1. Spirit Fanfics >
  2. My New Hope >
  3. Um Lugar?

História My New Hope - Um Lugar?


Escrita por: walkerzei

Notas do Autor


Volteeeii
Boa leitura <3

Capítulo 10 - Um Lugar?


Acordei caída no chão. Minhas pernas doíam mas não era nada demais. Me levanto com um pouco de dificuldade e a primeira pessoa que vejo é Carl, que rapidamente desvia o olhar de mim. Bufo e sigo até a mesa improvisada, pegando uma garrafa de água e bebendo o que tinha nela. Eu não conseguia me lembrar de nada que havia acontecido ontem a noite. Glenn passa por mim e deposita um beijo na minha testa. Sorrio e aperto sua mão. 

    ⁃    Onde está Maggie? - pergunto. 

    ⁃    Está lá fora, com Sasha. 

Assinto. Ele se afasta e segue até Rick. Me sento no chão, encostada a parede de madeira e encaro Carl, que estava sentado do outro lado com Judith no colo. Ele olha pra mim. Seus olhos invadem os meus e era como se ele procurasse palavras para dizer alguma coisa. Mas não saía nada. Ouço alguém mexer na porta e imediatamente me viro pra ela, assim como o resto do grupo. Maggie aparece. 

    ⁃    Oi, pessoal? - diz entrando. - Esse aqui é o Aaron.

Me levanto imediatamente e tiro minha arma da cintura a apontando para ele, todos do grupo imitam meu movimento enquanto encarava o visitante. Sasha entra enquanto Daryl vai até lá fora, dando um checada e em seguida fechando a porta. Aaron levanta as mãos em sinal de rendição. 

    ⁃    Eu achei ele lá fora, sozinho. - continua Maggie. - Tiramos a arma e as coisas dele. 

Daryl encara Aaron com desconfiança e o revista, com certeza a procura de uma arma ou algo do tipo. Nada. Abaixo minha arma. 

    ⁃    Oi. - diz ele. - Prazer em conhecer vocês.

    ⁃     Disse que ele tinha uma arma. - interrompe Rick. 

Maggie sai de seu lugar e leva a arma até Rick, que a guarda na cintura. Ele encara Aaron e dá alguns passos em sua direção até finalmente falar algo.

    ⁃    Precisa de alguma coisa? 

    ⁃    Ele tem um acampamento, aqui perto. - explica Sasha. - Ele quer que a gente faça um teste para virarmos membros. 

Levanto minha sobrancelha direita. Quem ofereceria um lugar seguro para um bando de estranhos? 

    ⁃    Queria que houvesse outra palavra, teste faz parecer que somos um grupo de dança. Isso é coisa de sexta a noite. - diz Aaron rindo. - E não é um acampamento, é uma comunidade. Acho que todos vocês seriam valiosos lá. Mas a decisão não é minha, a minha tarefa é convencer vocês a virem comigo. Eu sei, se eu fosse vocês eu também não iria. Não até saber no que eu estaria me metendo. - ele se vira para Sasha. - Pode dar minha mochila pro Rick? 

Ela vai até Rick e entrega a mochila. Ele a encara por um tempo até a soltar no chão. 

    ⁃    No bolso da frente tem um envelope. - começa Aaron enquanto Rick o abria. - Não tem como eu convencer vocês a virem comigo para nossa comunidade. Peço desculpas pela qualidade da fotografia. Achamos um laboratório e...

    ⁃    Ninguém dá a mínima. - diz Daryl.

    ⁃    Cala a boca caipira! - revido. 

Ele me lança um olhar fatal. Antes que pudesse abrir sua boca, Aaron volta a falar. 

    ⁃    Essa é a primeira foto, sei que nada que dissermos sobre nossa comunidade vai importar se não for segura. Se juntarem-se a nós, estarão seguros. Cada painel nesse muro é uma estrutura de aço com quase 5 metros de altura e 4 de largura. Barra e tubos de aço bem reforçados, nada! Vivo ou morto passará por ali. É óbvio que a segurança é muito importante, na verdade só tem um recurso que é mais importante para a sobrevivência da comunidade, as pessoas. Juntos somos mais fortes, vocês podem ficar ainda mais fortes. Na próxima foto vocês vão...

Antes que ele pudesse acabar, Rick dá um soco em sua cara. Ele cai no chão desacordado e dou uma risadinha. 

    ⁃    Amarrem ele, peguem a mochila vamos ver que ele é de verdade. Fiquem de olho em todas as direções, eles vão vir atrás de nós. Não sei como nem quando mas vão vir. 

Assinto e vou até uma brecha da madeira encarando lá fora. Tudo ainda estava destruído pela chuva mas não havia nenhum sinal de outras pessoas. Glenn para ao meu lado e também olha pela brecha. 

    ⁃    Não tínhamos visto ele, ele poderia nos ferir se quisesse. - defende Maggie. 

    ⁃    Estão vendo alguma coisa? - pergunta Rick. 

    ⁃    Só um monte de lugar pra se esconder. - diz Glenn. 

Aaron se movimenta. Me viro pra ele vendo abrir seus olhos um pouco zonzo. Ele foca o seu olhar em Maggie e dá risada. 

    ⁃    Boa cruzada de direita Rick. - comenta. 

    ⁃    Senta ele. - ordena Rick. 

Maggie o agarra pelos ombros e o coloca sentado. 

    ⁃    Está sendo cauteloso, eu entendo muito bem... - diz Aaron. 

    ⁃    O seu grupo lá fora, quantos são? Tem um sinalizador, ia sinalizar pro seu pessoal, quantos tem lá fora? 

    ⁃    E isso importa? 

    ⁃    Claro que importa. 

    ⁃    Importa quantas pessoas realmente tem la fora, mas importa quantas eu falar que tem? Por que eu tenho certeza que não importa o número que eu disser. 8, 32, 444, nenhuma. Não importa o que eu disser, você não vai confiar em mim. 

    ⁃    Como ele vai confiar em alguém que sorri depois de levar um soco na cara? - pergunto. 

    ⁃    Deixei garrafas de água pra vocês na estrada. - diz ele. 

    ⁃    A quanto tempo estão seguindo a gente? - pergunta Glenn. 

    ⁃    Tempo suficiente para ver que ignoraram um monte de zumbis no seu caminho. O bastante para ver que mesmo sem comida ou água não se viraram uns contra os outros. São sobreviventes e são pessoas, como disse e espero que não me soque por dizer isso de novo: o recurso mais importante no mundo são as pessoas. 

    ⁃    Quantos outros tem lá fora? - pergunta Rick, cansado dessa palhaçada. 

    ⁃    Um. 

Rick balança a cabeça, não estava acreditando. 

    ⁃    Se não são com palavras ou aquelas fotos o que preciso fazer para se convencerem de que isso é real. E se eu levar vocês pra comunidade? Se sairmos agora vamos chegar no almoço. 

    ⁃    E como 15 de nós caberíamos no carro onde você e seu amigo vieram? 

    ⁃    Viemos preparados, se acharmos um grupo queremos levar todos para lá. 

    ⁃    Fica só a alguns quilômetros daqui, certo? - pergunta Carol.

    ⁃    Na estrada Rich perto da rota 16. Queríamos chegar mais perto mas a tempestade não nos deixou passar. 

    ⁃    Pensaram mesmo em tudo. - digo. 

    ⁃    Se eu quisesse emboscar vocês eu teria feito aqui. Atear fogo no celeiro enquanto dormiam. Pegar todos enquanto fugiam pela única saída. Podem confiar em mim. 

    ⁃    Vou ir busca-los. - anuncia Michonne. 

    ⁃    Não tem nenhum carro. - diz Rick. 

    ⁃    Rick, só tem um jeito de descobrir. 

    ⁃    Não tem nada pra descobrir. 

    ⁃    Precisamos disso, você sabe seu lado. Não quero perder isso. 

    ⁃    Eu também não. - concorda Maggie. 

    ⁃    Seu jeito é perigoso. O meu não é.

    ⁃    Abrir mão de um lugar onde podemos viver, onde a Judith pode viver? Isso é muito perigoso. - insiste Michonne. 

    ⁃    Eu não quero mais dormir com os dois olhos abertos, acordar, não ver meu irmão e a única coisa que passará na minha cabeça é que ele está morto. Ninguém mais aguenta isso. - digo. 

Michonne assente, concordando com minhas palavras.

    ⁃    Precisamos descobrir o que é isso! A gente sabe se cuidar, então é isso que vamos fazer. 

    ⁃    Então eu vou também. - anuncia Glenn. 

    ⁃    Então eu to dentro. - digo. 

    ⁃    Nada disso, você vai ficar. 

    ⁃    O que? - pergunto incrédula. 

    ⁃    Ouviu o Rick, é perigoso. 

    ⁃    Então por que está indo? Pra me matar de preocupação?

    ⁃    Eu quero ajudar. 

    ⁃    Eu também, viu que maravilhoso? - ironizo. 

    ⁃    Você fica Nina, está decidido. 

Rick revira os olhos, como se essa discussão tivesse sido chata. Ele estava certo afinal, meu irmão tinha o dom de deixar as coisas simples chatas e complicadas. Mas o que eu ia fazer? Se ele quisesse poderia me amarrar na porta. Além de não querer ficar brigada com ele, ele é o único que me restou. Não vou afasta-lo simplesmente por querer ir com ele. Reviro meus olhos e bufo. 

    ⁃    Estão bem armados? - pergunta Rick. 

    ⁃    O que temos é isso. - diz meu irmão. 

Rick entrega outra arma a Glenn. 

    ⁃    Os rádios estão sem bateria, então se não voltarem em 60 minutos nós vamos atrás. - anuncia. 

Glenn vem até a mim e deposita um beijo em minha testa. Fecho meus olhos enquanto sentia ele se afastar. Eu juro que ressuscito ele se ele resolver não voltar. 

    ⁃    Quero grupos de dois, cercando a área. Fiquem seguros e qualquer coisa gritem. 

Assinto e finalmente abro meus olhos. Saio daquele celeiro fétido e o resto do grupo me segue. Seria um grande dia hoje. 

[...]

Quando voltei da minha ronda meu irmão já estava lá. Um alívio instantâneo se apodera de mim mas não demonstro isso, simplesmente sigo em frente indo até ele que empilhava várias latinhas de comida, assim como Rick e Michonne. Pelo menos não iríamos passar fome por um tempo. Me sento encostada na parede e encaro todo o movimento a minha frente. Eu só queria ficar deitada em uma cama o dia inteiro. 

    ⁃    Isso é tudo nosso, indo pra lá ou não. - anuncia Rick. 

    ⁃    Como assim? Por que não iríamos pra lá? - pergunta Carl. 

    ⁃    Se fosse mentira ou se ele quisesse nos fazer mal. - explica Michonne. - Mas ele não quer, e não vai. A gente precisa disso. Podem falar se discordarem de mim.

    ⁃    Sei lá cara, esse celeiro cheira a bosta de cavalo. - diz Daryl me dando a deixa perfeita. 

    ⁃    Sério? Eu tinha certeza de que era você. - ironizo, e todos riem. Até mesmo Rick da um sorriso. Encaro Daryl com diversão enquanto seu olhar vazava a típica vontade de meter uma flecha na minha testa. 

    ⁃    É, a gente vai. Então pra onde a gente vai? Onde fica? 

    ⁃    Sempre que faço isso sou eu que vou dirigindo. Eu sei que são pessoas legais, mas não estou pronto pra arriscar a vida da minha família. - diz Aaron. 

    ⁃    Não vai dirigindo, então se quiser levar a gente vai ter que falar como. 

    ⁃    Norte na rota 16.

Rick assente, e em seguida anota em um pedaço de papel claramente tirado do além. 

    ⁃    O que mais? 

    ⁃    Falo quando a gente chegar lá.

    ⁃    Vamos no norte pela 23. Depois você fala o caminho de lá. 

    ⁃    Eu não sei como dizer isso mas é uma péssima ideia. Já limpamos a 16 vai ser bem mais rápido. 

    ⁃    Vamos pela 23. Assim que anoitecer.

    ⁃    Faremos isso de noite? - pergunta Sasha. 

    ⁃    É melhor que chegarmos lá de dia, temos que sumir. 

    ⁃     Quer proteger seu grupo mas está colocando todos em perigo. - provoca Aaron. Ele não estava em posição de gracinhas, estava? 

    ⁃    Me fala onde é e vamos agora.

Ele abaixa seu olhar. É. Parece que vamos só a noite.

    ⁃    Vai ser uma noite longa, comam e descansem. 

    ⁃    Se pudermos. - completo.


Notas Finais


Próximo capítulo tem Alexandria aaaaa
Comentem por favooor
Espero que tenham gostado sz


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...