1. Spirit Fanfics >
  2. My Big Friends 3, Beyond the Shield >
  3. A novata

História My Big Friends 3, Beyond the Shield - A novata


Escrita por: Ersj

Notas do Autor


No capítulo anterior... Discórdia revela o passado de Twilight e Flash para Timber, a deixando com raiva. Shining tenta ajudar Twilight a superar a raiva causada por Sombra. E Rarity e Soarin se preparam para colocar o plano em prática.

Capítulo 6 - A novata


POV. Twilight

Seguia o aquele mesmo lobo do sonho anterior, chegando a grande e majestosa árvore. Mas antes que pudesse entrar...

*****

Acordo com o despertador. Era sábado, nove horas da manhã, estava animada para aproveitar o dia.

Levanto e arrumo a cama, tomo banho, boto uma blusa e uma saia simples, panteio o cabelo e desço as escadas para ir comer.

Faço suco de cajá e uma salada de frutas, queria tomar um café da manhã saudável, para variar.

Ao acabar de me alimentar, subo as escadas para meu quarto e coloco a comida de Owlowiscious, que ainda dormia.

Escovo os dentes, pego dinheiro e saio de casa. Havia tido uma grande ideia e não havia ninguém melhor para compartilhar do que a Rainbow Dash.

Antes que chegasse na cada dela, vejo que ela ia para o Spa. Sigo ela sem chamar sua atenção. Quando ia abrir a porta para entrar, toco em suas costas e ela dá um pulo assustada. Ela se vira e fica surpresa ao me ver.

Rainbow: Twilight?

Twilight: O que faz aqui?

Rainbow: Eu estava... Procurando a Rarity e a Applejack, elas fazem seções juntas nos sábados.

Twilight: Por um momento achei que você ia passar a manhã no Spa. Não sei o que deu em minha cabeça.

Nós rimos.

Rainbow: É... Que loucura.

Ficamos em silêncio nos olhando.

Twilight: Você não ia entrar para ver se Rarity e Applejack estavam aí?

Rainbow: Pensando bem... Acho que falo com elas depois.

Twilight: Ótimo. Tenho uma coisa para te contar.

Rainbow: Por que não vamos para praça? Lá é mais ventilado e podemos sentar.

Twilight: Pode ser.

Vamos até a praça conversando sobre o Sombra, não sei se estou pronta para perdoá-lo. Ele abriu uma ferida que jamais poderá ser fechada.

Ao chegar na praça, Rainbow compra churros, pois não tinha tomado café da manhã. Sentamos no banco e observo ela com cinco churros na mão, cada um com um saber diferenciado.

Rainbow: Quer algum?

Twilight: Não... Obrigada. Estou bem.

Rainbow morde um deles.

Rainbow: Isso aqui tá muito bom! Mas o que você queria dizer mesmo?

Twilight: Eu estive pensando desde ontem, queria fazer algo novo, algo divertido e desafiador.

Olho para Rainbow e percebo que ela estava totalmente focada nos churros que comia.

Twilight: Algo que fizessa você prestar atenção na conversa!

Rainbow me olha um tanti espantada.

Rainbow: Calma aí, gata. Estou com muita fome, mas estou escutando o que você diz também.

Reviro os olhos.

Twilight: Queria sair da rotina, queria expandir os horizontes. Talvez se...

Um grupo de pombos ficam arrulhando ao nosso redor, não deixando que Rainbow conseguisse escutar direito.

Twilight: Eu mereço.

 

POV. Rarity

São exatamente dez horas, escuto alguém bater na porta da minha casa. Vou até a porta e ao abri-la vejo Soarin.

Rarity: Bom dia, Soarin. Está pronto?

Soarin: Sim... Você está?

Rarity: Ficarei em breve. Sente-se no sofá por enquanto que irie me arrumar no quarto. Prometo não demorar muito.

Ele entra e eu fecho a porta, seguindo para meu quarto para me arrumar.

POV. Twilight

Já era quase onze horas e ainda não tinha conseguido falar sobre meu plano para Rainbow. Sempre algo ou alguém atrapalhava.

Agora estávamos em outro banco, ainda no parque, mas desta vez bem loge de qualquer animal.

Twilight: Como eu ia dizendo...

Rainbow: O que é aquilo ali?

Rainbow aponta para trás de mim.

Twilight: Desisto.

Olho e vejo um esquilo nos olhando por dentro de um arbusto.

Twilight: Isso é normal?

Olho para Rainbow e percebo uma coisa um pouco atrás dela.

Twilight: Rainbow, você já viu aquilo?

Rainbow olha para trás e vê Soarin se aproximar com uma ruiva.

A garota tem cabelos longos e liso, olhos verdes, era alta, magra e tem pele clara. Usa uma blusa branca com uma jaqueta fina e prata por cima, uma saia e meia calça preta, botas brancas, um colar e brincos em forma de primas azuis.

Os dois andam até onde estamos.

Twilight: Oi...

Rainbow: Alguém me explica o que está acontecendo?

 

POV. Rarity

Pelo que parecia as meninas estavam bem confusas, meu plano estava dando certo. Passei um bom tempo arrumando meu cabelo, tingindo de laranja, coloquei até lentes de contato para deixar meu olhos verdes.

Soarin: Rainbow essa é a...

Rarity: Eu sou a Ytirar, mas pode me chamar de Yti. Sou nova na cidade, estava me sentindo tão aflita.

Coloco a mão na testa como se fosse desmaiar.

Rarity: Mas, para minha sorte, esse bravo rapaz me socorreu.

Abraço Soarin, o deixando um pouco sem graça. Rainbow me olhava com uma das sobrancelhas arqueadas, mas não dizia nada.

Rarity: Bem... Vamos, Sosó. Me mostre o resto da cidade.

Soarin: Até logo, meninas.

Dou um tchauzinho e puxo Soarin para longe. Por enquanto que Twilight e Rainbow trocavam olhares confusos.

 

POV. Pinkie

Estava na casa da Rainbow, ela havia feito um almoço simples e gostoso. Maud estava conosco na mesa.

Rainbow: O que acharam? Eu não sou muito boa em cozinhar, mas...

Pinkie: Está um delícia! Não é Maud?

Maud: É...

A campainha toca.

Pinkie: Deixa que eu atendo!

Vou saltitando até a porta e ao abrir vejo Soarin com uma garota ruiva.

Pinkie: Olá, vocês dois.

Rarity: Sou a Yti.

Pinkie: Você é indígena?

Rarity: Não. A Rainbow está aí?

Pinkie: Rainbow!

Rainbow vem até a porta.

Soarin: Oi, Rainbow.

Rainbow tentava esperava os dois dizerem o que estavam fazendo aqui.

Rarity: O Sosó queria me mostrar onde era a sua casa, pelo visto vocês têm uma relação especial.

Rainbow: Temos é?

Rarity: Mas agora vamos partindo, ele me levará para conhecer a escola. Está com ciúmes?

Rainbow: Não.

Rainbow fecha a porta na cara dos dois e volta para mesa.

Pinkie: Rainbow, isso não se faz. O que a Yti vai pensar de você?

 

POV. Applejack

Já são duas e meia da tarde, acabo ce chegar na base dos Wonderbolts, tenho uma entrega especial para fazer.

Entro e vejo que Rainbow estava tendo uma aula especial para aprender a controlar pequenos aviões.

Applejack: Dash!

Ela me vê e logo corre até mim, parecia faminta.

Rainbow: Você trouxe as tortilhas de maçã?

Applejack: Claro. Ocê acha que ia esquecer o lanche especial da minha amiga?

Entrego uma vasílha com oito tortilhas de maçã.

Rainbow: Obrigada, AJ. Depois eu te pago.

Applejack: Relaxa.

Vejo uma ruiva gritando o nome do Soarin, que estava conseguindo pilotar um pequeno avião pela primeira vez.

Applejack: Quem é aquela? Ela é familiar... Deixa eu ver mais de perto.

Ia me aproximar dela, mas Winona começa a latir do lado de fora da base.

Applejack: É melhor eu ir antes que alguém se irrite com o latido da Winona.

Rainbow: Tudo bem.

Percebo que a ruiva usava um camisa com o rosto do Soarin estampado. Ela olha sorrindo para Rainbow.

Rarity: Está com ciúmes?

Rainbow: Não.

Rainbow revira os olhos e ri, como se não ligasse para a provocação.

 

POV. Fluttershy

São cinco horas da tarde, Rainbow tomava sorvete comigo.

Fluttershy: Você vai para festa na praia?

Rainbow: Claro. Você não?

Fluttershy: Vou, Pinkie fez questão.

Soarin e uma ruiva se aproximam da mesa em que estamos sentadas.

Soarin: O sorvete está bom, Rainbow?

Rainbow: Sim. Você quer ir comigo na festa que terá na praia hoje?

Soarin: Seria muito...

Rarity: Ele vai me levar para andar, será muito divertido. Sinto muito, Rainbow.

Rainbow: Você vai deixar de sair comigo para andar com a Rarity?

Fico confusa, nada mais fazia sentido para mim.

Rarity: Rarity? Quem é essa Rarity? Nunca ouvi falar.

Rainbow ri, por enquanto que eu começava a entender tudo.

Rarity: Eu sou Yti, um garota elegante e sedutora. Não me confunda com o povo de Ponyville. Soarin sairá como sim, por que ele é um cavalheiro.

Rarity fica abraçada em Soarin, o deixando sem graça.

Rarity: Está com ciúmes?

Rainbow: Não.

Os dois vão embora, Soarin é meio que forçado, já que era puxado por ela.

 

POV. Rainbow

Já a noite, muitos adolescentes estavam na praia. Twilight evitava o Timber, sempre tentando manter uma conversa com alguém longe dele. Pinkie ajudava o Cheese com as músicas, estavam sendos os Dj's. Applejack e Caramel andavam pela praia, observavam os céu estrelado e contavam as estrelas. Braeburn ensinava Fluttershy a fazer a pedra quicar na água, ela ficava maravilhada com as ondas e o brilho da lua.

Quibble vem até onde estou, observando de longe o mar. Ele estava com dois copos.

Quibble: Está tão sozinha. O que acha de uma bebida?

Rainbow: Não tem álcool ou drogas aí dentro não, né?

Ele ri.

Quibble: Essa é a imagem que tem de mim? É apenas refrigerante. A Pinkie Pie não deixa que ninguém use nada dessas coisas em suas festa.

Rainbow: E ela faz certo.

Rimos.

Soarin: Então você é o famoso Quibble Pants?

Percebo que Soarin e "Yti" estavam atrás de nós.

Quibble: Pelo que parece, sim. Você deve ser o Soarin, Rainbow fala muito de você.

Quibble sorri e Soarin fica sério.

Quibble: Já você... Não é aquela garota de cabelo roxo? Por que mudou a cor do cabelo?

Rarity: Não me confunda com ninguém, sou a Yti.

Quibble: Se você diz... Pelo que eu lembrava, Rainbow tinha dito que a Pinkie Pie que era a doidinha do grupo.

Rarity: Quem está chamando de doidinha?

Soarin: Você devia ter mais respeito.

Quibble: Está falando comigo?

Soarin: Não é meio óbvio?

Rainbow: Soarin, por que você não leva a Yti para andar na praia?

Todos da festa param para observar a discussão.

Rainbow: Ou devo dizer Rarity?

Rarity: Claro que não. Rainbow querida, por que não fica em silêncio?

Quibble: Por que você não fica?

Soarin: Eu sou o namorado da Rainbow, deixe que eu a defendo.

Quibble: Pelo que parece você não anda fazendo esse papel.

Soarin empurra Quibble para trás. Entro no meio dos dois.

Por enquanto, Fluttershy foi até o esquilo que vi mais cedo, ele estava observando toda a confusão também.

Fluttershy: Oi, amiguinho. Tudo bem?

O esquilo dá uma cabeçada na barriga dela, fazendo  ela cair sentada na areia. Em seguida o animal pula na cabeça dela e depois no pescoço de Pinkie, que fica girando e gritando. O esquilo se solta e plana. Sim, era um esquilo voador. Ele plana até o cabelo de Rarity, que dá um grito ao perceber que o animal estava agarrado em seu cabelo.

Ela acaba esbarrando em Soarin, por enquanto que corria tentando soltar o esquilo. Soarin esbarra em Thunderlane, e assim os três caem na água.

Todos da festa observavam os três molhados. A tinta laranja sai do cabelo de Rarity e o efeito da escova também. Thunderlane fica surpreso ao ver que era a sua namorada que estava saindo com o Soarin.

Thunderlane: Rarity?

 Rarity: Eu posso explicar.

Soarin: Não é o que está pensando, amigo.

Pinkie: Tudo bem, pessoal. Agora deixem que eles se resolvam, voltem para festa!

Todos voltam para festa, exceto eu e os três caídos no mar. Vou até eles.

Soarin: Thunderlane, Rarity só estava me ajudando a tentar fazer ciúmes a Rainbow. Quando na verdade... Eu estava com ciúmes.

Rarity: Me desculpem.

Rarity fica cabisbaixa.

Rainbow: Não se preocupa, eu me diverti muito.

Thunderlane levanta e ajuda Rarity a se levantar.

Thunderlane: Você deve trocar essa roupa, vamos.

Thunderlane e Rarity saem da água. Eu ajudo Soarin a se levantar também.

Rainbow: Você disse que não estava com ciúmes.

Soarin: Me desculpe. Você parecia gostar tanto dele, eu apanas fiquei... Tive medo. Eu sei que devia confiar mais em você, que fui inseguro, que...

Interrompo ele com um beijo.

Soarin: Não está com raiva?

Rainbow: Um pouco, não gostei do que fez com Quibble. Mas você me perdoou quando quis ser outra pessoas, agora eu te perdoo também.

Ele me abraça, me deixando molhada também.

Rainbow: Acho melhor trocarmos a roupa.

Ele solta o abraço e concorda com a cabeça.

Soarin: Vou indo para minha casa. Depois de tricar de roupa, passa lá. Não vou querer voltar para festa, podemos fazer alguma coisa juntos em casa mesmo.

Rainbow: Tudo bem.

Ele vai para sua casa e eu vou até Quibble, que estava um pouco distante de todos.

Rainbow: Quibble, me desculpa.

Quibble: Eu que deve desculpas.

Rainbow: Você não teve culpa do ciúmes bobo do Soarin. Ela achava que eu estava interessada em você e você em mim. Claro que isso não é possível.

Solto uma leve risada.

Quibble: Tem razão... Claro que não é.

Rainbow: Agora irei trocar de roupa, amanhã nos falamos.

Quibble: Tudo bem.

Me afasto, indo para minha casa. Quibble olha uma flor que segurava na mão direita.

Quibble: Rainbow...

 

 

 

Continua...


Notas Finais


No próximo capítulo... Twilight levará suas amigas para verem alguém que não veem há muito tempo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...