1. Spirit Fanfics >
  2. My Big Friends 3, Beyond the Shield >
  3. Cerejas Vermelhas ou Amarelas?

História My Big Friends 3, Beyond the Shield - Cerejas Vermelhas ou Amarelas?


Escrita por: Ersj

Notas do Autor


No capítulo anterior... Após Spike perder o controle, ele foge levanta Fluttershy junto, que estava presa a ele por conta de uma corda. Rarity e Twilight vão atrás deles, já que as outras estavam caídas e espalhada pelo pântano onde tudo começou. Fluttershy descobre que Spike não perdeu o controle e sim estava fugindo de um ataque. Em seguida, Spike ajuda Ember, um dragão fêmea, a se livrar de Garble, um dragão ruim. Juntos, Spike, Ember e Fluttershy, vão para Terra dos Dragões, onde conhecem o líder deles, Torch. Ao anoitecer, por enquanto que os dragões dormiam, Garble fez um ataque surpresa e assim conseguiu ferir rapidamente muitos dragões. Spike entra em confronto com ele, onde Twilight é arremessada e demais, Rarity é pega por Garble e Fluttershy, quando Spike ia se morto, se transforma e ajuda ele a derrotar o outro dragão. No fim de tudo, Spike recebeu a proposta de se juntar aos outros dragões, mas disse que não tinha interesse agora, preferindo continuar com Twilight, Rarity e, sua antiga mas recente ao mesmo tempo, amiga Fluttershy.

Capítulo 15 - Cerejas Vermelhas ou Amarelas?


POV. Twilight

Depois de voltarmos da Terra dos Dragões, nos encontramos com Applejack, Maud, Pinkie Pie e Rainbow Dash. Juntas seguimos por um caminho diferente. Agora, já no segundo dia desde então, acabamos de chegar em uma lugar deserto com alguma rochas em diferentes formatos.

Rarity: Aqui não tem nada além desse chão duro e seco e dessas pedras?

 Pinkie: Tem o céu com o sol e as nuvens, bobinha.

Rainbow: Por que pegamos esse caminho mesmo?

Twilight: Eu e a Fluttershy pensamos que seria bem mais rápido.

Rainbow: Mas onde estamos afinal?

Fluttershy: Pelo mapa... Creio que nas... Nas...

Applejack pega o mapa das mãos dela.

Applejack: É aqui?

Applejack toca em uma área cercada por uma parede de montanhas.

Fluttershy: Sim.

Applejack: Badlands.

Rarity: Como é, querida?

Applejack: Badlands. Esse nome não me soa bem.

Rainbow: Acho que terras más não soa bem para ninguém.

Pinkie: Eu gostei.

Rainbow: Você não conta, Pinkie Pie.

Twilight: O mapa não mostra como saímos daqui?

Fluttershy pega o mapa de volta.

Fluttershy: Temos que seguir para o norte.

Twilight: Ótimo. Escutou, Spike?

Spike: Sim. Sairemos daqui agora mesmo.

Spike se direciona para o norte, andando sem muita pressa por enquanto que conversávamos distraídas.

Spike: Escutam isso?

Spike para de andar, olhando para os lados.

Twilight: Também escutei, Spike.

Barulhos se espalhavam por toda área.

Rainbow: Algo me diz que não estamos sozinhas.

Fluttershy se esconde atrás das minhas costas com medo.

Fluttershy: Não fala isso, Rainbow.

Applejack: Já parou, melhor continuarmos.

Twilight: Applejack tem razão.

Aliso a cabeça de Spike, dando sinal para que prosseguisse. Ele volta a andar, mas a terra começa a tremer, o assustando.

Rarity: O que é isso?!

Pinkie: Imagina se um ser estranho surgisse da terra.

Uma minhoca gigante sai de dentro da terra.

Rainbow: O que isso?

Twilight: É um Tatzlwurm!

Applejack: Tat o quê?

Twilight: É uma criatura que vi em algum dos meus livros.

Rainbow: E ele veio parar aqui?!

Pinkie: Eu sei, estou me esbaldando.

Twilight: Não, Pinkie Pie. Ele pode nos matar.

Fluttershy e Rarity: Matar?!

Fluttershy e Rarity desmaiam.

Maud: Temos que sair daqui, Twilight.

Spike se vira para o Tatzlwurm, soltando um som para intimidá-lo.

Twilight: Valeu a tentativa, amigo. Mas agora devemos fugir!

Spike dá as costas para a minhoca e corre em direção ao norte. O Tatzlwurm abre sua boca triangular e tentáculos negros saem dela, tentando atacar Spike, que corria em zig zag tentando desviar de todos os ataques.

Spike: O que devo fazer?

Twilight: Mantenha o ritmo, tentarei pensar em algo.

A minhoca consegue pegar Fluttershy e Rarity com os seus tentáculos.

Rainbow: Deixe elas!

Com outro tentáculo ele pega a Pinkie, que gritava descontroladamente.

Applejack: Pinkie Pie!

Maud pula das costas de Spike e corre em direção a criatura.

TwilightO que ela está fazendo? 

Rainbow e Applejack pulam e correm para alcançar Maud.

Twilight: Spike, temos que salvá-las.

A minhoca pega rochas com seus tentáculos e lança na direção de Maud, que consegue destruir todas com golpes que utilizava, parecendo que suas mão eram furadeiras.

Ela segura dois dos tentáculos da criatura e os puxa, fazendo ela cair e soltar as meninas. Em seguida levanta Pinkie Pie.

Maud: Você está bem?

Pinkie: Sim. Obrigada, Maud.

Maud sorri para ela.

Rainbow: Nossa! E eu ainda me achava incrível.

Tatzlwurm levanta soltando um urro ameaçador, mas Maud o olha nos olhos.

Maud: Vai embora!

A criatura entra na terra novamente, indo em bora. Applejack e Rainbow carregam Rarity e Fluttershy até Spike. Ficamos em silêncio durante o resto da viagem, foi incrível o que Maud fez.

Ao anoitecer, acampamos e dormimos após atualizarmos Fluttershy e Rarity dos acontecimentos passados. Alguns detalhes na história foram acrescentados por Rainbow, mas nada muito grave.

Ao amanhecer, continuamos nosso caminho até que chegamos em uma pequena vila, pelo que parecia. Descemos de Spike e observamos ao redor.

Twilight: Onde estamos, Fluttershy?

Fluttershy: Na Cidade ou Vila Dodge.

Applejack: Parece um lugar bem agradável.

Pinkie: É o que eu diga, além de ter esses trilhos fantasmas.

Rarity: Trilhos fantasmas, querida?

Pinkie: Sim. Foram abandonados.

Twilight: Como sabe que foram abandonados?

Pinkie Pie revira os olhos, como se fosse óbvio.

Pinkie: Se perceber bem, os trilhos estão enferrujados. Sei que existem muitos trilhos enferrujados que funcionam, mas esse está em um estado lamentável. Além de não parecer circular nenhuma força elétrica ou mecânica por aqui há tempos.

Rainbow: Deduziu isso apenas olhando para os trilhos?

Pinkie: Claro que não, bobinha. Tem uma placa ali.

Ela aponta para direita e vemos a placa "Trilhos Parados". 

Uma mulher alta, de pele clara, cabelo vermelho e cacheado e olhos verdes vem até a gente.

Cherry: Bem-vindas, amores. Não pude deixar de notar que são novas aqui na cidade, suas expressões denunciaram esse detalhe.

Ela sorria incansavelmente, quase como a Pinkie.

Cherry: Ah, onde estão meus modos? Sou a Cherry Jubilee. Sou dona de um rancho de cerejas, tem vermelhas e amarelas. 

Twilight: Sou a Twilight Sparkle. Na ordem essas são: Maud, Rainbow, Rarity, Applejack, Fluttershy e Pinkie Pie.

Cherry: Que honra tê-las aqui. O que acham de conhecer meu rancho?

Applejack: Eu adoraria!

Pinkie: Eu também.

Cherry: Então vamos.

Rarity: Adorei o seu cabelo, querida.

Cherry: Obrigada, é recíproco.

Todas começam a andar, exceto Maud e eu.

Twilight: Não quer ver o rancho de cerejas?

Maud: Parece legal.

Twilight: Você tem andado calada desde ontem.

Ela arqueia uma das sobrancelhas, tentava entender qual a novidade.

Twilight: Digo, tem andando mais calada que o normal. Sabe, as vezes você fazia um comentário ou outro, por mais que não seja muito comunicativa.

Ela parecia arquear ainda mais a sobrancelha.

Twilight: Não que eu te ache antissocial, mas você não é muito carismática... Sabe, não é assim normal...

Ela parecia surpresa com meus comentários.

Twilight: Quer saber? É melhor eu ficar calada e seguirmos as outras.

Maud não responde nada e segue o caminho que as outras foram. Olho para Spike, que negava com a cabeça.

Twilight: Mandei mal, não foi?

Spike: Mal não, terrível.

Twilight: Venha, quero que veja as cerejeiras também. Quem sabe me ajuda a me distrair e pensar como reverter o que acabei de fazer.

Vamos até o rancho, onde Spike aproveita para tirar um cochilo debaixo das árvores. Applejack ajuda a fazer a esteira funcionar por enquanto que Rarity e Pinkie separavam as cerejas vermelhas e amarelas. Rainbow e Maud pegava, cerejas direto das cerejeiras. Eu estava junto a Cherry Jubilee.

Twilight: Faz tempo que cuida do rancho?

Cherry: Sim. Esse rancho vem passando por várias gerações da minha família. Como ele não é tão grande, até consigo administrar sozinhas a colheita. Mas sempre preciso de ajuda na parte da esteira.

Twilight: Entendo. Pode me falar sobre os trilhos?

Cherry: Há muitos anos atrás passavam trens por aqui. Na verdade, passavam trens por todas as cidades importantes. Mas um dia as coisas foram perdendo a magia, foram perdendo o brilho e a graça. Sem explicação os trens foram deixados de lado, assim como os trilhos ficaram descuidados.

Twilight: Que triste. Gostaria de poder resolver esse problema, mas creio que não haja como.

Cherry: Não, minha jovem. Mas muito obrigada pela intenção.

Twilight: Disponha. Mas acho melhor eu ir ajudar as meninas.

Cherry: Irei com você.

Vamos juntas ajudar Rainbow e Maud, o que foi divertido por sinal.

Depois de passar a manhã ajudando Cherry Jubilee, ganhamos um café da manhã reforçado e com muita beleza. Todas pareciam encantadas, assim como Spike que também recebeu comida.

Após isso fomos para a estação de trem, onde ficamos conversando sem compromisso sentadas no chão mesmo.

Pinkie: Eu queria tanto andar de trem, seria muito divertido.

Fluttershy: Deviam servir chocolate quente no inverno, sentadas em poltronas confortáveis e fofas.

Rarity: Poltronas confortáveis e fofas? Poltronas granfinas e elegantes. Dizem que as poltronas de trem eram tão belas que alguns roubavam para colocar na sala da casa.

Applejack: Menos, Rarity.

Rainbow: Não banque a cleptomaníaca.

Rarity faz cara de ofendida.

Rarity: Eu nunca seria capaz de uma calamidade dessas. Esquecem que eu sou fina, queridas?

Rainbow: Para ser sincera...

Rarity: Não ouse.

Twilight: Bem... Eu gostaria muito de ver esses trilhos restaurados.

Fluttershy: Por que não contribuímos?

Twilight: Mas como?

Fluttershy se levanta.

Fluttershy: Em Ponyville existem muitas pessoas que podem ajudar a investir em novos trens e melhoramento dos trilhos. Inclusive vimos trilhos em todas as cidades que passamo. Se conseguirmos ajeitar os trilhos e os trens voltarem a circular, poderemos facilitar visitas e circulação de pessoas em diferentes cidades. Aproximaremos todos os cantos desse mapa.

Pinkie se levanta.

Pinkie: Isso parece incrível, Fluttershy. Acho que seria um ótima ideia.

Rarity se levanta.

Rarity: Traria benefícios para todos. Assim sempre que quiséssemos poderíamos rever nossos novos amigos.

Applejack se levanta.

Applejack: Podemos passar o fim de semana fora.

Rainbow se levanta.

Rainbow: Ou até juntar toda a família de diferentes partes em um lugar só.

Todas sorrimos.

Cherry: Fariam isso?

Rainbow: Claro.

Cherry e eu nos levantamos também.

Twilight: Hoje prometemos que daremos um jeito nesses trilhos.

Cherry: Que maravilha!

Cherry Jubilee bate palmas contente.

Pinkie: Abraço em grupo?

Cherry: Abraço em grupo!

Todas nos abraçamos, inclusive Maud que é puxada por Pinkie. Ao soltarmos o abraço percebemos o quanto Cherry parecia animada.

Fluttershy: Assim que voltarmos para casa resolveremos isso.

Cherry: Obrigada.

Spike se aproxima.

Spike: Vamos?

Twilight: Spike já descansou bastante. Acho que já é hora de partirmos.

Cherry: Já? Passaram tão pouco tempo.

Applejack: Temos muitas cidades para visitar ainda.

Rarity: Não se preocupe. Quando cumprimos nossa promessa poderemos visitá-la.

Cherry: Esperarei ansiosa.

Subimos em Spike.

Pinkie: Tchau, Cherry Jubilee!

Cherry: Tchau, queridas. Até a próxima.

Twilight: Obrigada por tudo.

Rainbow: Sua comida é impecável.

Cherry: Eu que agradeço. E só está sendo gentil, Rainbow.

Rainbow: Claro que não.

Applejack: Foi divertido trabalhar movendo as esteiras.

Fluttershy: Digo o mesmo da divisão de cores das cerejas.

Rarity: Além de você ser muito amigável e receptiva.

Cherry: Vocês que são uns amores. Tomem cuidado na viagem!

Maud: Pode deixar, cuidarei delas. 

Assim nos despedimos de mais uma nova amizade. Por enquanto que nos distanciamos, já posso imaginar as novas aventuras que estão por vir e os novos desafios que teremos que enfrentar.

 

 

 

Continua...


Notas Finais


No próximo capítulo... Maud reconhecerá o lugar novo onde estão chegando. Após uma ocasião confusa, algumas ruínas podem por a vida das mane six em perigo.

* Nota:
Vou deixar aqui o "nível" de importância de cada capítulo, só para vocês ficaram mais cientes. Serão divididos em: Importante, filler (sem importância no desenvolvimentos dos personagens) e semi filler (no geral sem importância, mas com um detalhe que acaba sendo importante).

16 - Importante
17 - Importante
18 - Semi Filler
19 - Filler
20 - Importante
21 - Semi Filler
22 - Importante
23 - Filler
24 - Semi Filler
25 - Importante
26 - Importante

Se quiserem, dps posso colocar quem serão as possíveis personagens em destaque de cada capítulo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...