1. Spirit Fanfics >
  2. My Big Friends 3, Beyond the Shield >
  3. Appleloosa

História My Big Friends 3, Beyond the Shield - Appleloosa


Escrita por: Ersj

Notas do Autor


No capítulo anterior... Com a promessa de encontrarem coisas do agrado de cada uma, Maud desvia o caminho que Spike seguia, levando eles para uma ruína. Dentro das ruínas acabam se separando em dois grupos: O primeiro composto por Maud, Pinkie Pie e Twilight, e o segundo composto por Applejack, Rainbow Dash e Rarity. Depois de passarem por alguns problemas, todas conseguem fugir do local e descobrem que Maud não queria se despedir de Pinkie Pie, pois no próximo destino ela ficaria. Depois de chegarem no Cume, elas passam o dia com a família da Pinkie. Mas no outro dia partem, se despedindo de todos. Antes de ir, Pinkie ganha uma pedra circular rosa.

Capítulo 17 - Appleloosa


POV. Applejack

Depois de três dias de viagem, já conseguíamos avistar uma cidade. Estava de tarde e tínhamos acabado de comer. Twilight conversava com o Spike, Rarity e Fluttershy faziam algumas pesquisas, Rainbow dormia, Pinkie estava em cima da cabeça do Spike, e eu contava quantas frutas ainda temos guardadas.

Pinkie: Terra a vista!

Pinkie Pie sacode Dash, que ainda estava dormindo.

Pinkie: Acorda, Rainbow Dash!

Rainbow levanta. Seus olhos estavam entreabertos, seu cabelo bagunçado e ainda bocejava.

Rainbow: O que está acontecendo?

Twilight: Chegamos em uma cidade nova.

Rarity olha para Rainbow um pouco angustiada.

Rarity: Rainbow, querida, você sonhou que estava em alguma guerra?

Rainbow: Não, mas seria muito legal. Por que está perguntando isso?

Rarity: Já viu o seu cabelo? 

Rarity pega um espelho em sua bolsa e dá para ela.

Rainbow: Nossa, até eu concordo que não está nada legal.

Rarity: Não se preocupe, a Rarity está aqui.

Rarity sorri e senta atrás de Rainbow para arrumar o seu cabelo.

Rainbow: Aproveita que essa será a única vez, Rarity.

Rarity: Eu sei, querida.

Spike aumenta a velocidade, chegando rapidamente na cidade.

Applejack: Esse lugar...

Twilight: Onde estamos, Fluttershy?

Fluttershy: Appleloosa.

Esse lugar não é estranho, algo nele é tão familiar.

Applejack: Appleloosa... Acho que conheço esse lugar.

Pulo de Spike e corre por essa cidade estilo faroeste.

Twilight: Applejack! 

Pinkie: Aonde vai, bobinha?

Continuo correndo e entre no local que, por algum motivo, sabia que era onde estava o xerife. Entro e subo uma escadaria, passando por um corredor e entrando na última porta. Era a sala do xerife, que estava de costas em sua cadeira giratória, olhando pela janela.

Sheriff Silverstar: Já disse que estou tentando resolver o problema.

Applejack: Sheriff Silverstar?

Ele vira sua cadeira, ficando surpreso ao me ver.

Sheriff Silverstar: Applejack? Pensei que nunca mais a veria.

Applejack: Eu também... Faz tanto tempo.

Sheriff Silverstar: Desde que partiu a cidade passou muito tempo em paz graças ao que fez, mas as coisas mudaram. Agora aqueles selvagens voltaram a nos atacar, o que fragiliza nosso povo.

Applejack: Não acredito... Agora lembro de tudo.

Sheriff Silverstar: O que faz aqui?

Applejack: Eu e minhas amigas estamos em uma viagem, acabamos passando por aqui.

Sheriff Silverstar: Onde elas estão?

Applejack: Provavelmente estão entrando aqui para me procurar. Poderia mostrar a cidade para elas?

Sheriff Silverstar: É claro. Ocê não se juntará a nós?

Applejack: Não. Agora tenho algo para resolver.

Faço um cumprimento com o meu chapéu e saio da sala apressada. Passo pelas meninas, que ficam surpresas com minha pressa para sai dali, e corro para a extremidade oeste da cidade.

 

POV. Twilight

Applejack passou rapidamente por nós sem falar nada. Algo estranho está acontecendo com ela.

Twilight: Vamos atrás dela, meninas.

Sheriff Silverstar: Esperem!

Vemos um homem descer as escadarias próximas a nós. É alto e forte, com bigode e cabelo castanhos escuro, grande e liso. Sua pele é parda, seus olhos verdes e usa chapéu de cowboy, colete de xerife, botas e um laço vermelho no pescoço.

Sheriff Silverstar: Applejack pediu para que mostrasse a cidade para vocês.

Rainbow: E o que ela vai fazer?

Sheriff Silverstar: Ela precisava ver algo que desconheço. Agora me acompanhem, por favor.

O Sheriff sobe as escadarias, provavelmente quer começar mostrando sua sala.

Fluttershy: Devemos ir?

Rarity: Talvez a Applejack precise de um tempo sozinha. Ela parece conhecer bem a cidade.

Twilight: Sendo assim...

POV. Applejack

Depois de correr por um bom tempo, chego em uma tribo que ficava no meio do grande pomar ao lado da cidade. Todos olham para mim, reconhecia alguns rostos.

De uma grande oca sai a Little Strongheart, filha do chefe da tribo.

Little Strongheart: Applejack!

Ela corre até mim e me abraça.

Little Strobgheart: Que bom vê-la.

Applejack: Digo o mesmo.

Ela aponta para a oca onde estava.

Little Strongheart: O papai irá adorar conversar contigo.

Assinto e vou para dentro da oca, onde o Chefe Thunderhooves estava sentado, quase meditando. Ele se surpreende em me ver.

Thunderhooves: Que maravilha. O que faz aqui?

Applejack: Estou fazendo uma busca junto a algumas amigas.

Ele põe a mão no chão a sua frente.

Thunderhooves: Sente-se aqui.

Me aproximo dele e me sento.

Thunderhooves: Estamos passando por outro conflito. O cidadãos de Appleloosa não cumpriram sua parte do acordo. Passamos muito tempo esperando, anos. Mas agora que a tribo está crescendo precisamos mais do que nunca do que disseram que fariam.

Thunderhooves fica sério.

Thunderhooves: Sei que tentou evitar isso, jovem, mas amanhã travaremos uma luta que decidirá tudo. 

Fico espantada. Não poderia deixar que os dois povos se enfrentassem até que um dos lados caíssem.

Applejack: Não pode fazer isso, senhor.

Thunderhooves: Sempre admirei seu caráter, Applejack. Desde pequena se esforçou do seu jeito mais simples para poder ajudar, foi honesta com todos.

Suas palavras me causaram uma dor interna difícil de explicar.

Applejack: Eu...

Thunderhooves: O culpado por esses problemas deve morrer, por mais que isso não te agrade.

Levanto chorando e corro para fora da oca.

Thunderhooves: Applejack!

 

POV. Fluttershy

Sheriff Silverstar nos mostrava uma casa onde alguns membros da família Apple moraram por um tempo. Vejo alguns retratos e me surpreendo ao ver um que tinha um garotinho que lembrava o Braeburn.

Fluttershy: Esse aqui é o...

Sheriff Silverstar: É o primo da Applejack, Braeburn. Ele morou aqui por muito tempo. Como conhece ele?

Fluttershy: Bem...

Rarity: Ele mora na nossa cidade agora.

Sheriff Silverstar: É um bom rapaz. Sinto falta dele para falar a verdade, já que sempre ajudou a liderar a cidade tanto quanto eu. Como nossa diferença de idade é pouco, sempre fomos muito amigos também.

Fluttershy: Você parece gostar muito dele.

Sheriff Silverstar: Você também, mocinha.

Fico corada e cabisbaixa.

Pinkie: Eles são namorados!

Fico ainda mais corada.

Twilight: Pinkie Pie!

Pinkie: O que foi?

Sheriff Silverstar ri.

Sheriff Silverstar: Então o Braeburn arrumou uma bela namorada.

Rainbow: Quando quisesse poderia aparecer por lá, assim poderia vê-lo já que gosta tanto dos Apple's.

Sheriff Silverstar: Obrigado, mas ando muito ocupado. Uma batalha ocorrerá amanhã e não sei como isso afetará a cidade.

Twilight: Batalha?

 

POV. Applejack

Me afastei da cidade, indo correndo até as Colinas Macintosh, o que demorou quase 3 horas. Fiquei sentada em uma pedra, chorando e pensando nos erros que cometi até o anoitecer.

Fitava o chão com os olhos inchados de tanto chorar quando escuto passos pesados. Vejo Spike se aproximar com as meninas em cima dele.

Applejack: Meninas? O que fazem aqui?

Twilight: Ficou muito tempo fora, ficamos preocupadas.

Elas descem do dragão e vêm até mim.

Fluttershy: O que faz aqui?

Rarity: E por que seus olhos estão inchados? Esteve chorando?

Applejack: A essa altura já devem estar sabendo da luta.

Twilight: Sim, já estamos.

Pinkie: Mas não se preocupe, Applejack. Sempre há uma solução.

Rainbow: A Pinkie tem razão, não deixaremos que ocorra uma batalha no lugar que você passou um tempo na infância.

Applejack: Não é isso, docinhos. Contarei para ocês...

*****

Corria para o pomar, nessa época ainda tinha doze anos. Chego e vejo todos agitados por ali. Um homem se aproxima. Era alto, musculoso, de pele escura como o seu cabelo curto e bagunçado, olhos castanhos e usava pouca roupa. Ao seu lado havia uma jovem um pouco mais nova que eu. Era baixa, magra, de pele parda, cabelo curto, cacheado e castanho, olhos castanhos escuro e também usava pouca roupa, quase como trapos.

Thunderhoove: Você é uma deles! Veio tentar nos intimidar? Alguém tão pequena e fraca.

Applejack: Você é...

Thunderhoove: Sou o Chefe Thunderhoove, e essa pequena é minha filha Little Strongheart. 

Applejack: Peço que me escute. Não adianta travar uma luta. Os cidadãos de Appleloosa deslocarão o pomar para outro canto, mas em troca preciso que não os ataquem mais.

Thunderhoove fica pensativo.

Thunderhoove: Por que eu confiaria em você?

Applejack: Por que estou tentando ajudar a todos, sem exceção.

Thunderhoove se vira para o seu povo.

Thunderhoove: A partir de hoje poderemos viver em paz, graças a...

Applejack: Applejack.

Thunderlane: Applejack, a heroína do nosso povo.

Todos aplaudem.

*****

Applejack: O problema é que naquele dia não tive coragem de pedir para o Sheriff Silverstar destruir aquele pomar para criar outro. Disse para ele que a tribo apenas deixaria de atacá-los. Graças a isso, amanhã ocorrerá uma terrível batalha.

Rarity: Oh, Applejack.

Todas me abraçam.

Rarity: Não fique assim. Você aprendeu com seus erros.

Twilight: É verdade. Sabe que é a pessoa mais honesta que conhecemos.

Pinkie: Você é conhecida por ajudar a todos, Applejack.

Fluttershy: Sempre se preocupa conosco, como uma verdadeira amiga.

Rainbow: E agora nós estamos dizendo, AJ, sabemos que você pode consertar essa situação.

Enxugo minhas lágrimas e puxos todas para outro abraço.

Applejack: Obrigada, docinhos. Sei como posso resolver esse problema, me esperem na frente da delegacia amanhã.

Todas me olham curiosas.

 

POV. Twilight

Era manhã. Eu e as meninas estávamos na frente da delegacia, exceto Applejack. De um lado se aproximava a tribo de Thunderhoove, do outro os caipiras, se é que posso chamar eles assim.

Thunderhoove: Essa batalha foi adiada por tempo demais, Sheriff Silverstar.

Sheriff Silverstar: Concordo plenamente com ocê, Thunderhoove.

Um ameça o outro com o olhar. Os indígenas seguravam suas lanças e estilingues, por enquanto que os caipiras estavam com cacetetes e pistolas.

Pinkie: Eu não aguento ver isso.

Fluttershy: Nem eu.

Rarity desmaia, caindo ao meu lado.

Rainbow: Onde está a Applejack?

Twilight: Me pergunto o mesmo.

Thunderhoove e Sheriff Silverstar correm uma na direção do outro, com os outros esperando o sinal para atacarem também.

Applejack: Parem!

Procuro Applejack com o olhar, mas não a encontro.

Applejack: Estou aqui em cima.

Todos olhamos para o telhado da delegacia.

 

POV. Applejack

Estava em cima da delegacia e tinha os olhares de todos direcionados para mim.

Applejack: Eu causei tudo isso.

Thunderhoove: Não tente protegê-lo, Applejack. Já se envolveu muito nessa intriga.

Sheriff Silverstar: Desde quando fala com ela?

Desço do telhado pulando em algumas caixas que serviram como escada. Vou até os dois.

Applejack: Quando vocês iam fazer a primeira batalha, eu fui até o Chefe Thunderhoove. Descobri que estava irritado por vocês estarem expandindo o pomar pelas terras dele. Prometi que falaria com você para mudar o local do pomar, mas quando cheguei vi você dizendo que o pomar era a nossa maior renda. Se você fosse destruir aquele pomar, demoraria muito para outras macieiras crescerem e ajudar o povo de Appleloosa a crescer, então não tive coragem de te pedir. Apenas disse que a tribo do Thunderhoove não atacaria mais.

Todos pareciam decepcionados. Ao ver aqueles rostos me reprovando começo a chorar.

Applejack: Minha intenção nunca foi magoar ninguém. Só queria que todos ficassem felizes, mas... Eu menti, e menti é errado.

Caio de joelhos no chão, ainda chorando.

Applejack: Só peço que me perdoem e não culpem uns aos outros. Eu pude aprender a lição e creio que vocês também.

Thunderhoove olha para Sheriff Silverstar.

Thunderhoove: Eu...

Sheriff Silverstar: Se não quisermos fazer isso por nós mesmo, podemos fazer por ela.

Os dois apertam as mãos e me ajudam a se levantar.

Applejack: Me desculpem.

Thunderhoove: Temos que agradecê-la.

Applejack: Mas causei uma grande confusão.

Sheriff Silverstar: Com ou sem a sua mentira, a batalha iria acontecer. Mas o carinho que os dois povos tem por você pode parar isso. Thunderhoove, sei como podemos resolver isso.

Horas depois, todos nós observávamos uma nova área no meio do pomar surgir. Para não precisar destruir todo o pomar, apenas a parte central foi retirada, assim a tribo poderia viver em paz. Em troca eles protegeriam o pomar de invasores, firmando uma nova aliança.

Twilight: Estamos orgulhosas de você, Applejack.

Applejack: Obrigada, mas nada seria possível sem ocês.

Damos um abraço em grupo.

Minutos depois, estávamos todas em cima de Spike. Thunderhoove, Sheriff Silverstar e Little Strongheart.

Thunderhoove: Muito obrigado por unir nossos povos, Applejack.

Sheriff Silverstar: Ocê e suas adoráveis amigas são bem-vindas aqui sempre.

Applejack: Obrigada. Continuem sempre juntos e aprendendo com os erros. Quando puder voltarei aqui com o Braeburn.

Sheriff Silverstar: Esperarei ansioso.

Little Strongheart: Obrigada por terminar o conflito.

Applejack: Não pudia deixar tudo continuar daquela forma, com amigos meus se destruindo.

Little Silverstar: Leve isso para lembrar que agora somos um só.

Ela me entrega uma bolinha dura e laranja.

Applejack: Obrigada.

Spike começa a se afastar e todos acenavam.

Applejack: Até mais! 

Olho para Fluttershy e vejo que estava com um álbum nos braços.

Applejack: O que é isso, Fluttershy?

Fluttershy: Sheriff Silverstar me deu, é um álbum de fotos de Braeburn bebê.

Todas vamos para trás da Fluttershy, exceto Twilight que estava no pescoço de Spike.

Fluttershy: Vocês precisam ver como ele era fofinho.

Ela abre e damos muitas risadas juntas, por enquanto que Twilight implorava para mostrarmos a ela também e trilhamos para o próximo destino.

 

 

 

Continua...


Notas Finais


No próximo capítulo... As meninas perceberão que estão próxima a Ponyville novamente. Um novo problema irá surgir, Pinkie Pie terá que se esforçar para ajudar suas amigas.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...