1. Spirit Fanfics >
  2. My First Love >
  3. Finalmente férias!!!

História My First Love - Finalmente férias!!!


Escrita por: Elisa134

Notas do Autor


Hello, serumaninhos! (É assim que eu vou começar meus capítulos!)
Tudo bem com vocês?

Bom, antes de tudo, eu gostaria de me apresentar pra vocês:

Meu nome é Elisa, eu tenho 14 anos e moro em Recife - PE. Nunca tive nenhuma fic escrita, mas sempre lia muitas, e me apaixonei por esse mundo. Daí eu resolvi criar vergonha na cara e fiz uma conta aqui, no Spirit. Essa é a primeira fic que eu escrevo sobre Paulicia (amo Carrossel e esse é meu casal preferido), e confesso que eu me inspiro em algumas fanfics que eu leio. Enfim, espero que vocês gostem!

BOA LEITURA!

Capítulo 1 - Finalmente férias!!!



Pov's Majô

ALELUIAAAAAA! FINALMENTE AS FÉRIAS CHEGARAM!!! Sério, eu não aguentava mais ter aulas! Até porque, aquilo lá tava uma porcaria sem a professora Helena. Tomara que ela volte logo pra a escola! Enfim, não quero mais falar de aula, escola e tal... Vamo falar de coisa boa, né? VAMO FALAR DE FÉRIAS!!! Esse ano vamos passar férias juntos e em um lugar BEM legal: Na casa de praia da minha família!! OMG! Vai ser o máximo contar pra todo mundo da turma que nós vamos passar três meses curtindo o sol, a praia... Vai ser o máximo!! Estávamos todos reunidos na casa abandonada...

Majô: Gente, eu quero falar uma coisa que vocês vão A-M-A-R!
Val: O quê, Majô?
Ally: É sobre as nossas férias?
Majô: É sim, Ally! Eu já sei onde nós vamos passar as nossas férias...
Jorge: Onde?
Majô: Vocês nem imaginam...
Paulo: Para de mistério e conta logo!
Majô: VAMOS PASSAR AS FÉRIAS NA CASA DE PRAIA DA MINHA FAMÍLIA!!! - Falei super empolgada!
Marce: SÉRIO??
Mário: Nossa, que máximo!!!
Marga: E seus pais deixaram a gente ir pra lá?
Majô: Ops... Eu não falei com eles ainda!
Paulo: Muito inteligente você, né?
Majô: Não enche, garoto! Eu vou falar com meu pai e com certeza ele vai deixar!
Daniel: Tá, mas... Se ele deixar, ele não vai querer que a gente vá sem algum adulto...
Davi: É, duvido que ele deixe!
Carmen: Nada a ver, gente! O tio Miguel é muito legal, e se a gente pedir, talvez ele deixe!
Jaime: Liga pra ele e pergunta, Majô!
Majô: Ótima ideia, Jai! Vou ligar pra ele pelo Whats!

** Ligação ON **
- Hello, dad!
- Oi, filha! Tudo bem?
- Tudo sim! Paizinho, eu preciso falar com você.
- Pode falar, eu tenho todo o tempo do mundo.
- Ok. É que assim... Você sabe que a minha turma tá de férias, né?
- Sei sim...
- Então... A gente tá há um tempinho procurando um lugar pra passar as férias e...
- Já sei. Você quer passar as férias na nossa casa de praia lá no Rio, né?
- Como você sabe?
- Te conheço, Maria Joaquina... Mas a resposta é não!
- PAI!!! Porque não?
- Porque não, Maria Joaquina!
- O senhor poderia me explicar pelo menos o motivo do "não"?
- Posso sim. Primeiro, é que eu tenho medo de que vocês virem a casa de cabeça pra baixo. Segundo, é que eu não sei se os pais dos seus amigos iam concordar. E terceiro, é que eu não confio deixar todos vocês viajarem sozinhos pro Rio de Janeiro!
- Aff, pai! Se os problemas são esses, você pode ficar tranquilo. A gente não vai bagunçar a casa, os pais dos meus amigos vão deixar e você não precisa ter medo de nada. Já somos bem grandinhos pra viajarmos sozinhos!
- Não sei não, Maria Joaquina...
- Por favor, paizinho, eu te imploro! A nossa casa de praia é o único lugar em que meus amigos e eu podemos passar as férias! Eu prometo que a gente não vai aprontar nada!
- Hum... Tá bem... Vocês podem ir!
- SÉRIO??? OBRIGADA, PAIZINHO!! Amo você, tá?
- Eu também amo muito você, filha! Mas tomem juízo todos vocês, hein?
- Pode deixar, pai. Bye!
- Tchau, filha!
** Ligação OFF **

Jorge: E aí, Majô?
Marga: O tio Miguel deixou?
Majô: SIIIIIM!!!
Val: EBAAAAAAA!
Marce: Nossa, nem acredito que a gente vai passar as férias numa casa de praia!
Mário: Vai ser muito massa passar três meses naquela casa enorme...
Ally: É, vai ser legal mesmo!
Majô: Só tem um probleminha: Os pais de vocês vão deixar vocês irem?
Marce: Bom, eu avisei a mamãe que o Paulo e eu íamos passar as férias em outro lugar e ela deixou.
Ally: Eu também já me resolvi com a minha mãe.
Mário: É, a Natália já me disse que meu pai deixou.
Jorge: Ah, a minha mãe e meu pai com certeza vão deixar!
Daniel: Ah, então tá resolvido! Todo mundo pode ir, né? - Assentimos.
Val: Então tá, né?! Quando a gente vai?
Majô: Talvez amanhã ou depois de amanhã!
Paulo: Tá, mas... Como a gente vai?
Majô: É óbvio: De avião!
Carmen: Credo, morro de medo de viajar de avião...
Ally: Relaxa, Carmen.
Jaime: E as nossas passagens?
Jorge: Eu posso comprar as passagens de todo mundo.
Majô: Bom, vamo fazer assim, Jorge: Você paga as passagens dos meninos e eu pago as passagens das meninas.
Jorge: Então tá!
Marga: Tem certeza, gente? Não vai ficar muito caro pra vocês não?
Majô: Claro que não, Marga! O Jorge eu temos condições de pagar tudo... Fica tranquila!
Jaime: Mas também, né? Cês são podres de ricos! - Disse e nós gargalhamos.
Val: Bom, eu tô indo pra casa, gente.
Davi: Eu também vou.
Paulo: HUUUUUUUUUUUUM... Sei porque vocês dois querem ir pra casa... - Disse sorrindo malicioso.
Val: Aff, para de ser escroto, Paulo!
Ally: Eu também vou pra casa. Tô morta de sono e ainda tenho que arrumar minhas malas!
Daniel: É, acho melhor todo mundo ir pra casa. Já tá ficando tarde e a gente ainda tem que arrumar nossas coisas.
Majô: Então tá. A gente acerta tudo pelo grupo do Whats.
Marce: Ok.

Nos despedimos e cada um foi pra sua casa.

Pov's Alícia

MANOOOOO! Sério mesmo que a gente vai passar nossas férias na casa de pria da Majô? E ainda mais no Rio de Janeiro? Tô nem acreditando... Mas vai ser muito legal, tenho certeza! Quer dizer... Vai ser bem legal, mas tirando a parte de que eu vou ter que aguentar certos serumaninhos... Sim, do falando do Guerra mesmo. Aquele garoto não muda nunca. Parece que quanto mais ele cresce, mais insuportável ele vai ficando! E o pior de tudo: Ele só sabe implicar comigo! Porque, Jesus? Porque ele foi escolher implicar logo com a minha pessoa? Aff, ninguém merece mesmo!

Marce: Ally, vamo dormir lá em casa hoje?
Ally: Seu irmão vai tá lá?
Marce: Ai, que pergunta, né, Alícia? Ele MORA lá! Óbvio que ele vai tá lá!
Ally: Aff...
Marce: E aí? Topa?
Ally: Sei lá, Marce...
Marce: Por favor, Ally! Eu preciso te contar uma coisinha também...
Ally: Que coisinha?
Marce: Ah, só vai saber se for pra lá!
Ally: Tá bom. Eu vou. - Ela comemorou. - Mas eu só vou se você me prometer que vai fazer brigadeiro pra mim...
Marce: Tá bom, sua chata... Eu faço!!!
Ally: Tá, mas... Quê que cê falar comigo? Sobre o quê que é?
Marce: Ai, amiga... Eu tô apaixonada!!!
Ally: SÉRIO? POR QUEM?
Marce: Ele tá bem do outro lado da rua... - Falou apontando pro outro lado, onde tava o Paulo, o Jaime e o Mário.
Ally: Quê? Cê tá gostando do Jaime? - Perguntei achando estranho!
Marce: Aff, claro que não, Alícia!
Ally: Então de quem é?
Marce: Se não é o Jaime, só pode ser o outro serumaninho que tá do lado dele... - Disse se referindo ao Mário, que também tava do lá.
Ally: MENTIRAAAA!!! - Falei em estado de choque.
Marce: Sério, eu gosto muito dele...
Ally: Huuuuuuuuuuuuuuuuum!!! - Brinquei com ela.
Marce: Ai, para com isso, eu morro de vergonha...
Ally: Bobona!
Marce: Hum... Lá em casa a gente conversa melhor sobre isso.
Ally: Tá. Agora eu preciso ligar pra minha mãe, pra avisar que eu vou dormir lá.
Marce: Tá, liga pra ela.

** Ligação ON **
- Mãe?
- Oi, filha. Onde cê tá? Já são 18:48 e nada de você chegar em casa!
- Ah, foi mal, mãe. É que eu tava na casa abandonada com o pessoal e a gente saiu quase agora de lá.
- Hum. Tudo bem, mas onde você tá agora?
- Eu tô indo pra casa... Quer dizer, eu tô indo pra casa da Marce! Mãe, eu vou dormir lá hoje, tá?
- De novo, Alícia? Cê já foi semana passada!
- Ah, mas semana passada eu fui pra fazer trabalho, é bem diferente.
- Hum. Tá bem, você pode ir. Mas e as suas coisas? Suas roupas, sua escova de dente?
- Ah, primeiro eu vejo se as roupas da Marce cabem em mim, e se não couberem, eu ligo pro tio Marcelo e peço pra ele trazer minhas coisas.
- Tá bom, filha.
- Ah, mãe... Esqueci de avisar!
- O quê?
- Nossa turma vai viajar pro Rio de Janeiro!
- Sério? E quem vai com vocês?
- Ninguém, mãe! A gente não é mais bebezinho pra viajar com adultos por perto!
- Claro que é! Você sempre vai ser minha bebezinha!
- Mãe, para, tá? Eu não sou mais um bebê. Já tenho 16 anos!
- Hum... Mas não importa!
- Hum... Tá. A gente vai talvez amanhã ou depois de amanhã.
- Tá. Eu deixo você ir!
 - Valeu, mãe! Agora eu vou desligar que a gente já tá chegando em casa, tá? Beijo!
 - Tchau, beijo, filha!
** Ligação OFF **

Marce: E aí? Ela deixou?
Ally: Claro, né?! Eu sempre convenço ela...
Marce: Hum... Convencida!
 


Notas Finais


E aí? O que acharam?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...