1. Spirit Fanfics >
  2. My Big Friends 3, Beyond the Shield >
  3. Cume Rambling Rock

História My Big Friends 3, Beyond the Shield - Cume Rambling Rock


Escrita por: Ersj

Notas do Autor


No capítulo anterior... Perdidas nas Badlands, Twilight e suas amigas foram atacadas por uma criatura. Graças a Maud e sua incrível habilidade, elas são salvas e chegam seguras no Vilarejo Dodge, onde trabalham no rancho de cerejas e prometem ajudar a reconstruir os trilhos que cercam as cidades futuramente.

Capítulo 16 - Cume Rambling Rock


POV. Twilight

Depois de uma dia e meio de viagem, estávamos indo para o Cume Rambling Rock, pelo menos era o que afirmava Fluttershy.

Twilight: Qual o nosso progresso, Fluttershy?

Fluttershy: Acho que chegamos ainda hoje se o Spike não diminuir a velocidade.

Spike: Por mais que devesse fazer isso por duvidar, não irei.

Spike e Fluttershy riem.

Rarity: Esse lugar deve ser magnífico. Você não está ansiosa para conhecê-lo, Maud?

Maud: Bem... Acho que adorariam conhecer as ruínas.

Twilight: Ruínas?

Applejack: Mas não sairemos do caminho?

Maud: Elas tem um grande valor cultural e histórico, podem contar perigos, são divertidas, possuem uma beleza única, alguns animais fofos moram por lá, e dizem existir lá a maçã dourada.

Rainbow: Está brincando, não é?

Applejack: Vamos para lá agora mesmo.

Fluttershy: Animais fofos!

Rarity: Beleza única!

Twilight: Muita cultura!

Pinkie: Diversão! Vamos para as ruínas, garotas. Obrigada, Maud.

Maud sorri, mas depois percebo que fica um pouco triste.

 

POV. Pinkie Pie

Poucas horas depois, chegamos nas ruínas. Lembrava as descrições que fazem do olimpo, mas em destroços. 

Twilight: Olhem só isso! Que ruínas magníficas! Aposto que são cheias de riquezas históricas. Isso não é demais?

Rainbow: Se demais for sinônimo de entendiante, sem graça e chato... Acho que sim.

Rainbow e Applejack riem.

Twilight: Não sabem apreciar essas coisas? E você, Rarity?

Rarity: Bem, querida... Eu adoro coisas vintages, mas coisas atrativas. As ruínas são tão... Sem sal.

Fluttershy: E onde estão os bichinhos prometidos?

Todas olham para Maud.

Pinkie: Calma, gente. Sei que  Maud tem uma bela explicação.

Maud: Claro... Eu...

O chão começa a tremer.

Rarity: Mais alguém está sentindo isso?

A parte onde estávamos desaba, nos fazendo cair separadas em túneis diferentes. Em um túnel estava Maud, eu e Twilight, no outro Applejack, Rainbow, Rarity e Fluttershy.

Twilight:Estão bem, meninas?

Rarity: Meu cabelo está sujo!

Twilight: Além disso, mais alguma tragédia? Mais grave de preferência.

Rainbow: Não, está tudo tranquilo.

Twilight: Certo. O que faremos agora?

Maud: Vamos seguir pelos corredores. Talvez nos leve até uma mesma saída.

Pinkie: Ótima ideia, Maud.

Applejack: Nos veremos em breve.

Pinkie: Pode contar com isso.

 

POV. Fluttershy

Andávamos pelo túnel iluminada por tochas, queria logo sair desse lugar sombrio. Quanto mais andávamos, mais ia me arrepiando e escutando barulhos que se tornavam mais frequentes e intensos.

Fluttershy: Não estão escutando esses barulhos estranhos?

Rarity: Que barulhos estranhos?

Fluttershy: Esses.

Rainbow: Relaxa aí, Fluttershy. Sabemos que você é medrosa, mas estamos todas juntas.

Fluttershy: Por mais que isso não me tranquilize tanto, acho que vocês estão certos.

Escuto o barulho atrás de mim. Pulo nas costas de Applejack e de Rainbow, derrubando as duas.

Rainbow: Fluttershy!

Applejack: O que foi agora?

Rarity: Que falta de classe, queridas.

Rainbow se levanta, me derrubando no chão. Em seguida Applejack se levanta, me puxando para cima também.

Rainbow: Não tem nada aqui.

Fluttershy: Olha ali!

Uma criatura estava na parte mais escura do corredor. Ele vem se aproximando lentamente, revelando seus chifres de alce e sua aterrorizadora e monstruosa aparência de...

Rainbow: Um coelho?

Fluttershy: Que coisa mais fofa!

Corro até o coelho e o coloco em meu braços.

Applejack: Não tem algo de errado com esse coelho?

Rarity: Talvez os chifres de alce... Não lembro de ter visto um coelho com chifres em nenhum momento da minha vida.

Fluttershy: Não importa, ele é adorável mesmo assim.

Abraço ele, que parecia não se importar com o meu excesso de carinho.

Rainbow: Apenas tenha cuidado para não matar o coitado.

Applejack: Não vamos perder tempo. Devemos continuar.

Rarity: Só me pergunto se Twilight, Maud e Pinkie estão bem.

 

POV. Twilight

Andávamos em silêncio, apenas Pinkie não parava de falar.

Pinkie: Esse lugar é tão incrível, não creio que nunca me trouxe aqui antes. Estou me divertindo tanto, Maud.

Maud: Fico feliz, Pinkie.

Twilight: Também estou gostando de olhar essas paredes com escrituras antigas, são muitos patrimônio culturais.

Maud: Legal...

Twilight: Poderia me falar mais sobre como fez aquilo nas Badlands?

Maud: É uma longa história...

Twilight: Entendo...

Pinkie: Conta, Maud.

Maud: Agora não.

Pinkie: Conta.

Maud: Não.

Pinkie: Conta!

Como será que as outras estão?

 

POV. Rarity

Depois de andarmos por um bom tempo, conseguimos ver uma forte luz no fim do corredor.

Applejack: Acho que finalmente estamos chegando em algum canto.

Rarity: Ainda bem, minhas pernas já estão cansadas.

Fluttershy: O meu coelho precisa comer.

Rainbow: Seu coelho? Desde quando decidiu que cuidaria dessa aberração.

Fluttershy: Não fale assim com ele, Rainbow. Não vai querer ferir os sentimentos dessa gracinha.

Rainbow: Essa "gracinha" não consegue me entender.

Fluttershy: Não escute as maldades que ela diz, Coce.

Rarity: Coce? Que mal gosto para nomes.

Chegamos em uma sala com o chão em forma de pirâmide ao contrário, tendo no centro um grande buraco por onde escorria a água de algo a cima de nós. No teto, flutuando magicamente, estava uma fonte de água circular feita de ouro e coberta de joias raras. Da fonte a água saía azul brilhante, o que me encantava mais ainda.

Rarity: Essa fonte é uma beleza para os meu olhos.

Fluttershy: É realmente muito bonita, Rarity.

Applejack: Concordo.

Rainbow: Mas algo está errado. Se o corredor acaba aqui, como encontraremos as outras? Temos que achar outra passagem.

Fluttershy: Mas onde?

Applejack aponta para o buraco no fundo da sala.

Applejack: Vamos descer até aquele buraco e passar por ali.

Rarity arqueia a sobrancelha.

Rarity: Está sugerindo que molhe meu cabelo?

Rainbow: É necessário, Rarity.

Fluttershy: Pense pelo lado positivo. Ao menos seu cabelo será molhado por uma água azul brilhante.

Rarity fica pensativa.

Rarity: Vendo por esse lado...

Rainbow: Já que está tão decidida... Você será a primeira, Fluttershy.

Rainbow dá um tapinha nas costas de Fluttershy, sendo o suficiente para fazê-la dar um passo para frente e seguir passando pelo buraco e descendo junto com a água.

Rainbow: Certo, você é a próxima.

Rainbow me empurra, me fazendo descer até o buraco rapidamente enquanto gritava.

Rarity: Rainbow Dash!

 

POV. Pinkie

Pinkie: Conta! Conta! Conta!

Maud para de andar e suspira.

Maud: Na verdade é uma história simples.

Twilight e eu paramos de andar também para prestar atenção.

Maud: Um dia, quando era muito pequena, andava pela fazenda de pedras dos nossos pais. Tudo parecia tranquilo até ocorrer um tremor que fez várias pedras caírem em direção ao quarto da Pinkie Pie, que ainda era recém nascida. Não sei como, mas me atirei corajosamente em frente as pedras e as quebrei facilmente com uma força interna que não imaginava que tinha. Desde então venho escondendo esse meu potencial, até que...

Twilight: Até que precisou salvar a Pinkie nas Badlands.

Maud assente 

Maud: Exatamente.

Pinkie: Você é a melhor irmã de todas.

Abraço ela, que retribui tornando ele mais apertado. Percebo que, por trás de Maud, Twilight sorria nos vendo dessa forma.

 

POV. Rainbow

Estou presa no buraco juntamente com Applejack. Estamos literalmente entaladas.

Rainbow: Por que tinha que tentar passar na mesma hora que eu?

Applejack: Ocê que me atrapalhou.

A água não passava em grande quantidade através do buraco, se acumulando na sala. Em poucos minutos ficaremos cobertas e morreremos.

Rainbow: Alguém nos ajuda!

Uma criatura azul e estranha pula montada por um homem alto, com barba e cabelo ondulado pretos, e roupa de aventureiro. O ser cai em cima do piso na frente de onde estávamos, desabando tudo.

Assim que caímos em outro corredor também iluminado por tochas, vemos Fluttershy e Rarity surpresas com a criatura que se levantava atrás de nós.

Applejack e eu nos levantamos e viramos para o homem montado na besta.

Rainbow: Quem é você?!

???: Doutor Caballeron. E essa criatura é o meu Ahuizotl.

Não é possível!

Rainbow: Ai meu Deus! Você existe? Como assim?

Applejack: Sobre o que está falando, Rainbow Dash?

Rainbow: Ele é o vilão de algumas histórias da Daring Do. Se ele existe, então ela deve existir também!

Caballeron: Nessas ruínas tem algo que me pertence, e não deixarei que fiquem em meu caminho. Ahuizotl, mostre seus presas!

O Ahuizotl avança em nossa direção.

Rainbow: A Daring Do existe, mesmo?

Applejack me puxa, já que iria ser atingida pela mordida, correndo em direção as outras que também corriam.

Applejack: Esquece isso!

Rainbow: Isso aqui está incrível!

 

POV. Twilight

Pinkie Pie saltitava mais na frente por enquanto que andava lentamente ao lado de Maud.

Pinkie: Estão escutando isso?

Twilight: São as meninas gritando.

Maud: Vamos logo!

Corremos seguindo o corredor.

 

POV. Applejack

Entramo em uma grande sala com um pequeno baú em cima de um pedestal que ficava no centro dela. Fluttershy, Rarity e eu nos escondemos atrás de algumas pilastras no fim da sala, mas Rainbow cai e ia sendo ataca. Uma mulher com roupa de aventureira surge, dando um chutei e derrubando o Caballeron de cima do Ahuizotl. Ela sobe na criatura e conduz ele para fora da sala onde estávamos. Caballeron vai correndo atrás deles.

Corro até Rainbow e a ajudo a se levantar, mas ela parecia encantada com algo.

 Rainbow: Foi a Daring Do!

Applejack: Eu num sei não...

Rainbow: Tenho certeza.

Rarity e Fluttershy se aproximam.

Rarity: O que será que tem nesse lindo baú.

Vou até o pedestal e abro o pequeno baú, vendo que dentro havia uma maçã feita de ouro.

Applejack: É uma maçã dourada.

Rarity: Não poderia achar algo melhor para você encontrar aí.

Pego a maçã e fecho o baú.

 

POV. Pinkie

Entramos em uma sala e vemos todas as meninas. Twilight e eu abraçamos elas. Maud se aproxima cabisbaixa.

Maud: Me desculpe meninas. 

Olhamos para ela sem entender.

Maud: A verdade é que só quis trazê-las para cá para poder passar mais tempo com a Pinkie Pie.

Pinkie: Como assim, Maud?

Maud: No Cume Rambling Rock fica a fazenda de pedras da nossa família, por mais que não lembre. Quando chegarmos em casa não continuarei viajando com vocês, ficarei com nossa família. Estava preocupada se você conseguiria seguir segura sem mim, principalmente depois do que houve nas Badlands. Mas sei que suas amigas são pessoas incríveis e juntas conseguem escapar de tudo. 

Sinto lágrimas em meus olhos.

Maud: Peço desculpas caso não tenham gostado de vir aqui.

Twilight: Veja quanto conhecimento adquiri aqui, Maud.

Fluttershy: Eu conheci o Ceco, essa bolinha de pelo fofa e graciosa.

Rarity: Eu vi uma fonte de ouro com joias e que derramava água brilhante, foi magnífico.

Rainbow: Vivi uma aventura e ainda conheci minha estrela preferida.

Applejack: Achei uma maçã de ouro.

Me aproximo dela, colocando as mãos em seus ombros.

Pinkie: E eu me diverti bastante. Você nos deu uma tarde incrível, Maud. Eu te amo, irmã.

Ela deixa algumas lágrimas escorrerem e me abraça. As meninas se entreolham e se juntam ao abraço também.

No outro dia de manhã, chegamos no Cume Rambling Rock. Passamos algum tempo sendo levado por Spike até chegarmos em minha casa.

Descemos do dragão e entramos, vendo que meus pais e minhas irmãs tomavam café sem ânimo.

Igneous Rock: Maud! Pinkie Pie!

Cloudy Quartz: Filhas!

Meus pais se levantam e nos abraçam.

Pinkie: Meninas, esses são os meus pais: Igneous Rock e Cloudy Quartz.

As minhas duas outras irmãs se aproximam.

Pinkie: E essas são a Marble Pie e a Limestone Pie.

Todos se cumprimentam.

Pinkie: As meninas fazem parte da minha família, então todos nós faremos algo em família!

Após tomarmos café da manhã juntos, levo Fluttershy e Limestone para conversarem na sofá com direito a chá e bolachinhas. De início foi bem demorado fazer uma das duas começarem o diálogo, mas acabaram se entendendo.

Por mais que no início tenha se estranhado um pouco, Rarity e Marble descobriram ter muito em comum, principalmente pelo apreço a pedras preciosas, por mais que Marble preferisse pedras normais mesmo.

Applejack e a minha mãe se deram muito bem, já que resolveram tricotar juntas. Quem diria que a Applejack teria aprendido a tricotar com a Vovó Smith.

Rainbow e o papai brigaram muito, ele achava o cabelo dela muito radical já que é muito conservador em relação as tradições e costumes das gerações passadas. Mas depois acabaram se entendendo e juntos fizeram algumas atividades na fazenda.

Depois do que houve nas ruínas, Maud se sentiu mais a vontade para conversar com Twilight. Assim ficaram todos durante a manhã e a tarde, por enquanto que passava um tempo com cada dupla. 

No pôr do sol, todas estavam em cima de Spike, exceto eu que abraçava todos da minha família.

Pinkie: Foi bom vê-los de novo.

Igneous Rock: Te amamos, querida.

Cloudy Quartz: Foi bom conhecer suas amigas. Volte sempre que desejar, trouxe alegria para essa família, como sempre.

Marble e Limestone: Boa viagem!

Pinkie: Obrigada a todos.

Deixo uma lágrima escorrer, por enquanto que dou as costas para eles e vou subir em Spike.

Limestone: Gostei de tomar chá com você, Fluttershy.

Cloudy Quartz: Foi ótimo conversar e tricotar com você, Applejack.

Marble: Foi interessante procurarmo pedras preciosas, Rarity.

Igneous Rock: E foi ótimo discutir com você, Rainbow Dash.

Papai e Rainbow riem, por enquanto que minhas amigas acenavam dando tchau.

Despois que terminei de subir em Spike, Maud se aproximou e segurou minha mão.

Maud: Quero que fique com isso.

Vejo que ela colocou uma bolinha dura e rosa em minha mão.

Pinkie: Maud...

Maud: Eu tenho um coleção de pedras esféricas que achei, essa me lembrou você. Quero que leve para saber que sempre estarei ao seu lado.

Pinkie: Oh, Maud. Também estarei sempre ao seu lado.

Pulo de Spike, caindo em cima dela chorando.

Me contenho e então a abraço e subi no dragão novamente.

Maud: Twilight, obrigada por ter me deixado viajar com vocês, aprendi muito sobre amizade.

Twilight: Nós que agradecemos, Maud. Você sempre nos ajudou nos momentos de aflição.

Uma sorri para outra.

Maud: Protejam a Pinkie.

Twilight: Pode contar com isso.

Assim nos afastamos. Minhas amigas davam tchau para minha família, da mesma forma que eles faziam ao contrário. Eu acenava com lágrimas nos olhos, mas com alegria no coração. Agora que lembro onde é minha casa poderei voltar outra vezes, mas na próxima vez serei mais experiente e madura, assim como minhas amigas estão se tornando.

 

 

 

Continua...


Notas Finais


No próximo capítulo... Twilight e suas amigas chegarão em um novo lugar que Applejack parece conhecer. Fluttershy achará algumas coisas de seu interesse, da mesma forma que Applejack deverá resolver um problema.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...