1. Spirit Fanfics >
  2. My New Hope >
  3. Acordo

História My New Hope - Acordo


Escrita por: walkerzei

Notas do Autor


OIEEE
HOJE TEM TWD UHU
MAS N TEM GLENN :(
HOJE TEM NINA AFRONTOSA? TEM SIM SENHOR!
ESPERO QUE GOSTEM DO CAPÍTULO sz

Capítulo 24 - Acordo


Abotoo o último botão da minha camisa e saio do banheiro. Não entendia o porque desse problema com limpeza mas resolvi não discordar, Gregory manda aqui. Sigo até Glenn parando ao lado dele. Ele olhava a comunidade pela janela, acompanhei seu olhar indo direto para uma vaca com seu filhotinho. Sorri. 

    ⁃    Onde está Maggie? - pergunto.

    ⁃    Falando com Gregory, tentando um acordo. 

Assinto. 

    ⁃    Espero que dê certo. 

    ⁃    Eu também. 

Ouvimos passos descendo as escadas, Jesus e Maggie aparecem.

    ⁃    O que ele disse? - pergunto. 

    ⁃    Não temos um acordo. 
  
    ⁃    Gregory quer gerar comércio, mas munição não é algo que precisamos. - explica Jesus. 

    ⁃    Como assim? 

    ⁃    O muro dá conta do recado, Gregory quer o melhor acordo possível. 

    ⁃    Precisamos de comida. -diz Daryl. 

    ⁃    Viemos até aqui, vamos consegui-la. - completa Rick.

    ⁃    Vou falar com ele e vamos resolver isso. As coisas mudam. Nós estamos indo bem agora, e vocês também vão se dar bem. Vou fazê-lo entender isso, podem me dar alguns dias? 

    ⁃    Podemos. - diz Michonne. 

Ouço uma discussão vindo do lado de fora e Gregory vai para a sala. No mesmo momento um homem barbudo entra. 

    ⁃    Eles voltaram. - avisa ele. 

Gregory assente duas vezes e vai até lá fora, o seguimos. Três pessoas estavam paradas a alguns metros, uma mulher e dois homens. 

    ⁃    Ethan, onde estão Marsha e Tim?  

    ⁃    Estão mortos. - anuncia. 

    ⁃    Foi o Negan? 

    ⁃    Sim. 

    ⁃    Nós tínhamos um acordo. - fala Gregory como se fosse ajudar em alguma coisa. 

    ⁃    Ele está com Craig, mas vai solta-lo, só me pediu para dar um recado. 

    ⁃    Fale. 

    ⁃ Sinto muito. 

Só tive tempo de ver Gregory gemer de dor e cair no chão. Jesus, Glenn e Maggie vão até ele enquanto Rick e Michonne afastavam Ethan. 

    ⁃    ME SOLTEM, EU TIVE QUE FAZER ISSO! - grita ele.

Rick dá um chute em sua barriga o fazendo cair no chão, ele distribui vários socos em seu rosto. O outro homem que o acompanhava empurra Rick que cai para o lado. Instantaneamente tiro minha arma. Abraham vai até ele e os dois brigam no chão enquanto Rick volta a Ethan. 

Me viro para o lado vendo Abraham ficar cada vez mais roxo, tiro minha faca e vou até ele dando um chute em sua costela. Daryl o agarra e o tampa no chão, observo Abe enquanto recupera sua respiração e passo minha mão na frente de seu rosto para checar se estava lúcido. Glenn passa por mim e o sigo com o olhar, ele aponta sua arma para Ethan que agora tinha a faca no pescoço do Rick. 

    ⁃    AFASTE-SE SE ME DETER VAI MATAR MEU IRMÃO. - grita. 

Glenn para, sem se mover um músculo ele permanece na mesma posição. E eu sabia o porquê. 

    ⁃    Largue a faca. - diz Michonne, fazendo Ethan se virar para ela. 

Isso foi tempo suficiente para Rick perfurar sua garganta, observo o sangue cair. Me viro para Abraham que parecia ter recuperado a consciência. Graças à deus. 

    ⁃    Abe? - chamo. 

Seus olhos vão até os meus e ele faz uma expressão engraçada. 

    ⁃    Que merda, eu fui salvo por uma criança. - reclama. 

Dou um sorriso. 

    ⁃    É, você está bem. - digo estendendo minha mão. 

    ⁃    Eu estou muito bem. 

[...]

    ⁃    O doutor Carson conseguiu salvar Gregory, ele está sofrendo mas vai viver. - diz Jesus. 

    ⁃    O que acontece agora? - pergunta Maggie. 

    ⁃    Esse tipo de coisa não costuma acontecer aqui mas, está resolvido. 

    ⁃    Ouvimos o nome Negan, faz um tempo que Daryl e Abraham encontraram os homens dele. Quem ele é? 

    ⁃    Negan é líder de um grupo que se dizem Salvadores. - começa Jesus. - Eles apareceram assim que construímos o muro. Conversaram com Gregory em nome do líder, fizeram muitas exigências e ameaças. Mataram um de nós, o Rory, ele tinha 16 anos, o espancaram até a morte bem na nossa frente. 

Nesse momento a imagem de Carl passou em minha mente e senti meu coração se apertar, isso não era algo com o qual podia conviver. Mesmo que ele tenha me magoado eu ainda o amava. Talvez a única idiota aqui fosse eu. 

    ⁃    Falaram que precisávamos entender de cara. - continuou Jesus. - Gregory não é o líder que eu escolheria, mas ele ajudou a construir esse lugar, e as pessoas gostam dele. 

    ⁃    Ele fez um acordo. - conclui Maggie. 

    ⁃    Metade de tudo. 

    ⁃    O que ganharam em troca? - pergunto. 

    ⁃    Eles não nos atacam.

    ⁃    Por que não os matam? - pergunta Daryl. 

    ⁃    A maioria aqui não sabe lutar. 

    ⁃    Quantos ele tem? 

    ⁃    Não sabemos, vimos grupos de até 20 pessoas. 

    ⁃    Eles vieram aqui, mataram um garoto e vocês dão metade de tudo? Eles não são de nada. - diz Daryl. 

    ⁃    Como sabe? - revida Jesus. 

    ⁃    Há um mês matamos uns capangas deles, viraram pedaços e poças. - ri Abe. 

    ⁃    Se recuperarmos seu homem, matarmos Negan e seus capangas, você negocia com a gente? Comida, remédios e uma das vacas. - sugere Daryl. 

    ⁃    Confronto nunca foi problema pra nós. 

Isso não me parecia uma boa ideia. 

    ⁃    Isso é perigoso. - digo. 

    ⁃    Já vencemos brigas maiores. 

    ⁃    Gregory disse que já viu grupo com vinte homens, e eu tenho certeza de que todos estavam armados até os dentes, e tinham a mínima noção de uma luta. Esse tal de Negan, deve ter mais homens, em uma quantidade que não fazemos a mínima ideia. Nem mesmo se juntarmos algumas pessoas capazes de Alexandria teríamos mais que ele. Você vai mesmo arriscar todos nós? Ou por acaso acha que tem chance de ninguém morrer nisso? 

Rick olha para os lados, parecendo confuso. Até que se pronuncia. 

    ⁃    Sem esse acordo vamos ficar sem comida. 

    ⁃    Com esse acordo vamos perder pessoas. Eu não quero perder pessoas e sei que você também não. É perigoso. - repito, dando uma pausa. - Se eu morrer, se meu irmão morrer, se Michonne morrer, se Daryl morrer, se Carl morrer... vai ser sua culpa. Porque é você quem toma as decisões por aqui. 

Dou meia volta e saio, me sentando na escada. Eu não gostava desse plano, pelo que ouvi, Negan não parece ter paciência. Qual é?! Ele matou um garoto assim que chegou. Eu não estava pronta pra isso, eu não queria fazer parte disso, mas eu ia. Por Glenn. Não queria o deixar sozinho de novo. 

Encaro algumas galinhas passando a minha frente. Seria legal tirar minha arma e brincar de tiro ao alvo mas, não acho que iam ficar satisfeitos com essa atitude. Esse visual digno do século XVll me intrigava, e sem contar esse fedor horrível de fezes de vaca. Sinto uma mão em meu ombro. 

    ⁃    Vão continuar com essa história? 

    ⁃    sim. - diz Glenn se sentando ao meu lado. - Maggie foi falar com Gregory.

Bufo. 

    ⁃    Você sabe que não precisa participar disso. 

    ⁃    Eu preciso. E eu vou. 

Ele sorri.

    ⁃    Por que não atirou no Ethan? 

Seu sorriso desapareceu, e ele suspirou. 

    ⁃    Ele tem um irmão, e disse que se eu o impedisse estaria o matando. Eu pensei o quanto doeria estar naquela situação, e fiquei sem saber o que fazer. Como sempre. 

    ⁃    Você fez o certo. - digo. - Não suje suas mãos sem precisar, você muda depois disso. 

    ⁃    E se for preciso mudar? 

    ⁃    Não é. Você sobreviveu por muito tempo sem mudar o que era, talvez só tenha um pouco mais de barba. Mas ainda é o mesmo, e está aqui. 

Ele assente, colocando a mão em minha perna. 

    ⁃    Daqui a pouco vamos ver o doutor, parece que ele tem uma máquina de ultrassom. 

    ⁃    Meu deus! - digo sorrindo. - Isso é ótimo. 

    ⁃    Sim. - concordou. 

    ⁃    Não vejo a hora do bunda mole júnior nascer. 

Ele revira os olhos. 

    ⁃    Não vai ser legal pra ele crescer com você o chamando desse jeito. 

    ⁃    Você conseguiu, então ele consegue. 

Ele sorriu. 

    ⁃    Espero.


Notas Finais


COMENTEM POR FAVOR AAA
ATÉ TERÇA SZ


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...