1. Spirit Fanfics >
  2. My Dream >
  3. Capítulo 14

História My Dream - Capítulo 14


Escrita por: condorcentineo

Notas do Autor


OLÁAA!
boa leitura e leiam as notas finais!!

Capítulo 14 - Capítulo 14


RAFAEL

 

            - Doutor, seu irmão está na linha a sua espera!

            Amélia disse para Rafael quando o viu aproximar de seu consultório, ele agradeceu, e entrou e foi logo em direção ao fone fora do gancho que o aguardava, sentou em sua cadeira e sorriu ao ouvir a voz do irmão da linha.

            - Onde vocês estão?

            - Estamos a caminho, acho que em vinte minutos chegamos à rodoviária daí. Você vai nos encontrar?

            - É claro! Não convidei vocês pra passarem o Natal sem mim. Passaremos juntos, como nos anos anteriores.

            - Falando do passado, me diga por que você escondeu Isabella da gente?

            - Como? – Rafael não havia ouvido direito.

            - Isabella! A mesma do tempo do colégio, ela não havia casado? Você é amante dela?

            - Quem contou essas coisas a você Chico?

            - Ela própria. Ela me procurou na universidade.

            - Que dia?

            - Faz uma semana. É. Hoje completa uma semana. Porque o susto?

            - O que ela queria?

            - Falar sobre o passado. Ficamos conversando sobre o pai, a mãe, sobre eu e sobre você. Ela queria saber se eu me lembrava do tempo que moramos em Los Angeles.

            - Você falou o que sobre o pai?

            - Ela veio com um papo estranho.

            - Que papo estranho?

            - Ela perguntou como o pai tinha morrido.

            - O que você respondeu?

            - Que ela havia se enganado. O pai não morreu. Você sabe disso, todos sabem disso. É só olhar pra ele que percebemos que ele não está morto, oras bolas!

            Rafael bufou.

            - Fiz alguma coisa errada?

            - Não, eu que fiz. Encontro vocês daqui a pouco!

            Rafael desligou e discou alguns números em seguida.

            - Ela descobriu! – ele disse – Ela descobriu tudo Guilherme! - Amélia entrou na sala com um envelope a mão – Depois de ligo!

            - Convite para uma festa de Natal!- ela entregou o envelope – Achei que as pessoas não fizessem festas no Natal para pessoas que não são da família.

            - Nem eu! – Rafael disse vendo os dizeres do convite.

            - Posso ajudar o senhor em alguma coisa?

            - Pode ligar pra Senhora Müller e dizer que agradeço pelo convite, mas não poderei ir a festa de Natal realizada por ela!

            - Desculpe senhor, mas... Quem é Senhora Müller ? – Amélia fez cara de desentendida.

            - Isabella!

            - Ah, a senhorita Santoni!

 

            - Achei que não daria tempo!

            - Se trabalhasse menos! – um senhor mais velho disse ao vê-lo.

            - É bom ver o senhor também pai!

            - Como você está meu querido? – a mulher ao seu lado disse o abraçando.

            - Estou bem mãe!

            - Que bom! – Valéria disse.

            - Podemos ir? – Francisco disse – Estou varado de fome!

 

            - Chegamos! – Rafael disse abrindo a porta de seu apartamento para a família entrar.

            - É bem bonito, mas o que importa é se tem comida! Tem? – Francisco disse parando a frente do irmão.

            - Pode acabar com a geladeira! – Rafael disse rindo.

            - É assim que se fala mano! – Francisco disse indo para a cozinha.

            - É muito bonito filho! – Valéria disse. – Não é João?

            - É sim, muito bonito mesmo.

            - Quer se sentar pai? – Rafael disse preocupado ao ver o pai abatido.

            - Estou bem. Mas quem sabe daqui a pouco.

            - Me deixa mostrar onde vão ficar. Guilherme vai passar alguns dias na casa de Ana Jú, estão noivos agora.

            - Que benção! – Valéria disse.

 

            A família Vitti estava unida como há vários anos não se via. Estavam a postos para o jantar, quando a campainha da casa tocou. Rafael pediu licença e foi abrir a porta, por onde passou uma Isabella furiosa que parou no meio da sala e o encarou. Ele fechou a porta, e a encarou.

            - Pode entrar, fica a vontade! – ele disse.

            - Como você pode? – Isabella disse séria.

            - Pude o que?

            - Negar o meu convite. Você o quando eu lutei pra conseguir lhe convidar, não foi em segredo, Heitor concordou. E você mais do que ninguém sabe que ele não tinha obrigação nenhuma em aceitar isso.

            - O que você deve dar em troca?

            - Como você se atreve a me perguntar isso?

            - Eu o conheço. – ele deu alguns passos a frente – Ele deve lhe cobrado alto, mas o que? Quanto? Talvez algumas noites de amor, ou o prazer dele, espancamento!

            - Eu não tenho que responder isso! – Rafael riu.

            - Eu não vou passar o feriado com a mulher que eu amo casada com outro. Eu não posso fazer isso!

            - Isabella?! – ela ouviu alguém a chamar.

            - Francisco?! – ela sorriu sem graça.

            - Algum problema filho?

            Isabella ouviu a voz grossa e depois assimilou que a voz pertencia ao senhor mais velho que estava em pé com a ajuda de uma bengala como apoio.

            - Não pai! – Isabella o encarou.

            - Ele é o seu...

            - Pai! – Rafael completou – O mesmo que você pensou que estava morto! 

            - Quem é essa garota Rafael? – Valéria perguntou.

            - Essa é Isabella, mãe. Isabella Santoni, filha de Eriberto Santoni.

            O silêncio que reinou em seguida foi quebrado apenas com o som da bengala de João tocando ao chão, e ele desmaiando, caindo ao chão logo em seguida.

 

            - Como ele está? – Isabella perguntou ao ver Rafael entrar no próprio quarto após um tempo.

            - Está bem. Só está um pouco perturbado por ouvir o nome do seu pai.

            - Por quê?

            - Você já sabe a história! – Rafael disse rindo.

            - Conte a sua versão!

 

---------------------------------------------------

 


Notas Finais


E é isso pessoal! rsrsrs
Bom, chegamos ao penúltimo capítulo.
Então comentem!
beijos e FELIZ ANO NOVOO!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...