1. Spirit Fanfics >
  2. My Big Friends 3, Beyond the Shield >
  3. O Adeus de Spike

História My Big Friends 3, Beyond the Shield - O Adeus de Spike


Escrita por: Ersj

Notas do Autor


No capítulo anterior... Após saírem de Baltimare, Twilight e suas amigas chegam na Baia Cavalitoral. Nesse lugar todas treinam em suas novas formas, descobrindo novas habilidades e assim se preparando para problemas futuros.

Capítulo 14 - O Adeus de Spike


POV. Twilight

Depois de passarmos o dia na Baia Cavalitoral, acampamos ao anoitecer. Já de manhã, seguimos viagem entrando nos Pântanos Hayseed. Percorremos um longo caminho, graças a Fluttershy, mas agora demos uma pausa e descemos do Spike por enquanto que comíamos. Estávamos sentadas em volta de um pano com algumas frutas e besteiras que compramos em Baltimare.

Fluttershy: Se continuarmos nesse ritmo sairemos logo desse pântano.

Twilight: Graças a você e o mapa, Fluttershy.

Fluttershy: Eu não fiz nada. É o Spike que está nos levando.

Applejack: Ocê já se acostumou com ele, não foi?

Fluttershy: Bem... Acho que sim...

Rainbow: Então por que não alisa ele?

Olhamos para Spike, que cochilava tranquilamente.

Rarity: Ele é ainda mais fofo dormindo.

Fluttershy: Alisar? 

Pinkie: O que poderia acontecer de errado? Ele arrancar um pedaço do seu braço com aqueles dentes enormes?

Fluttershy solta um suspiro de medo.

Applejack: Pinkie Pie!

Rainbow põe a mão no ombro dela.

Rainbow: Sabemos que você consegue.

Fluttershy sorri e assente, depois se levanta e vai andando na direção do meu dragão.

 

POV. Fluttershy

 Estava me aproximando da enorme criatura que roncava de forma lenta e alta. Parecia querer me enganar fingindo que dormia, mas eu sei que é apenas um plano para me abocanhar de uma vez só. Terei sorte se sobreviver. 

Olho para trás e vejo as meninas fazendo gestos positivos.

Rainbow: Confiante?

Fluttershy: Super.

Volto a olhar e se aproximar do dragão, percebendo que "super" e "não" acabaram de virar sinônimos em meu dicionário.

Chego na frente dele. Disfarçava bem, admito. Estendo a mão, indo na direção de sua cabeça, mas ele abre os olhos repentinamente, me fazendo gritar. Então, sem perder nenhum segundo, se levanta avançando em minha direção com uma explosão de chamas em suas costas. Sou atingida por sua enorme cabeça e caio no chão amedrontada.

Pinkie: Fluttershy!

Rainbow: Como ele fez aquilo? O que está acontecendo, Twilight?

Twilight: Eu não sei.

Applejack e Pinkie corre até mim, me ajudando a se levantar por enquanto que Rainbow e Twilight tentavam acalmar Spike.

 

POV. Twilight

Twilight: Spike, o que está fazendo?

Ele rosnava se debatendo.

Spike: Eu preciso...

Ele solta fogo, quase acertando a cabeça de Rainbow.

Rainbow: Calma aí, grandão.

Ele acerta ela com sua calda, a fazendo voar para o meio dos arbustos.

Twilight: Spike, pare!

Rarity e Maud tentavam limpar os pequenos cortes em Fluttershy. Applejack corre com uma corda na mão, vindo em nossa direção.

Applejack: Agora é a minha vez de acalmar o animal enfurecido.

Applejack consegue laçar o pescoço de Spike.

Twilight: Muito bem, Applejack.

Ele puxa Applejack e acorda fazendo força para trás. Ela acaba voando ainda mais distante que a Rainbow.

Pinkie: Minha vez!

Pinkie pulava rodeando o meu dragão.

Pinkie: Nada melhor para acalmar um dragão do que um jogo de tiro ao alvo.

Twilight: Pinkie, acho que essa não é uma boa ideia.

Pinkie: Relaxa, bobinha. Sei que ele vai adorar. Aqui Spike!

Spike tentava se acalmar, mas Pinkie só o deixava mais agitado. Ele começa a soltar bolas de fogo.

Pinkie: Errou! Errou! Essa foi bem longe, em?

Ele solta uma maior que as outras que deixa Pinkie paralisada com o medo.

Twilight e Maud: Pinkie Pie!

Maud pula na frente de Pinkie, recebendo o ataque mais que ela e assim as duas também são lançadas no meio dos arbustos.

Rarity: Twilight, você tem que fazer algo! O Spike não costuma se comportar assim.

Twilight: Eu sei, mas...

Spike: Não! Não!

Ele começa a correr, me jogando para o lado com a cabeça. Caio sentada por enquanto que ele ia na direção de Fluttershy e Rarity.

Fluttershy: O que ele quer, Rarity?

Rarity: Spike, por favor não faça isso!

Ele pula por cima das duas, mas a outra ponta da corda presa em seu pescoço prende no pé de Fluttershy e a puxa até as costas dele. Spike corria descontrolado pelo pântano. Levanto e vou até Rarity.

Fluttershy: Socorro!

Rarity: Fluttershy!

Rarity se vira para mim.

Rarity: Devemos fazer algo.

Twilight: E iremos. Vamos salvar a Fluttershy e trazer o Spike de volta.

Rarity: E as outras?

Twilight: Tenho quase certeza que não estão muito feridas. Talvez a Maud esteja um pouco, mas devemos parar o Spike antes que ele machuque mais pessoas.

Rarity: Tem razão.

Rarity pega uma mochila vazia dentro de uma de suas malas, coloca algumas barras de cereal, cordas, um quite de maquiagem e outras coisas que não consegui identificar. Rapidamente coloca uma bota e chapel de aventureira cor de rosa.

Rarity: Estou pronta. Missão resgate a Fluttershy.

Ela corre na direção que Spike foi.

Rarity: Vamos, querida. Nunca poderá entender o comportamento de Spike se ficar aí parada.

Twilight: Meninas, me escutem! Caso consigam ouvir minha voz, fiquem juntas nesse mesmo lugar! Nós duas voltaremos logo com o Spike e a Fluttershy!

Corro atrás da Rarity torcendo para que as meninas tenha entendido meu recado.

 

POV. Pinkie

Levanto do chão tossindo, estava preta por conta das chamas do Spike.

Pinkie: Não é todo dia que se é acertada por uma bola de fogo verde.

Olho para o lado e vejo um pequeno monte de cinzas.

Pinkie: Maud!

Me abaixo na frente dele e deixo algumas lágrimas escorrerem.

Pinkie: Não, Maud. Fale comigo. Sei que pode superar essa fase de cremação.

Seguro as cinzas e abraço elas.

Maud: O que fez foi arriscado.

Paro de chorar e afasto as cinzas de mim, esticando o braço e observando bem para elas.

Pinkie: Maud? Ainda pode falar comigo?

Maud: Eu não parti.

Pinkie: Bem... Eu sei que não partiu totalmente, mas sua alma não já devia ter subido? Só restaram cinzas.

Maud: Estou atrás de você.

Solto as cinzas no chão e me viro a abraçando.

Pinkie: Obrigada por me salvar, Maud.

Solto o abraço e observo as cinzas espalhadas no chão.

Pinkie: Se você está aqui viva, de quem são aquelas cinzas?

Maud: De um arbusto.

Rainbow surge por trás do arbustos, estava com folhas espalhadas por todo o seu corpo. Do lado oposto surge Applejack molhada e com um peixe vivo de debatendo em uma boca. AJ cospe o peixe.

Pinkie: Meninas!

Puxo as duas e faço um abraço em grupo.

Applejack: Onde estão as outras?

Pinkie: Twilight pediu para que esperássemos ela aqui.

Rainbow: Pode nos soltar agora, Pinkie?

Pinkie: Só mais algumas horas.

Rainbow: Por que Twilight não levou você, em?

 

POV. Fluttershy

Spike entra em uma pequena caverna, diminuindo a velocidade. Aproveito para descer dele, mas a corda não me permite se afastar. Ele deita no fundo da caverna, parecia mais calmo agora.

Silenciosamente, para não agitá-lo, tentava soltar a corda que me pendia, mas não tinha exito. Depois de alguns minutos tentado, desisto e sento na parede da caverna oposta a que Spike está. Ele olha para mim de deixa sair um pouco de fumaça por suas narinas. Tremo um pouco ao ver que ele se levantou e andava lentamente até mim.

Fluttershy: Por favor, não faça nada.

Fecho os olhos quando ele se aproxima ao máximo, mas abro novamente após escutar um barulho ao meu lado. Ele havia deitado perto de mim. Vejo que suas costas estavam queimadas, tendo um vestígio de gosma verde.

Fluttershy: Está ferido. Por isso que avançou em cima de mim naquela hora. Não queria me atacar, apenas fugia de outro ataque.

Ele assente.

Fluttershy: Pobre, Spike.

Percebo como sentia dor apenas pelo seu olhar. Levanto e vou até a frente suas costas, sem uma aproximação maior. Observava o ferimento dele, quando ele vira para trás e me olha, provavelmente esperando que o ajudasse.

Fluttershy: Eu...

Respiro fundo e me preparo para subir em sua costas, mas me falta coragem e retorno para trás.

Fluttershy: Me desculpa, Spike.

Me afasto dele e sento encostada na parede da caverna chorando.

 

POV. Twilight

Rarity e Eu estávamos em sacos de dormir ao redor de uma fogueira improvisada.

Twilight: Acha que estão bem?

Rarity: Claro que sim. Spike é um dragão muito inteligente, além de Fluttershy saber muito bem como se cuidar sozinha.

Twilight: É, acho que tem razão.

Olho para lua a para as estrelas.

Twilight: Boa noite, Spike e Fluttersy. E meninas, espero que estejam bem.

 

POV. Fluttershy

Acordo com a luz do sol encadeando a caverna. Ao abrir os olhos, percebo que Spike observava pela entrada da caverna já que não podia sair sem mim por conta da corda., suas costas pareciam melhor.

Fluttershy: Bom dia, Spike.

Ele faz um gesto com a cabeça, me chamando. Vou até a entrada da caverna também e vejo outro dragão fazendo barulhos.

Fluttershy: Outro dragão. Foi esse que te acertou?

Ele nega com a cabeça.

Fluttershy: O que acha que ele está fazendo?

Spike faz alguns sons, mas infelizmente não os compreendo. Percebo também que o outro dragão azul tinha chifres e asas, seus espinhos eram azuis escuros, além de parecer mais fino que o Spike.

Outro dragão surge, saindo do meio do pântano e pousando na frente do azulado. Esse era maior e mais forte, com espinhos laranjas, olhos malvados, cauda pontiaguda e asas com buracos.

Percebo que Spike fica nervoso com a presença desse outro dragão.

Fluttershy: Então foi esse...

O dragão azul parecia discutir com o vermelho, em uma mistura de rugidos e rosnados. Até que o azul avança para cima do vermelho, mas é facilmente lançado para o mar a sua frente. Em seguida, o dragão maior lança seu fogo intenso e venenoso para cima do menor que já estava ferido e caído dentro da água, o machucando ainda mais.

Fluttershy: Não pode fazer isso.

Spike corre em direção ao dragão vermelho, que não percebia sua presença por estar ocupado com o azul, me puxando junto. Para não ser arrastada, corria rapidamente tentando alcançar o ritmo dele.

Spike usa uma bola de fogo, atingindo o dragão e surpresa, que se vira irritado.

Fluttershy: Essa não.

Antes que o dragão pudesse atacar, o azul sai da água voando e o atinge. Spike aproveita e usa sua cauda para acertá-lo. O dragão é acertado no olho e, vendo que estava em desvantagem, foge.

Suspiro aliviada.

Fluttershy: Muito bem, Spike.

O dragão azul faz um cumprimento com a cabeça, parecia ferido.

Fluttershy: Está bem?

Ela assente.

Fluttershy: Consigo entender todos os animais, por que não os dragões?

Spike usa suas chamas para cima, sem muito esforço. Fazendo com que faíscas verdes caíssem sobre mim. Depois fez um gesto, querendo me avisar algo.

Fluttershy: Agora posso entendê-los?

Ele assente. Olho para o dragão azul.

???: Eu sou a Ember, filha do rei Torch. Aquele dragão, Garble, vem ameaçando o reino do meu pai, quis detê-lo, mais é mais forte do que imaginava. Obrigada por me salvar, dragão.

Spike: Sou o Spike e essa é a Fluttershy.

Ainda estava impressionada por realmente poder ouvi-los.

Ember: Por que não me acompanha até a Terra dos Dragões?

Spike: Só se a Fluttershy puder ir também.

Ember: Humanos nunca vão para lá, mas já como me salvou... Abrirei um exceção.

Ela voa por cima do mar e vai seguindo para o sudeste. Como Spike não tem asas, ele entra na água e vai nadando, quando a corda estica ao máximo acabo sendo puxada para as costas dele.

 

POV. Twilight

Chegamos ao litoral e vemos Fluttershy se distanciando nas costas de Spike.

Twilight: Spike sabe nadar?

Rarity: Para onde eles estão indo?

Twilight: Temos que segui-los.

Rarity: Mas como?

Fico pensativa.

 

POV. Fluttershy

Uma hora depois, chegamos na Terra dos Dragões onde conhecemos o grande rei Torch, que me deu muito medo por sinal. Os dragões vivem alegres e contente por aqui. Nesse exato momento, Troch tinha acabado de agradecer por Spike ter salvo a sua filha. Agora nós dois andávamos observando os dragões, não estava mais nas suas costas.

Fluttershy: Não é assustador? Tantos dragões assim devem dar medo em qualquer pessoa.

Spike ri.

Spike: Está na hora de te soltar.

Fluttershy: Me soltar?

Ele queima a corda com seu fogo.

Spike: Não nos soltei antes por que não queria que saísse correndo com medo e se perdesse.

Fluttershy: Obrigada, Spike. Você não parece tão malvado e assustador agora.

Ele ri novamente.

Spike: Vamos terminar de conhecer esse lugar.

 

POV. Twilight

Já de noite, estávamos em uma pedaço grosso de árvore que boiava.

Rarity: Já faz uma hora que estamos nesse tronco, Twilight.

Twilight: Eu sei. Veja pelo lado bom, já andamos bastante.

Rarity aponta para o lado e vejo que estávamos ainda bem perto do pântano.

Rarity: Nunca vamos chegar lá.

Um grande dragão vermelho passa voando.

Rarity: Um dragão! Ele está indo para onde o Spike foi. O que acha que irá fazer lá?

Twilight: Pela cara dele, não parece que será coisa boa. Rápido, pegue a corda!

Rarity pega a corda, jogando na cauda do dragão, conseguindo laçá-lo.

Rarity: Aprendi com a Applejack.

Seguro na corda, assim como Rarity, e somos levadas pelo dragão.

 

POV. Fluttershy

Um tempo depois, todos os dragões dormiam, apenas Spike e eu ainda estávamos acordados em um penhasco observando o céu.

Fluttershy: Foi bem divertido hoje, mas acho que as meninas estão preocupadas.

Spike: Voltaremos amanhã cedo.

Fito o chão pensativa.

Fluttershy: Me desculpe por não ter te ajudado ontem na caverna.

Spike: Não se preocupe, ainda podemos mudar isso.

Olho para frente e percebo que ele havia se aproximado, colocando sua cabeça quase que em cima de mim. 

Fluttershy: Certo.

Ia alisá-lo, mas escutamos uma explosão.

Fluttershy: O que foi isso?

Spike: Um ataque.

Corremos até o local onde os dragões dormiam. Ninhos haviam sido destruídos e muitos dragões estavam feridos, inclusive Torch. Spike vai até o rei dos dragões.

Spike: Torch, está bem?

Ember: Ele está muito ferido. Foi o Garble, ele fez um ataque surpresa.

Spike olha para as chamas e vê Garble surgi delas 

Garble: É impressão minha ou o dragão sem asas veio até aqui para melhorar ainda mais minha vingança?

Spike percebe Garble está com uma cicatriz no olho.

Spike: O dragão sem asas tem nome, Spike. E não deixarei que fuja sem pagar pelo que fez.

Garble: Veremos.

Garble desce rapidamente ao mesmo tempo que Spike pula, os dois se chocam no ar fazendo uma onda de vento que me arrasta. Embolo até que bato no pé de alguém. Levanto e vejo Twilight e Rarity atrás dela.

Twilight: Fluttershy.

Abraço as duas.

Fluttershy: Que bom vê-las. Tudo o que o Spike fez ontem foi por conta desse dragão vermelho. Ele precisa de ajuda.

Rarity: Não se preocupe, querida.

Twilight: Se proteja, Fluttershy. Iremos ajudar o Spike.

Spike tentava acertar bolas de fogo em Garble, mas eles desviava de todas voando. Em seguida, Garble desce rapidamente e segura Spike pelas costas, levantando ele de pouco em pouco.

Garble: O que acha se eu te lançar quando chegar lá em cima?

Twilight: Tem um grande problema no seu plano.

Garble se surpreende ao ver Twilight em suas costas.

Garble: Como chegou aí, humana idiota?

Twilight começa bater na cabeça de Garble, que solta Spike. Mas o dragão vermelho balança a cabeça ferozmente, lançando Twilight em uma pedra.

Spike: Twilight!

Spike investe contra Garble, fazendo ele cair e arrastar no chão. Depois arranha o dragão continuamente, até que o outro bate as asas e o lança para trás.

Garble solta fogo em Spike, que urrava de dor. Mas o dragão vermelho é atingido por uma pedra na cabeça. Ele vira e vê Rarity.

Rarity: Deixe o Spike em paz.

Garble ri e vai na direção dela, pegando-a e suspendendo.

Garble: Então esse é o seu grupo, Spike? Um bando de garotinhas?

Spike: Solta ela!

Spike avança na direção de Garble, mas o dragão apenas voa prendendo suas garras nas costas de Spike, que soltava gritos de agonia.

Rarity: Spike, se salve e me deixe.

Garble leva Spike alto o suficiente para poder fazer ele sofrer uma queda dolorosa.

Garble: E é por isso que irei de derrotar. Eu tenho asas e você não.

Garble dá um giro e depois lança ele em direção ao chão.

Rarity: Spike!

Fluttershy: Spike, não!

Corro na direção em que ele ia cair. Lembro de tudo que fizemos juntos desde ontem, não posso deixá-lo morrer.

Começo a brilhar e então me transformo. Abro minhas asas e voo rapidamente até Spike. Quando ele cai uma grande nuvem de poeira se forma, impedindo todos de vê-lo. 

Rarity: Spike...

Garble: Está terminado. Agora é a vez dessa humana.

Fluttershy: Você disse que ele não tinha asas?!

Rarity e Garble olham para nuvem de poeira, mas ainda não conseguiam ver nada.

Fluttershy: Já que ele não tem asas...

Fluttershy sai da nuvem de poeira segurando Spike pelas costas.

Fluttershy: ... Eu serei as asas dele!

Rarity: Como isso é possível?

Garble: Não pode ser!

Twilight abre os olhos.

Twilight: Você consegue, Spike.

Voo com a mesma velocidade anterior em direção ao dragão. Spike carrega uma grande bola de fogo e, ao chegar na frente dele, lança ela com toda força. Garble é atingido e lançado para o mar, Rarity é cai na cabeça de Spike.

Rarity: Spike, Fluttershy, vocês me salvaram. Obrigada, queridos.

Fluttershy leva Spike até o chão, onde todos os outros dragões lançam fogo para cima, como forma de homenagear.

No outro dia, as três e Spike se despediam de Ember e Torch.

Torch: Se quiser pode ficar aqui conosco. Ficaremos felizes em ter um dragão como você do nosso lado.

Spike: Bem...

Twilight toca em Spike, com os olhos cheios de lágrimas.

Twilight: Acho que seria melhor para você, Spike. Ficaria mais forte aqui.

Spike: Mas...

Twilight: Não se preocupe, ficaremos bem. É importante para mim que você esteja no lugar onde se sentir melhor.

Spike: Talvez eu possa passar um tempo aqui mesmo, mas não agora. Me sinto bem ao seu lado, Twilight.

Twilight abraça ele.

Twilight: Awnt, Spike. 

Torch: Sempre lembrarei a todos os dragões o grande herói que foi, Spike. Assim como a senhorita de cabelos rosados.

Spike: Obrigado.

Fluttershy: Obrigada. 

Rarity: Não entendo nada que estão falando, exceto a Fluttershy.

Twilight: Desde quando consegue entender os dragões, Fluttershy? Eu só consigo entender o Spike, e é por conta da nossa ligação.

Fluttershy: Spike usou as chamas mágicas dele.

Spike: Era mentira. Você consegue entender todos os animais, Não me entendia apenas por que colocou isso na sua cabeça. Com a história das chamas você pensou que podia e realmente viu que conseguia.

Fluttershy: Então sempre pude?

Spike: Sim.

Spike abaixa a cabeça e eu abraço ele.

Rarity: É tão bom ver o meu pequeno Spike se dando bem com a Fluttershy.

Twilight: Você quis dizer MEU GRANDE Spike.

Rarity: Claro que quis.

Todos nós rimos.

Ember: Antes de ir, por que não passamos um tempo na água.

Spike: Claro.

Rarity, Twilight e eu subimos em Spike, que corre até a água junto com Ember, por enquanto que Torch sorria nos observando.

 

 

 

Continua...

Twilight: Espera! Não estamos esquecendo algo?

Longe dali, no pântano...

Applejack: Já pode nos soltar agora, Pinkie!

Maud: Talvez ela esteja certa, Pinkie Pie.

Pinkie: Claro que não. Vamos fincar juntas até as outras voltarem, nem que isso dure vários dias! Vai ser muito, muito,muito, muito, muito, muito...

Rainbow: Eu vou matar a Rarity e a Twilight!

Pinkie: ... Muito legal!


Notas Finais


No próximo capítulo... Tentando retornar ao caminho certo, acabarão passando por um lugar um pouco... Perigoso.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...