1. Spirit Fanfics >
  2. My Big Friends 3, Beyond the Shield >
  3. Supervisionando a Cidade

História My Big Friends 3, Beyond the Shield - Supervisionando a Cidade


Escrita por: Ersj

Notas do Autor


No capítulo anterior... As meninas entram na Floresta da Liberdade, onde se perdem uma das outras. Spike fica pequeno e vai com Pinkie até a casa de Zecora, por enquanto que as outras eram perseguida por monstros. Pinkie encontra suas amigas petrificadas por um basilisco. Antes que pudesse ser a próxima vítima, deixou seus sentimentos vencerem a criatura com uma música que libertou todos. No fim, quando todos conversavam na casa de Zecora, Pinkie explode o telhado e arruma um novo problema para suas amigas resolverem.

Capítulo 19 - Supervisionando a Cidade


POV. Twilight

Estamos sendo arrastados pela água depois de termos caído de um desfiladeiro. 

Tudo começou de manhã quando decidimos não ir até Ponyville. Por mais que estivéssemos tão perto, seria melhor não nos distrairmos e acabar logo com a jornada. Voltamos pela floresta da Liberdade e pelos Bosques de Hogg, levando um dia nesse percurso.

No segundo dia, hoje, passávamos pelo desfiladeiro. Spike estava muito cansado por não ter dormido no dia anterior. Por isso andava de olhos fechados, até que pisou em falso e caímos no rio que corre no fim do desfiladeiro.

Agora estamos tentando nos salvar.

Rarity: Toda essa água parece um dilúvio!

Spike: Não conseguiremos sair daqui.

Twilight: Meninas, se mantenham fora da água. Tentem não se afogar e tudo dará certo.

Rarity e Fluttershy parecem desesperadas. Applejack e Rainbow tentavam manter o ritmo e não se afogarem. Estava agarrada no pescoço de Spike, tentando não se separar dele. Pinkie... Nadava como se estivéssemos em um parque aquático.

Pinkie: Agora entendi porquê gritavam tanto enquanto caíamos do desfiladeiro. Também teria ficado ansiosa se soubesse o quão divertido é isso aqui.

Fluttershy: Divertido.

Rarity: Vamos morrer, Pinkie Pie.

 

POV. Celestia

É sábado, não tenho muitas obrigações no colégio. Por isso irei conferir como estão as coisas na cidade.

Em duas dias fará um mês que as meninas saíram de Ponyville. Me pergunto se estão bem, se conseguiram algumas resposta e se voltarão logo. Espero que a resposta de todos esses meus questionamentos seja sim.

Inicialmente chego no Rancho Maçã Doce, onde Big McIntosh colhia maçãs.

Celestia: Bom dia, Big McIntosh

Big McIntosh: Bom dia, diretora Celestia.

Celestia: Sua avó está aí?

Big McIntosh: Sim. Pode entrar.

Celestia: Obrigada.

Entro e vou até a casa, onde vejo a porta aberta.

Celestia: Vovó Smith?

Smith: Quem está aí?

Celestia: É a Celestia.

Smith aparece na porta e me dá um abraço apertado. 

Smith: Que prazer ter sua visita hoje. Entre, docinho.

Entro e vejo ela colocando uma torta de maçã na mesa, onde Caramel e Braeburn estavam.

Celestia: Como vão, rapazes?

Caramel: Bem, diretora. Por mais que seja preocupante não termos recebido nenhuma notícia das meninas.

Braeburn: Sinto falta na minha florzinha.

Smith: Adolescentes. Sempre cobertos com esse sentimentalismo exacerbado.

Vovó Smith revira os olhos e depois olha para mim.

Smith: Não quer um pedaço de torta?

Celestia: Não, obrigada. Vim apenas ver como estão as coisas.

A Vovó Smith segura meus ombros e me obriga a sentar, cortando um pedaço da torta e colocando para mim.

Smith: Agora sim. O que gostaria de saber?

Celestia: Como está a Winona? Como tem administrado as coisas? Está precisando de algo?

Ela vai até a pia e começa a lavar os pratos por enquanto que pensava na resposta.

Smith: No início foi difícil, mas Big Mc e Braeburn estão administrando tudo direitinho. Apple Bloom te me ajudado bastante também. Todo fim de tarde ela e Caramel levam a Winona para passear. Braeburn tem passado a noite na casa da Fluttershy, cuidando de todos os animais dela.

Braeburn: Por mais que dê uma atenção maior para esse aqui.

Percebo que Angel estava deitado no colo dele.

Smith: Resumindo, tudo está bem.

Ela vem até mim e senta ao meu lado.

Smith: Está gostosa a torta?

Celestia: Está ótima.

 

POV. Twilight

Enguias Quarray tentavam nos pegar saindo de suas tocas nas paredes do desfiladeiro, por enquanto que ainda somos arrastadas pelo rio.

Rarity: Vamos morrer!

Rainbow: Alguém fecha a boca dela.

Spike soltava fogo para espantar as enguias.

Rainbow: Isso, Spike.

Applejack: Ainda falta muito para o final desse rio?

Twilight: Espero que sim, Applejack. Espero que sim.

 

POV. Celestia

Depois de terminar de comer a torta e verificar cada canto do rancho, passava pela frente da casa da Rarity e percebo que seus pais estavam limpando as janelas pelo lado de fora.

Celestia: Hondo Flanks e Cookie Crumbles? O que fazem aqui?

Cookie: Querida Celestia, que bom encontrá-la.

Hondo: Com Rarity fora de casa, Sweetie Belle tem se virado sozinha. Infelizmente ela não se saiu bem nas primeiras semanas, então resolvemos cuidar disso pessoalmente.

Celestia: Ótima ideia. Sempre que precisarem podem contar comigo, mas agora devo ver como está a gata da filha mais velha de vocês.

Cookie: A Opal está com o conhecido Thunderlane, não é? Estou louca para conhecê-lo.

Celestia: Agora que está por aqui, terá a oportunidade.

Abraço os dois e me retiro acenando.

Ando até chegar na casa do Thunderlane. Bato na porta e sou atendida por uma criança igual ao jovem que pretendia encontrar.

Celestia: Olá...

Rumble: Sou o Rumble, irmão do Thunderlane.

Celestia: Prazer, Rumble. Seu irmão está em casa?

Rumble: Está sim.

Escuto Opal gritando e barulho de objetos de vidro quebrando. Thunderlane gritava, o que me deixa um pouco assustada.

Rumble: Quer entrar?

Celestia: Não... Obrigada... Acho que aqui fora é mais... Seguro.

Rumble: Thunderlane, temos visita!

Escuto Opal dando outro grito e uma porta batendo. Thunderlane vem até a porta com o cabelo bagunçado e o corpo arranhado.

Thunderlane: Bom dia, diretora. Como posso ajudá-la?

Celestia: Vim ver se está tudo bem com a Opal.

Thunderlane: Sim. Tudo ótimo. Perfeito. Ela é um anjo.

Celestia: Tem certeza que ela está bem?

Thunderlane: Ela sim. Só não posso dizer o mesmo de mim.

Opal pula na cabeça dele, o fazendo tentar soltá-la.

Celestia: Ah, quer ajuda?

Thunderlane: Não, estou bem.

Ele cai no chão.

Celestia: Acho que já vou para o próximo destino de hoje.

Rumble: Certo... Até mais.

O pequeno bate a porta e corre para ajudar o seu irmão.

 

POV. Twilight

Fluttershy, Pinkie Pie e Rarity estavam desmaiadas em cima de Spike, sendo seguradas por Applejack e Rainbow Dash.

Rainbow: Como se não fosse o suficiente a nossa situação, a Rarity precisava desmaiar?

Twilight: Como as outras apagaram?

Applejack: Fluttershy se afogou e Pinkie bateu a cabeça em uma pedra para completar.

As correntezas já não eram tão fortes, o que nos dava esperanças.

Twilight: Vamos conseguir, meninas.

Applejack e Rainbow gritam contentes, mas começa a chover.

Rainbow: Twilight, nunca mais comemore nada antes da hora.

Twilight: Irei anotar isso.

 

POV. Celestia

Estou na Esquina do Torrão de Açúcar, onde converso com o Sr. e a Sra. Cake.

Cup: Como pode ver, eles estão ótimos.

A senhora Cake estava sentada em uma poltrona com um dos bebês em cada braço, Pound Cake e Pumpkin Cake.

Celestia: São umas gracinhas. No futuro poderão ser muito amigos da Flurry Heart

Cup: Creio que sim.

Celestia: E como está o Gummy?

Carrot aponta para trás.

Carrot: Venha ver você mesma.

Levanto e sigo ele até o quintal da casa, onde vejo um grande jacaré brincando com uma galinha de brinquedo.

Celestia: Nossa, ele está bem... Grande.

Carrot: Ele é até comportado. Não costuma fazer muito além de comer e brincar com essa galinha que a Pinkie deu a ele.

Celestia: Entendo. É bom saber que está tudo tranquilo com vocês.

 

POV. Twilight

O rio estava mais agitado do que nunca. Passamos por uma área deserta, com uma tempestade de areia nos cercando para piorar a nossa situação.

Applejack: Twilight, não aguentaremos por muito tempo!

Twilight: Tentem se manter!

Rainbow: Se manter como?!

Twilight: Não sei. Apenas tentem!

Rainbow olha para Applejack.

Rainbow: Ótimo, morremos tentando nos manter de uma forma que nem conhecemos.

 

POV. Celestia

Chego na base dos Wonderbolts. Entro e vejo Soarin abaixado colocando comida em uma vasilha para Tank. 

Celestia: Soarin, poderia me dar um minuto?

Ele olha para mim surpreso e se levanta, deixando o animal comer tranquilamente.

Soarin: Como quiser, diretora.

Celestia: Tank não está atrapalhando seu desempenho no voo?

Soarin: Não. Ele me faz até bem. Quando estou com ele sinto que a Rainbow está por perto.

Passo a mão na cabeça dele.

Celestia: Ela estará aqui mais depressa do que imagina.

Soarin: Sei que sim.

Celestia: Agora deixarei que volte ao seu trabalho. Nos veremos amanhã novamente.

Ele faz um cumprimento e vai colocar água para o Tank.

 

POV. Twilight

Acordo com a cara na areia. Levanto e percebo que estou em um deserto. A tempestade havia passado e agora o calor do sol predominava.

Spike está apagado com Rarity em cima dele, Fluttershy está caída de costas na areia, Applejack está com quase todo corpo ainda dentro da água com a penas a cabeça do lado de fora, Pinkie está com o rosto na areia e não consigo ver a Rainbow.

Twilight: Meninas? Estão todas bem?

Fluttershy se senta.

Fluttershy: Estamos vivas?

Pinkie se levanta com o rosto coberto de areia.

Pinkie: Sobrevivemos!

Ela pula na água, fazendo ondulações que molham o roste de Applejack, fazendo ela acordar tossindo. AJ se levanta e começa a juntar nossas mochilas molhadas.

Rarity: Minhas pernas estão quebradas. Nunca mais poderei levantar.

Pinkie vai até ela saltitando e puxa seu braço, as fazendo se levantar.

Pinkie: Estamos vivas!

Pinkie começa a girar, girando a Rarity junto.

Rarity: Pinkie! Pinkie Pie!

Fluttershy fica em pé.

Fluttershy: Onde está a Rainbow Dash?

Spike: Algo se mexe embaixo de mim.

Spike levanta e Rainbow sai de baixo dele, respirando ofegantemente.

Rainbow: Spike, precisa perder um quilinhos, gato.

Spike: Perdão.

Twilight: Ele pede desculpas.

Rainbow: Desculpas aceitas. Apenas seria legal que não acontecesse novamente.

Applejack se aproxima de Fluttershy soltando as mochilas que conseguiu recolher.

Applejack: Quem diria que depois de descermos um rio pararíamos em um deserto. 

Fluttershy: Se não me engano, o mapa mostra que esse é o Deserto de San Palomino.

Twilight: Isso é um problema?

Rainbow: Isso é um problema.

 

POV. Celestia

Chego na cafeteria, onde Cadance, Luna e Shining Armor estavam em uma mesa tomando café com biscoitos me esperando. Flurry Heart está em uma dos braços de Cadance, e no ombro de Shining está Owlowiscious.

Celestia: Perdoem-me, tive que conferir se todos estavam bem.

Sento na cadeira vaga da mesa onde estão.

Celestia: Pelo que vejo Owlowiscious está muito bem.

Shining: Estou pensando seriamente em não devolver ele para Twilight.

Rimos.

Luna: Ela não gostará de saber disso.

Celestia: Flurry Heart está tão tranquila cochilando. 

Cadance: Aproveite esse momento, é raro.

Rimos novamente.

Cadance: O Sombra não quis vir?

Luna: Ele quis ficar em casa.

Percebo que Shining e Cadance se entreolham.

Celestia: Ainda não confiam nele?

Shining: Celestia, ele matou o Flash.

Celestia: Ele mudou.

Antes que pudéssemos prosseguir com a discussão, percebo que Apple Bloom, Scootaloo e Sweetie Belle andavam olhando ao redor para ter certeza que ninguém as seguia.

Celestia: Me deem licença, mas preciso resolver algo.

Me levanto e vou andando na direção que as garotas seguiram.

Luna: Já vai?

Shining: Celestia, eu não quis te chatear.

Shining olha para Cadance.

Shining: Eu não quis chateá-la.

Cadance: Eu sei, querido.

Sigo as três garotinhas até a janela de uma pousada, por onde elas espionavam alguém.

Sweetie Belle: O que é isso que está na mão dela?

Scootaloo: Parece algo maligno.

Apple Bloom: Fiquem em silêncio e prestem atenção que iremos descobrir.

Celestia: Descobrir o quê?

As três viram para mim surpresas.

Apple Bloom, Scootaloo e Sweetie Belle: Celestia?

Celestia: Posso saber o que aprontavam?

Apple Bloom: Aprontar? Nós três? Nunca.

Celestia: Sei... O que faziam então?

Sweetie Belle: Apenas estamos cumprindo as ordens que a Rainbow nos deu.

As duas outras fuzilam Sweetie Belle com o olhar. Arqueio a sobrancelha.

Celestia: Quais são as ordens dadas pela Rainbow Dash?

Scootaloo: A Dash apenas pediu para que cuidássemos de todos da cidade.

Celestia: E para isso está espionando o quarto da Starlight Glimmer, Sunset Shimmer e Trixie?

Apple Bloom: Espionando? Claro que não. Só estávamos checando se estão bem. Soube que a Trixie passou mal ontem de noite.

Celestia: Agora que já viram, podem ir brincar.

Sweetie Belle: Claro.

As três correm em direção ao Rancho Maçã Doce.

Celestia: Essas meninas...

 

POV. Twilight

Já haviam se passado várias horas desde que Spike começou a nos guiar pelo deserto.

Twilight: Fluttershy?

Fluttershy: De alguma forma misteriosa o mapa está intacto.

Applejack: Acha que ainda irá demorar para sairmos desse deserto?

Fluttershy: Já está anoitecendo, então... Acho que apenas amanhã.

Rainbow e Rarity: Amanhã?!

Pinkie: Divertido, não é?

Fluttershy: Não, Pinkie. Isso é terrível.

 

POV. Celestia

Já é noite. Vou até o quarto do Sombra, que está sentado em sua cama com um relógio nas mãos.

Celestia: Posso entrar?

Sombra: Por que não poderia?

Ele sorri e coloca o relógio na cama, ao seu lado. Entro e fecho a porta, indo até a cama e sentando ao seu lado. O olho nos olhos, vermelhos como sempre.

Celestia: Luna me disse que não quis ir hoje.

Sombra: Ainda não me sinto a vontade com os amigos de vocês duas.

Celestia: Nunca irá se sentir se não tentar se aproximar.

Ele desvia o olhar e fixa em suas mãos, que gesticulavam nervosamente. 

Sombra: Não dá. As pessoas me olham com medo e com rancor. É impossível alguém como eu poder ganhar o perdão.

Celestia: A Luna ganhou. Ela não desistiu.

Sombra: As pessoas confiam na Luna. Ela tinha bondade em si mesmo antes de virar do mal. Já eu? Ninguém confia em mim.

Celestia: Eu confio.

Ele me olha surpreso. Sorrio para ele, que retribui.

Celestia: Bem... Agora irei ver se a Luna já dormiu.

Levanto e saio da quarto dele.

 

POV. Twilight

No outro dia, é cedo e seguimos no sol quente, sem água e cansadas.

Spike: Estou exausto.

Twilight: Pobre Spike.

Fluttershy: Acho que ainda passaremos algumas horas nesse deserto.

Applejack: Ocê pode dizer que é só brincadeira?

Fluttershy: Não é, infelizmente.

Pinkie: Demais! Festa no Deserto! 

Rainbow: Que ótimo. Só falta a Rarity começar a reclamar.

Rarity grita, chamando a atenção de todas nós para ela.

Rarity: De todas as coisas que podiam acontecer, essa com certeza é a pior!

 

 

 

Continua...


Notas Finais


No próximo capítulo... As meninas chegarão em um lugar animado, onde alguém precisará por ordem antes que tudo saia do controle.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...