1. Spirit Fanfics >
  2. My Big Friends 3, Beyond the Shield >
  3. Coming Home

História My Big Friends 3, Beyond the Shield - Coming Home


Escrita por: Ersj

Notas do Autor


No capítulo anterior... Twilight e suas amigas chegam no Império do Cristal, onde Spike é melhor recebido do que todas elas. Descobrindo mais sobre o Império, a jovem descobre que Shining e Cadance são o príncipe e a princesa do Império, além de Flash ter morado lá também. Em Ponyville, Celestia faz as pazes com Sombra, mas Discórdia continua alertando-a do perigo. Apple Bloom e suas duas amigas avisam a Celestia que Sunset, Starlight e Trixie estava sugando o poder do Sombra, então recebem a missão de ir atrás de Twilight. No outro dia, após saber mais sobre os mistérios do Império do Cristal, Twilight e suas amigas seguem para Canterlot novamente, mas no caminho para nas Cataratas do Neighagra, onde a jovem segue o lobo dos seus sonhos. O lobo entra em uma lado e revela ser o espírito do Flash, que pede para que siga em frente. Twilight encontra Apple Bloom, Sweetie Belle e Scootaloo, que contam o que está havendo em Ponyville, fazendo com que todas partam de volta para casa.

Capítulo 26 - Coming Home


POV. Celestia

Abro os olhos. A escuridão que me cerca é realmente amedrontadora. Não é que eu me assuste fácil, mas, depois de ser atacada por três de minhas alunas, acho que não é algo bom acordar em uma sala escura e não identificável.

Nem ao menos pude descobrir o que realmente estava havendo com o Sombra. Não mais de um minuto após entrar na casa, vi Sunset e Starlight rindo, sem perceber que Trixie se aproximava por trás com uma vaso na mão. Não pude evitar ser apagada. Agora que falei, percebo que minha cabeça ainda dói pela pancada.

Não conseguia escutar nada que me desse pistas de onde estou, exceto por uma goteira lenta que não é muito relevante. Roedores faziam pequenos barulhos, quase que competindo que o barulho de algum gerador de energia por perto, o que torna o ambiente ainda mais tenebroso.

Me levanto com dificuldade, forçando minha vista para tentar ter algum progresso, se é que posso chamar assim. Sei que minhas pupilas se acostumarão com o escuro e poderei ver, por isso devo controlar minha ansiedade e esperar até que o melhor ocorra. Fecho os olhos, o que não faz muita diferença devido ao local, e tento respirara tranquilamente tendo pensamentos positivos, tudo daria certo.

Tem algo que não entendo, por que três adolescentes sugariam o poder do Sombra e me prenderiam. Digo, por mais que Apple Bloom, Scootaloo e Sweetie Bele sempre me alertaram de que as três mais velhas estavam aprontando algo, ainda é um mistério o motivo de seus atos. Sinto dizer que agora estou em uma situação onde não consigo ajudar nem a mim mesma, o que me deixa preocupada com o que pode estar acontecendo com os outros. É meu dever como diretora garantir que todos do colégio estejam bem, por mais que esse dever não conte no momento em que estão fora do colégio, faz parte de mim sempre querer o bem de todos.

Celestia: Meninas, vocês estão aqui? Não sei o porquê de fazerem isso, mas garanto que podemos entrar em um acordo e arrumarmos uma forma de contornar essa situação.

Sunset: Insistir é inútil, Celestia.

Olho para os lados tentando vê-las, mas não consigo.

Starlight: Devo admitir que você foi de importante ajuda. Estamos gratas por todo apoio e informação que nos deu, mas não podemos deixá-la solta por aí quando representa perigo para os nossos planos.

Tentava seguir sua voz, mas parecia vir de todos os lados.

Celestia: Não podem fazer isso. Se me soltarem, poderei ajudá-las.

Sunset: Não precisamos de ajuda.

Trixie: Na verdade, seu silêncio ajudaria  bastante. Já é muito entediante ouvi seus avisos no colégio.

Starlight: Brevemente Twilight estará aqui. Me pergunto o quão surpresa ela ficará ao nos ver.

Celestia: Não faça nada com ela!

Escuto as três rindo.

Trixie: Infelizmente não poderá fazer muito. Seu destino é quase tão ruim quanto será o do Sombra.

Celestia: O que fizeram com ele?!

Começo a me agitar. Por mais que seja calma, elas conseguem mexer com meu subconsciente de forma devastadora.

Sunset: Gostamos de surpresas. Mas, para não morrer de ansiedade até encontrar aquele projeto de vilão, deixamos um presentinho.

Uma luz se acende no centro da sala, me fazendo poder ver Luna desmaiada e aparentemente exausta.

Celestia: Luna!

Corro e me abaixo ao lado da minha irmã. Estava desmaiada, carregando uma feição pálida e sua frequência cardíaca está lenta.

Celestia: O que fizeram com ela?!

Sunset: O mesmo que faremos com você e com todos os outros que possuem grande magia.

As três riem.

 

POV. Twilight 

Dois dias depois de termos deixado as Cataratas do Neighagra, já conseguíamos ver Ponyville de longe. Gostaria de estar sorrindo, mas a preocupação não me deixava ficar contente dessa forma.

Sweetie Belle olha para Rarity, que percebe rapidamente, deixando de desenhar e olhando para ela.

Rarity: O que foi, Sweetie Belle, querida?

Sweetie Belle: Ainda não acredito que cortou o seu cabelo.

Rarity: Está feio?

Sweetie Belle: Não, está lindo. Eu apenas nunca havia pensado que teria coragem de cortar ele.

Rarity: As vezes a mudança é inevitável, querida.

Rainbow Dash, Pinkie Pie e Scootaloo jogavam um jogo de tabuleiro. Rainbow parecia ganhar, não sei se cheguei a essa conclusão por conta de suas risadas ou dos comentários da Pinkie, como "Nossa! Você é boa mesmo!".

Scootaloo bufa e cruza os braços soltando suas peças.

Scootaloo: Não adianta! Você sempre ganha, Dash!

Rainbow: Não vai desistir agora, vai?

Rainbow senta mais próxima da menor.

Rainbow: Quando era muito pequena, uma garota ganhou de mim durante o meu primeiro treino de voo com asas metálicas. Sabe o que eu fiz?

Pinkie levanta a mão e fica pulando sentada, chamando a atenção da Rainbow.

Rainbow: O que foi, Pinkie Pie?

Pinkie: Eu acho que sei o que você fez. Você desistiu?

Rainbow: Não, eu não desisti.

Rainbow volta a olhar para Scootaloo.

Rainbow: Eu não desisti e segui em frente me superando a cada dia.

A pequena sorri.

Scootaloo: Você é incrível, Dash!

Rainbow bagunça o cabelo da menor.

Rainbow: Você que é.

Scootaloo ri.

Scootaloo: Mas o que houve com aquela que ganhou de você na primeira vez?

Rainbow: Ela nunca mais ganhou de mim e agora me odeia. Eu não posso fazer nada por aquela psicopata.

Scootaloo: Que trágico.

Pinkie: Essa garota que você diz me lembra até aquela que conhecemos em Cloudsdale.

Rainbow revira os olhos, virando para Pinkie.

Rainbow: É ela, Pinkie.

Pinkie: Uh! Tudo faz mais sentido agora.

Applejack e Fluttershy arrumavam suas mochilas. Apple Bloom entregava alguns sacos de sementes para sua irmã.

Apple Bloom: Acha mesmo necessário levar todas as sementes?

Applejack: São de plantas não encontradas em Ponyville. A Vovó Smith vai adorar ter essas sementes.

Apple Bloom: Faz sentido.

Fluttershy: Além disso, muitas são de uso medicinal. Poderão ajudar em curas, além de servirem como tempero.

Apple Bloom: Entendi... O que vocês fizeram afinal nessa viagem? Apenas pegaram sementes? Não poderiam ter saídos assim de Ponyville.

Applejack vira para sua irmã.

Applejack: E a mocinha saiu sozinha!

Apple Bloom fica sem jeito.

Apple Bloom: Na verdade, estava acompanhada de minhas amigas.

Applejack: Ainda teremos uma boa conversa em casa.

Fluttershy: Mas se eles não tivessem vindo, nunca saberíamos que Sombra está em perigo.

Apple Bloom: Exatamente.

Applejack encara Fluttershy.

Applejack: De que lado você está, Fluttershy?

Fluttershy: Desculpa.

Já passando pelas primeiras casas de Ponyville, fico atenta a qualquer movimento estranho. Alguma pessoas andavam tranquilamente, da mesma forma que qualquer outro dia.

Spike: Não me parece nada de errado na cidade.

Twilight: Isso torna tudo ainda mais estranho. Vamos para o centro da cidade, Spike!

Spike aumenta a velocidade, quase derrubando as meninas que conversavam distraídas.

[...]

Chegando no centro, nos aproximamos da prefeitura, onde a prefeita está cercada por algumas poucas pessoas.

Todos se impressionam ao verem Spike chegar. Descemos do dragão indo até os outros.

Braeburn: Fluttershy!

Fluttershy abraça Braeburn, que está com Angel nos braços.

Fluttershy: Eu senti tanto a falta de vocês dois.

Braeburn: Num parava de pensar em ocê.

Fluttershy: Tem algo que quero te mostrar.

Ela puxa um álbum de fotos da mochila.

Braeburn: O que tem aí?

Fluttershy: Acho melhor não vermos aqui na frente de todos agora.

Fluttershy ri, mas Braeburn tentava entender sobre o que se tratava.

Applejack estava em um abraço em grupo com Caramel, Big McIntosh e a Vovó Smith.

Applejack: Ocês estão todos bem? Estava preocupada.

Vovó Smith: Estamos ótimos. Mas e Ocê?

Applejack: Estou muito bem. A viagem foi ótima.

Winona fica em pé se apoiando na dona. Applejack alisa sua cabeça.

Applejack: Também senti sua falta, garota.

Rarity: Thunderlane!

Rarity corre e pula em cima de Thunderlane, derrubando ele no chão. Ele desfere alguns beijos neles, que ri percebendo sua animação. Logo os dois se olham nos olhos.

Thunderlane: Você está linda.

Rarity: Obrigada, querido. Você também parece mais...

Ela percebe alguns arranhões no seu rosto.

Rarity: Treinado para sobreviver a vida.

Thunderlane ri, se levantando junto a Rarity.

Rarity: A Opal se comportou?

Thunderlane: Claro...

Opal se aproxima, passando pelas pernas de Rarity.

Thunderlane: Um verdadeiro anjo, ela.

Pinkie pula e cai nos braços de Cheese.

Cheese: Finalmente você voltou!

Ainda em seus braços, Pinkie o abraça.

Pinkie: Eu senti tanta falta.

Ela desce dos seus braços.

Pinkie: Como está o Gummy?

Cheese: Bem, como pode notar.

Elas olham para Gummy, que andava até uma fonte, por enquanto que várias pessoas corriam e gritavam ao ver a aproximação do grande animal.

Pinkie: Oh, as pessoas gostam tanto dele que gritam.

Cheese olha para ela como se fosse uma lunática.

Rainbow cruza seus braços no pescoço de Soarin e o beija.

Soarin: Já estava me perguntando se teria que ir procurá-la.

Rainbow: Acha mesmo que te deixaria?

Soarin: Não disse isso. Mas, talvez tivessem presas e não pudessem voltar, preciso protegê-la.

Rainbow: Ninguém mexe com a Dash e sai ganhando.

Os dois riem. Ela pega Tank, que estava nos braços do seu namorado.

Soarin: Sei disso.

Rainbow vê Quibble um pouco mais atrás do seu amado. Ela solta o abraço e vai até o seu amigo.

Quibble: É bom te ver.

Rainbow: Se quer saber, eu senti sua falta.

Ela dá um soco no ombro dele, que parecia tentar parecer durão, por mais que ela soubesse que ele não é.

Observava minhas amigas sorrindo por vê-las feliz, ao mesmo tempo que acariciava a cabeça de Owlowiscious.

Timber: Não achei que demoraria tanto nessa viagem.

Olho para trás, vendo Timber se aproximar.

Twilight; Que bom vê-lo, Timber.

O abraço, o que pareceu uma surpresa para ele.

Soltando o abraço, percebo que parecia desanimado.

Timber: Eu foi um idiota com você antes de partir. É bom ver que ainda não está com raiva, pois foi muito ruim não poder conversar com você todas as manhãs.

Fico corada.

Twilight: Não se preocupe, eu também não foi alguém tão simpática e divertida. Agora me sinto melhor para consertar meus erros e poder seguir um novo rumo.

Timber: Fico feliz. Espero poder participar desse novo rumo também.

Percebo que ele também cora.

Twilight: Bem... Por que todos estão aqui? Pensei que a cidade estava em perigo.

Timber: Celestia e Luna sumiram. Estão desconfiando que tenha sido o Sombra.

Twilight: As duas também?

Timber arqueia a sobrancelha.

Timber: Sabe de alguma coisa?

Twilight: Não foi o Sombra.

Percebo que a prefeita tentava acalmar algumas pessoas nervosas.

Twilight: Passaremos um bom tempo andando pela cidade para achá-las.

Vemos um barulho de explosão, seguido por uma nuvem de poeira que nos atinge. Nossos animais se assustam.

Shining Armor e Cadance, com Flurry Heart nos braços, correm até onde estamos.

Twilight: O que está acontecendo?

Shining: Twilight, quando voltou?

Antes que pudesse responder, ele tapa a minha boca usando uma de suas mãos.

Shining: Não interessa agora. Cadance e Flurry Heart estão em perigo.

Risadas malignas se aproximam.

Rainbow: Parece que não teremos que procurar muito, Twilight.

A poeira abaixa e é possível ver Sunset Shimmer, Starlight Glimmer e Trixie com sorrisos maliciosos no rosto olhando para nós.

Trixie: Vejam só quem voltou para cidade, meninas.

Starlight: Essa não é a Twilight e seu grupo de idiotas?

Pinkie olham para mim.

Pinkie: Quem é o seu grupo de idiotas, Twilight?

Reviro os olhos, ignorando a pergunta sem sentido de Pinkie.

Twilight: O querem com a Cadance e a Flurry Heart?

Starlight: Pretendíamos sugar seu poder, mas, agora que estão aqui, o nosso foca não fica mais na mão e seu bebê.

Sunset: Desde que descobrimos que a magia foi vista em Ponyville, vimos a chance perfeita de recuperar algo que nos deixaria mais forte. Tivemos uma fase difícil no ano anterior. Ninguém nos queri por perto, ninguém nos aceitava. Passamos fome, sede e nos achavam estranhas. Além de toda nossa terrível situação, víamos todos com magia ao nosso redor, sendo que apenas nós parecíamos diferentes. Foi aí que de alguma forma acabamos chegando em Equestria. 

Applejack: Existe mais além de Equestria?

Trixie: Muito mais.

Sunset: Soubemos que aqui, em Ponyville, seis adolescentes normais conseguiram magia. Então vimos a chance perfeita. Pouco a pouco fomos tendo mais informações sobre vocês, sobra "A amizade que as fizeram mais fortes". Para nossa sorte, nossa amizade também serviu de algo. Conseguimos roubar os poderes do Sombra e da Luna, para fortalecer nossa magia adormecida. As próximas vítimas seriam Cadance, Flurry Heart e Celestia. Mas...

Trixie: Agora que estão aqui, poderemos ter todo esse poder do qual tanto falam.

Dou alguns passos para frente, sendo seguida por minhas amigas.

Twilight: Daremos uma chance de irem embora sem que precisemos usar nossos poderes.

As três riem.

Starlight: Acha que estamos com medo?

Rainbow: Não facilitaremos o processo, gatas.

Trixie: Ótimo.

Olho para as meninas, que assentem.

Twilight: Vamos!

Damos as mãos e, rapidamente, nos transformamos. Por algum motivo, as três sorriam confiantes sem demonstrar nenhuma surpresa diante a nossa transformação.

Twilight: Applejack e Fluttershy, segurem a Trixie!

Fluttershy: Bem...

Applejack: Pode deixar.

Twilight: Rainbow e Rarity, segurem a Sunset!

Rainbow: Será um prazer.

Rarity: Claro, querida.

Twilight: Pinkie, venha comigo atrás da Starlight!

Pinkie: É isso aí!

Corremos em direção a elas. Diferente de todas as outras vezes, percebo que todas pareciam confiantes.

Ao chegarmos em frente a elas, Sunset ri e olha para as outras.

Sunset: Agora!

As três estendem as mãos, fazendo cristais negros surgirem da terra e nos lançaram para trás.

Mare: Não!

Levanto a cabeça e tiro o cabelo da frente do meu rosto, percebendo que todas estavam caídas próximas a mim.

Twilight: Meninas!

Sunset, Starlight e Trixie se aproximam.

Sunset: Surpresa!

Começamos a nos levantar, mas elas fazem uma nuvem negra nos cercar com fortes ventos.

Rainbow corre até Trixie, tentando acertá-la, mas um cristal surge prendendo seus pés. Sunset se aproxima dela, colocando a mão em sua cabeça e soltando um raio de luz vermelho que a faz voar e cair no meio dos outros.

Pinkie: Rainbow Dash!

Sunset faz mais cristais que lançam Pinkie e Fluttershy para lados opostos. 

Braeburn corre na direção de sua amada. Cheese iria fazer o mesmo, mas é segurado por Timber e Quibble.

Timber: Não se arrisque, ela tem poderes e poderá se salvar. Já você...

Timber olha Cheese de cima para baixo.

Timber: Digamos que não é um cara visivelmente resistente.

Starlight faz mãos fantasmas saírem da terra, segurarem Applejack e Rarity, e lançá-las no chão, perto de onde Rainbow caiu..

Trixie sorri para mim, fazendo todo vento vir em minha direção e me fazer atravessar um casa de madeira mais longe do que qualquer outra caiu.

 

POV. Rarity

Me levanto, percebendo que todos estavam assustados com a situação devastadora em que nos encontramos. Minhas dores não me ajudam nada em me sentir mais encorajada para enfrentá-las.

Vejo Applejack se levantar ao meu lado com uma mão na cintura e outra na cabeça, dando leves gemidos de dor. Do outro lado Rainbow também se levantada irritada.

Rainbow: Acham que já desistimos? Ainda não viram nossas habilidades!

Rainbow nos olha. Applejack e eu assentimos, prontas para tentar outro ataque, mas o chão começa a tremer, nos fazendo focar em tentar manter o equilíbrio.

Mais cristais saem da terra, dessa vez três. Cada cristal atinge a barriga de uma de nós e nos arrasta até o meio dos outros, onde caímos sentindo uma forte dor.

Soarin: Rainbow!

Thunderlane: Rarity!

Antes que Caramel, Soarin e Thunderlane nos alcançasse, cada uma das três lança um raio roxo que se unem formando apenas um, que nos atinge e nos faz embolar para trás levando alguns cortes.

Thunderlane me levanta.

Thunderlane: Elas são muito fortes! Não pode continuar se machucando!

Gostaria de descordar, mas ele estava com a razão. Olho para o rosto de todos os outros que pareciam aterrorizados.

Rarity: Estamos perdidas...

 

POV. Fluttershy

Por enquanto que uma fumaça negra se espalha me impedindo de ver qualquer pessoa do local onde estou, sinto meu coração acelerar.

Já é bastante ruim saber que devo lutar contra essas três, mas saber que estou longe das minhas amigas é ainda pior.

Braeburn: Fluttershy!

Vejo Braeburn se aproximando tossindo por conta da fumaça.

Fluttershy: Braeburn!

Sorrio ao ver que não ficaria mais sozinha.

Braeburn: Estou indo!

Não sei ao certo o que está acontecendo entre Sunset, Starlight, Trixie e minhas amigas, mas um forte vento se espalha, aumentando a fumaça e derrubando algumas plantas.

Um coqueiro cai na direção de Braeburn, que tenta segurá-lo, mas acaba sendo derrubado e ficando com ele por cima de sua barriga.

Fluttershy: Não!

Corro até ele, vendo que soltava gemidos de dor tentando suspender o coqueiro para escapar. Me abaixo e tiro o cabelo da frente do meu rosto, colocando ele atrás da orelha.

Fluttershy: Calma, eu vou te ajudar.

Braeburn: Não precisa, eu consigo sozinho.

Ele tenta levantar, mas logo solta o coqueiro, que cai novamente em sua barriga, o fazendo soltar um rito alto. Percebo que sua mão está machucada, por isso não consegue levantar o coqueiro por muito tempo.

Fluttershy: Está ferido.

Empurro com toda força o coqueiro para frente, por enquanto que ele tentava suspender. A planta rolar para frente, saindo de cima do seu corpo.

O ajudo a se levantar. Ele respira ofegantemente, olhando para sua mão vermelha, por enquanto que a outra estava em sua barriga dolorida.

Braeburn: Obrigado.

Ele força um sorrido, mas logo outra onde de vento nos atinge, agitando nossos cabelos e me fazendo perceber que devemos sair desse local.

Fluttershy: Tenho que te tirar daqui.

Braeburn: Mas...

Fluttershy: As meninas ficarão bem. Te deixarei seguro e depois poderei voltar para ajudá-las.

Ele assente. Levanto, o ajudando a se levantar também, e coloco seu braço por cima dos meus ombros. Começamos a andar devagar, pois ele mancava com um pé e sentia dor na barriga a cada passo.

Fluttershy: Não se preocupe, eu irei te proteger.

 

POV. Applejack

Spike para na casa da Celestia, já depois dos muros que cercam a mansão. Todos descem e correm para dentro da casa, por enquanto que fico olhando se estávamos sendo seguidos.

Entro na mansão por último, vendo todos espalhados pela sala da casa. A minha família, Thunderlane e seu irmão, as amigas da minha irmã, a prefeita Mare, nossos animais, alguns alunos e pais, estavam todos reunidos.

Applejack: Todos estão aqui?

Mare: Todos que falavam comigo quando chegaram já estão aqui.

Rarity se aproxima com a mão direita alisando o ombro esquerdo.

Rarity: Fluttershy, Pinkie e Twilight ainda estão por lá. 

Apple Bloom: O Braeburn também não veio.

Applejack: Isso não é bom.

Chesse bate o pé com força no chão. Ele está sentado em uma poltrona com Timber ao seu lado.

Cheese: Eu irei atrás da Pinkie Pie!

Mare: É perigo!

Cheese: Ela é minha namorada!

Rainbow: Se acalma, gato! Ninguém está feliz por ela não ter vindo conosco! Ela é minha amiga, eu adoro muito ela, mas não podemos tomar decisões precipitadas.

Todos olham para Rainbow Dash surpresos por sua maturidade, tendo em vista que ela costuma agir por impulso.

Rainbow: O que foi? Eu estou aprendendo com os meus erros.

Todos parecem aceitar a explicação.

Rarity: O importante é que Rainbow está certa, devemos agir com cautela e sabedoria.

Tiro meu chapéu, olhando para todos um pouco tímida.

Applejack: Eu sei que não sou nenhuma líder, mas preciso que trabalhemos juntos. Essa casa é gigante, tentaremos trazer o máximo de pessoas possíveis.

Olho para Rainbow.

Applejack: Rainbow, poderia ir com Spike atrás de mais pessoas para trazer para mansão?

Rainbow: Não precisa pedir duas vezes.

Olho para Rarity.

Applejack: Você e eu iremos andando para o lado oposto do da Dash, atraindo mais pessoas também.

Rarity: Certo.

Olho para todos na sala.

Applejack: Quanto a vocês...

Soarin: Eu irei com a Rainbow!

Applejack: Tudo bem... Os outros abrirão as portas, e ficarão vigiando caso Sunset, Starlight e Trixie se aproximem. Mandem mensagens pedindo para amigos e familiares virem para a mansão. Conto com a ajuda de todos.

Eles assentem e sorriem.

Soarin segura a mão de Rainbow e os dois correm para o lado de fora. 

Olho para Rarity mais uma vez, que sorria com a sobrancelha arqueada.

Rarity: É hora de salvar algumas pessoas, líder.

 

POV. Pinkie

Saltitava vendo uma fumaça consumir a cidade. Onde todos devem estar? Está um clima tão... Agradável. Vocês não acham? Pera! Estou falando sozinha.

Pinkie: Meninas, cadê vocês?!

 

POV. Twilight

Abro os olhos vendo que estava caída por cima de alguns belos arbustos com flores vermelhas. Levanto e olho ao redor, percebendo que a cidade estava deserta. Não via ninguém correndo e gritando, o que pareceu estranho no início, mas pensando melhor, devem estar trancados com medo em seus quartos.

Sunset Shimmer, Starlight e Trixie usavam os poderes do Sombra e da... Nightmare Moon. Fomos pegas totalmente de surpresa. Agora não sei como estão minhas amigas, e muito menos como faremos para derrotar esse "trio parada dura".

Suspiro e olho para o lado, vendo minha casa com as janelas quebradas, a porta derrubada na horizontal e buracos no teto. Ando lentamente em direção a ela.

 

POV. Sunset

Starlight: Parem!

Fazemos a fumaça sumir, vendo que não avia ninguém mais por perto.

Trixie: Elas tinham que fugir? Estava tão divertido vê-las apanhando.

Sunset: Não deixaremos elas fugirem. Não apenas queremos mais poder, nós merecemos. Diante de toda dificuldade que passamos, devemos conquistar e nos tornarmos mais forte. 

Trixie aponta para o oeste.

Trixie: Eu vi uma indo por aqui.

Sunset: Também sabemos a direção em que a Twilight caiu.

Starlight ri.

Starlight: Vejam isso, meninas.

Olho para onde Starlight olhava, vendo o dragão carregando Rainbow Dash e o seu namorado nas costas.

Sunset: Acho que não precisaremos procurar tanto. 

Olho para elas com um sorriso malicioso.

 

POV. Pinkie

Saltitando pela frente da escola, sinto meu pé formigar. Paro de saltitar e olho para porta.

Pinkie: Meu corpo está me dando um sinal.

Entro no colégio vendo que todas as luzes estavam apagadas, deixando o ambiente incrivelmente sombrio e muito divertido para quem gosta de brincar de esconde-esconde. 

Pinkie: Certo, sentido Pinkie, por onde devo ir agora?

Vou andando pelo corredor, escutando apena o som de uma goteira.

Pinkie: Tenho que lembrar de contar sobre essa goteira para o encanador quando voltar a frequentar o colégio.

Paro em uma bifurcação no corredor.

Pinkie: Esquerda ou direita?

Sinto minha orelha esquerda coçar.

Pinkie: Isso foi um sinal!

Sigo saltitando pelo corredor, até que chego em outra bifurcação e minha orelha esquerda coça novamente. Sigo pela esquerda e vou observando como os armários ficam interessantes nesse escuro, alguns tem figurinhas neons que me chamam a atenção.

Andando mais um pouco, passava por portas que levam paras salas de aula. Minha orelha direita coça, me fazendo olhar para o lado e ver a salinha de vassouras. Entro na porta que está na direção avisada por meus sentidos, ficando junto a várias vassouras.

Pinkie: Acho que a faxineira não gostará de saber que andei mexendo em seu armário.

Tento me enfiar entre as vassouras,derrubando muitas delas. Acabo encontrando uma escadaria que levava para o subsolo.

Pinkie: Uh! Está ficando cada vez mais interessante.

Desço as escadarias, chegando em outro corredor completamente escuro.

Pinkie: Tem alguém aqui?

Sigo pelo corredor, vendo celas escondidas.

Pinkie: Estou me sentindo em um daqueles filmes de detetive. Detetive Pinkie Pie!

Escuto barulhos de passos, o que me faz ter um pouco de medo. Pensamentos positivos, Pinkie, pensamentos positivos!

Pinkie: Tem alguém aí?

Vou olhando para as celas, até que sou surpreendida por alguém que se agarra as grades com um olhar desesperado para mim. É a Celestia!

Pinkie: Celestia, o que faz aqui?

Celestia: Sunset, STarlight e Trixie me prenderam junto com a Luna. Precisa nos salvar, Pinkie Pie!

Pinkie: Não se preocupe, irei tirá-las daí.

Celestia: Mas como?

Coço o queixo pensativa. Sorrio para ela, que não entende o motivo da minha felicidade.

Pinkie: Sabe qual é a melhor vantagem de ter poderes?

Digo me afastando das grades.

Celestia: Qual?

Pinkie: Eu posso fazer isso!

Estendo minhas mãos para o chão, fazendo aparecer um canhão rosa com partes douradas.

Celestia: Pinkie Pie...

Pinkie: É melhor se afastar!

Ela se afasta das grades. E eu aperto faço um brilho sair das minhas mãos.

Pinkie: Fogo!

Uma bola de canhão é disparada e a cela explode. Com a explosão, vários fogos se espalham pelo local.

Pinkie: Nossa! Gostei disso!

 

POV. Fluttershy

Braeburn parece sentir mais dor a cada minuto que se passa, o que me deixa mais nervosa. Preciso logo achar um canto seguro para deixá-lo.

Fluttershy: Como está a dor?

Braeburn: Não se preocupe com isso.

Fluttershy: O fato de não dizer "está melhorando", me deixou ainda mais preocupada.

Braeburn: Certo, está melhorando.

Fluttershy: Isso não ajudou nesse caso,

Trixie: Fluttershy, posso escutar sua voz.

Olho ao redor, sua voz vinha de trás de uma casa. Provavelmente está tentando me achar ainda.

Fluttershy: Temos que sair antes que ela nos ache.

Entramos no meio de algumas casas, tentando fazer com que não nos encontrasse.

Braeburn: Me deixe dentro de qualquer uma dessas casas, ficarei bem.

Fluttershy: Não, não pode ficar sozinho.

Braeburn: Ela não me achará. Me deixe e fuja para encontrar suas amigas.

Fluttershy: Não!

Trixie: Não adianta se esconder, querida. Posso seguir o rastro do seu medo.

A voz da Trixie apenas me deixava mais frustada do que consigo ser normalmente. O medo sempre esteve presente em mim, mas nesse momento ele parece se manifestar mais.

Fluttershy: Temos que ir mais rápido.

Braeburn faz força com os pé, não me deixando conseguir carregá-lo.

Braeburn: Fluttershy, eu irei ficar!

Olho para ele, enchendo meus olhos de lágrimas.

Fluttershy: Não quero arriscar te perder, Braeburn. Eu te amo.

Deixo lágrimas escorrerem, percebendo que seus olhos também enchiam de lágrimas, mas mesmo assim ele consegue sorrir e limpar meu rosto.

Braeburn: Ocê foi o melhor acontecimento de toda minha vida.

Trixie: Que fofo.

Olhamos para o lado vendo Trixie encostada na parede de uma casa, com os braços cruzados e um dos pés na parde. Fingia ter pena, por mais que um sorriso de canto se esboçasse no seu rosto.

Trixie: Eu até choraria se...

Ela fica pensativa.

Trixie: Mentira, eu não choraria em hipótese alguma mesmo.

Ela ri se aproximando.

Braeburn se solta de mim, fazendo força para conseguir ficar de pé. Ele fica em minha frente.

Braeburn: Não continue se aproximando, Trixie, ou...

Ela para de andar.

Trixie: Ou? Vai me dar um chute com sua perna machucada? 

Ela ri e dá mias um passo.

Braeburn: Estou falando sério.

Trixie: Eu também.

Ela faz cristais negros saírem do chão e virem em nossa direção. Braeburn me abraça, para me proteger.

Braeburn: Eu também te amo.

Fecho os olhos chorando.

Vejo que nada acontece, então abro os olhos e vejo Braeburn abrir os seus também. Nos soltamos e vemos Discórdia de frente para Trixie, que sorria observando todos os seus cristais destruídos no chão.

Trixie: Então o grande Discórdia vai ajudar os bonzinhos?

Discórdia: Eu irei ajuda a Fluttershy.

Ele olha de lado, sorrindo para mim.

Fluttershy: Discórdia, obrigada.

Sorrio ao ver que ele estava realmente lutando por mim, todos sempre diziam que ele nunca poderia fazer algo realmente bom, mas agora acabou de me salvar.

Trixie: Eu não queria fazer isso, mas me sinto obrigada.

Discórdia: Não a culpo, se eu tivesse problemas mentais também faria coisas do tipo.

Ela rosna e lança seus cristais negros novamente.

 

POV. Rainbow

Estamos todos na mansão, que agora está completamente cheia, tendo pessoas em todas as partes da casa, inclusive nos quartos e no porão. Apenas Spike estava do lado de fora, atrás da mansão descansando.

Applejack: Conseguimos fazer um trabalho excelente.

Cheese: Pinkie Pie ainda está perdida.

Quibble: Twilight, Fluttershy, Braeburn, Celestia e Luna ambém não foram encontradas.

Shining: Minha irmã não pode ficar sumida, tenho que protegê-la.

Cadance abraça ele.

Rarity: Resolveremos isso agora.

Smith: Também tem o Discórdia.

Todos olham para ela.

Rainbow: Ele deve estar rindo do nosso problema por enquanto que assiste um filme de comédia.

Vejo AJ olhando para os lados.

Rainbow: O que foi?

Applejack: Não estou vendo a Apple Bloom.

Rarity: Também não estou vendo a Sweetie Belle.

Rainbow: Pensando bem... Scootaloo também sumiu.

Escutamos um grande barulho, seguido por um tremor que assusta todos.

Rainbow: O que é isso agora?

Applejack: Fiquem aqui.

Corro com Rarity e Applejack para fora da mansão, vendo que cristais negros destruíram os muros que cercam a grande casa. Starlight Glimmer sorria nos vendo observar a destruição.

Rarity: Que falta de classe, querida. Nos atacar durante um discussão interna é algo bem baixo.

Rainbow: Por que está sozinha? Suas amigas desistiram?

Starlight: Digamos apenas que elas têm outras prioridades.

Applejack: Não deixaremos que machuquem essas pessoas inocentes.

Starlight: Não será preciso, contanto que se rendam.

Olho para Applejack e Rarity.

Rainbow: Não podemos desistir.

Elas assentem, então olho para Starlight novamente.

Rainbow: Vai se arrepender de ter vindo sozinha! Agora é a nossa vez de usarmos poderes!

Corro na direção de Starlight, que lança mais cristais negros. Desvio de todos usando minha super velocidade, o que a deixa surpresa, mas antes de alcançá-la, ela lança uma bola das sombra que e atinge e me derruba.

Applejack quebrava os cristais dando murros e se aproximando da Starlight também, por enquanto que Rarity solta um beijo para duas estátuas na frente da Celestia, que criam vida.

Rarity: Ataquem!

Starlight faz Applejack ficar cercada por uma fumaça sufocante, por enquanto que seus cristais destroem as estátuas da Rarity e a acertam também.

Starlight: Não adiante. Vocês podem ter poderes, mas ainda são muito inexperientes.

Levanto e corro empurrando a AJ para for da fumaça, ele me agradece e olhamos para Rarity, que se levantava.

Rainbow: Tudo bem aí?

Rarity: Sim!

 

POV. Rarity

Meus poderes são de encantos, não posso fazer que meus amigos lutem com elas, irão morrer. E acho que nenhuma estátua será tão resistente... Ou, na verdade...

Rarity: Queridas, aguentem firme! Irei na biblioteca municipal!

Applejack: Pode deixar!

Applejack e Rainbow correm da direção da Starlight.

Starlight: Vão tentar mais uma vez? Não cansam?

Rainbow: Você que irá cansar!

Aproveito e passo por elas, indo correndo para biblioteca. Tenho que conseguir ajudá-las.

 

POV. Twilight

Andava pela minha casa, observando minhas estantes derrubadas, móveis destruídos e muitos queimados. Subo a escadaria que leva para o meu quarto, vendo que estava bagunçado, com as gavetas da cômoda abertas, papeis espalhados e objetos quebrados. 

Vejo meus quadro caídos no chão, são três. Pego o primeiro vendo que não havia quebrado. Nele estava eu, Shining, Cadance e Flurry Heart, no dia em que fomos ao lago juntos no ano passado. Pego o segundo quadro, onde via eu e meus pais quando morava com eles em Caterlot. E, ao pegar o terceiro, vejo que estava quebrado. Nele eu estava junto com minhas amigas em diferentes lugares sendo seis fotos em um único quadro. A primeira foi na base dos Wonderbolts, quando fomos tentar mais uma vez fazer um passeio de asa delta em grupo. A segunda em uma festa organizada pela Pinkie, comemorando o fim do primeiro ano. A terceira no Rancho Doce Maçã, quando fomo andar de cavalo juntas. A quarta no Spa, quando decidimos aceitar a implorações da Rarity por um dia relaxante com ela. A quinta foi no bosque, por enquanto que passeávamos com nossos animais. E a sexta na minha casa, quando decidimos fazer "o dia da leitura".

Coloco os três quadro em cima da cômoda e desço as escadaria com uma mistura de raiva e tristeza. Me aproximo das estantes derrubadas uma por cima da outra e as vejo se mexer.

Twilight: Tem alguém aí?

Levanto as estantes, com dificuldade, e vejo Sombra coberto por poeira, machucado, amarrado em uma cadeira e caído com o rosto no chão.

Twilight: Sombra?

Levanto a cadeira, junto com ele, e solto as cordas. Ele me olha, mas parecia não conseguir dizer nada.

Twilight: O que está fazendo aqui?

Sombra: Fui preso e tiraram meus poderes. Depois destruíram a casa e me deixaram aqui para morrer.

Twilight: Conseguiu lutar contra nós três usando armaduras, mas não soube derrotar três adolescentes sem poderes?

Sombra: Fui pego de surpresa e desmaiado.

Twilight: Você devia ser mais inteligente, é um grande vilão.

Sombra: Eu não sou um vilão.

Twilight: Não temos tempo de discutir agora. Minhas amigas estão com sérios problemas e eu estou ficando irritada, o que não costuma acontecer com frequência, a não ser que minhas coisas estejam desorganizadas.

Ele se levanta.

Sombra: Estou sem forças.

Ele senta novamente, respirado de forma ofegante.

Sombra: Não conseguirei ajudá-la. Não tenho mais poderes, nem muita energia.

Twilight: Está sendo covarde. Além disso, é melhor não vir mesmo, não confio em você. Não duvido que na primeira oportunidade, iria enfiar uma espada em minhas costas.

Sombra: Eu não sou mais esse homem!

Twilight: Você foi o mesmo por centenas de anos!

Sombra: Centenas? Quantos anos acha que tenho?

Twilight: O suficiente para ter atacado o Império do Cristal a muito tempo atrás e outra vez recentemente.

Sombra: Do que está falando?

Twilight: Por que deveria acreditar que mudou? Por que mudaria agora?

Sombra: Porque eu me...

Uma parte da parede explode, levantando poeira e nos fazendo tossir. 

A poeira abaixa e vemos Sunset Shimmer nos olhando.

Sunset: Desculpem atrapalhar a briguinha, mas tem alguém que devo roubar os poderes.

Twilight: Não conte com isso, Sunset.

Sunset: Ah, eu conto sim.

Ela sorri e entende a mão direita, lançando uma bola das trevas, que desviamos e acerta as estantes recentemente levantadas.

Twilight: Vocês destroem praticamente toda a minha casa e ainda acham pouco?

Sunset: Claro, ainda não destruímos tudo. Falta sua família e suas amigas.

Ela sorri percebendo que estava conseguindo me irritar.

Twilight: Estava tentando ser diplomática, mas você não quis ajudar.

 

POV. Fluttershy

Discórdia estava machucado, mas sorria vendo Trixie gritar sem conseguir enxergar direito.

Trixie: O que você fez com a minha visão?!

Discórdia: Espero que esteja gostando de ver o fundo do mar sem nem estar nele.

Trixie: Eu vou acabar com você, Discórdia.

Discórdia dá as costas e sorri para nós.

Discórdia: Ela não representa perigo mais a ninguém.

Braeburn me olha.

Braeburn: Talvez ele não seja assim tão mau.

Fluttershy: Ele é um ótimo amigo.

Trixie começa a lançar bolas, por mais que não consiga enxergar. Uma das bolas vem em minha direção, então Discórdia pula na frente e recebe o ataque, caindo no chão.

A visão de Trixie volta quando ele abaixa a guarda, então ela faz cristais lançarem ele para cima e, antes que caísse, duas mãos fantasmas saem da terra e o puxam deixando o impacto ainda mais forte.

Fluttershy: Discórdia!

Ele levanta com esforço, mas Trixie lança uma raio roxo em sua direção.

Um raio de luz branca se choca com o raio de Trixie e causa uma explosão, lançando ela e Discórdia para lados opostos.

Olho para o lado, vendo Celestia em pose de ataque, sendo ela a responsável pelo raio de luz pelo que parece, com Pinkie Pie segurando Luna atrás dela.

Fluttershy: Celestia! Pinkie! Que bom que estão bem.

Pinkie: Chegamos bem na hora!

Celestia e eu vamos até Discórdia.

Fluttershy: Está muito feriodo?

Discórdia: Mentiria se dissesse que nunca estive em uma situação melhor.

Celestia: Fez o possível, agora precisa descansar.

Discórdia: Eu sempre soube que você não me odiava tanto assim.

Celestia ajuda ele a se levantar e vai andado para perto de Braeburn.

Luna: Precisamos sair daqui.

Luna se solta da Pinkie e se aproxima da sua irmã.

Celestia: Iremos.

Pinkie pula e me abraça.

Pinkie: Estava preocupada.

Fluttershy: Também.

Ela sorri, mas a risada de Trixie nos chama a atenção.

Fluttershy: Eu não quero mais que ninguém se machuque por mim. Vão para casa da Celestia! Vi em meu celular que estão chamando todos para lá.

Braeburn: Fluttershy...

Celestia: Deixe-a, Braeburn. Você apenas servirá de Distração. Flutteshy é forte e ela sabe disso.

Pinkie: E eu estarei com ela.

Celestia: Boa sorte, meninas.

Assentimos como agradecimento.

Pinkie: Digam ao Cheese que eu estou bem!

Luna: Pode deixar.

Braeburn me beija.

Fluttershy: Eu voltarei.

Braeburn: Ficarei esperando.

Braeburn, Celestia, Discórdia e Luna se afastam indo para a mansão.

Pinkie e eu olhamos para frente, vendo Trixie rir com nossa despedida.

Trixie: Então a dupla de cabelos rosas vai me enfrentar? Que amedrontador.

Fluttershy: Você não irá mais machucar ninguém!

Pinkie: Canhão!

Pinkie faz um canhão rosa e dourado aparecer, surpreendendo não apenas eu, mas a Trixie também.

Fluttershy: Seu poder não é o teletransporte?

Pinkie: Pelo que parece, esse também.

 

POV. Twilight

Fora da minha casa, corria desviando das bolas das sombras que Sunset lançava, até que ela faz um cristal surgir em minha frente. Bato no cristal e caio, em seguida sou atingida por outro cristal que sai da terra acertando minhas costas e me lançando de rosto no chão.

Sunset: A poderosa Twilight Sparkle. Devido aos comentários que todos sempre faziam sobre o seu incrível poder, a quantidade de malfeitores que você e suas amigas derrotaram, o modo como salvaram a cidade e o quão corajosas são, achei que seria um verdadeiro desafio enfrentar vocês.

Ela se aproximava lentamente, por enquanto que reunia forças para me levantar.

Sunset: Ouvi falar de armaduras e espadas, mas soube que essa fase acabou. Suas espadas foram destruídas e desde então não conseguiram mais assumir essa forma. Como pode ver, pesquisei muito sobre vocês. Mas, agora fico me perguntando, será que vocês estão mais fracas do que eram com as espadas? Ou na verdade naquela época eram ainda mais patéticas? Você mesma não se pergunta isso, Twilight?

Me levanto e corro em sua direção.

Sunset: E esse será o meu último golpe.

Ela levanta as duas mãos, fazendo uma esfera grande e roxa surgir.

Sunset: Chamo esse de "Esfera da Morte". É como a bola das sombras, sendo que mais forte.

Fico paralisada ao ver aquela gigante esfera roxa com raios pretos a circulando.

Sunset: Foi um prazer te ver sofrer.

Ela lança o ataque. Corro, tentando desviar, mas seu grande tamanho com certeza me acertaria. 

Sombra passa por mim e segura a esfera com as duas mãos. Paro de correr e olho para ele, que estava ali usando toda sua força restante.

Twilight: Sombra, o que está fazendo?!

Sombra: Saia daqui!

Twilight: Você vai morrer!

Sombra: Você sempre me disse que não havia como me perdoar por ter matado seu namorado, pois tirei uma vida. Porém, agora poderei mudar isso usando minha própria vida.

Twilight: Não! Não precisa fazer isso!

Sombra: Eu preciso sim. Agora saia, não conseguirei segurar por muito tempo.

Twilight: Sombra...

Apple Bloom, Sweetie Belle e Scootaloo me puxam.

Sombra: Apenas lembre a todos que consegui fazer algo bom antes de partir.

Twilight: Não! Pare, por favor!

Ele olha para esfera que segura, tentando segurar por mais algum tempo.

Sombra: Me perdoe, Celestia...

A esfera o empurra para o chão, ele vai se desintegrando e virando fumaça lentamente, até que uma grande explosão acontece naquela área.

[...]

Quando a poeira e a fumaça abaixam, observava com lágrimas escorrendo.

Twilight: Eu nunca dei a chance dele se desculpar.

Sweetie Belle: Ele foi um herói, diferente do que todos diziam.

As meninas me abraçam.

Sunset: Por que você insiste em ficar viva?

As meninas me soltam e olham para ela.

Apple Bloom: Nós sempre soubemos que você e as outras duas não prestavam!

Scootaloo: Vocês são mesquinhas e malvadas.

Sunset: E vocês são inúteis. Ao menos ninguém troca minhas fraudas.

Sunset ri.

Twilight: Corram, meninas! Eu cansei de perder para você!

Sunset: Não se preocupe, dessa vez perderá de forma definitiva!

As três correm indo para mansão da Celestia. Por enquanto que Sunset vinha em minha direção.

 

POV. Applejack

Rainbow e eu corríamos de Starlight, que fazia o chão tremer e ficar movediço.

Applejack: Rainbow, use sua super velocidade!

Rainbow: Não vou te deixar para trás!

Chegamos na frente da prefeitura novamente, onde somos atingidas pelos cristais negros.

Starlight: Fugir não adianta!

Pinkie e Fluttershy nos ajudam a levantar.

Applejack: Ocês estão bem!

Rainbow: Agora vamos lutar todas contra a Starlight!

Pinkie: Na verdade...

Trixie se junta Starlight.

Trixie: É errado comemorar antes da hora, não sabiam?

Starlight: Sejamos sinceras. Se vocês não conseguem derrotar uma de nós sozinha, imaginem derrotar nós duas? Não vão querer perder como perderem na frente de seus namorados hoje cedo, não é? Deve ter sido tão vergonhoso.

Rainbow: Calem a boca!

Percebo que Rainbow estava se irritando.

Applejack: Calma, Dash!

Rarity se aproxima.

Rarity: Como é bom ver todas assim juntas.

Fluttershy: O que estava fazendo?

Rarity: Pedindo ajuda.

Applejack: E onde está essa ajuda?

Rarity: Ele é um pouco lento.

Rainbow: Ótimo, Rarity chamou o Tank para nos ajudar.

 

POV. Twilight

Corria desviando dos bolas das sombras feitas por Sunset, é insuportável ter que desviar dessas ataques sempre, além de ser cansativo.

Me aproximo da prefeitura, onde vejo Applejack, Fluttershy, Pinkie Pie, Rainbow Dash e Rarity. Aparentemente Starlight e Trixie estão provocando elas, e elas são muito boas em provocar, tenho que admitir.

Corro até elas, vendo que ficam feliz ao me ver, recebendo um abraço em grupo.

Twilight: Não sabem como é bom ver todas bem.

Applejack: Onde esteve?

Twilight: Vi suas irmãs, elas já estão seguras na casa da Celestia, imagino. Mas... O Sombra morreu.

Todas ficam surpresas.

Sunset: Eu o matei.

Sunset se aproxima das outras duas.

Trixie: Achava que não mataríamos ninguém.

Starlight: Queremos ser fortes e poderosas, mas não assassinas.

Sunset: A situação mudou. Agora devemos fazer o que for necessário para derrotá-las.

Twilight: Vocês são monstros! Se acham que a situação de vocês era ruim, deveriam sim tentar mudar, mas não dessa forma. Nós também não passamos pelas melhores situações, como vocês três devem saber, já que fizeram tantas pesquisas sobre nós. Sempre existem mais de um caminho, devem apenas seguir o certo. Estamos dispostas a ajudar vocês a ir por ele, independente de tudo que já fizeram. Ninguém mais precisa sofrer.

As meninas sorriem e assentem. Sunset olha para Starlight e Trixie que pareciam confusas.

Sunset: Não!

Fico surpresa com a resposta.

Twilight: Não? Mas...

Sunset: Vocês conseguiram convencer o Sombra? Ótimo. Vocês conseguiram convencer o Discórdia? Ótimo. E o que houve com os dois? O Sombra morreu!

Trixie: E o Discórdia não passou muito longe disso.

Starlight: Se nos tornarmos como vocês, seremos fracos. Agiremos por impulso para salvarmos uns aos outros e acabaremos mortos, como todos vocês estão acabando pouco a pouco.

Sunset: Sendo assim, não nos resta outra opção. Vocês estão perdendo desde o início, e agora não será diferente.

As três fazem cristais e bolas das sombras virem juntas para nossa direção.

Uma grande estátua do funfador da biblioteca de Ponyville para o ataque ponde seu pé em nossa frente.

Rarity: Ele chegou!

Rainbow: Nossa!

Pinkie bate palmas e dá dois pulinhos.

Starlight: Isso não mudará muita coisa.

A estátua se abaixa e Rarity sobe em cima do ombro dela.

Rarity: Estou pronta, queridas.

Sunset: Vamos de novo!

Twilight: Ainda não tentamos uma coisa... Ataque em grupo!

Rarity faz a estátua dar um murro em direção onde as três estavam, fazendo elas pularem para trás, desviando do ataque e se aproximando ainda mais. Rainbow corre na direção delas as empurrando para trás. Pinkie se teletransporta para trás delas e lança confetes explosivos que a fazem voar para frente novamente e caindo no chão. Applejack lança uma de cada vez para cima, que são pegas por águias, mandadas por Fluttershy, e soltas em minha frente. 

Twilight: Eu não preciso fazer o meu ataque final, é só pedirem desculpas e nos darem a chance de ajudá-las a mudar.

Elas nos olhas com raiva, estavam machucadas, mas pareciam ainda aguentar.

Twilight: Estamos juntas usando nossos poderes, nunca poderá derrotar nossa amizade.

Sunset faz um cristal negro me surpreender, saindo da terra e me lançando para trás. As três se levantam, mas são atingidas pelo canhão explosivo da Pinkie, que as derruba novamente.

Rainbow: Essa foi boa, Pinkie Pie!

Pinkie: Obrigada.

Sunset se levanta raivosamente e dá um grito alto que uma onda sonora que empurra toas para trás, inclusive suas amigas.

Sunset: Vocês não irão ganhar!

Sunset começa a flutuar, com os olhos brilhando verdes. Um círculo de ar se forma ao redor dela, as nuvens escureciam e se juntavam naquela região, começava a ventar forte, trovões e relâmpagos circulavam o céu.

Levanto, estava um pouco longe pelo ataque dado por Sunset. Vejo minhas amigas tentando resistir ao vendo que as empurravam para trás, da mesma forma que Starlight e Trixie.

Twilight: O que é isso?

 

POV. Celestia

Fora da minha mansão, observava as nuvens se juntarem no centro da cidade, onde trovejava e relampejava. Discórdia se aproxima apoiado em Shining.

Shining: O que é isso, Celestia?

Celestia: Também não entendo, Shining.

Discórdia: "Uma hora essa bomba irá explodir".

Olho para ele.

Celestia: É o que você me disse sobre o Sombra.

Discórdia: Elas estão com o poder do Sombra, elas causarão a destruição.

Celestia: Não!

Shining: Twilight... Você precisa vencer.

 

POV. Twilight

O círculo de poder ao redor de Sunset estava verde, assim como o brilho nos olhos do Sombra quando era do mal. Ela gritava liberando ainda mais poder.

Twilight: Meninas!

As cinco me olham assustadas.

Twilight: Temos que correr!

O círculo ao redor de Sunset se expande e explode, fazendo todo ao seu redor voar.

[...]

Levanto, não estava muito machucada, mas sentia uma agonia nos olhos pela luz incandescente da explosão. Percebo que uma grande cratera tomou conta do centro de Ponyville. As cadas que não foram explodidas, foram destruídas pela onde de vento que se espalhou e derrubou tudo ao redor.

Ando mais um pouco e vejo minhas amigas caídas uma longe da outra. Haviam sido lançadas pela explosão, mas não foram explodidas, o que já é um alívio, por mais que seja desconfortante não saber se estão vivas. Não consigo ver Starlight e Trixie, talvez tenha sido... Mortas.

Corro na direção das meninas, mas escuto um passo. Olho para trás, vendo Sunset me encara seriamente. Mas toda essa seriedade vira um sorrido maligno.

Sunset: Acabou, Twilight. Todas as suas amigas estão mortas, assim como você estará. O mundo vai se arrepender de ter se injusto com a agente.

Twilight: Com "a gente"? Você nem sabe se elas estão vivas! E, pelo que parece, foram destruídas por sua explosão. Elas estavam bem ao seu lado.

Sunset: Foi um sacrifício necessário...

Twilight: Necessário?! Eu não sei porque ainda perco tempo com você.

Dou as costas e vou correr para saber se minhas amigas ainda estão bem.

Sunset: Espere! Ainda tem algo que eu sei sobre você.

Viro para ela, que dá as costas e começa a se afastar.

Twilight: Do que está falando?

Sunset: Sei de mais alguém que quer proteger além de suas amigas.

Percebo que ela andava na direção no hospital.

Twilight: Você não faria isso!

Sunset: Será que não?

Ela começa a correr.

Fecho os pulsos e sinto minha raiva crescer mais que o normal.

Twilight: Você não vai fazer mais nada com ninguém!

Corro na direção dela, que se vira e lança um raio roxo. Junto os braço na frente do rosto, me protegendo do ataque, em seguida levito um carro e lanço em sua direção, mas ela se abaixa.

Sunset: Agora você é assassina?

Sunset me atinge com bolas das sombras, mas continuo andando em sua direção como se não sentisse dor. Alcanço ela, que tenta me dar um soco, mas seguro e aperto sua mão. Ela me chuta, me fazendo e para trás, e faz o raio roxo me atingir novamente.

Sunset lança os cristais, que me lançam para trás, mas dou um giro no ar e caio em pé. Controlo uma parte do chão rochoso e levanto, lançando na barriga dela que cai. Em seguida levanto ela e fico batendo seu corpo no chão, por enquanto que ela gritava de raiva tentando se soltar.

Fluttershy: Twilight, pare!

Applejack: Não seja como ela.

Olho para trás, vendo minhas amigas vindo em minha direção. Tranquilizo minha respiração e paro de controlar Sunset Shimmer.

As cinco me alcançam, olhando para nossa inimiga.

Twilight: Me desculpem, eu...

Rainbow: Não se preocupe, te entendemos.

Pinkie: Você foi incrível! Estava toda "ninguém faz isso comigo!".

Elas riem.

Rarity: Nenhuma de nós consegue mais lutar, essa batalha está encerrada.

Sunset: Ainda não!

Olhamos para ela, vendo que estava em pé com sangue escorrendo no canto de sua boa, as mãos levantadas com a esfera da morte.

Twilight: Sunset, já chega!

Sunset: Eu não vou perder!

Sunset lança a esfera em nossa direção. Estendo as mãos e tento segurá-la, assim como Sombra fez. Rainbow e Fluttershy colocam uma mão no meu ombro esquerdo, Rarity na cabeça, e Applejack e Pinkie no ombro direito.

Twilight: Sim, passamos por muitas dificuldades, mas a lealdade da Rainbow Dash sempre nos manteve unidas.

A mão da Rainbow começou a brilhar em meu ombro.

Twilight: O bondade da Fluttershy sempre pode fazer continuar seguindo o caminho certo.

A mão da Fluttershy brilha.

Twilight: A generosidade da Rarity nos ensinou a dar oportunidade a todos para se juntarem ao nós.

A mão da Rarity brilha.

Twilight: A honestidade da Applejack nos tornou confiáveis para todos da cidade, que agora sempre nos apoiam.

A mão da Applejack brilha.

Twilight: A felicidade da Pinkie Pie nos fez determinadas e confiantes, nunca desistindo.

A mão da Pinkie brilha.

Twilight: E eu... Eu tenho a magia da amizade, a junção de todas elas! E juntas podemos vencer qualquer coisa!

Minhas mãos começam a brilhar e um luz branca sai delas, empurrando a esfera da morte para trás.

Sunset: Não!

Twilight: Qualquer coisa!

A luz atravessa e esfera e vai na direção da Sunset, atingindo ela e fazendo um grande clarão.

 

3 Dias Depois

A cidade já estava como deveria, calma e tranquila. Celestia, Luna e Cadance estão responsáveis por organizarem a cidade novamente.

Foi feito uma bela e triste homenagem pela bravura do Sombra. Por mais que as pessoas não confiassem nele, pude ver que todos se entristeceram com o corrido. Celestia e Luna ficaram muito tristes, creio que não superarão facilmente a perda, por isso darei todo apoio possível. Falando na Luna, ela se sente bem melhor. Shining ficou com raiva e preocupado ao mesmo tempo, mas estamos nos falando normalmente. Spike não ficou nada feliz por não ter pedido sua ajuda durante a batalha, mas depois que o levei para tirar um bom cochilo em sua caverna, acabou me perdoando.

Nada se sabe sobre Sunset Shimmer, Starlight Glimmer e Trixie.

Timber e Quibble estão tendo uma amizade estranha, ora são legais um com o outro, ora estão brigando. Cheese conseguiu sobreviver a toda agitação para achar a Pinkie, o que foi bom por sinal. Thunderlane prometeu que nunca mais aceitaria cuidar da Opal, mas acho que Rarity pensou que era apenas brincadeira. Caramel decidiu que nunca mais faria queda de braço com AJ quando tivesse transformada, admito que foi um decisão sábia.

Applejack está de volta ao Rancho, que foi um pouco afetado pelas ondes de vente que destruíram muitas macieiras, porém sua família já está plantando novas para cobrir o prejuízo. Rarity está de volta fazendo seus vestidos, mas agora também faz aulas de pintura, pois se apaixonou durante nossa viagem. Rainbow voltou a frequentar a academia Wonderbolt com o Soarin, parece contente em entrar para uma nova fase em seu "trabalho". Pinkie já deu sua primeira festa desde que voltou, em comemoração a sobrevivência da cidade. Fluttershy acolheu todos os animais feridos na batalha e frequenta todo dia o hospital para ver Braeburn e Discórdia, que estarão bem em pouco tempo. Já eu... Minha casa está sendo reconstruída, por enquanto passarei um dia na casa de cada uma de minhas amigas. Owlowiscius não está gostando muito dessa mudança diária, mas faz parte.

Nesse momento estou no hospital, ando por um corredor com uma carta na mão. Vejo Fluttershy, que me abraça.

Twilight: Como Braeburn e Discórdia estão?

Fluttershy: Bem melhor, por mais que eles não suportem ficar no mesmo quarto. 

Twilight: É bem difícil aturar o Discórdia quando você não é uma Fluttershy.

Rimos, mas logo ela fica séria.

Fluttershy: Você... Vai finalmente vê-lo?

Twilight: Sim, acho que já está na hora. Eu esperei muito para fazer isso, mas acho que agora já está na hora. Ele... Ele pediu para que eu seguisse em frente.

Fluttershy: Boa sorte.

Ela sorri e segue pelo corredor. Suspiro e abro a porta ao meu lado, entrando e vendo Flash deitado em uma mesa, preso a uma máquina que o mantinha "vivo". Desde que fechou os olho após se despedir de mim, foi trazido para o hospital e ficou em coma desde então. Eu nunca tive coragem de fazer uma visita, mas aqui estou eu, pronto para dizer adeus. Mas, como sei que não serei capaz de dizer muitas palavras, fiz uma carta.

 

POV. Narrador

Twilight vai até a cama de Flash e bota a carta em cima da cômoda, enche os olhos de lágrimas e volta para porta esperando que a enfermeira leia a carta para ele. Antes de sair ela olha uma última vez para ele.

Twilight: Eu sempre te amarei.

Ela sai e fecha a porta, enxugando as lágrimas que ainda nem havia escorrido.

No quarto de Flash, o vento entra pela janela aberta, fazendo a carta voar para cima de sua barriga e ir descendo lentamente o seu braço. O monitor cardíaco dá alguns apitos e, antes que a carta caísse, Flash a segura.

 

Em algum lugar longe, Sunset abre os olhos e se senta, percebendo que estava em uma cama, dentro de um quarto feminino com mais quatro camas.

Sunset: Estou viva.

Ela lembra dos últimos momentos antes de perder a luta.

Sunset: Eu perdi.

Ela estende a mão para ver se sai cristais, querendo saber se ainda tem poderes, mas nada acontece.

Sunset: Eu...

Ela cerra os punhos e vê que faz a cama ao lado pegar fogo. Sorrindo ao perceber que finalmente descobriu o seu real poder.

 

 

 

Continua na próxima temporada...


Notas Finais


Espero que tenham gostado!!!! O link dá próxima temporada estará aqui para que possam favoritar logo:
https://spiritfanfics.com/historia/my-big-friends-4-surrounded-by-evil-9901589

E as notícias sobre a próxima temporada:
https://spiritfanfics.com/jornais/proximas-temporadas-9901834


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...