1. Spirit Fanfics >
  2. My Big Friends 3, Beyond the Shield >
  3. Ânsia de Fuga

História My Big Friends 3, Beyond the Shield - Ânsia de Fuga


Escrita por: Ersj

Notas do Autor


No capítulo anterior... Twilight não conseguiu falar seu plano para Rainbow, que estava tendo um dia bem conturbado por conta da Rarity e Soarin que tentavam fazer ciúmes a ela. No fim do dia tudo se resolve e Quibble é o único que não sai feliz.

Capítulo 7 - Ânsia de Fuga


POV. Twilight

O céu estava escuro e estrelado, era noite. Andava pela floresta, mais uma vez parecia perdida. Não escutava nenhum barulho além dos feitos por corujas.

Twilight: Tem alguém aí?

Escuto os arbustos se mexendo, alguém rondava por ali. Percebia que se aproximava rapidamente e, me surpreendendo, um lobo pula em minha direção. Era o lobo do meu sonho anterior, o mesmo que queria me mostrar algo.

Twilight: O que está querendo?

Ele uiva, não de uma forma normal, era alto e tenebroso.

*****

Acordo. É domingo, não tenho tarefas para fazer e pretendo passar o dia com as minhas amigas. 

Levanto, arrumo a minha cama e vou até a janela do meu quarto, abrindo as cortinas e postariormente elas. A luz entra encandeando todo quarto, junto ao vento que circula me animando para o novo dia.

Vou ao banheiro e tomo um banho demorado e tranquilo. Ao acabar visto uma calça e uma blusa azul, coloco uma sapatilha também azul e penteio o cabelo. Coloco perfume e desço as escadarias para preparar o meu café.

Vou até a fruteira e percebo que haviam apenas uma banana e uma goiaba.

Twilight: Acho que irei a feira de Ponyville.

Saio de casa e ando até a feira. Domingo ela costumava encher e hoje não estava diferente. Compro bananas, uvas, morango, melão, mamão, melancia, manga e por último vou até a barraca da família Apple. Na barraca Apple Bloom estava junto a sua avó, Vovó Smith.

Apple Bloom: Bom dia!

Smith: Bom dia, Twilight. Vai querer maçãs?

Twilight: Bom dia, Apple Bloom. Bom dia, Vovó Smith. Eu vou querer uma cesta de maçãs por favor. 

Apple Bloom enche uma cesta de maças e me entrega.

Twilight: Onde está a Applejack?

Apple Bloom: Foi em casa para buscar mais maçãs.

Entrego o dinheiro a Vovó Smith.

Smith: Obrigada.

Twilight: Eu que agradeço.

Dou tchau e me afasto, voltando para casa.

Ao chegar, lavo e guardo as frutas na fruteira. Pego uma de cada e corto em pedaços, juntando todas em uma vasílha. Pego leite condensado e coloco por cima, agora o meu café da manhã estava pronto.

Como tudo, lavo os pratos e pego a comida do Owlowiscious. Subo as escadarias e coloco a comida ao lado da minha coruja que abre um dos olhos ao me aproximar.

Twilight: Pode continuar dormindo. Sua comida já está aqui, quando voltar irei lavá-lo para um passeio noturno.

Vou para o banheiro e escovo os dentes. Pego minha bolsa e dinheiro.

Saio de casa e vou andando até a casa do Shining e da Cadance. Ficamos conversando no sala por enquanto que Cadance dava de mamar para sua filha, que parecia sonolenta e tranquila.

Twilight: Ela fica tão fofa querendo dormir.

Cadance: Quer pegá-la? 

Twilight: Não sei se é uma boa ideia.

Shining: Só saberemos se tentar.

Confirmo com a cabeça.

Twilight: Tudo bem. Irei tentar.

Cadance faz a bêbe parar de mamar e se levanta do sofá. Me levanto também e engulo em seco ao perceber que ele me daria a Flurry Heart. Estendo os braços e  pego ela, tremendo um pouco. No ínico fiquei com bastante medo, mas acho que é até fácil. Só é segurar bem, não deixando que se solte.

Shining: Eu disse que conseguiria.

Cadance segura a mão da Flurry e fica balançando.

Cadance: Está com a titia, meu amor?

Ela sorri.

Cadance: Vai preparar o almoço hoje, Shining?

Shining: Claro, claro.

Cadance: Não quer que eu faça hoje?

Shining: Não precisa.

Shining corre para cozinha.

Cadance: Desde os seis meses de gravidez que o Shining não me deixa fazer nada em casa. Ele é muito preocupado e protetor.

Twilight: Sei bem disso.

Nós duas rimos.

Twilight: Cadance... Você ainda tem pesadelos?

Cadance: Eu... Não sei. Desde que tive a Flurry Heart não lembro mais do meu sonhos. Digo, eu Shining me ajuda, bastante na verdade, mas mesmo assim cuidar de recém nascido é complicado. Ela não tem hora para dormir e acordar, é muito sensível e está sempre querendo mamar. Enfim, por conta de todo trabalho não consigo lembrar nem mais dos meu sonhos.

Twilight: Entendo.

Cadance: Ela dormiu.

Percebo que Flurry Heart havia dormido em meu braços. Levo ela até seu berço, deitando ela cuidadosamente. Ligo o condicionador de ar, cubro ela e deixo penas a abajur ligado.

Cadance: Muito bem, Twilight. Acho que já está pronta para ser mamãe.

Twilight: Não! Ainda não, tenho muito para aproveitar ainda.

Nós duas rimos.

Conversamos por mais uma hora e depois almoçamos a deliciosa comida do Shining, queria saber cozinhar como ele. Foi um almoço tranquilo e demorado, por conta da conversa.

Depois me despeço deles e vou andando até a casa da Pinkie.

Pinkie: Olá, Twilight!

Twilight: Olá, Pinkie. Vamos?

Pinkie: Vamos. Eu estava tão ansiosa, tão ansiosa. Tchau, Maud!

Vamos até a casa da Rainbow.

Pinkie: Feliz domingo-feira!

Rainbow: Domingo-feira?

Twilight: Domingo-feira não existe, Pinkie.

Pinkie: Claro que existe. Se não existisse que dia seria hoje?

Rainbow: Vamos logo.

Nós três vamos para casa da Fluttershy, que havia acabado de alimentar os animais.

Fluttershy: Certo, vamos na casa da Rarity?

Rainbow: Claro que não, gata.

Twilight: Rarity é sempre a última a se arrumar, primeiro vamos até a Applejack.

Andamos até o Rancho Maça Doce, Applejack observava Big McIntosh e Braeburna cuidando dos cavalos.

Pinkie: Applejack!

Ela vê que entrávamos no rancho.

Applejack: Tem certeza que não vão precisar da minha ajuda?

Big McIntosh: Sim.

Braeburn: Pode ficar tranquila, prima.

Fluttershy corre até o lado de Applejack.

Fluttershy: Boa tarde, Applejack. Boa tarde, meninos.

Applejack e Big McIntosh: Boa.

Braeburn: Boa tarde, amor.

Fluttershy cora um pouco e Braeburn para de escovar um cavalo.

Braeburn: Eu não te dou uma abraço por que estou sujo.

Fluttershy: Eu sei. Você vai me ver hoje a noite?

Braeburn: Pode deixar, levarei torta de maçã.

Eles sorriem um parao outro.

Applejack: Odeio atrapalhar os pombinhos, mas devemos ir Fluttershy.

Applejack segura a mão de Fluttershy e a puxa até a entrada do rancho, onde eu e as outras estamos.

Applejack: Falta mais alguém?

Rainbow: A Rarity.

Pinkie: Vamos logo buscá-la.

Andamos até a casa da Rarity, que terminava de se arrumar.

Rainbow: Você precisa ser sempre tão lenta?

Rarity: Não é lentidão, querida. É questão de estilo e...

Applejack: Frescura?

Applejack, Rainbow e Pinkie riem.

Rarity: Vocês não compreendem mesmo.

Fluttershy: Para onde vamos?

Twilight: É surpresa. Agora me sigam.

Levo as garotas até a montanha de Ponyville. Depois de muito tempo e trabalho, conseguimos chegar lá em cima.

Rarity: Que ideia magnífica, Twilight.

Twilight: Já descobriu?

Rarity: Sim. Só quis vir para podermos pegar mais ouro e joias que tem na caverna.

Coloco a mão na testa.

Pinkie: Isso foi um não? Então só pode ter sido uma coisa...

Todas olhamos para Pinkie, esperando sua resposta.

Pinkie: Queda livre!

Pinkie corre para pular da montanha.

Applejack, Fluttershy, Rainbow, Rarity e Twilight: Não!

Applejack corre e a puxa pela camisa rapidamente, antes de se jogar.

Applejack: Ocê é doida?

Rainbow: Eu quase segurei ela.

Applejack: Sei...

Rainbow: Não gostei do sarcasmo.

Twilight: Vamos entrar na caverna logo, garotas.

Entramos e ficamos andando pela escuridão.

Rainbow: Acho que entendi... Achou um novo caminho pela caverna?

Twilight: Não.

Applejack: Vamos ver de conseguimos descer o outro lado da montanha, já que antes não conseguimos por conta do portal de proteção?

Twilight: Não.

Passávamos pela parte estreita.

Fluttershy: Pensando bem... Acho que tenho uma ideia do que pode ser também.

Chegamos na parte da caverna onde achei o ovo do Spike. Lá um grande dragão vem em nossa direção, as meninas gritam assustadas.

Pinkie: Corram e sobrevivam!

O dragão abaixa a cabeça e faço carinho em seu rosto.

Twilight: Meninas, aqui está o Spike.

Todas parecem surpresas, menos Fluttershy.

Fluttershy: Eu sabia, faz muito tempo que não vemos o Spike.

Rainbow: Ele está gigante!

Applejack: E bem forte pelo que parece.

Pinkie: E com os dentes bem afiados.

Pinkie segurava um dos dentes do Spike.

Rarity: Spike, está uma gracinha.

Rarity se aproxima de Spike e ele lambe ela. Por conta do tamanho da sua língua, ela leva um banho.

Rarity: Eca, Spike. Só perdoo porque foi você.

Applejack e Rainbow sobem em cima dele. Pinkie fica pulando em sua frente.

Pinkie: Solta fogo! Solta fogo!

Spike solta seu fogo verde na frente de Pinkie.

Pinkie: Faz de novo, faz de novo.

Rarity fazia carinho em suas costas. Fluttershy estava ao meu lado observando de longe.

Twilight: Você não quer tocar nele?

Fluttershy fica sem graça.

Fluttershy: Eu... Eu... Estou bem.

Ele deixa as pernas cruzadas e as mãos juntas em frente ao pescoço.

Fluttershy: Não me dou muito bem com dragões.

Twilight: Você se dava tão bem com o Spike antes.

Fluttershy: Sim, mas... Antes ele não tinha mais de dez metros de comprimento.

Twilight: Acho que ele tem entre 18 e 20 metros. Mas por que o medo de dragões grandes? Você nunca teve nenhuma experiência com ele.

Fluttershy: Alguns filmes me deram medo.

Ela ri levemente.

Fluttershy: Por que não nos mostrou ele antes?

Twilight: Queria que fosse uma surpresa.

Fluttershy: Deu certo.

Rimos.

Rainbow: Ele é muito legal, mas não tem asas.

Twilight: Infelizmente não.

Pinkie: Meninas, venham ver o fogo verde que ele solta.

Ficamos por ali mais algumas horas, as cinco pareceram gostar bastante do Spike gigante, por mais que Fluttershy estivesse com medo.

Já no início da noite, as meninas estavam em casa e eu fui até a casa da Celestia. Conversávamos no quarto dela.

Celestia: Eu tive um esses dias, foi um pesadelo horrível. Sonhei com a Rainha Chrysales, ela havia fugido da prisão.

Twilight: Acha que...

Celestia: Luna teve o mesmo sonho, por isso está sempre conferindo se Chrysales está realmente presa.

Twilight: E se eles tiverem planejando se juntarem e nos atacarem de novo?

Celestia: Eles quem?

Twilight: Discórdia, Tirek, Chrysales e...

Sombra entra no quarto.

Sombra: Celestia, eu...

Ele percebe que eu estava no quarto.

Twilight: Sombra.

Sombra: Eu devia ter batido na porta, desculpem.

Celestia: Tudo bem, Sombra.

Celestia sorri para ele, que retribui e sai do quarto.

Celestia: Acho meio impossível o Sombra se unir a eles.

Twilight: Eu também venho tendo pesadelos e quero ir atrás de respostas.

Celestia: Como assim Twilight?

Twilight: Irei sair de Ponyville.

 

 

 

Continua...


Notas Finais


No próximo capítulo... Twilight irá se preparar para partir em busca de respostas para resolver os mistérios que cercam a cidade.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...