1. Spirit Fanfics >
  2. My Big Friends 3, Beyond the Shield >
  3. A Beleza Mais Clara

História My Big Friends 3, Beyond the Shield - A Beleza Mais Clara


Escrita por: Ersj

Notas do Autor


No capítulo anterior... Twilight e suas amigas chegam a Las Pegasus, ondem são bem recebidas e passam a noite. No outro dia, Fluttershy segue um coelho através de um túnel escuro, chegando em uma prisão onde havia um homem desestimulado, Sr. Gladmane. Fluttershy descobre que ele foi o antigo proprietário do hotel, mas fez coisas ruins e foi preso. Decidida a provar a todos que ele havia mudado, Fluttershy o solta e muda sua aparência por enquanto que ele tentava fazer amizade sem que soubessem sua verdadeira identidade. Em uma festa de noite, todos usavam pulseiras com chips. Gladmane se aproveitou da oportunidade e criou um sistema que o fez controlar a todos, exceto Fluttershy que havia quebrado sua pulseira. Antes de ser controlada, Fluttershy pode mostrar a Gladmane afeto e compaixão, o que o fez se arrepender e se desculpar com todos. No outro dia, Fluttershy parte sabendo que pode ajudar uma pessoa a ficar boa e seguir um novo sonho.

Capítulo 21 - A Beleza Mais Clara


POV. Rarity

Após deixarmos Las Pegasus, passamos pelas Grandes e Brancas Árvores. A floresta é encantadora, por mais que estejamos passando por ela desde o dia anterior. 

Como nada de interessante tem acontecido desde o dia anterior, resolvi me distrair com algumas das coisas que mais gosto. Fiz um rabo de cavalo na Fluttershy, uma trança da Twilight, dividi o cabelo da Pinkie no estilo maria chiquinha, fiz duas tranças no cabelo da Applejack, e quanto a Rainbow...

Em cima do Spike, Rainbow me encara pronta para me atacar caso me aproxime.

Rarity: Rainbow, querida, será tão rápido que nem vai perceber.

Rainbow: Nem se aproxime, Rarity! Mal o dia começou e já tenho que aturar isso?

Rarity: Se até a Applejack deixou eu ajeitar o cabelo dela, por que ser diferente?

Rainbow: Porque tenho a minha dignidade.

Bufo e reviro os olhos.

Rarity: Por favor, Rainbow Dash.

Rainbow: A minha opinião não irá mudar, gata.

Applejack, Fluttershy e Pinkie riem.

Pinkie: Quer ajuda, Rarity?

Rainbow olha para ela surpresa.

Rainbow: É o quê?!

Rarity: Adoraria, Pinkie Pie.

Pinkie Pie sorri como uma psicopata se aproximando da Rainbow Dash.

Rainbow: Traíra!

Pinkie pula em cima dela por enquanto que dou uma risada maligna.

Rainbow: Não! Não! Nããããão!

[...]

Minutos depois, Rainbow nos fuzilava com o olhar por enquanto que Applejack e Fluttershy riem, Pinkie bate palmas, e eu aprecio minha obra prima. 

Seu cabelo está solto de um lado, mas do outro está preso em uma trança lateral. Uma flor rosa está presa na parte solta do seu cabelo.

Fluttershy: Ficou muito adorável, Rainbow.

Rarity: Impressionante, se me permite comentar. E ainda preservou o seu estilo pessoal.

Twilight, que esteve durante toda viagem focada no caminho, olha para trás e ri ao ver Rainbow com o cabelo preso.

Twilight: Visual novo, Rainbow?

Rainbow: Não enche, Twilight.

Pinkie ainda bate palmas ao lado de Rainbow, que bate nas mãos dela a fazendo parar.

Rainbow: Obrigada mesmo, Pinkie Pie.

Ela sorri ingenuamente. 

Pinkie: Não precisa agradecer, bobinha.

Rainbow ia desmanchar o cabelo, mas tive uma ideia bem na hora.

Rarity: Acha que consegue passar mais tempo que a Applejack?

Ela me olha já com a flor esmagada em sua mão.

Rainbow: Do que está falando?

Rarity: Quero ver qual das duas aguenta mais tempo com o cabelo preso.

Ela ri cruzando os braços.

Rainbow: Isso não vai funcionar. Não agora.

Applejack: Digo o mesmo. Além disso, todas sabem que eu aguentaria mais já que tenho costume de usar o cabelo preso, mesmo não sendo no estilo que está agora.

Rainbow aproxima seu rosto do de Applejack com um olhar desafiador.

Rainbow: Não teria tanta certeza, AJ.

Applejack olha para ela com o mesmo olhar.

Applejack: Isso é um desafio?

Rainbow: Pode apostar.

Fluttershy as observa com um sorriso no rosto.

Fluttershy: Elas sempre precisam fazer isso?

Rarity: É da natureza competitiva delas.

Pinkie Pie bate palmas novamente.

Pinkie: Eu adoro competições! Já disse o quão divertidas e animadas são? E ainda pode ficar melhor se mais pessoas participarem! O que acham disso? O que acham, meninas?

Devo admitir que a empolgação e o falatório da Pinkie são impressionantes. 

Fluttershy: Eu concordo.

Rimos.

Twilight: Meninas...

Olhamos para frente e percebemos que havia uma montanha a nossa frente.

Twilight: Onde estamos, Fluttershy?

Fluttershy pega o mapa.

Fluttershy: Montanha da Neblina.

Rarity: É seguro?

Fluttershy: Creio que não.

Twilight: Mas é o caminho que devemos seguir. Certo, Spike?

Spike assente.

Twilight: Vamos depressa. Quanto mais rápido atravessarmos a montanha, mais rápido estaremos longe dela.

Spike aumenta sua velocidade.

[...]

Quase uma hora depois, já estamos na montanha e entendemos por que tem "neblina no nome".

Twilight: Temos sorte que a neblina não está tão forte.

Fluttershy: Forte ou fraca, o medo que estou sentindo é grande.

Applejack: Não há o que temer, Fluttershy. É apenas uma neblina. 

Rainbow: Além disso, estamos todas em cima dos Spike. Não dá para nos perdermos assim. Certo?

Fluttershy assente.

Rainbow: É assim que se deve pensar.

[...]

Quase duas horas depois, parecíamos andar em círculos, pois não conseguíamos sair do topo da montanha.

Rarity: Eu não aguento mais. Toda essa neblina está fazendo mal aos meus olhos.

Pinkie: Eu estou adorando!

Ela suga a neblina inspirando intensamente com o nariz. Em seguida pisca três vezes e balança a cabeça um pouco tonta.

Pinkie: Vocês também estão vendo aquela girafa com asas de água, e nadadeiras e rabo de golfinho?

Olho para ela estranhando seu comentário.

Rarity: Não. Isso nem deve existir.

Rainbow: Você está doente, Pinkie Pie?

Escuto barulho de água. Olho para o chão e vejo que Spike pisava em um raso e pequeno lago.

Twilight: Era para existir um lago no topo de uma montanha?

Applejack: Não acho que nossa resposta poderá mudar o fato dele estar aqui.

No meio do pequeno lago que contorna as pedras da montanha, há uma espécia de caverna escuro.

Twilight: O que acham de uma pausa?

Rainbow: Não custa nada. A Pinkie precisa de um bom descanso.

Olho para ela, vendo que ria falando com a possível aberração com está enxergando.

Rarity: Com certeza ela precisa.

Spike anda até a caverna, entrando e parando em frente a alguns arbustos. Não havia como continuar, a caverna é pequena e não tem nada além das plantas com frutinhas.

Rainbow: Essa caverna não é tão interessante como esperava.

Fluttershy: Ainda bem.

Rainbow desce de Spike e pega uma das frutinhas vermelhas do arbusto.

Rainbow: Será que é seguro comer isso?

Pinkie pula do Spike cambaleando.

Pinkie: Por que não? Parecem tão saborosas.

Olho para Applejack, que parece tão confusa quanto eu. Ela desce de Spike, seguida por Fluttershy e Twilight.

Twilight: Pinkie, acho melhor você não...

Pinkie coloca três das frutinhas na boca.

Twilight: ... Comer isso.

Pinkie sorri com os dentes melados de vermelho.

Pinkie: São ótimas!

Rainbow olha para Applejack.

Rainbow: Já que ela diz...

Rainow arranca e entrega uma para Fluttershy e uma pera Applejack, em seguida pegando uma para ela.

Twilight: Não vai querer, Rarity?

Twilight pega uma para ela.

Rarity: Não sei se devo. Acho que deixarei para uma próxima.

Me deito com a cabeça em uma das mochilas e observo minhas unhas. Por enquanto, todas provas as frutas e parecem gostar pelos sons de mais e mais frutas sendo retiradas dos arbustos.

Como não me resta nada além da neblina e das frutinhas, decido tirar um cochilo.

[...]

Acordo sem saber ao certo por quanto tempo dormi, mas percebo que está mais difícil de ver do que antes. Provavelmente agora já é noite, por isso, somando com a neblina, fica quase impossível enxergar algo.

Levanto, ficando sentada e olhando ao redor.

Rarity: Nossa, isso sim é um sono de beleza. Acho que dormi por quase dez horas.

Twilight: Rarity!

Desço do Spike, percebendo que ele olhava para Twilight que está caída no chão, assim como todas as outras.

Rarity: O que houve?

Me aproximo e me ajoelho na frente dela.

Twilight: Acho que foram as frutinhas.

Ponho a mão na testa dela, sentindo que está quente.

Rarity: Está com febre?

Twilight: Sinto meu corpo esquentado e mole.

Escuto as outras gemendo de dor. Vou até Applejack e Rainbow, me ajoelhando entre elas.

Rainbow: Isso só pode estar acontecendo porque deixei que mexesse em meu cabelo pela segunda vez.

Rarity: Nossa, que exagero. Nem adoentada você pede a chance, querida?

Ranbow ri.

Rainbow: Claro que não.

Applejack: Rarity, precisa achar alguma forma de nos ajudar.

Rarity: Eu? Mas eu sou sempre a que pede ajuda.

Applejack: Precisamos que faça isso. Fluttershy é frágil, e Pinkie está tendo alucinações. Elas duas não irão durar muito caso não faça isso.

Olho para esquerda da Rainbow e vejo Fluttershy encolhida tremendo e soltado baixos gemidos. Mais para esquerda, Pinkie tremia ao mesmo tempo que tentava tocar em algo.

Pinkie: Não vá embora, meu amigo Urubu Camelo Sônico. Preciso de todos vocês aqui comigo.

Volto a olhar para Applejack.

Applejack: Não temos muito tempo até começarmos a delirar.

Rainbow: Sei que pego no seu pé, mas esse é meu jeito de mostrar que gosto das pessoas.

Olho para Rainbow.

Rainbow: Deve fazer isso por nós, Rarity.

Rarity: Mas...

Twilight: Confiamos em você.

Olho para ela e depois para Applejack, que toca em minha mão.

Rarity: Tentarei.

Applejack: Sei que vai conseguir.

Me levanto e olho para Spike.

Rarity: Spike, tome conta delas e não deixe que nada nem ninguém entre na caverna. Irei arrumar uma forma de...

Subo em cima dele novamente, que está deitado, e pego um livro na bolsa da Twilight.

Rarity: Preciso de luz.

Spike lança seu fogo verde no arbusto mais próximo da área de suas costas onde estou, iluminando a caverna.

Rarity: Obrigada.

Abro o livro e vou passando rapidamente as páginas, até que acho foto de uma erva familiar.

Rarity: Sabia que acharia aqui em algum canto. Essa erva é muito usada para rejuvenescer a pele, mas pode ser usada de forma medicinal. Lembro de aprender sobre ela no Spa, mas isso não vem ao caso. 

O livro diz que é achada próxima a montanhas.

Rarity: Como eu bem lembrei, posso encontrar por aqui perto.

Fecho o livro e guardo na mochila novamente. Desço de Spike e olho para ele mais uma vez.

Rarity: Conto com você, grandão.

Ele assente, por enquanto que saio da caverna molhando meus sapatos,, que possuem um pequeno salto, no lago.

Rarity: Vale a pena o sacrifício.

Corro no meio da neblina, passando por algumas rochas e achando um caminho entre elas. Sigo por ele, até que tropeço em uma pedra e embolo pelo chão, caindo de uma extremidade no caminho, prestes a ter uma queda terrível e dolorosa da montanha, mas consigo me segurar em uma rocha qualquer. 

Pendurada na montanha, salva apenas por uma rocha, tento fazer força para alcançar a superfície de onde caí, já que a distância da rocha que segurei para ela não é tão grande.

Estico meu outro braço ao máximo, tocando apenas a ponta de minhas unhas na superfície que viso alcançar.

Rarity: Tenho que conseguir.

A pequena pedra em que seguro rompe, mas por sorte alcanço a superfície no mesmo momento com a outra mão. Fazendo ainda mais força, coloco a mão livre na superfície também e subo de volta. Ajoelhada de frente para a extremidade, olho para o chão no fim da montanha onde cairia por enquanto que respiro ofegantemente.

Rarity: Essa foi por pouco.

Levanto notando que pequenos arranhões estão espalhados pelo meu corpo, da mesma forma que estou completamente suja.

Rarity: Vale a pena o sacrifício.

Continuo o caminho, dessa vez mais cuidadosamente, tentando descer a montanha por completo até achar a erva necessária. O vento começa a se intensificar, a cada minuto que se passava. A noite, a neblina e o vento trabalham juntos para dificultar a minha missão.

Meus cabelos voam cobrindo meu rosto, como se não bastasse o modo como estava difícil de enxergar as coisas. Percebo que, com a intensificação dos ventos, começo a cambalear um pouco para os lados. 

Sigo firme, me mantendo em pé e no caminho. Me aproximo da extremidade para ver se ainda estou muito distante no chão, percebendo que já estou muito próxima do fim da montanha. Vejo um lago com um gramado ao seu redor.

Rarity: Conseguirei.

Sinto o chão tremer. Olho para trás e vejo pedras despencarem da parte mais alta da montanha.

Rarity: Não!

Penso em correr seguindo o caminho, já que falta pouco para terminar, mas uma pedra cai na minha frente e outras se aproximam em minha direção.

Percebo que a maior das pedras me esmagaria em questão de pouquíssimos segundos. Sem pensar duas vezes, pulo da extremidade, escutando a pedra se chocando com a parte da montanha onde estava. A pedra se fragmenta, com seus pedaços vindo atrás de mim. Caio no lago, virando para cima ainda dentro da água e vendo várias pedras caírem ao meu redor.

Nado até a superfície e saio do lago, passando por suas bordas lamacentas. Sem que perceba, uma última pedra cai ao meu lado, me fazendo gritar com o susto e fazendo a lama me cobrir.

Rarity: Eu mereço. Será que dá para piorar?

Sinto algumas gotas no meu cabelo. Sim, está chovendo!

Rarity: E eu achando que já estava molhada o suficiente. Ao menos aqui em baixo não tem neblina.

Olho ao redor e vejo um grupo de ervas no meio das árvores do outro lado do lago. Ando na direção, mas sou surpreendida por um raio que cai em cima da maior árvore, tocando fogo nela e a fazendo cair por cima das outras, espalhando o fogo.

Rarity: Vale a pena o sacrifício.

Tiro meu sapatos que, por conta dos saltos, apenas me atrapalharão. Corro em direção as árvores, passando por baixo de algumas, pulando por cima de outras, e sempre tendo cuidado com o fogo. 

Vejo o grupo de ervas, muitas já pegam fogo. Vou até elas e pego o máximo que consigo com uma mão.

Rarity: Agora só devo voltar.

Corro saindo do bosque incendiado, mas uma pequena e fina árvore em chamas cai atrás de mim. Ela não chega a me acertar diretamente no corpo, mas desce batendo em meu cabelo e me deixando presa por ele.

Grito tentando me soltar, mas meu cabelo enrolou em alguns galhos.

Rarity: Alguém me ajuda!

Faço mais força e me solto, arrancando parte do meu cabelo que fica preso na árvore. Gostaria de lamentar a minha perda, mas devo garantir a minha vida.

Rarity: Vale a pena o sacrifício.

Continuo passando pelas árvores, até que saio do bosque em chamas e corro em direção a montanha. Não posso desistir sem chegar nas meninas. Vejo vários raios caindo em diferentes áreas da montanha, parecendo que a neblina os atrai.

Rarity: Vale a pena... O sacrifício.

Corro até a montanha, entrando no meio da neblina e vendo correntes elétricas passando ao meu redor.

Rarity: Não importa o que ocorra comigo. Minhas amigas precisam de mim e não posso falhar!

Volto a correr, me assustando com cada raio que cai perto de mim. O clarão dos relâmpagos e o barulho dos trovões apenas pioram a situação.

Rarity: Tenho que conseguir. Tenho que conseguir.

Um raio cai na minha frente, causando uma leve explosão e me jogando para trás. Embolo no chão e abro os olhos lentamente. Minha visão está turva, não consigo ver nada além de uma grande criatura que se aproxima.

Rarity: Perdoe-me, meninas.

Vejo a criatura abrir a neblina com seu fogo verde.

Rarity: Spike!

Ele abaixa a cabeça. Me levanto e subo em cima dele pela cabeça, sentando no pescoço da mesma forma que sua dona faz.

Rarity: Temos que sair daqui, agora!

O dragão corre subindo a montanha, desviando dos raios que ora cai perto de nós, ora cai nas paredes da montanha fazendo rochas despencarem.

Vários raios vem em minha direção.

Rarity: Spike!

Começo a brilhar, me transformando e causando uma explosão de vento que afasta toda a neblina.

Rarity: Nada vai me impedir de terminar essa missão. Vamos, Spike!

Em poucos minutos, Spike chega no topo e entra na caverna espalhando toda a água do lago. Ele se abaixa, deixando que descesse de cima dele.

Junto todas as ervas trouxe, esmago transformando em pó, e misturo com um pouco de água, mexendo em uma tigela por alguns segundos. Coloco um pouco na boca de cada uma delas, que estão inconscientes.

Ao terminar, sento no chão com as costas encostadas no Spike. Olho para minhas amigas torcendo para que possam melhorar depois do esforço que fiz. 

Rarity: Obrigada, Spike.

Ele me lambe, molhando quase toda a parte superior do meu corpo. Talvez não tivesse gostado tanto há um tempo atrás, mas na situação que já estou, apenas aceitei o carinho.

Pego uma de minhas mochilas, tirando um espelho de dentro dela e colocando em cima dos meus joelhos. Vejo meu rosto sujo e cortado, da mesma forma que meu cabelo está molhada e acabado. Mas percebo que lentamente os cortes vão sumindo, e, ao acabar se sumirem todos, saio da transformação.

Rarity: Como fiz isso?

Pego uma tesoura em minha bolsa. 

Rarity: Talvez seja a hora de um novo começo.

[...]

No outro dia de manhã, entro na caverna vendo que as meninas estão tomando café. Parecem bem melhores, por sinal.

Twilight: Rarity, onde você...

Dou um giro mostrando meu novo cabelo. Estou usando um vestido mais simples, estilo os de Fluttershy, mudando apenas a cor que é um roxo quase branco. Uso sapatilhas roxas e uma pulseira branca. Não estou mais suja, porém alguns cortes ainda prevalecem no meu corpo.

Rarity: O que acharam?

Fluttershy: Nossa, ficou linda, Rarity.

Pinkie: Super demais!

Pinkie me abraça se pendurando em meu pescoço, quase me fazendo cair.

Twilight: Devo concordar com as meninas.

Rainbow: Isso que é estilo, gata.

Applejack: Mas por que cortou o cabelo se amava tanto ela da forma que era?

Abaixo a cabeça.

Rarity: Passei por situações difíceis, acabei destruindo meu cabelo.

Fluttershy: Sinto muito, Rarity.

Rarity: Tudo bem. É do mesmo jeito que disse durante todo o desafio, "Vale a pena o sacrifício". 

Applejack: Tinha certeza que conseguiria.

Elas sorriem.

Pinkie: Abraço em grupo!

Todas me abraçam, em seguida caímos no chão e rimos. Por enquanto que nos levantamos, olho para Spike, que parecia sorrir para mim, por mais que não saiba ao certo como um dragão sorri.

Fluttershy sai da caverna vendo que não neblinava esse manhã.

Fluttershy: Meninas, vamos ver.

Todas saímos da caverna também e olhamos para o leste, vendo várias outras montanhas. Fluttershy aponta para elas.

Fluttershy: Estão vendo aquelas montanhas?

Twilight: Sim.

Fluttershy: É as Cordilheira do Unicórnio. Por trás dela está o nosso próximo destino.

Sorrio.

Rarity: O que estamos esperando?

Rainbow olha para o leste sorrindo.

Rainbow: Cloudsdale, aí vou eu.

 

 

 

Continua...


Notas Finais


No próximo capítulo, Twilight e suas amigas chegarão em Cloudsdale, uma cidade um tanto... Anormal. Fluttershy e Rainbow reencontrarão pessoas especiais, além de um novo desafio para jovem de cabelo arco-íris.

Penteado da Rainbow:
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/24/3f/73/243f735069ac623e8a5b1d66b6f2d480.jpgO

Cabelo novo da Rarity:
http://g04.s.alicdn.com/kf/HTB1SMwALVXXXXXsXVXX760XFXXXd/200664581/HTB1SMwALVXXXXXsXVXX760XFXXXd.png


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...