: Eu não sei quem é essa Rainbow, mas imagino que seja fã da Daring Do.

Rarity: Exatamente.

Coco: Rolam alguns boatos que a Fine Line irá se casar.

Rarity: Mesmo? Eu nunca iria imaginar. Mas e você, como vão os sonhos?

Coco: Gostaria de abrir a minha loja, mas não vejo nenhum oportunidade.

Chegamos em um grande estúdio.

Coco: Entre, Rarity. Quero que veja alguém que está aí dentro.

Entro animada junto a Coco. Seguimos um corredor até chegarmos em uma palco onde Prim Hemline estava vendo algumas modelos ensaiando para um desfile.

Rarity: Prim Hemline! Que prazer vê-la.

Prim: Rarity, não é?

Rarity: Isso.

Prim: Lembro que já vi alguns de suas incríveis roupas.

Rarity: Incríveis?

Prim: Exatamente. 

Solto uma grito de alegria.

Rarity: Perdoe-me, mas tive que me expressar.

Prim: Como deve saber, possuo grande influencia nas pessoas da cidade.

Rarity: Em todos amantes da moda, querida.

Prim: O que acha de um passeio para te mostrar tudo o que há de melhor na cidade?

Rarity: Sério?

Prim: Certamente. Sei que irá adorar tudo que existe de mais granfino.

Prim sai do estúdio animada.

Rarity: Você não vem, Coco?

Coco: Tenho muito a fazer. Divirtam-se!

Rarity: Obrigada, querida.

Saio do estúdio e me junto a Prim.

Prim: Comecemos pelo café da manhã.

Rarity: Que maravilha, eu preciso disso.

Prim: Café cinco estrelas, aí vamos nós!

Prim me leva para um restaurante especializado em café da manhã, onde fazemos uma elegante refeição.

Minutos depois saímos e não nos cobram nada.

Rarity: Tudo estava divino, principalmente a salada de frutas e o bolo de frutas light.

Prim: Penso o mesmo. O que acha de visitarmos algumas lojas?

Rarity: Eu agradeço, mas não quero continuar incomodando.

Prim: Será um prazer.

Rarity: Sendo assim... Acho que não posso recusar.

Prim me leva nas melhores e mais entusiasmantes lojas de toda Manehattan. Vejo roupas de todos os tecidos, gostos e tempos. Depois de passar o resto da manhã vendo alguns sapatos e joias, almoçamos juntas em um restaurante com ala vip para Prim.

Rarity: Graças a você eu consegui muitas roupas de graça, seus fãs te adoram mesmo.

Prim: Só está sendo gentil.

Rarity: Que nada, querida. Essa comida está fabulosa também, deve admitir.

Prim: Que bom que achou.

Estou me divertindo, mas penso sobre o que minhas amigas devem estar fazendo.

Prim: Agora devo retornar ao estúdio. Irá me acompanhar?

Rarity: Claro!

Terminamos o almoço e voltávamos juntas para o estúdio, mas Prim para repentinamente em frente a uma loja abandonada.

Prim: Rarity, foi ótimo ver o quanto ama a moda. Sabe essa loja a nossa frente? Gostaria que ficasse com ela. O que acha?

Rarity: Está brincando, não está? Isso não pode ser verdade.

Prim ri.

Prim: Vai querer?

Rarity: Claro! Eu mais que quero essa loja. Eu...

Lembro do que Coco me disse mais cedo.

Rarity: Na verdade...

Horas depois, eu e minhas amigas estávamos juntas na frente da loja abandonada. Coco, Prim, Babs Seed e os Tios Oranges também estavam conosco.

Coco: Rarity, eu não posso aceitar.

Rarity: Claro que pode, você merece.

Coco: Mas você vai deixar essa grande oportunidade dessa forma?

Rarity: Você precisa mais do que eu, Coco. Além disso ando muito ocupada viajando com a garotas, não terei tempo para fazer roupas agora.

Prim: Está decidido, a loja é da Coco. Amanhã mesmo receberá todas as papeladas necessárias.

Coco: Muito obrigada, Prim.

Rainbow: Agora devemos partir.

Coco abraça Rarity.

Coco: Nem sei como posso te agradecer.

Rarity: Siga seu sonho e tenha muito sucesso. Nós veremos novamente.

Coco: Conto com isso.

Coco entrega uma esfera pequena e branca para Rarity.

Coco: Para dar sorte em sua jornada.

Rarity: Obrigada.

Applejack abraça seus tios e Babs Seed.

Applejack: Até breve.

Fluttershy: Muito obrigada por ter nos ajudado no hospital.

Twilight: Talvez o Spike não estivesse tão bem se não fosse por vocês.

Rainbow: Foi ótimo conhecê-los.

Pinkie: E o suco de vocês é incrível! 

Maud: Concordo.

Tia Orange: Obrigada, voltem sempre que desejarem.

Tio Orange: Mandem notícias.

Babs Seed: E diga a Apple Bloom que estou com saudades.

Applejack: Pode deixar.

Todas sobem no Spike, exceto Twilight que me esperava.

Rarity: Até mais, Prim. Foi maravilhoso passar o dia com você.

Prim: Digo o mesmo.

Vou em direção a Spike junto a Twilight.

Twilight: Fez algo admirável, Rarity.

Rarity: Obrigada. Mas encontraram algo sobre o livro em Manehattan?

Twilight: Não. Pinkie e Rainbow perguntaram a muitos moradores, mas ninguém sabia de nada especial. Eu e Maud olhamos na biblioteca, mas também não tivemos resultados.

Rarity: Quem sabe teremos sorte no próximo local.

Subimos em Spike e ele se dirige para fora da cidade.

Rarity: Esse não é um adeus, Manehattan. Em breve voltarei e terei minha loja assim como a Coco.

Spike segue correendo, saindo de Manehattan e indo para o próximo destino. Agora que uma amiga está concretizando seu sonho posso ajudar as minhas amigas e concretizarmos os nossos juntas, passando por novas emoções e experiências. Mas por enquanto, observamos o pôr do sol juntas sendo levadas por um dragão.

 

 

 

Continua...


Notas Finais


No próximo capítulo... A caminho do próximo destino, o grupo chegará em uma cidade pacata.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...