1. Spirit Fanfics >
  2. My Big Friends 3, Beyond the Shield >
  3. Mestre dos Sussurros

História My Big Friends 3, Beyond the Shield - Mestre dos Sussurros


Escrita por: Ersj

Notas do Autor


No capítulo anterior... Após receberem pegadinha de Zephyr, irmão da Fluttershy, Twilight e suas amigas são levadas por ele até Cloudsdale, onde Fluttershy e Rainbow reencontram seus pais. Rainbow decide entrar em uma competição aérea, descobrindo que Lightning Dust, uma antiga rival, também irá participar. Recebendo o apoio de seus pais e suas amigas, Dash vai para o estádio, reencontrando um casal de amigos que agora estão juntos. Lightning prende as amigas de Rainbow no banheiro que está inundando, para poder tirar o foco de Rainbow da corrida. Rainbow, sabendo do plano de Lightning, conseguiu provar a ela que poderia salvar suas amigas e ganhar a corrida ao mesmo tempo, fazendo o arco-íris sônico. Dash consegue provar o que queria, mas acaba desmaiando de exaustão. No outro dia, ela acorda percebendo que suas amigas estavam bem, e recebe uma declaração de Zephyr, mas ignora. Se despedindo dos que gosta, Rainbow leva apenas uma esfera azul para lembrar da sua família e do que fez pelas suas amigas.

Capítulo 23 - Mestre dos Sussurros


POV. Twilight

Depois de sairmos de Cloudsdale, voltamos pela cordilheira pelo resto do dia. Ao amanhecer, passamos pela montanha da neblina, o que foi bem difícil, mas ninguém quase morreu dessa vez. Já no terceiro dia de viagem, estamos chegando em uma cidade nova.

Twilight: Fluttershy, o que tem a dizer?

Fluttershy: Essa cidade se chama Tall Tale.

Rarity: O nome é interessante. Quase tanto quanto as casas que já consigo ver.

Olho para trás, vendo que Rainbow e Pinkie jogam um jogo de tabuleiro, por enquanto que Applejack come uma maçã, Rarity desenha em seu caderninho, e Fluttershy observava atentamente o mapa.

Twilight: Alguém está animada?

Rainbow se levanta gritando e comemorando por enquanto que Pinkie faz um biquinho por ter perdido.

Pinkie: Você foi muito bem, Rainbow.

Rainbow: Obrigada, você também foi.

Twilight: Bem, acho que isso foi um não.

Aliso a cabeça de Spike.

Twilight: E você, garoto? Acha que teremos uma experiência interessante na cidade?

Spike: Espero que sim. Eu nunca faço nada além de transportar vocês e salvá-las quando ninguém mais pode fazer isso.

Twilight: Não seja ranzinza.

Spike: É difícil dizer. Não sabemos nada sobre a cidade, mas bem que podemos comer bastante.

Twilight: Seria ótimo, não é?

Spike: Com certeza.

 

POV. Celestia

É um domingo com aula extra. Estou na frente do colégio vendo todos os alunos entrarem no colégio para então começarmos as aulas.

Antes de vir para o colégio já havia checado se os animais das meninas estavam bem, então poderei ter um dia mais tranquilo, imagino...

Olho para trás vendo que Sombra e Luna riam conversando, por enquanto que pediam para todos os alunos entrarem nas salas. Fico feliz por se darem bem, estão sempre juntos e conversando, tornando a amizade cada vez mais forte. Acho que nenhum dois dois esperava que depois que o conflito contra as meninas acabou continuariam se falando. Os alunos parecem estar aceitando melhor o fato dele estar trabalhando no colégio também, o que me deixe feliz. Só não sei se a Twilight já é capaz de perdoá-lo. Por mais que queira que sim, ele deixou nela uma ferida permanente, que será muito difícil de ser curada.

Me aproximo dos dois, que ainda riam.

Celestia: Estou atrapalhando algo?

Luna: Claro que não, irmã. Estávamos lembrando da tentativa falha dele de fazer o café da manhã.

Rio ao lembrar da manhã de ontem.

Celestia: Nunca vi um pão ser reduzido a pó daquela forma.

Luna: As paredes da cozinha estão pintadas até agora com a "vitamina" que ele tentou fazer com o liquidificador sem a tampa.

Rimos.

Sombra: Não sejam tão cruéis. Estive tentando agradá-las.

Celestia: Sabemos que sim. Se me derem licença, terei que ir para minha sala.

Luna: Continuaremos supervisionando o colégio.

Celestia: Se virem a Cadance, digam que quero conversar com ela, por favor.

Sorrio e me afasto indo para minha sala.

 

POV. Twilight

Em Tall Tale, por enquanto que Pinkie Pie corria gritando desesperadamente com uma multidão que estava com medo de Spike, eu e as meninas tentávamos acalmar todos.

Twilight: Pinkamena Diane Pie, por que a senhorita está gritando?

Pinkie para de gritar e me olha sorrindo.

Twilight: Sem alguém para liderar o caos, como ele vai prosseguir?

Percebo que as pessoas começavam a se acalmar.

Pinkie: Ela está com raiva e com fome!

Pinkie grita e começa a correr, agitando a todos novamente. Rainbow tentava parar de rir, já que está ficando sem ar.

Twilight: Rainbow Dash, nos ajude!

Rainbow: Não consigo. Isso aqui está hilário.

Mulher: Vamos morrer!

Fluttershy: Calma, ele é um dragão bonzinho.

Pinkie: Escutaram? Ela disse, "Ele está amolando os dentinhos".

Rarity: Pinkie Pie, de que lado você está?

Applejack: Do lado dos mudos.

Applejack lança uma corda que prende na cabeça de Pinkie, tapando sua boca.

Applejack: Talvez assim possamos fazer algum progresso.

Twilight: Acho melhor sairmos logo dessa cidade. Spike, rumo ao próximo destino!

Spike começa a correr. Sem que pudesse lembrar, Pinkie estava sendo arrastada pela corda que Applejack prendeu nela.

Applejack: Twilight, você vai matar a Pinkie!

Spike freia é lançada para cima da cela. Applejack tira a corda da cabeça dela.

Pinkie: Eu estava adorando. Façam de novo!

Pinkie sorri por enquanto que nos entreolhamos,

 

POV. Celestia

Na hora do intervalo, andava pela cantina e vejo Quibble lendo um livro em uma mesa sozinho. Me aproximo dele e sento ao seu lado.

Celestia: Já faz mais de um mês que as aulas começaram.

Quibble: Sim, e?

Celestia: Já deveria ter amigos,Quibble.

Quibble: Eu tenho a Rainbow Dash.

Suspiro. O fato dele não tirar a atenção do livro me incomoda um pouco.

Celestia: Rainbow Dash está fora por um mês e não sabemos quando irá voltar.

Quibble: Eu agradeço, diretora, mas não acho as pessoas do colégio muito legais. 

Celestia: Só precisa de um estímulo.

Olho para mesa ao lado e vejo Timber fazendo um desenho sozinho.

Celestia: Perfeito.

Levanto, pegando o livro do Quibble e indo até a outra mesa, o fazendo me seguir.

Quibble: Diretora, não adianta fazer isso.

Coloco o livro dele embaixo do desenho de Timber, que me olha sem entender o que está acontecendo.

Celestia: Timber, esse é o Quibble. Quibble, esse é o Timber.

Timber: Eu sei quem ele é. Somos da mesma turma.

Celestia: Melhor ainda. Agora sentem juntos e conversem.

Quibble olha para o desenho de Timber.

Quibble: Isso é a Twilight?

Timber fica corado.

Timber: Não. É apenas uma... Amiga minha de outra cidade.

Quibble: Outra cidade? Qual?

Quibble senta ao lado dele.

Quibble: É um péssimo mentiroso, sabia?

Timber: E você não é nada carismático.

Bufo.

Celestia: Ao menos estão conversando.

 

POV. Twilight

Três horas depois, já está perto da hora do almoço e ainda não chegamos na próxima cidade.

Spike: Minha barriga está roncando.

Twilight: A minha também, Spike.

Spike: Acha que ainda falta muito para chegarmos na próxima cidade?

Olho para trás, vendo Applejack e Rainbow vendo quem consegue ficar mais tempo com os olhos abertos, Rarity penteando o cabelo, Fluttershy fazendo uma tiara de flores, e Pinkie brincando com o próprio reflexo em um dos espelhos da Rarity.

Twilight: Fluttershy, acha que falta muito para a próxima cidade?

Ela pega o mapa e analisa.

Fluttershy: Acho que em um hora no máximo chegamos.

Twilight: Ótimo.

 

POV. Celestia

Os alunos largavam do colégio. Cheese Sandwich vem até mim, abaixando o som do seu fone de ouvido.

Cheese: Acha que o Sr. Cake se incomoda caso faça uma visita ao Gummy?

Celestia: Claro que não. Ao contrário, acho que ele iria adorar.

Cheese: O que exatamente ele come?

Celestia: Essa é um boa pergunta. Na lógica seria carne, mas, considerando que o Gummy pertence a Pinkie Pie, talvez bolos.

Cheese: Acha que ela irá demorar muito ainda?

Celestia: Não se preocupe. Algo me diz que não falta muito para que retornem.

Cheese: Espero que esteja certa. Obrigado, Celestia.

Celestia: Nada, meu caro.

Ele sorri e se afasta.

Sunset Shimmer, Starlight Glimmer e Trixie se aproximam.

Sunset: Celestia, poderia nos indicar lugares divertidos em Ponyville?

Celestia: Lugares divertidos? Para adolescentes como vocês?

Trixie: Sim, sim. Talvez... Um lugar que a Twilight e suas amigas costumasse frequentar. Houvi muito sobre elas estarem sempre felizes em equipe. Deve existir lugares onde vivem essa felicidade.

Sunset: Exatamente.

Celestia: Bem... A Academia dos Wonderbolts é muito frequentada, principalmente pela Rainbow que meio que trabalha por lá. Tem o Spa que é muito visitado pela Rarity. A Pinkie sempre está andando pela cidade, vendendo bolos. Na esquina do torrão de açúcar nunca falta uma boa guloseima e uma festa. Tem a praia que todas gostam de frequentar. Fluttershy vai muito a praça e ao bosque, sempre alimentando os animais. Applejack passa a maioria do tempo no rancho ajudando sua família ou na feira vendendo suas maçãs.

Starlight: E quanto a Twilight? Ele deve ter uma boa opção de diversão.

Celestia: Ela prefere ficar em casa, com seus diversos livros reunida com suas amigas. Juntas podem se divertir do modo que preferirem.

Sunset: Obrigada, Celestia. Agora temos boas ideias de diversão.

Trixie: Nosso tédio de fim de semana não durará por muito tempo.

Starlight: Tenha um bom dia, Celestia.

As três saem sorrindo e acenando.

Celestia: Foi um prazer ajudá-las, queridas. Aproveitem o fim de semana.

Vejo Apple Bloom, Scootaloo e Sweetie Belle seguindo elas vagarosamente para que não percebesse.

Celestia: Paradas, mocinhas.

As três viram para mim com sorrisos grandes e angelicais no rosto.

Celestia: Já pedi para que não sigam as meninas.

Apple Bloom: Elas estão tramando, Celestia.

Scootaloo: Não percebe pelas perguntas delas?

Celestia: Elas são novas e querem se acostumar com a cidade. Não podem aceitar isso?

Sweetie Belle: Está pedindo para aceitarmos o errado?

Celestia: Não. Que dizer, sim. Ou talvez não. Devem fazer o que é certo.

Scootaloo: E é isso que estávamos fazendo antes de nos chamar a atenção.

Me abaixo, ficando cara a cara com as três.

Celestia: Se querem espionar elas, espionem. Mas não deixe que percebem. Não quero vir receber reclamações de que três alunas do fundamental estão perseguindo minhas alunas do médio. Entenderam?

As três assentem.

Celestia: Ótimo. Divirtam-se!

As três saem do colégio apressadas.

 

POV. Twilight

Chegando em Vanhoover, somos bem recebidas pelas pessoas, por mais que muitos tenham demonstrado ter medo do Spike também. Fomos convidadas para um banquete, que não recusamos por conta da nossa imensa fome.

Pinkie Pie comia diferentes tortas, por enquanto que Fluttershy e Rarity tomavam sorvete, Applejack e Rainbow provavam alguns musses e pavês, e eu provo chocolates.

Twilight: Suas sobremesas são ainda melhores que a janta, Sra. Sweet Food.

Rarity: É o que eu diga. Isso aqui está divino.

Sweet: Obrigada, amores.

Fluttershy: Está sendo muito gentil nos disponibilizando essa comida.

Applejack: É verdade. Nem sei como agradecer.

Pinkie aproxima o prato do rosto, lambendo o resto da cobertura da torta que havia ficado.

Pinkie: Poderia comer a tarde toda. Você é incrível.

Rainbow: Te daria um abraço se não estivesse tão cheia.

A Sra. Sweet Food ri.

Sweet: Vocês são uma graça.

 

POV. Celestia

 Depois do almoço, vejo Luna saindo da delegacia. Vou até ela.

Celestia: O que estava fazendo?

Luna: Chrysales e Tirek se recusam a demonstrar qualquer sinal de bondade. Acho que mão importa o tempo que passem em suas prisões mágicas, nunca desistirão da maldade.

Celestia: Temos que continuar tentando, Luna. Veja o Sombra. Ele mudou e está cada vez se tornando alguém melhor.

Luna: Sei disso, mas...

Escutamos uma risada masculina. Olhamos para o lado e vemos Discórdia encostada na parede da delegacia.

Discórdia: Acham mesmo que Chrysales e Tirek querem ser um de vocês? Estão perdendo tempo.

Luna: Sempre escutando de tudo, não é? As vezes penso que não há nada na cidade que aconteça sem que já esteja sabendo.

Discórdia: Estou lisonjeado com o reconhecimento.

Celestia: O que sabe, Discórdia?

Discórdia: Devo mesmo dizer a você? O que ganho com isso?

Celestia: Pelo que sei, estamos do mesmo lado.

Discórdia: É claro que estamos.

Me aproximo dele, ficando cara a cara.

Celestia: E por que não começa a falar?

Discórdia: Talvez porque não saiba tanto quanto pensam que sei.

Ele sorri.

Celestia: Como sei que posso confiar em você?

Discórdia: Eu vivo com a Fluttershy agora, esqueceu? Sou um novo homem.

Celestia: Algo me diz que não devo acreditar.

Discórdia: Muito sábio da sua parte. Não se deve confiar em ninguém, principalmente em antigos vilões. 

Ele sorri maliciosamente.

Discórdia: É um erro tremendo manter um dentro de sua casa.

Ele ri e desaparece.

Celestia: Ele me deixa louca.

Olho para Luna raivosamente.

Luna: Conheço bem o Discórdia. Ele apenas quer te deixar confusa.

Celestia: Parabéns, ele está conseguindo.

 

POV. Twilight

No fim da tarde, nos despedimos da Sra. Sweet Food e partimos almejando chegar em nosso último destino.

Spike: Não gosto muito da ideia de começarmos a viagem no início da noite.

Twilight: Não andaremos tanto assim hoje.

Olho para trás. Rarity mexe no cabelo da Pinkie, Fluttershy e Rainbow observam as formas da nuvens, e Applejack apenas observa o céu laranjado do pôr-do-sol.

Twilight: Não falta muito para voltarmos para casa, meninas. Apenas mais um destino e poderemos voltar.

Sorrio observando todas ali distraídas.

 

POV. Celestia

Saio do quarto, vendo que Sombra se levantava da mesa na cozinha. Ele fazia um lanche antes de dormir com Luna.

Observo ele se retirar sorrindo e dando tchau para ela. Aproveito para me aproximar, por enquanto que ela lavava o prato que sujou.

Luna: Andou pensativa durante o resto da tarde.

Celestia: Acha que o Sombra está fingindo ser bom?

Ela coloca o prato no escorredor e se aproxima de mim.

Luna: Você foi a que mais negou essa ideia. Por que acreditar agora? O Discórdia é... É uma discórdia. Ele gosta de deixar as pessoas confusas e hostis.

 Celestia: Mas você mesma admitiu que ele sabe sobe tudo aqui na cidade. Ele sabe de cada fofoca, cada plano e cada conspiração. E se ele estiver certo?

Luna: Saberemos. Eu confio no Sombra com todas as minhas forças, e sei que você também confia. Não deixe que o Discórdia acabe com isso.

Celestia: Certo.

Luna me abraça.

Luna: Boa noite.

Celestia: Boa, irmã.

Ela vai para o seu quarto.

Sigo até o quarto do Sombra. Abro a porta lentamente, vendo ele colocando a camisa do pijama que eu e Luna compramos para ele no começo do ano.

Rapidamente ele termina de vestir a camisa. Percebo que ele fica um pouco corado, como não pude deixar de ficar também.

Celestia: Me desculpe, eu devia ter batido. 

Sombra: Tudo bem, não foi nada demais.

Entro no quarto, me aproximando dele, que senta na cama.

Celestia: Sombra, eu... Tenho feito o possível para ajudar você a se adaptar em Ponyville, e para que todos possam aceitá-lo.

Sombra: E sou muito grato, Você e Luna tem sido maravilhosas comigo. 

Celestia: Luna gosta muito de você. Muito mesmo, sendo quase como... Enfim, não quero que nos engane.

Ele parece um pouco surpreso.

Sombra: Enganar vocês?

Celestia: Hoje, alguém me disse que você não é confiável. Eu escolho não acreditar nisso, mas não pude mentir que senti medo.

Sombra: Todos dizem isso. Irá dar ouvidos a eles agora?

Celestia: Dessa vez foi um pessoa diferente.

Sombra: Discórdia? O nome dele não já diz tudo para você?

Celestia: Sim, mas...

Sombra: Você disse que mesmo que ninguém confie em mim, você confia.

Celestia: E confio, mas...

Sombra: Achei que,,, Que tínhamos uma amizade, Celestia.

Toco no rosto dele, mas instantaneamente ele apaga. Sem entender o que houve, apenas o ajeito na cama e me afasto.

Celestia: Boa noite, Sombra. Me desculpe por ter duvidado de você.

Antes de sair do quarto, vejo um brilho verde surgir ao redor dele, mas logo esse brilho some. O brilho havia sido o mesmo brilho que havia em seus olhos na época que era maligno.

Celestia: Sombra...

 

 

 

Continua...


Notas Finais


No próximo capítulo... Applejack terá que mostrar sua determinação em um novo desafio. Como escapar do desfiladeiro?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...