1. Spirit Fanfics >
  2. O santuário esquecido (Interativa) >
  3. Um dilema de peso - Parte 1

História O santuário esquecido (Interativa) - Um dilema de peso - Parte 1


Escrita por: SirenSong

Notas do Autor


Hellooooooooooo

Esse cap é sobre a nossa primeira Visitante do Templo Akemi Matsuda.
Ficha enviada pela nossa excelentíssima leitora @Crystal-san

Essa é só a primeira parte.
Espero que gostem.

Capítulo 3 - Um dilema de peso - Parte 1


Fanfic / Fanfiction O santuário esquecido (Interativa) - Um dilema de peso - Parte 1

Era um dia tumultuado na Stage Tokyo, uma grande agência de modelos da região. Todas as garotas estavam nervosas no salão esperando o anuncio. Uma mulher na meia idade, com cabelos presos e um traje de caimento perfeito começou o pronunciamento.

— Hoje nós temos a honra de anunciar a todas vocês a participação da Stage Tokyo no Paris Fashion Week, nossas modelos estarão representando não apenas a nossa agência, mas também o nosso país. —  A mulher fez uma pausa e esperou os ânimos entusiasmados das garotas se acalmarem —   Serão Quinze belas e talentosas garotas escolhidas para vestir Yves Saint Laurent, oh eu sei... eu sei… é um grande momento para todos nós…

***

— Quinze garotas? — Sussurrou uma das modelos para Akemi. —  Mas nós somos o quê? Trezentas? Isso contando só as que estão aqui na sala.

— Fica calma bobinha. Vai dar tudo certo. Quer um biscoitinho pra relaxar? — oferecendo o pacote. A garota apenas olhou para o saco com um misto de descrença e alguma outra coisa que Akemi não conseguiu entender. — Não? Tá bom. — E enfiou mais um biscoito na boca.

Akemi Matsuda era uma das modelos da agência, sempre alegre e sorridente, encantava a todos com seu jeito iluminado. Sua descendência estrangeira havia lhe dado cabelos de um loiro belíssimo e olhos de esmeralda. Não era realmente de se estranhar que seu nome estivesse entre os quinze.

Depois de anunciadas as selecionadas, o verdadeiro trabalho começou. Elas posaram para diversas fotos diante de uma tela branca. O flash repetitivo já estava começando a fazer os olhos arderem. Na mesma tarde, as medidas das garotas foram tiradas. Mas foi no momento da pesagem que Akemi sentiu seu sorriso desaparecer.

— Você está acima do peso. —  Disse o funcionário sem qualquer emoção — Perca cinco quilos até a próxima pesagem, ou teremos que substituir você.

— Mas a próxima pesagem…

— Próxima! — O homem gritou, ignorando a garota.

***

Akemi ficou abalada com a possibilidade de perder o evento, mas não iria se deixar abater, bastava… fazer um regime. Isso! Ela já fazia ginástica regularmente, agora, bastava fazer um regime e com certeza ela iria perder os cinco quilos, talvez perdesse até mais.

Começou a procurar dicas para emagrecer na internet. Achou ótimas receitas, aparentemente deliciosas, que tinham pouquíssimas calorias, Depois de mais algumas pesquisas, decidiu que não precisava de um regime realmente, bastava uma reeducação alimentar. Animada, começou a anotar todas as receitas que achava interessante para essa sua nova fase completamente fitness.

***

Depois de uma semana, Akemi havia ganho 430g.

***

Abatida e sem conseguir entender como seu regime havia falhado, ela começou a andar a esmo até quase tropeçar em um velho que parecia varrer a calçada de algum lugar.

— Desculpe —  Ela pediu tentando exibir o seu melhor sorriso. Fez uma reverência e voltou a andar.

— Olhe por anda, garota! Tenha respeito!

— Eu já pedi desculpas tá bom? — Respondeu entre o choro e a raiva.

— Você parece mal — Ele comentou sem muita empatia antes de fazer uma troça. — Você está com problemas com o namorado?

— Não, eu estou bem… —  Respondeu automaticamente. Mas logo retomou —  é só que eu comecei a fazer um regime idiota que não deu certo e agora eu não vou mais poder viajar para paris e vou perder a oportunidade da minha vida e sabe aqueles bolinhos tinham pouquíssimas calorias como eu iria adivinhar que eu iria engordar eu só coloquei um pouquinho de chocolate pra melhorar o gosto mas foi bem pouquinho e o que querem que eu faça? Que eu comece a vomitar como a Choi? Eu não vou fazer isso! Eu também não entendo o que cinco quilos a mais ou a menos vão fazer de diferença! Sinceramente... — Ela parou finalmente para respirar. Nas últimas palavras seu tom já estava tão enérgico que parecia que ela estava brigando com alguém.

O velho homem apenas ficou encarando ela por um momento apoiado na vassoura. Ele parecia meio mal encarado então Akemi apenas fez uma reverência novamente com um “perdão” constrangido.

— Sabe —  O velho começou a falar com uma voz arranhada — Isso aqui pode nao parecer, mas é um templo.

— Sério? —  Akemi respondeu sem saber exatamente o que ele queria dizer com aquilo.

— Você pode entrar nele e fazer um pedido.

— Desculpe vovô, mas acho que nem os deuses podem me ajudar agora.

O velho deu os ombros e voltou a varrer.

— O que você tem a perder? Uma moeda?

***

A garota subiu as escada de pedra com um pouco de medo. O lugar parecia abandonado. Mesmo estando com o sol a pino, parecia que a qualquer momento um animal iria saltar dos casebres de madeira e lhe atacar. Mas precisava correr o risco. Talvez os deuses soubessem seu uma receita que fosse gostosa e que também lhe permitisse emagrecer.

Entrando um pouco mais era possível ver que o lugar parecia estar em reforma, haviam algumas tábuas empilhadas e latas de tinta. A única coisa que parecia nova na construção, eram lanternas dos postes. Ainda usavam essas coisas?

Chegou ao altar um pouco nervosa, havia ido ao templo tão poucas vezes que mal lembrava como fazia. Era primeiro puxar a corda pra tocar o sino, depois bater palmas? Era primeiro as palmas depois o sino? Em que momento ela jogava a moeda? Deveria ter uma placa com instruções em algum lugar. Viu um homem dormindo encostado a um dos pilares do templo, talvez ele pudesse ajudar. Entretanto, antes de chegar ao rapaz, um outo jovem lhe chamou a atenção com um "posso ajudar?". Ele tinha um sorriso simpático e um porte elegante. 

— Er bem, me desculpe. E que... Você é um sacerdote aqui do templo?

— Não, eu não sou um sacerdote — Respondeu com um sorriso — Mas posso te ajudar com o ritual.

— Como você adivinhou? —  Verdadeiramente surpresa.

— Você demorou uns cinco minutos na frente do altar. Imaginei que fosse algo assim.

 — Desculpe, eu não venho muito a templos.

— Vamos, é bem fácil. Em frente ao altar você faz a oferta, e coloca a moeda aqui na caixa. Em seguida, toca o sino puxando a corda, curva-se duas vezes, bate palmas duas vezes, curva-se novamente e faz uma oração. Conseguiu pegar tudo?

— Sim sim, é bem fácil mesmo.

Akemi então jogou a moeda, tocou o sino, reverência, reverência, palmas, palmas reverência e pediu:

"Por Favor, qualquer deus que estive ai. Me dêem uma ajudinha, eu preciso emagrecer!"

 


Notas Finais


Bom, peço desculpas a @Crystal-san se tiver ficado muito diferente do que ela imaginou.
(Inclusive se quiser especificar alguma coisa no comportamento, pode por que eu arrumo no próximo)

Acho que é isso...
Gente eu tô tão emocionada, a fic já tem 13 favoritos.
Bom, nos vemos nos Comentários ^^

Ah, para quem tem curiosidade, o canto onde se joga as moedas é assim:
http://www.animenation.net/blog/wp-content/uploads/shrine-visit.jpg


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...