1. Spirit Fanfics >
  2. My Big Friends 3, Beyond the Shield >
  3. Canterlot

História My Big Friends 3, Beyond the Shield - Canterlot


Escrita por: Ersj

Notas do Autor


No capítulo anterior... Depois de muita confusão, Teilight e suas amigas saem juntas de Ponyville, procurando achar respostas que respondam todos os questinamentos.

Capítulo 9 - Canterlot


Era manhã, eu havia cochilado deitada sobre o pescoço de Spike. Percebo que Pinkie, Maud e Applejack já haviam acordado, por enquanto que as outras dormiam.

Twilight: Bom dia. O que fazem acordadas?

Applejack: Bom dia, docinho.

Pinkie: Bom dia!

Maud: Bom dia...

Applejack: É costume acordar cedo para cuidar do pomar, dos cavalos, das galinhas e dos porcos.

Maud: Tenho costume de acordar cedo para cuidar das pedras.

Applejack olha para Maud estranhando sua resposta.

Pinkie: Eu acordo cedo para espalhar alegria para o mundo, bobinha. Quem não gosta de alegria logo cedo, não é? 

Pinkie olha para Maud sorridente.

Maud: Claro, estou muito feliz.

Applejack (irônica): Percebi.

Spike faz um barulho, me alertando que via algo. Olho e vejo que era um grande castelo.

Twilight: Olhem, meninas! Estamos indo para um castelo!

Rainbow, Fluttershy e Rarity acordam.

Rarity: Lá se vai o meu sonho de beleza.

Rainbow: Ainda é muito cedo para me acordar, gata. Não temos aula, lembra?

Twilight: Deixem de preguiça, meninas.

Pinkie: Será que veremos zumbis?

Fluttershy: Zumbis?!

Rarity: Claro que não, Pinkie querida. Encontraremos uma família real, com pessoas da elite.

Rainbow: Não queremos dormir, Rarity. Queremos aventura e mistério.

Rarity: Que mistério é melhor do que como ter bons modos em uma festa da elite?

Rainbow: Tipo assim, todos.

Applejack, Pinkie e Rainbow riem.

Twilight: Acelera amigão, estamos quase chegando!.

Spike corre, aumentando consideravelmente a sua velocidade. Em menos de dez minutos chegamos ao local do grande castelo. A cidade era gigante e ficava em uma grande montanha, que Spike já tinha subido quase toda.

Twilight: Falta pouco, Spike.

Rarity: A cada passo dado eu fico mais deslumbrada.

Spike corre mais um pouco e entramos na cidade. Era toda branca, com a maioria dos detalhes dourados. As casas variavam, tendo algumas simples e outras mais elegantes, sendo todos bonitas no geral.

Várias pessoas correm até Spike, o cercando.

Menino: Isso é um dragão de verdade?

Twilight: Sim.

Menina: Que incrível!

Spike parecia se divertir.

Twilight: Eu sinto acabar com a diversão de todos, mas preciso ir até o castelo.

Spike corre até o castelo, onde somos recebidos por dois guardas. Um deles leva Spike para área de esportes, um campo grande onde guerreiros do local treinam, lá poderá descansar. Por algum motivo Maud quis ir com eles, não entendi mas nunca entendo mesmo. O outro guarda nos acompanha por um tur no castelo.

Rainbow: Canterlot, né?

Guarda: Sim.

Rarity: Já viram o quanto esses móveis são adoráveis?

Twilight: Nada me impressiona mais do que essas janelas...

Guardas: Antigos moradores de Canterlot dizem que elas contam lendas.

Twilight: Lendas?

Guardas: Sim.

Vamos até a sala dos tronos, estava vazia.

Applejack: Num era pra ter um rei ou uma rainha ali?

Pinkie: Talvez eles tenham ido tirar férias.

Guardas: A familia real está desaparecida há muito tempo e por algum motivo ninguém da cidade consegue lembrar de nada relacionado a eles. É tão estranho e intrigante, apenas sabemos que pessoas ocupavam esse lugar.

Eu e as meninas trocamos olhares, até a Pinkie estava sentindo que algo era misterioso nessa história.

Twilight: Certo meninas, o que acham de resolver esse mistério?

Rainbow: Estava que esperando que dissesse isso.

Fluttershy: Estava esperando que não dissesse isso.

Rarity: Contanto que possamos andar por essa beleza que chamam de castelo, está tudo certo.

Pinkie começa a saltitar indo em direção ao... Não sei para onde ela estava indo.

Applejack: Por onde começamos?

Twilight: Tem alguma biblioteca aqui?

Guarda: Creio que a biblioteca é dez vezes maior que a sua casa, levando em conta que sua casa seja grande. Deseja vê-la?

Twilight: Claro!

Ele nos leva até a biblioteca, que era realmente deslumbrante. Se possível meus olhos brilhavam como as purpurinas que a Pinkie gosta de jogar para cima nos intervalos da segunda feira.

Twilight: Vocês não sentem como se estivessem chegado em uma paraíso com portas de mármore e grandes estantes magníficas? Essa não é a melhor coisa do mundo?

Applejack: Claro...

Rainbow: Se melhor quer dizer chato...

Applejack e Rainbow riem, eu não me incomodo, elas não sabem como apreciar um paraíso tão lindo quanto esse.

Passamos vários minutos procurando, mas não conseguimos encontrar nada. Rainbow dormia, Rarity observava suas unhas, Applejack e estava pensativa, Fluttershy estava assustada com um livro de terror e Pinkie brincava com os livros.

Rarity: Twilight querida, acho que não encontraremos nada aqui.

Twilight: Talvez se estivessem mais focadas.

Rainbow acorda assustada.

Rainbow: Quem? O quê? Como?

Fluttershy: Está ensinando a fazer uma conclusão em uma redação?

Applejack: Por que num procuramos lá fora por alguém que saiba.

Twilight: Se vocês preferem...

Vamos para o lado de fora, diversas pessoas andavam por ali.

Rarity: Photo Finish, Hoity Toity, Sapphire Shores, Trenderhoof e Fancy Pants! Por que não me convidaram para sair nessa viagem antes, queridas?

Rarity corre para falar com os seus ídolos.

Um jovem magro e moreno se aproxima, dando um abraço em Applejack.

Applejack: Hayseed Turnip Truck, que bom te ver!

Hayseed: Igualmente, prima.

Applejack: Meninas, esse é o meu primo. Não sabia que morava aqui em Canterlot.

Cumprimentamos ele.

Hayseed: Eu trabalho limpando os vidros do castelo todo dia.

Fluttershy: Deve ser cansativo.

Applejack: Rara!

Um jovem de cabelo roxo com mechas azuis, pele clara e alta se aproxima, abraçando Applejack.

Rainbow: Você conhece a Countess Coloratura?

Countess: Somos amigas de infância.

Applejack: Essas são minhas novas amigas, Countess.

Countess: É um prazer conhecê-las.

Fluttershy, Pinkie, Rainbow e Twilight: Igualmente.

Fluttershy: Eu sou super fã sua, Countess.

Pinkie: Eu também.

Countess: Obrigada. Devo todo meu sucesso aos meus fãs. Sempre que posso ajudo em caridades também. Depois que me livrei do meu antigo assistente, Svengallop, parei de ser mediada, ele não me deixava fazer nada, tudo era a favor dele.

Applejack: Quem bom, Rara.

Countess: Querem ver o grupo de crianças que ajudo?

Applejack: Claro!

Countess: Tchau, meninas.

Countess leva Applejack com ela, já que nenhuma das outras se pronunciou.

???: Twilight?

Olho para trás e sou surpreendida por um abraço da minha mãe.

Twilight: Mãe?

Meu pai também me abraça.

Twilight Velvet: Que bom vê-la de novo.

Night Light: Como está?

Minha mãe limpa as lágrimas que escorriam dos seus olhos.

Twilight: Bem, mas... Eu nunca pensei que veria vocês de novo.

Twilight Velvet: Como está o seu irmão e a Cadance?

Twilight: Ótimo, muito ocupados as vezes mas no eral estão bem. A propósito, essas são minhas amigas. Pinkie Pie, Fluttershy e Rainbow Dash.

Night Light: É um prazer conhecer todas.

Twilight Velvet: Quando nos disseram que um grupo de garotas havia chegado em um dragão, não imaginei que seria a minha filha e as amigas dela.

Rimos.

Rainbow: Não é algo muito normal, mesmo.

Night Light: Por que não me acompanham para comerem algo?

Fluttershy, Pinkie e Rainbow: Claro!

Twilight: Vão indo na frente, andarei mais um pouco.

Twilight Velvet: Te esperaremos em casa, filha.

Algo aqui era tão familiar, o fato dos meus pais morarem aqui só me fez sentir mais essa sensação. Mas por que eu não moro com eles? Quando nos despedimos?

Sem perceber esbarro em uma garota que, tirando os óculos, a pele mais clara e o cabelo rosa, era idêntica a mim.

???: Twilight, você voltou!

Ela sorria como se fôssemos muito próximas.

Twilight: Voltei?

???: Não lembra de mim? Moon Dancer? Éramos melhores amigas.

Twilight: Agora que está falando, acho que começo a me recordar. Eu morava aqui, não era?

Moon: Sim, sempre fomos muito próximas. Mas um dia você começou a se dedicar aos estudos e foi embora.

Twilight: Eu fui embora? Por conta própria?

Moon: Por pedido da princesa.

Twilight: A princesa? Lembra algo dela?

Moon: Não, ninguém lembra. Mas sei onde achar algo que pode nos ajudar.

Twilight: Sabe?

Moon: Sim. Mas antes...

Ela tira do bolso um cartão com a foto de um café.

Moon: Por que não tomamos um café reforçado?

Twilight: Pra ser sincera, eu adoraria.

Moon Dancer me leva até o Café de Canterlot, onde fazemos uma refeição lenta e reforçada. Depois que acabo percebo que era exatamente daquilo que precisava. O tempo que passamos juntas foi bom, ela me contou diversas aventuras qur tivemos juntas e que esqueci. Me pergunto se Spike está bem, será que alimentaram ele? E ainda tem a Maud também, mas ela sabe se virar, eu espero...

Moon: Eu tenho desconto com esse cartão, por isso sempre almoço aqui.

Twilight: A comida estava perfeita, mas preciso escovar os dentes.

Moon Dancer puxa uma escova de dente rosa do seu bolso.

Moon: Escova portátil?

Tiro a minha escova de dentes roxa do bolso.

Twilight: Escova portátil.

Nós duas rimos e vamos para o banheiro do lugar, escovamos os dentes e saímos.

Twilight: Podemos ir descobrir o mistério da cidade agora?

Moon: Sim. Vamos para biblioteca do castelo?

Twilight: Para biblioteca do castelo? Eu sabia! 

Moon: Estava lá?

Twilight: Sim, mas as meninas acharam melhor virmos para o centro da cidade.

Moon: O que estamos esperando?

Vamos até a biblioteca do castelo, passamos a tarde toda procurando livros.

Moon: Eu tinha certeza que tinha um livro com as respostas aqui.

Vou até ela, que mexia em uma estante por enquanto que lia um livro sentada.

Twilight: Qual o livro?

Moon: Do Star Swirl.

Twilight: Star Swirl o Barbudo? Ele escreve livros de ficção e fantasia incríveis. 

Moon: Há quem diga que são todos verdades.

Twilight: Por isso acha que um dos livros dele pode nos ajudar?

Moon: Acredita em magia?

Fico um pouco insegura em responder.

Twilight: As circunstâncias me fizeram acreditar.

Lembro dos acontecimentos passados, inclusive com o Flash. Sem perceber fico triste.

Moon: Está tudo bem?

Twilight: Sim, só lembrei... De algo ruim.

Moon: Por que não voltamos a procurar? Eu tenho certeza que acharemos algo.

Twilight: Claro.

Procuramos até anoitecer.

Twilight: Já está tarde e não achamos nada.

Moon: Era pra estar aqui. 

Twilight: Acho que não estamos procurando direito.

Olho para o teto e vejo um livro preso a ele.

Moon: Quem coloca um livro preso no teto no centro da biblioteca?

Twilight: Alguém que não quer que o peguemos.

Arrastamos a mesa até a estante que ficava abaixo do livro. Subimos na mesa, depois na estante e ainda não alcançamos o livro.

Moon: Ainda está longe.

Twilight: Temos que pegar um cadeira e colocar aqui.

Moon: É mais fácil você subir em minhas costas.

Twilight: Vai aguentar?

Moon: Preciso.

Moon Dancer se abaixa, sento em seus ombros e com muita dificuldade ele se levanta. Consigo alcançar o livro.

Twilight: Peguei!

Moon Dancer perde o equilíbrio e caímos de cima da estante, mas para nossa sorte alguém amortece nossa queda. Percebo que caí em cima de Rainbow e Fluttershy, e Moon Dancer caiu em cima de Applejack e Rarity. Pinkie ria ao nosso lado.

Pinkie: Então aí está você! Te procuramos por horas.

Twilight: Estive fazendo pesquisas.

Rainbow: Se não se importar, poderia sair de cima da gente?

Twilight: Ah, desculpa.

Me levanto e ajudo Moon Dancer a se levantar também. Em seguida as meninas se levantam doloridas.

Fluttershy: Minha cabeça.

Rarity: Sua cabeça?! Ela poderia ter quebrado uma das minhas belíssimas unhas!

Applejack: Deixa de frescura, Rarity. Ocês estão bem?

Rainbow: Minhas costas estão doloridas, mas eu aguento.

Applejack: Na verdade eu falava com a Twilight e a outra garota.

Rainbow: Obrigada pela consideração.

Twilight: Estamos bem, só queríamos pegar o livro que estava pendurado no teto. A propósito, essa é a Moon Dancer, minha amiga de infancia.

Elas se cumprimentam.

Moon: Agora que tem o livro, que tal abrirmos?

Twilight: Certo.

O livro era azul escuro, com algumas estrelas espalhadas por ele, sem título. As bordas eram douradas e tinha uma fechadura da mesma cor.

Fluttershy: Precisamos de uma chave.

Twilight: Onde podemos encontrar?

Moon Dancer pega o livro e vira.

Moon: Vejam, a única coisa que tem escrita na capa são os créditos.

Applejack: E o que tem aí?

Moon: Manehattan, Cume Rambling Rock, Apple Loosa, Las Pegasus, Cloudsdale e Império de Cristal.

Applejack: São lugares?

Moon me entrega o livro e pega outro na estante mais próxima. Ela senta na cadeira mais próxima e abre o livro, nos aproximamos para ver. Era um mapa desenhado no livro.

Fluttershy: É um mapa, que incrível.

Twilight: Todos os lugares mencionado no livro estão aí. Temos que ir lá meninas.

As meninas comemoram.

Rarity: Novas cidades, com novas obras e estilos.

Fluttershy: Animais que nunca vi.

Rainbow: Aventuras e dasafios.

Pinkie: Diversão!

Applejack: Novas pessoas e novos costumes.

Twilight: Novos conhecimentos, garotas. Pelo que vejo, todas estão de acordo que devemos visitar todos esses lugares.

Moon: Que bom que estão decididas, mas já é tarde.

Twilight: Sim. Amanhã nos vemos.

Moon nos cumprimenta e depois sai da biblioteca, fazemos o mesmo. As meninas me levam até a casa dos meus pais, era adorável. Jantamos, depois as meninas foram dormir. Estava no meu quarto, era pequeno e tinha três, também pequenas, estantes cheias de livros. Algo nele me fazia me sentir relaxada, em casa.

Olhava as estrelas pela janela quando minha mãe entra no quarto e vem até mim.

Night Light: Não consege dormir, querida?

Olho para ela tristemente.

Twilight: Mãe... Por que fui embora?

Night Light: Bem... Você me disse que haviam estudos que precisava concluir. No início eu e seu pai não gostamos muito, mas depois de saber que ia para o lugar onde Shining morava acabamos deixando.

Twilight: E vocês não sentiram minha falta?

Ela percebe que meus olhos enchiam de lágrimas, então me abraça.

Night Light: Todos os dias.

Conversamos mais um pouco, depois consegui pegar no sono.

No outro dia, já tínhamos tomado café e estávamos na frente de casa junto a Maud e Spike, nos preparando para o próximo destino.

Twilight Velvet: Agora que lembra onde moramos volte com frenquência.

Night Light: E tomem cuidado, haverão muitos perigos.

Applejack: Não se preocupe, dona Light.

Rarity: Obrigada por nos acomodar em sua moradia.

Twilight: Se cuidem, pais. Em breve nos veremos novamente.

Moon Dancer corre até a gente.

Moon: Que bom que cheguei a tempo de nos despedirmos.

Fluttershy: Você não vem?

Moon: Não posso, tenho muitos problemas para resolver aqui em Canterlot.

Twilight: Entendo. Obrigada por tudo, Moon Dancer. Não sei o que seria de nós sem você.

Rainbow: Ela tem toda razão. Sem você não conseguiríamos os dados necessários para nossa viagem.

Moon: Foi um prazer.

Pinkie: Adeus!

E assim nos despedimos da minha família e de amigos feitos nesse pequeno tempo em Canterlot. Agora temos um real roteiro a seguir e, dessa forma, a nossa aventura...

 

 

 

Continua...


Notas Finais


No próximo capítulo as meninas chegarão em um grupo de montanhas geladas.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...