1. Spirit Fanfics >
  2. My Love is a Lie >
  3. Livro

História My Love is a Lie - Livro


Escrita por: Byunad

Notas do Autor


Boa leitura. ^^

Capítulo 18 - Livro


— Taemin! — Gritou Min Jee, e a única coisa que eu queria fazer era me enterrar no chão.

— Oh… — Ele olhou para mim, corado. — Olá Min Jee, Sohee e Hye Jin.

— Aish. Todos estão estranhos hoje.

— Como assim?

— Você e a Hye Jin estão praticamente com a mesma expressão. — Disse Sohee.

— Pare de se preocupar! — Disse sentando bruscamente em minha cadeira.

— Oh, me desculpe, senhorita Chanyeol dois.

Fuzilei Sohee, que apenas ignorou a minha ação. Min Jee se sentou e respirou fundo.

— Quando que começa as férias?

— Oh! Verdade. — Sohee debruçou em cima de sua mesa. — Não vejo a hora das férias chegarem. Eu estou tão cansada.

— As provas começam semana que vem, então eu acho que ela está mais perto do que imaginamos!

Sohee e Min Jee gritaram de felicidade, enquanto eu vasculhava com pressa a minha bolsa.

— Oh não…

— O que houve? — Perguntou Sohee, cessando a gritaria.

— O meu livro. Ele não está aqui!

— Deve estar no armário. — Disse Min Jee, voltando a sorrir para a Sohee.

— Não, eu tinha deixado ele na minha bolsa. Eu o peguei hoje!

— Você não deixou cair em algum lugar? — Perguntou Taemin, apesar de ainda estar envergonhado.

— Não. Eu tenho certeza que não.

Levantei e passei o meu olhar para as minhas coisas largadas em cima da mesa e em seguida dei um leve soco na minha cabeça. Como eu pude perder esse livro? Ele é o melhor livro de história coreana e é muito importante para mim. Onde será que ele está?

— Relaxe. — Min Jee segurou o meu ombro. — Depois das aulas nós procuramos ele com você. Por agora, apenas preste atenção na aula.

Eu não consegui me concentrar na aula e tudo por causa do Taemin que me deu um beijo do nada, mesmo sabendo que estou com Chanyeol. O próprio Chanyeol, que percebeu que eu estava estranha e ficou me encarando as aulas inteiras. A Rachel que estava me matando com os seus olhos, mesmo depois de se sentir tão vitoriosa, e o meu livro, que só os deuses sabem onde está.

Uma coisa de boa, pelo menos, aconteceu durante esse tempo. Eu não conversei com o Chanyeol. Ele é uma pessoa bipolar que se transforma completamente quando não está perto dos outros, mas quando está, ele vira um riquinho ignorante, e ele ainda tem aquele trauma. Já até cheguei a pensar que o fato dele ser “bipolar” foi por causa da morte da sua mãe.

Depois de muitos pensamentos fora do contexto das aulas, chegou a hora de ir embora. Juntei os meus materiais rapidamente e comecei a procurar o meu livro embaixo de todas as carteiras ou em qualquer outro lugar que ele possa ter sido escondido. Rapidamente, olhei por todas as carteiras e não encontrei nada. Olhei para o Chanyeol e em seguida olhei para Rachel, que estava exibindo um sorriso um pouco estranho. Foi ela.

—  Rachel! Me devolva. — Disse sem pensar duas vezes.

— Oi? — Rachel olhou para mim, fingindo uma confusão, mas que dava para ver que estava tentando conter o riso. — Devolver o que? Yeol! A sua noiva está me acusando de algo que não fiz.

— Pare de procurar proteção do Chanyeol e devolva o meu livro! — Falei alto, já que estava perdendo a pouca paciência que tinha.

— O que está havendo? — Chanyeol perguntou, se aproximando de nós duas.

— A pessoa que você tanto ama e tanto defende, — Olhei para Rachel, que estava se fazendo de coitada. — pegou o meu livro.

— Não pode acusar alguém assim, e aliás, é apenas um livro. — Disse Chanyeol.

— Apenas um livro? Você não tem noção do quão importante aquele livro é para mim. Então, me devolva logo. — Voltei a olhar para a Rachel.

— Meu deus. — Chanyeol desviou o olhar de mim e suspirou. — Você está com o livro?

— Yeol… — Ela fez cara de vítima, me fazendo ter nojo. — Você me conhece e sabe que eu nunca roubaria algo de alguém.

Revirei os meus olhos e respirei fundo, cerrando os punhos.

— Entregue esse livro, agora. — Olhei para ela com um olhar frio a fazendo tremer um pouco e ir mais para o lado do Chanyeol. — Aproveite enquanto estou sendo legal. Entregue ele e não falamos mais nisso.

— O que? — Ela deu um riso. — Quem você pensa que é para me acusar e me ameaçar assim?

— E quem você pensa que é para pegar algo importante de mim?

— Querem parar vocês duas? — Interviu Chanyeol. — Cherry, não, Hye Jin! Pare com isso. Ela já disse que não pegou esse livro idiota, então pare de ameaçá-la.

Livro idiota? Eles realmente não sabem o quão importante esse livro idiota é para mim. O sangue subiu a cabeça e eu sentia que estava prestes a explodir.

— Eu já cansei disso. — Disse fechando os meus olhos por um tempo. — Sempre me segurando por medo de fazer alguém se sentir mal. Eu simplesmente cansei. — Abri os meus olhos e me virei para Rachel, em seguida lhe dando um tapa no rosto. Logo olhando para Chanyeol. — Não é um livro idiota. É um livro importante e não só porque me fará tirar uma boa nota, mas sim, porque ele é uma das poucas coisas que tenho da minha mãe. —  Me virei novamente para a Rachel. — Me entregue agora.

— Quem você pensa que é?! — Rachel se virou para mim com a mão no rosto. — Yeol…

Chanyeol não sabia o que fazer. Era nítido. Ele não sabia se ajudava a mim, ou a Rachel. Seria cômico, se não fosse trágico.

— Rachel, você está com esse livro, ou não?

Hye Jin! — Min Jee me fez virar para o seu lado. — Esse que é o seu livro? — Ela segurava com uma mão, a bolsa da Rachel, e com a outra, um livro grosso.

— Sim… — Disse respirando aliviada.

A mesma capa, o mesmo estilo, a mesma energia. Peguei o livro das mãos de Min Jee e fui em direção a saída da sala, depois de pegar a minha bolsa. Todo aquele estresse estava me fazendo ter dores de cabeça. Abaixei a minha cabeça e sai com o livro nos braços. Sohee veio correndo atrás de mim e me abraçou de lado enquanto andávamos.

— Você foi muito corajosa. Eu pessoalmente não teria coragem de fazer tal coisa.

— A minha vida está acabada, certo?

— Acho que não. O Chanyeol não pareceu se importar com o tapa que você deu na Rachel.

— Eu não tenho certeza. Ele é uma pessoa difícil de se entender. Uma hora te protege, e na outra, se duvidar, te joga na frente de um caminhão. Sem dó nem piedade.

— Disso eu não duvido!

Eu e Sohee demos risada e fomos para casa. Na hora de dormir, apenas uma coisa tomava conta de minha mente. O que será de mim amanhã?

 

Hye Jin off~

Chanyeol on~

 

Chegamos em casa e Rachel passava a mão em seu rosto recém vermelho.

— Por que pegou o livro dela? — Disse após chegarmos no segundo andar.

— É sério isso? Olhe para o meu rosto! — Rachel suspirou. — Eu apenas queria brincar um pouco com ela. Confesso que não esperava que ela agiria daquela forma.

— Nunca mais faça isso.

— Está protegendo ela? — Rachel fez cara de que não estava acreditando.

— Sim. Como ela disse, aquele livro era da mãe dela.

— E daí?

— A mãe dela faleceu.

— Sério?! — Ela tapou a boca rapidamente e tentou esconder a sua expressão de surpresa. — Agora eu entendo o porque dela ter ficado toda estressada a ponto de me dar um tapa. Mas mesmo assim, se o meu rosto ficar marcado até amanhã, ela vai se ver comigo.

Rachel saiu batendo o pé, mas era visível que ela se sentiu culpada, nem que seja um por cento.

— Cherry! — Me aproximei de Hye Jin que estava lendo um livro de fantasia. — Está tudo bem?

— Hum? — Ela me olhou de um jeito estranho. Deve ser pelo fato que não está acostumada comigo perguntando se ela está bem. — Estou. Por que pergunta?

— Aish… O normal seria você perguntar para mim também.

— Você está bem?

— Sim! — Olhei para os lados e voltei para Hye Jin. — Cherry, hoje as aulas acabam mais cedo, então, você gostaria de andar um pouco comigo? Queria conversar com você.

— Mesmo que eu esteja com medo sobre o que iremos conversar, eu aceito. Mas eu posso acabar me atrasando, já que hoje eu tenho que ajudar a Sohee limpar a sala.

— Tudo bem, nós temos o resto do dia inteiro.

— Resto do dia inteiro para você. Eu tenho que estudar.

Olhei incrédulo para ela, que mordeu os lábios e mudou a sua fala.

— Eu tenho o dia inteiro vago, também. — Disse fazendo um bico.

— Que ótimo!

— Yeol! — Rachel apareceu na sala e vi que Hye Jin se encolheu.


Notas Finais


XOXO~ ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...