1. Spirit Fanfics >
  2. My Big Friends 3, Beyond the Shield >
  3. Griffonstone, Uma Corrida de Honra

História My Big Friends 3, Beyond the Shield - Griffonstone, Uma Corrida de Honra


Escrita por: Ersj

Notas do Autor


No capítulo anterior... Após um acidente na floresta, Rarity acorda em Manehattan junto a suas amigas feridas. Rarity acha sua antiga amiga Coco, que a leva até a Prim. Junto a Prim, ela tem um dia espetacular de celebridade e, antes de terminar o dia, recebe a oportunidade de abrir uma loja em Manehattan. Rarity decide ceder a oportunidade para Coco, e assim volta sua jornada feliz por ter ajudado uma amiga a iniciar a realização de um sonho.

Capítulo 12 - Griffonstone, Uma Corrida de Honra


POV. Twilight

Após dois dias inteiros de viagem, eu e as garotas chegávamos em uma pequena cidade.

Pinkie: Olhem! É uma cidade.

Twilight: O que diz o mapa?

Rainbow e Applejack seguram o mapa ao mesmo tempo.

Rainbow: Acho que eu fui a primeira a pegar.

Applejack: E eu acho que ocê está equivocada.

Rarity: Desde quando Applejack usa palavras como "equivocada"?

Applejack: Não começa também Rarity!

Pinkie puxa o mapa das meninas.

Pinkie: Segundo o mapa, estamos chegando em Ponyville.

Twilight: Tem certeza, Pinkie?

Pinkie: Não sei, está de cabeça para baixo.

Maud pega o mapa e desvira.

Maud: Essa é a Cidade dos Potros.

Fluttershy: Que nome adorável. Será que tem fazendas com potros?

Applejack: Eu adoraria conferir.

Twilight: Certo, Spike. Acelere os passos.

Spike corre mais rápido e chegamos na Cidade dos Potros. A cidade era simples, tendo pequenas casas e moradores com roupas de interior. Muitos olhavam para Spike, mas não pareciam espantados, apenas deslumbrados.

Fluttershy: Alguém aqui pode nos ajudar.

Pinkie: Pessoas da roça nos ajudem, por favor!

Rarity: Pinkie Pie, isso não se faz.

Rainbow: A Rarity tem razão, deixe que a Applejack se comunique com eles de igual para igual.

Applejack (irônica): Muito engraçado.

Guio Spike até um homem forte, alto, de pele parda, olhos castanhos, barba curta e cabelo liso, castanho e um pouco grande.

Twilight: Olá-, eu sou a Twilight e essas são minhas amigas.

Fluttershy: Sou a Fluttershy.

Applejack: Sou a Applejack.

Rainbow: Meu nome é Rainbow.

Pinkie: Eu sou Pinkie e essa ao meu lado é a minha irmã Maud.

Rarity: E eu sou a Rarity.

Pyter: Eu sou o Pyter, e vejo que vocês possuem um belo dragão.

Twilight: Por que ninguém aqui ficou surpreso em ver o Spike?

Pyter: Um dragão é raro de surgir, mas já vimos outras criaturas que nos fazem acreditar em qualquer ser mágico.

Fluttershy: Outras criaturas?

Pyter: Sim. O que acham de me acompanhar para mostrá-los do que falo.

Twilight: Se não for incomodo, adoraríamos.

Pyter sobe em Spike também e nos guia até uma fazenda, um pouco distante da cidade.

Applejack: Essa fazenda é sua?

Pyter: Meus avós que cuidavam dela, mas após morrerem tive que assumir o papel.

Rarity: Me desculpe, mas o que exatamente você cria nessa fazenda?

Pyter: Façamos um desafio. Termina com o.

Pinkie: Dinossauro!

Fluttershy: Poderia ser um coelho, eles são criados em fazendas.

Rainbow: Ou até um macaco.

Pyter: Começa com G.

Pinkie: Girafa!

Applejack: Eu tenho quase certeza que girafa não termina com o.

Pinkie: Então é um girafo.

Rarity: Poderia ser um belo e magnífico golfinho.

Applejack: Em uma fazenda?

Rarity: Quem sabe sejam golfinhos com patas.

Applejack: Prefiro acreditar que são galos. O s só indica plural.

Pyter: Não, estão todas erradas. Podemos dizer que eles pertencem a família das águias, ao mesmo tempo que a família dos leões.

Twilight: Isso não é cientificamente possível.

Maud: Não tenho nada a comentar.

Pyter: Vocês verão.

Pyter assovia olhando para o céu.

Pinkie: Já sei! É um águião!

Rarity: Águião?

Pinkie: Águia leão, bobinha.

RainbowQuanta imaginação.

Um ser surpreendente vem cortando o vento com sua alta velocidade. A parte dianteira do corpo é coberta por penas assim como as asas, possui bico e patas dianteiras de águia, a parte traseira é coberta por pelos, possuindo também cauda e patas traseiras de leão.

Twilight: Não é possível. Isso é um...

Rainbow: Grifo!

Pyter: Esse é o animal que crio em minha fazenda.

Fluttershy: Que fofinho.

O grifo pousa em nossa frente.

Pyter: Não são apenas esses. Existem mais quatorze que se aproximam.

Mais quatorze grifos pousam em nossa frente. Têm tamanhos, peso e cor diferenciadas.

Rarity: Que maravilha da natureza.

Fluttershy: Podemos acariciá-los?

Pyter: Como quiserem.

Pinkie: Eba!

Nós seis nos aproximamos dos grifos, Maud fica afastada junto a Spike.

Applejack: Você cria criaturas muito interessantes. 

Me afasto dos grifos e volto para o lado de Pyter.

Twilight: Como começou a cuidar de grifos?

Pyter ri olhando para o céu.

Pyter: Quando era pequeno, meus avós cuidavam da terra quando algo despencou do céu. Estava dentro de casa e, de lá, consegui escutar o barulho feito na queda. Ao sair de casa, vi que meus avós estavam abaixados observando uma grande criatura ferida. Essa criatura era um grifo, e cuidamos dele por quase um mês. Depois de todo esse tempo, antes que pudesse voltar aos céus, ele levou o meu avó para o lugar de origem dele. Chamamos esse lugar de Griffonstone, a terra dos grifos. Desde então, mesmo meus avós não estando mais por aqui, visito frequentemente Griffonstone. Costumo trazer alguns ovos que acho perdidos e cuido deles até que cresçam. Depois que crescem deixo que decidam se ficarão comigo ou voltarão para sua terra natal. Assim que conheci os meus amigos: Gabby, Galena, Gaston, Gertrude, Gigi, Gilda, Giselle, Godot, Graff, Gruff, Greta, Gunter, Gustave le Grand, Natalya e Gimme Moore.

Twilight: Parece divertido criar grifos e viver com eles como você faz.

Pyter: Muito. Vocês chegaram no dia certo.

Rarity: Dia certo? Dia certo para quê?

Pyter: Hoje irei para Griffonstone com meus grifos. Adoraria que nos acompanhassem.

Rainbow: Está falando sério?!

Pyter: Sim.

Pinkie abraça Gabby.

Pinkie: Ouviu isso? Vamos para Griffonstone!

Todas se levantam.

Pyter: Escolham um grifo para subirem, de preferência um dos grandes.

Pinkie: Ah, só porque eu iria na pequena Gabby.

Pinkie pula em Gustave le Grand.

Pinkie: Escolhi o meu!

Applejack sobe em Gaston, Rarity em Gigi, Fluttershy em Giselle e eu em Greta.

Pyter: E você, Rainbow?

Rainbow: O que aquela ali tem?

Rainbow aponta para uma grifo que estava mais afastada.

Pyter: Aquela é a Gilda, ela tem passado por uma fase difícil em Griffonstone, por isso tem se isolado. Gostaria de ajudá-la e talvez tenha a chance agora.

Rainbow: Certo, eu irei com ela.

Pyter: Mesmo?

Rainbow: Sim, ela parece bem veloz.

Pyter: Se você diz...

Twilight: Maud, você não vem?

Maud: Eu ficarei aqui, em terra firme, olhando as pedras e o Spike, no chão, no solo, próxima as pedras.

Twilight: Entendi...

Pyter sobe em Gruff.

Pyter: Gruff é o mais velho e sábio dos meus grifos. Agora vamos!

Os quinze grifos voam, de início todas pareceram amedrontadas, exceto Pinkie e Rainbow. Porém, com o decorrer do voo a situação foi mudando, todas pareciam se acostumar e se divertir no voo, por enquanto que Rainbow se segurava para não cair de Gilda, que fazia manobras violentas tentando derrubá-la.

 

POV. Rainbow

Depois de muito rodopios, quase morte e alguns rápidos e nojentos vômitos, chegamos em Griffonstone. Em meio a toda aquela água, havia uma grande ilha onde, na parte montanhosa, ficava o reino dos grifos. Como já se deve esperar, grifo é o que mais tinha por aqui, junto a muitas casas de palha feitos pelos mesmo, aparentando tocas. Outros moravam em cavernas, formavam grandes ninhos ou se escondiam nas nuvens. Pousamos em uma pequena casa que havia por ali, atrás da casa haviam cinco pessoas conversando.

Pyter: Bell!

Uma mulher de cabelo verde encaracolado, alta, magra, olhos laranjas e pele clara corre até nós.

Bell: Pyter, que bom vê-lo.

Pyter: Igualmente.

Bell: E essas são?

Twilight: Eu sou Twilight e essas são minhas amigas: Applejack, Fluttershy, Pinkie Pie, Rainbow Dash e Rarity.

Bell: Vieram ver a corrida de grifos?

Applejack: Corrida de grifos?

Pyter: Sim. Eu, Bell e mais quatro treinadores de grifos sempre participamos para testar nossos grifos. Eu costumava ganhar sempre, até que Bell chegou e já ganhou duas vezes seguidas.

Fluttershy: Você é boa mesmo, além do seu grifo ser uma gracinha.

O grifo de Bell vai até Fluttershy, que afaga a cabeça dele.

Bell: Esse é o Sonic.

Pinkie: Ele é incrível!

Rarity: Olha o brilho dessas penas, queridas.

Twilight: Seu grifo parece muito bem treinado.

Bell: Eu ando me esforçando bastante, obrigada.

Bell olha para Gilda.

Bell: Essa não é a grifo ranzinza que tentou vencer o meu Sonic?

Rainbow: Que tentou me matar também.

Pyter: Gilda está mais forte e rápida agora, mas não usarei ela novamente.

Bell: Acho que se sairá melhor sem ela. Até a corrida meninas, foi um prazer conhecê-las.

Bell se afasta, indo até os outros quatro participantes. Gilda também se afasta indo para longe de nós.

Twilight: O que houve com a Gilda?

Rainbow: Sei que ela tentou me matar, mas gostaria de saber o motivo de ter esse comportamento.

Bell: Na última corrida, após Gruff perder para Sonic, Gilda quis desafiar Sonic por conta própria. Gilda queria apenas defender a nossa honra, mas acabou perdendo também. Depois dessa derrota, Gilda nunca mais foi a mesma.

Fluttershy: Pobre Gilda.

Rarity: Ela só queria defender o Gruff e o Pyter.

Applejack: Não é a por nada que parece tão distanciada.

Pyter: Sim, ela tem sofrido muito.

Rainbow: Escuta, com quem você irá participar desta vez?

Pyter: Usarei o Gaston.

Rainbow: Então poderei usar a Gilda?

Rarity: Mas você nunca participou de uma corrida antes.

Pyter: Rarity tem razão.

Rainbow: Eu sei como Gilda se sente, sem falar que minha experiência de voo com ela já me ensinou bastante.

Pinkie: É verdade, eu sei que Rainbow e Gilda forma uma boa equipe.

Twilight: Confiamos em você, Rainbow.

Rainbow: Obrigada, meninas.

Pyter: Então você ganhou, poderá participar com a Gilda.

Rainbow: Muito obrigada!

Corro para procurar a Gilda. Ela estava observando as nuvens em um penhasco, me aproximo lentamente.

Rainbow: Olá, Gilda.

Ela ia se retirar.

Rainbow: Eu sei o que te aconteceu.

Gilda fica parada.

Rainbow: Não é fácil perder, principalmente quando está apenas tentando defender aqueles que ama. Mas... Se me der a oportunidade, gostaria de participar junto a você. Poderíamos vencer isso juntas, o que acha?

Gilda olhava para mim, mas sem mudar  expressão raivosa.

Rainbow: Confie em mim, Gilda. Eu sei que você é bem mais especial do que pensa.

Gilda assente com a cabeça.

Rainbow: Obrigada!

Abraço ela, que se afasta.

Rainbow: Agora vamos treinar!

Subo em Gilda e então voamos.

Horas depois, dormia com a cabeça encostada nas costas de Gilda que também dormia. Pinkie e Applejack nos acordam.

Pinkie: Rainbow, a corrida vai começar!

Rainbow: Já?

Applejack: Claro, ocê deve ir logo!

Corremos até os outros, que haviam acabado de subir em seus grifos.

Pyter: Aí estão vocês. 

Fluttershy: Torceremos por vocês, Rainbow!

Rarity: Com toda força.

As cinco assentem.

Rainbow: Obrigada, isso não será em vão.

Subo em Gilda e vamos até os outros.

Pyter: Você estudou as regras, não foi?

Rainbow: Regras?

Twilight: Preparar, apontar, já!

Os cinco voam na frente, eu e Gilda vamos logo em seguida.

Rainbow: Não desanime agora, Gilda. Foi só uma partida lenta, podemos mudar isso.

Como não sabia o caminho, Gilda me guiava mais do que comandava ela. Entramos em uma conjunto de montanhas, desviando das pontas com dificuldade.

Rainbow: Calma, lembre-se do nosso treinamento.

Gilda assente e se concentra, desviando das montanhas com mais facilidade e passando de dois competidores.

Rainbow: Isso!

Em seguida, todos voam por uma caverna com pilastras naturais de pedra, tendo no fundo água. Um dos competidores bate em uma das pilastras e cai com o seu grifo. Seguimos voando e desviando, até que saímos da caverna voando por cima do mar, Gilda chegando a tocar suas patas na água. Subimos para as nuvens e aceleramos tentando alcançar Bell, Pyter e o terceiro participante.

Rainbow: Vamos depressa, Gilda!

Os grifos dão uma volta e descem passando por uma floresta de árvores gigantes, no caminho vemos um fênix. No meio dessa floresta Pyter ia bater em uma pedra que desabou de uma montanha próxima, e acabou desviando o caminho para evitar o impacto, caindo do seu grifo.

Rainbow: Você está bem?!

Pyter: Sim!

Saímos da zona das árvores, passando do segundo competidor. Conseguímos ver a linha de chegada.

Bell: Não vai nos vencer, Rainbow Dash!

Rainbow: Veremos.

Bell aperta um botão na mochila metálica que carregava nas costas. A mochila abre nas laterais, tirando pequenas turbinas que dão energia para ela e Sonic irem mais rápido.

Rainbow: Isso é trapaça!

Bell: Não leu as regras?! Na parte final pode usar algum recurso extra!

Bell estava descendo cada vez mais próxima da linha de chegada.

Rainbow: Mergulhe, Gilda!

Gilda fecha as asas, descendo rapidamente para a linha de chegada.

Rainbow: Eu - confio - em - vo - cê!

Um brilho me circula junto a Gilda, sinto asas surgirem em minhas costas e minha roupa mudar. Descemos igual a um meteoro, exceto pela cor de arco-íris que nos circula. Passamos de Bell e Sonic e chegamos rapidamente no chão, fazendo uma grande cratera.

Minutos depois, todos estávamos reunidos.

Bell: Você foi incrível, Rainbow. Nem sei como foi possível aquilo que fez mais cedo. Será um prazer desafia-la futuramente.

Rainbow: Obrigada, mas deve parabenizar a Gilda.

Bell: Desculpe por subestimá-la, Gilda.

Sonic assente e ela faz o mesmo.

Bell: Agora irei partir e treinar para próxima corrida. Até breve, garotas.

Damos tchau e observamos todos os competidores partirem.

No fim da tarde, todas estavam em cima de Spike na Cidade dos Potros, exceto eu.

Pyter: Muito obrigado por ter feito a Gilda feliz novamente.

Rainbow: Eu que agradeço, foi ótimo poder conhecer ela.

Gilda se aproxima, abraço ela e deixo algumas lágrimas escorrerem. As meninas observavam tristes com a situação.

Rainbow: Não deixe de treinar nunca, você é o grifo mais veloz que já conheci.

Limpo as lágrimas e me afasto dando tchau a Pyter e Gilda, subindo em Spike.

Pyter: Até mais!

Spike começa a se distanciar.

Rainbow: Cuide bem da Gilda!

Fluttershy: E de todos os outros grifos também!

Rarity: Nós visite quando puder!

Applejack: Mande lembranças para Bell.

Pinkie: E todos os outros!

Twilight: Sentiremos falta!

Maud: Adeus...

Assim nos despedimos de Pyter e seus grifos. Hoje não só conheci novos lugares, novos amigos e novas criaturas. Mas também pude ajudar alguém a recuperar sua honra e ter uma nova melhor amiga. Sei que a verei novamente, em breve. Treine bastante Gilda, sempre lembrarei de você.

 

 

 

Continua...


Notas Finais


No próximo capítulo... Twilight vai separar a função de cada uma na viagem, fará um debate sobre a missão e iniciarão o treino de seus poderes.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...