1. Spirit Fanfics >
  2. My Dream >
  3. Capítulo 15

História My Dream - Capítulo 15


Escrita por: condorcentineo

Notas do Autor


Oi Gente!! Eu demorei eu sei mas aqui está um capítulo grande para vocês!!
Boa Leitura!!

Capítulo 15 - Capítulo 15


24 de Dezembro – Véspera de Natal

            - Tem certeza que você quer fazer isso?

            Isabella olhou para sua mãe que estava na entrada do closet pelo espelho. Fazia quatro dias que havia descoberto os segredos que guardavam o passado.

            - Vai ser hoje mãe, não dá pra ser outro dia.

            - Já estamos prontos Bella! – Nina disse ao chegar ao quarto – Aconteceu algo?

            - Não! – Isabella sorriu – Não aconteceu nada.

            - Ainda não! – Ana disse ao sair do quarto deixando as filhas a sós.

            - Do que a mãe está dizendo Bella?

            - Eu vou terminar meu casamento hoje! – Isabella respondeu a irmã que a olhou com olhos regalados.

            - Espero não te ofender, mas você demorou pra tomar essa decisão!

 

            - Você não vai ir passar a noite com ela?

            - Não Chico! – Rafael disse olhando para a imagem noturna de Los Angeles da varanda de seu apartamento. – Não tenho certeza do que acontecerá essa noite.

            - Vai dar tudo certo!

            - Tomara!

            - Acredite! – Rafael e Francisco se viraram ao ouvir a voz do pai – Ela vai fazer a coisa certa!

            Rafael e Francisco sorriram ao pai – Sua mãe disse a ceia está pronta! – João completou.

 

            - Achei que teria que ir buscá-las pela demora! – Heitor disse ao ver Isabella descendo as escadas com Nina ao seu lado.

            - Não será necessário!

            - Que bom! Vamos comer então!

 

            Heitor seguiu para a sala de jantar, sendo seguidos pelos sogros, cunhada, e a esposa, sentaram-se a mesa e começaram a fazer a refeição.

            Rafael estava na sala de estar sentado ao lado dos pais, ouvindo o irmão contar mais uma de suas histórias malucas. Valéria estava rindo sem parar. João ouvia com sorriso no rosto. Rafael estava feliz ao lado da família. Vou até a cozinha para atender o celular que tocava.

            - Alô?! – ele disse ao atender.

            - Eu preciso de você aqui! – Rafael fechou os olhos ao ouvir a voz.

            - Eu não posso Bella, você tem que fazer isso sozinha, eu não posso estar aí.

            - Você é minha força!

            - Tenha força sem mim!

            - O que acontecerá amanhã?

            - Estaremos juntos!

 

            Isabella voltou a sala onde a família estava reunida, sorriu ao ver todos a encarar.

            - Tenho algo a dizer!

            - Diga então Isabella! – Heitor disse com ar de superior.

            - Eu quero o divórcio! – todos ficaram quietos.

            - Você não pode fazer isso! – Heitor respondeu furioso ficando em pé.

            - Eu posso e vou.

            - Filha, pense bem! – Eriberto disse.

            - Já pensei, não vou suportar mais esse casamento onde eu sofro vinte e quatro horas, um casamento que só fez bem a empresa e não para mim.

            - O que você está dizendo filha? – Ana perguntou sem saber do que Isabella se referia.

            - Eu casei com Heitor, porque o pai pediu, na verdade ele mandou. A empresa estava falida e somente a minha união com Heitor salvaria a empresa, já que essa foi a troca. Como em A bela e a fera. Só que a fera, não é um príncipe.

            - O que está acontecendo com você? – Eriberto disse inconformado.

            - Estou cansada de farsa e mentiras nesta família. Então hoje eu quero acabar com isso.

            - Como? – Heitor disse.

            - No auge dos meus 18 anos eu tive uma decepção amorosa, meu namorado na época foi para Nova York estudar medicina, enquanto eu fui obrigada a ficar aqui, cuidando dos negócios da família. Fiz faculdade de Administração e comecei a trabalhar na Petrolina.

            - Chega dessa história! – Eriberto disse se levantando.

            - Qual história? A que você destruiu a minha vida, subornou o meu namorado?

            - Rafael nunca foi homem para você! – Eriberto disparou em alto e bom som.

            - Rafael? – Heitor a encarou – O neurocirurgião?

            - Esse mesmo! – Nina disse calmamente.

            - Você não sabe de nada! – Eriberto disse rindo.

            - Eu sei de tudo!

            - Então me conte! – Eriberto a desafiou sentando novamente.

            - Você odeia o Rafa, porque odeia o fato que minha mãe foi apaixonada por João Vitti antes de casar com você. João que é pai do Rafael. Quando você descobriu esse fato você fez de tudo para me separar dele, e você conseguiu, mas não pelos seus meios.

            - Como assim Bella? – Ana disse.

            - O pai deu um milhão de dólares para que Rafael se afastasse de mim, quando ele recusou, você mandou seus capangas para baterem nele. Esse foi o aviso para que Rafael aceitasse o dinheiro, mas não sei se você sabe ou não, mas Rafael nunca encostou um dedo em seu dinheiro.

            - Mas ele aceitou! – Eriberto disse.

            - Porque queria pagar o tratamento do pai!

            - João está morto! – Eriberto disse sério.

            - Nunca esteve. – Isabella riu – Ele estava em estado grave após o acidente de carro que sofreu porque estava sem freio. Mas é claro, que esse defeito foi causado por ordens suas. João sabia o risco que corria com você por perto, então pediu aos médicos para ser transferido para San Luis , mas queria ser dado como morto em Los Angeles. O doutor aceitou naquela época. João foi embora, e você acreditou que ele estava morto. Anos se passaram e mais um Vitti entrou na sua vida.

            - Rafael! – Ana suspirou.

            - Rafael foi para a Nova York aos 18 anos – Isabella sorriu – Ele havia conseguido a bolsa de estudos que tanto lutou. Eu não o impedi, era o sonho dele. Eu fiquei na cidade, e dois anos depois quando estava na metade do meu curso universitário, o senhor – ela apontou para seu pai – me obrigou a casar com Heitor, para salvar a empresa. Eu aceitei, não tinha nada mais para perder, já havia perdido o Rafael não tinha mais noticias dele mesmo.

            - Como João sobreviveu? – Eriberto quis saber.

            - Fé! Apenas um milagre o faria viver, passou meses no hospital. Quando teve alta do hospital, se viu preso em uma cadeira de rodas, devido à falta de movimentos na perna. – Eriberto sorriu – Rafael se dedicou 100% na faculdade, fez residência no melhor hospital do país, e fez especialização com o melhor Neurocirurgião, Derek Shepherd, que aceitou ver o caso de João, e percebeu que havia um meio dos movimentos voltarem. Fez a cirurgia de graça em consideração a Rafael que era seu pupilo, e um dos mais promissores. João começou a fazer fisioterapia após a cirurgia e os movimentos voltaram. Hoje ele anda apenas com a ajuda de uma bengala como apoio.

            - Impossível! – Eriberto disse sem acreditar. – Mas, toda essa história não lhe dá a liberdade de você quebrar o acordo!

            - O senhor me deu uma brecha. – Isabella disse sorrindo.

            - Como assim?

            - Se eu desse um herdeiro a você, eu poderia quebrar o acordo!

            - Eu vou ser avô?! – Eriberto disse.

            - Eu vou ser pai?! – Heitor disse.

            - Sim e não.

            - Como assim Bella? – Ana perguntou.

            - É simples mãe. Você e o pai vão ser avós, mas o Heitor não será pai.

            - Você... – Eriberto deixou a frase no ar.

            - Me traiu? – Heitor completou.

            - Há um ano eu encontrei Rafael. Nós conversamos, esquecemos o tempo que ficamos separados um do outro, e alguns dias depois começamos a sair como namorados, e em seguida como amantes. Eu estou grávida de dois meses, do meu primeiro e único amor: Rafael Alencar Vitti.

 

            - Filho? – Valéria chamava Rafael que adormecia já em sua casa – Telefone pra você. É do hospital!

            Rafael se levantou e foi até o fone, ouviu o que Amélia que estava de plantão disse e saiu em disparada ao hospital. Francisco que nunca havia visto o irmão trabalhar foi junto para acompanhar uma cirurgia de emergência.

            - O paciente está estável, mas há alguns coágulos em volta ao cérebro!

            - Tomografia?

            - Aqui senhor! – Amélia entregou o exame.

            - Leve para a SO, vou me preparar e te encontro lá!

            - Sim senhor!

            - Amélia! – Rafael a chamou quando se lembrou de Francisco – Mudança de planos: fique na cabine com Chico, ele nunca viu uma cirurgia neurológica de perto, não quero me preocupar com ele.

            - Sim senhor!

            - Você está bem? – Francisco disse.

            - Vou ficar! – Zac sorriu – Vá com ela!

           Francisco seguiu com Amélia para a cabine que dava pra ver a sala de cirurgia.

            - Você gosta de trabalhar com ele? – Francisco perguntou quando se sentou na poltrona.

            - Sim. – Amélia sorriu – Ele é o melhor!

            - É mesmo! – Francisco sorriu – Feliz Natal a você!

            - A você também!

           

            - Feliz Natal a todos! – Rafael disse assim que entrou na SO.

            - Feliz Natal doutor! – todos responderam em coro.

            - É uma ótima noite pra salvar vidas!

            Rafael se concentrou em seu trabalho. De vez enquanto olhava para o irmão que estava entretido em uma conversa com Amélia.

 

            - Porque há um pano na cabeça do paciente? – Francisco perguntou.

            - As vezes é necessário!

            - Como assim?

            - Na verdade, é uma paciente, é mulher.

            - E porque não contaram ao meu irmão?

            - Porque é Isabella Santoni a paciente. 

-------------------------------------------------------------------------


Notas Finais


e aí gente ?? o que acharam ?
comentem
E esse é o penúltimo capítulo , eu dividi o último capítulo em dois


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...