1. Spirit Fanfics >
  2. My Big Friends 3, Beyond the Shield >
  3. Floresta da Liberdade ou da Insanidade?

História My Big Friends 3, Beyond the Shield - Floresta da Liberdade ou da Insanidade?


Escrita por: Ersj

Notas do Autor


No capítulo anterior... Chegando em Appleloosa, Applejack descobriu que um conflito adiado no passado iria acontecer. Ela tenta acalmar Sheriff Silverstar e Thunderhoove, para que não entrem em conflito. Questionado por suas amigas, AJ revela que no passado acabou mentindo para impedir a confusão, mas agora a situação havia piorado. Encorajada por suas amigas, Applejack diz a verdade para todos, assumindo a culpa e impedindo a confusão de acontecer. Todos fazem um acordo e assim ela pode partir feliz, sabendo que fez o certo e que suas amigas estavam orgulhosas de seu comportamento. Para se lembrar do que fez, Little Strongheart dá a ela uma esfera laranja.

* A música que será cantado no capítulo é Rise, da Katy Perry.

Capítulo 18 - Floresta da Liberdade ou da Insanidade?


POV. Pinkie Pie

Três dias depois de termos saído de Appleloosa, estamos passando pelos Bosques de Hogg. Muitas árvores no cercam, o que parece incomodar a Rarity por conta dos insetos que são atraídos por elas. Fluttershy e Applejack pareciam gostar do ambiente. Twilight e Rainbow não expressavam nenhum sentimento ao certo, o que me parecia algo bom, ou não, ou sim, ou não.

Pinkie: O que estão sentindo, meninas?

Rarity: Nojo! Preciso sair logo desse lugar.

Fluttershy cheirava uma flor.

Fluttershy: Esse lugar é bonito.

Applejack: Tem um clima agradável também.

Twilight: Estou observando tudo ao redor dela, não é tão diversificada assim.

Rainbow: Tédio.

É, acho que meus pensamentos estavam certos.

Fluttershy pega o mapa.

Twilight: Estamos perto de sair dessa floresta, Fluttershy?

Fluttershy: Pelo que vejo... Iremos sair agora.

Spike anda mais um pouco e conseguimos ver um gramado de um lado e uma floresta do outro.

Fluttershy: Por um lado passaremos por esse gramado e logo em seguida pelo desfiladeiro do medo. Já a floresta se chama Floresta da Liberdade, dando caminho para Ponyville.

Rarity: Floresta da Liberdade com certeza para um lugar mais seguro.

Fluttershy: Menos assustador também.

Rainbow: E mais sem grança. Prefiro o desfiladeiro.

Applejack: Estou doida para dar uma passada em Ponyville.

Twilight: Se formos pela floresta da liberdade, poderemos fazer uma breve parada lá.

Pinkie: Floresta da Liberdade!

Spike se dirige para floresta da liberdade. Parece um lugar calmo e agradável.

Fluttershy: Era para ser escura desse jeito?

Rarity: Acho que de liberdade essa floresta não tem nada.

Nos vemos cercados por um grupo de flores azuis.

Twilight: Sei que parece errado, mas passe por cima das flores, Spike. É a única forma de seguirmos para Ponyville.

Spike passa pelas flores pisando por cima delas.

Pinkie: Que pena. Pobres florzinhas.

Percebo que Spike começa a diminuir.

Pinkie: É impressão minha ou o Spike está afundando nas flores?

Twilight: Não afundando, mas diminuindo.

Rainbow: Salve-se quem puder!

Seguramos nossas malas e pulamos de cima do Spike, caindo um pouco depois das flores.

Spike sai do tamanho de um ratinho. Twilight o pega com a mão.

Twilight: Spike, o que houve?

Rarity: Oh, ficou ainda mais fofo.

Applejack: Esse "mais fofo" não pode mais carregar nossas coisas e nem nos levar nas costas.

Pinkie: Que engraçado. Agora nós iremos levá-lo.

Um forte vento entra na floresta.

Rainbow: De onde está vindo isso?

Fluttershy: Não sei, mas não gosto.

O chapéu de Applejack é levado pelo vento, fazendo com que ela corra atrás dele.

Twilight: Applejack!

O vento se intensifica carregando Fluttershy, literalmente, fazendo ela sair do chão e ser levada para outra parte da floresta. Rarity começa a correr e gritas por seu cabelo estar ficando bagunçado, acaba tropeçando e embolando para outro lado da floresta. 

Twilight: Não podemos nos separar.

Rainbow: O que faremos?

Pinkie: Vamos morrer!

Depois do vento se intensificar, vai se formando um furacão onde estamos, nos obrigando a correr cada uma para um lado.

Após passar um bom tempo correndo e gritando, olho para trás e vejo que estou sozinha.

Pinkie: Meninas? Vocês estão aí?

Não acredito. Elas estão todas perdidas. Ou será que eu estou perdida e todas estão juntas me procurando? E se elas esquecerem de mim e saírem da floresta?

Percebo que Spike está no meu ombro.

Pinkie: Spike? Como a Fluttershy foi arrastada pelo vento e você não?

Ele faz alguns sons que interpreto como um "ando meio gordinho".

Pinkie: Entendo.

Ando mais um pouco e vejo uma pessoa encapuzada olhando para mim.

???: Você!

Olho para os lados e depois chego a conclusão de que ela falava comigo.

Pinkie: Eu?

???: Sim. Me acompanhe.

Spike faz um gesto negativo com a cabeça.

Pinkie: Não se preocupe, Spike. Tudo dará certo.

Vou saltitando atrás da pessoa.

 

POV. Applejack 

Acho o meu chapéu na frente de um arbusto. Me abaixo para pegá-lo, mas escuto rosnados vindo dos matos a frente. Engulo em seco e coloco o chapel, percebendo que um lobo feito de madeira surge por trás dos arbustos.

Applejack: Eita!

Corro me afastando. Um deles uiva e mais quatro aparecem, correndo em minha direção.

Applejack: Poderiam ser coelhos fofinhos, mas são lobos de madeira.

 

POV. Rainbow

Andava procurando o caminho de volta para onde estava.

Rainbow: Meninas! Onde estão?

Acho que entrar nessa floresta foi pior do que pensava.

Vejo algo pequeno e preto se mexendo em uma grande arbusto.

Rainbow: Isso é algum tipo de animal?

Toco e vejo que é um pouco gelado. Então puxo, para minha surpresa, trazendo uma cabeça de leão para fora. 

Dou um grito e me afasto, vendo a criatura se mostrar por completo. Como se não bastasse a cabeça e corpo de leão, tinha asas e cauda de escorpião.

Rainbow: Não vai querer confusão comigo, grandão.

Ele ruge, me melando com sua baba e deixando meu cabelo duro para trás.

Rainbow: Quer saber? Fui.

Corro desesperada, por enquanto que ele voava preparando seu ferrão para fazer um estrago.

 

POV. Rarity

Estou na beira de um rio molhando o meu cabelo para tentar ajeitá-lo. Depois de toda aquele ventania, ele simplesmente ficou uma bufa.

Rarity: Seja lá quem fez todo aquele vento, irá me pagar.

Uma serpente marinha sai do rio soltando um grito assustador.

Rarity: Olá, querida.

Solto uma risada sem graça.

Rarity: Posso ajudar?

Ela avança tentando me dar uma mordida, mas me afasto do rio.

Rarity: Sinto dizer que não me alcançará aqui.

A serpente marinha sai da água se rastejando em minha direção.

Rarity: Ou não. Socorro!

 

POV. Twilight

Como se não bastasse o Spike ter encolhido, todos estão separados, inclusive ele.

Vou andando lentamente através das árvores, até que escuto o barulho de algo roncando. Ignoro e continuo a andar, até que encontro uma grande pedra circular em minha frente. Subo com um pouco de esforço, percebendo que ela é peluda e mole. Dou alguns pulos, até que sinto ela se mexer e se levantar, me derrubando de cima dela. É um urso que começa a chorar.

Twilight: Desculpe, urso fofinho. Já que é um pouco maior que eu e estava deitado, achei que era uma pedra.

Sinto o chão tremer.

Twilight: Se você desse tamanho é um bebê...

Atrás de mim um grande urso ruge.

Twilight: Eu estou frita.

 

POV. Fluttershy

Após ser arremessada para longe das outras, caí em cima de uma árvore, onde estou até agora. 

Daqui de cima posso observar o quão escura é a floresta, pois em cima dela tudo é claro e brilhante. As nuvens são branquinhas, a luz do sol clareia tudo e pássaros voando cantando.

Alguns bichinhos circulares coloridos e com asas se aproximam.

Fluttershy: Oi, fofinhos. O que são vocês?

Eles se agrupam formando a palavra "Parasprites".

Fluttershy: Que nome interessante. Querem brincar?

Eles avançam para cima de mim, mas desvio. Em poucos segundos eles devoram toda a árvore em que estava, me fazendo cair no chão.

Fluttershy: Talvez não tão fofinhos assim.

 

POV. Pinkie Pie

Paro em frente a uma casa no meio da floresta. A pessoa tira o capuz, se revelando um mulher. É alta, de pele escura, olhos zuis, magra, com cabelo lembrando um moicano, dividido continuamente em preto e branco.

???: Sou a Zecora. Quis atendê-los sem demora.

Pinkie: Sou a Pinkie Pie. Esse no meu ombro é o Spike.

Zecora: Espero um pouco para poder recebê-la. Até lá não faça nenhuma besteira.

Ela entra em sua casa e fecha a porta.

Pinkie: O que ela disse mesmo? Não fazer fronteira?

Vou saltitando até atrás da casa dela, onde o chão se rompe e caio dentro de uma lugar escuro com um lago brilhante.

Pinkie: Que lugar é esse?

Percebo que Spike não havia caído comigo.

Pinkie: Estou bem, Spike.

Vou até o lago e vejo meu reflexo. Magicamente surge outra Pinkie Pie.

Pinkie: Oi!

Pinkie 2: Olá!

Ela se olha no lago e surge outra de nós, me fazendo rir.

Pinkie 3: Olá!

As duas se olham no lago e surgem mais duas, assim continuamente até que o buraco no chão fica cheio de Pinkie Pie"s pulando e rindo.

Pinkie: Ops. Não sei se isso era para ter acontecido.

Zecora: Nem quando fui pegar junça, fiz toda essa bagunça.

Zecora joga um pó azul sobre nós, fazendo todas desaparecerem. Saio do buraco e sigo ela até dentro de sua casa. 

Pinkie: Minhas amigas e eu nos perdemos nessa floresta. O Spike costuma ser maior também.

Zecora: A Piada venenosa é uma flor que muitos engana, tiveram sorte de apenas o dragão cair na brincadeira mundana.

Percebo que guardava diversas prateleiras com poções e máscaras.

Pinkie: Para que tudo isso?

Zecora: São lembranças da minha terra natal. Guardo com amor e carinho afinal.

Pinkie: Pode ajudar o Spike?

Zecora: O problema do dragão poderei resolver, mas suas amigas perigo devem correr.

Pinkie: Spike, fique com a Zecora. Irei achar as meninas e as trarei até aqui.

Assenti para Zecora e corro para fora da casa.

Zecora: Cuidado, cuidado. Não é preciso apenas coragem para vencer o mal que a todos faz padecer.

Corro chamando pelas meninas, mas não me respondiam. Ao chegar no lugar onde nos separamos, percebo que todas estão petrificadas com expressões de medo, da mesma forma que as criaturas que iriam atacá-las também estavam.

Pinkie: O que houve aqui?

Me aproximo de Twilight.

Pinkie: Twilight, se mexa.

Puxo Fluttershy, mas ela não sai do lugar.

Pinkie: Venha, Fluttershy. Temos que sair daqui.

Vou até Rainbow Dash com os olhos cheios de lágrimas.

Pinkie: Por favor, Rainbow, diga que é uma brincadeira.

Abraço ela chorando.

Escuto algo se rastejando ao nosso redor. Solto Rainbow e olho para os arbustos para ver se vejo algo.

Pinkie: Quem está aí?

Uma criatura horripilante pula em minha frente. Seu corpo é de dragão, mas não tem patas dianteira e as traseiras são de galinha, assim como a cabeça. Seus olhos vermelhos encandecem minha visão. Sem nem perceber começo a virar pedra também, de cima para baixo. As árvores negras ao meu criaram vida, de forma que pareciam rostos assustadores rindo da minha situação.

Pinkie: Não, não... 

Meus membros inferiores viram pedra.

Pinkie: Não pode terminar assim.

Meu tronco e meus membros superiores viram pedra, passando para o meu pescoço. Fecho os olhos e suspiro profundamente, abrindo eles em seguida.

Pinkie: Não!

Antes que todo meu rosto virasse pedra, a petrificação para.

Pinkie: Eu disse não!

Meu corpo começa a voltar ao normal, impressionando o basilisco. Viro para minhas amigas e deixo mais uma lágrima escorrer.

Pinkie: Voltem para mim, meninas.

Caio de joelhos no chão e abaixo a cabeça deixando minhas lágrimas tocarem o chão. Sinto uma força percorrer meu corpo.

Pinkie: 

I won't just survive

Oh, you will see me thrive

Can write my story

I'm beyond the archetype

I won't just conform

No matter how you shake my core

Cause my roots, they run deep, oh

(Chorava na frente de minhas amigas torcendo para que voltassem).

 

Oh ye of so little faith

Don't doubt it, don't doubt it 

(Me levanto séria).

Victory is in my veins

I know it, I know it

(Viro para trás, encarando o basilisco que se divertia com a cena).

And I will not negotiate

I'll fight it, I'll fight it

I will transform

(Me aproximo dele lentamente).

 

When, when the fire's at my feet again

(Jogo o cabelo para esquerda, direita, esquerda e giro a cabeça)

And the vultures all start circling

(Dou dois giros para esquerda)

They're whispering, "you're out of time".

(Junto as duas mãos na frente do rosto assustador de uma das árvores e vou descendo lentamente)

But still, I rise

(O rosto assustador some)

This is no mistake, no accident

(Passo a mão no rosto assustador da árvore ao lados, o fazendo sumir).

When you think the final nail is in, think again

(Dou mais dois giros para duas árvores, passando uma mão em cada uma).

Don't be surprised, I will still rise

(Me aproximo da última árvore e faço o mesmo que nas outras).

 

I must stay conscious

(Me afasta de última árvore colocando o cabelo atrás da orelha).

Through the madness and chaos

(Limpo as lágrimas perdidas em meu rosto)

So I call on my angels

(Abaixo  cabeça e fecho os olhos).

They say

(Respiro profundamente).

 

Oh ye of so little faith

Don't doubt it, don't doubt it

(Abro os olhos).

Victory is in your veins

You know it, you know it

(Viro para a criatura).

And you will not negotiate

Just fight it, just fight it

And be transformed

(Dou três giros até ele e o olho nos olhos, vendo que não conseguia mais me petrificar).

 

Cause when, when the fire's at my feet again

(Viro e anto até as meninas).

And the vultures all start circling

(Me aproximo e aperto a mão da Rarity).

They're whispering, "you're out of time".

But still, I rise

(Passo a mão pelo chapéu da Applejack).

This is no mistake, no accident

(Abraço Fluttershy).

When you think the final nail is in, think again

(Aliso o rosto da Rainbow).

Don't be surprised, I will still rise

(Encosto minha testa na da Twilight).

 

Don't doubt it, don't doubt

Oh oh, oh oh

(Deixo minhas lágrimas caírem novamente).

You know it, you know it

Still rise

(Junto minhas mãos na frente do meu pescoço)

Just fight it, just fight it

Don't be surprised, I will still rise

 

Um brilho me cobre. Ao me transformar, meu brilho se espalha trazendo todos de volta ao normal e fazendo os olhos do basilisco perderem o brilho. As criaturas que perseguiam as meninas retornam de onde vieram.

Twilight: Pinkie Pie!

Todas me abraçam.

Pinkie: É tão bom tê-las aqui comigo.

Rainbow: Nós que agradecemos por te ter, Pinkie Pie.

Soltamos o abraço e olhamos ao basilisco.

Applejack: E quanto a ele?

Pinkie: Seus olhos não podem mais petrificar as pessoas. Agora não passa de uma criatura indefesa.

Fluttershy: É até bonitinho.

Rimos.

Rarity: Onde está o Spike?

Pinkie: Venham, tem alguém que precisam conhecer.

[...]

Minutos depois, todas nós bebíamos chá com a Zecora. Spike já estava normal do lado de fora da casa.

Twilight: Obrigada por ter curado meu dragão, Zecora. Nem sei como posso te agradecer.

Zecora: Para agradar uma boa amiga, volte sempre para uma boa cantiga.

Rimos.

Applejack: Ocê é ótima.

Rarity: E seu estilo pode não ser elegante, mas é revolucionário. Adoro isso, querida.

Rainbow: Pense em quantos sustos poderia dar usando essas máscaras que guarda em sua casa.

Fluttershy: São um pouco assustadoras.

Saltito observando as poções.

Zecora: Cuidado Pinkie Pie, um detalhe errado pode fazer que não tenha paz.

Pinkie: Eu sou muito cuidadosa.

Derrubo duas poções, causando uma pequena explosão que destrói o teto da casa. Todas olham para mim enfurecida. Dou um sorriso sem graça e coço minha cabeça.

Pinkie: Ops!

Todas rimos e então ajeitamos a casa de Zecora juntas. Hoje tivemos uma experiência aterrorizante, só que mais uma vez a nossa amizade quebrou todas as barreiras.

 

 

 

Continua...


Notas Finais


No próximo capítulo... O que está acontecendo em Ponyville? As meninas sairão da rota? Um deserto se aproxima?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...