1. Spirit Fanfics >
  2. MyM - A História continua.. >
  3. Aún hay algo de amor

História MyM - A História continua.. - Aún hay algo de amor


Escrita por: bellamorais

Notas do Autor


Vou me limitar a não dizer nada ok?
Deixo com vocês....
BOM CAPÍTULO <3

Capítulo 50 - Aún hay algo de amor


Fanfic / Fanfiction MyM - A História continua.. - Aún hay algo de amor

[POV] ROBERTA (PARDO) REVERTE REY
- O noivinho vai ficar aqui isolado deixando que resolvam as coisas do seu casamento por ele? – Encontrei Miguel sentado no sofá da sala de TV, distraído mal me viu chegar.
- Ah, oi! – Puxou a almofada pro seu colo pra que eu pudesse me sentar – Já estão falando sobre isso?
- É a Mia tá lá embaixo falando pelos cotovelos sobre vestidos, e flores, e doces, com a minha mãe e a sua... – Rimos e Miguel apertou os olhos fingindo desespero.
- Já tô vendo que essas três vão me deixar louco com essa história de casamento!  - Coçou a cabeça e eu ri.
- Botou aliança no dedo da Barbie, agora aguenta... – Dei um tapinha na testa dele que fez careta – Mas vocês tem sorte sabia? Aliás, você tem sorte... Não é segredo pra ninguém que a Mia mataria por você.  – Sorrimos um pro outro e Miguel abaixou o olhar.
- Deixa eu adivinhar, você e Diego brigaram de novo? – Me perguntou antes de lançar um olhar de reprovação pra mim que fiquei boquiaberta indignada.
- Mas eu nem disse nada caramba..
- É mas... Quando começa a elogiar a minha relação com a Mia assim, já sei que tem coisa! – Apontou o dedo pra mim.
- Você é um saco Miguel... – Dei duas bofetadas no braço dele – Ai que raiva!
-Não, sou seu melhor amigo e te conheço bem o suficiente pra saber que algo aconteceu. – Cruzou os braços – Fala, o que houve agora? – Me encarava com um sorriso divertido e segurei o riso com raiva antes de falar.
- Nada, não brigamos, ainda...É que... Ai não sei, já sentiu como se todos os seus gostos e manias não batessem em nada com o da outra pessoa? – Cruzei os braços com o olhar perdido.
- Roberta eu namoro com Mia Colucci, já viu alguma vez eu passar horas revirando o armário atrás da roupa ideal? – Me fez rir.
- Ai não, eu to falando sério, é como se... O mundo do Diego não fosse o mesmo do meu e ahhh... Ainda tem aquela secretária dele que ronda ele mais que urubu atrás da presa!
- Sabe o nome disso princesinha? Ciúmes! – Falou em tom de reprovação e eu o encarei. – Mas... todo mundo sabe que você é fogo e o Diego gelo, mas isso não quer dizer que seja ruim.
- Não? – O olhei na dúvida.
- Bom, já parou pra pensar se vc e Diego fossem tão iguais que chegaria uma hora que enjoariam um do outro?
- Miguel como é que vc faz com a Mia? Como...Como ainda não enlouqueceram um com o outro? – Perguntei impaciente e Miguel apertou meu nariz.
- É ai que tá Robertinha, a Mia me completa em pontos que eu jamais imaginei existir em mim, e sei que eu também a faço descobrir pontos nela que jamais notou, e é isso, um completa o outro.
- Não, comigo não dá certo! – Cruzei os braços emburrada e Miguel se levantou.
- Os melhores relacionamentos, são os que saem faísca, pensa nisso! – Bagunçou meu cabelo e saiu, me deixando sozinha e pensativa.

[POV] MARINA CARCERÉS
- Não acho que me precipitei, na verdade acho que demorei ou que talvez... Nunca tivesse que ter tirado a guarda da Mia do Franco e trazê-la pra cá... – Haviam quase 3 horas que Reverte e eu estávamos num bistrô conversando numa mesa para dois próximo a janela.
 O restaurante já estava praticamente vazio, e o clima intimista do lugar incomodou um pouco no inicio, era estranho estar ali com ele depois de tantos meses de mensagem e horas no telefone, a presença dele realmente me despertava algo, e por despertar algo tinha medo de pensar que talvez aquilo fosse a minha chance de seguir com uma vida que sempre tive medo.
 Inúmeras vezes pensei que aquilo não passasse de uma amizade e que por certo Reverte tinha se identificado por também ter perdido tantos anos longe de sua filha, mas inúmeras vezes também sentia o peso de quando passávamos dias sem nos falar, e como uma adolescente meu coração quase saia pela boca quando atendia o telefone e do outro lado da linha era a voz dele. Me permitia pensar por alguns segundos que talvez Marina Cárceres finalmente estivesse se deixando levar, mas reprimia lá no fundo da alma toda e qualquer possibilidade de desenvolver algum sentimento por ele.
 Mas ele estava ali, ele pegou um avião, atravessou o oceano e pousou em terras espanholas de surpresa só pra poder me ver, num momento em que sabia que tantas confusões e inseguranças passavam pelo meu coração. Minhas pernas tremiam involuntariamente o tempo todo, e acho que por segurança todo e qualquer assunto era focado em Mia.
- Marina? - Chamou minha atenção quando percebeu que parei de prestar atenção no que ele dizia.
- Hã? – Ri baixinho – Desculpa eu, me distrai nos meus próprios pensamentos e...O que dizia?
- Dizia que se eu não conhecesse a Mia diria que acredito que ela com certeza teria puxado a beleza da mãe, mas como a conheço, tenho certeza! – Cruzou os braços debruçando-se de leve sobre a mesa deixando-me sem reações, molhei os lábios e sorri tímida.
- Como? – Ele sorriu e meu coração passou a bater de um jeito que há tempos não sentia.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- E foi assim que, bom que eu me reaproximei da Roberta! – Caminhávamos devagar lado a lado em volta do grande lago ao centro do condomínio onde moro, Reverte com as mãos no bolso me contava como por fim se deu seu reencontro com Roberta.
- Nossa, nunca pensei que Alma Rey te privaria do convívio com a sua filha! – Respondi encarando o chão.
- Não eu... não a culpo! Ela só tinha dezesseis anos e acredito que ao se ver grávida e sozinha com certeza pensou que eu não assumiria. – Respirou fundo e sorriu – Eu tinha acabado de completar dezoito e, era bem irresponsável... – Falou desconfiado e rimos juntos – Mas Alma fez o melhor que podia pra que nunca faltasse nada a Roberta e tenho um orgulho imenso da menina incrível que Roberta se tornou e... Bom eu sou pai, sou suspeito pra falar mas, ás vezes me pego por horas olhando suas fotos e não entendo como eu, pude fazer uma filha tão linda! – Rimos de novo.
- Isso eu não posso negar, Roberta é muito bonita, assim como a Alma! – Desviei o olhar pensativa, e uma pontada de ciúmes me incomodou.
- E então? O que pensa em fazer? Creio que o noivado da Mia e do Miguel não vai demorar muito pra acontecer e... Acredito que não queira perder o noivado da sua filha não é? – Voltamos a caminhar devagar, e hesitei alguns segundos antes de responder, mordi os lábios nervosa.
- Sinceramente? – O encarei com o olhar triste e ele acenou que sim com a cabeça – Me dá tontura só de pensar em imaginar meu reencontro com Mia e... Eu não sei, – Dei de ombros – o Miguel não deve gostar muito de mim e, creio eu que começarei com o pé esquerdo não me dando bem com meu genro!  - Reverte riu e me fez rir.
- Não se preocupe, Miguel é um bom garoto e... Não vou mentir, tem um gênio forte e pode ser que no começo se mostre resistente quanto a sua aproximação da Mia, não por você, mas talvez por medo de que você a leve pra longe dele de novo. – Colocou as mãos em meus ombros – Mas, cabe a você conquistar a confiança dele e... a da Mia! – Levantei o olhar a ele que esticou o braço apontando em alguma direção – Já estamos em frente a sua casa! – Apertei os lábios, olhei para minha casa e ri baixinho. Me virei em sua direção.
- Obrigada por hoje! – Falei baixo num tom leve, e ele colocou uma mechinha do meu cabelo atrás da orelha.
- É sempre um prazer! – Sorriu dando um passo a frente deixando nossos corpos muito próximos, inclinou o rosto de modo que sua respiração cruzava com a minha.
 E me beijou.

 [POV] MIGUEL ARANGO
- E o terno do Miguel pode ser... AZUL! – Mia berrou empolgada - O Miguel fica lindo de azul, azul marinho, bem escuro! – Descia as escadas até a sala principal.
- O que tem o Miguel? – Me joguei no sofá ao lado de Franco.
- Ai gatinho bebê que bom que chegou... – Correu sentando-se no meu colo me enchendo a bochecha de beijos antes de continuar – Sua mãe, Alma e eu estamos planejando todas as coisas da cerimônia!
- E do noivado! – Alma acrescentou.
- Hm – Soltei um grunhido de reprovação soltando o peso da cabeça para trás – E, precisa de tudo isso ai mesmo? Por que... Porque não fazemos uma cerimônia mais simples só com a nossa família e amigos mais próximos? Pode até ser  aqui no jardim! – Mia arregalou os olhos incrédula e eu sorri nervoso agarrando sua cintura dando beijinhos em sua bochecha – Hein?
- MIGUEL! – falou entredentes me dando uma bofetada e fazendo força com os braços pra que eu a soltasse – É Ó-B-V-I-O, que o casamento de Mia Colucci tem que ser o evento do século! – Me deu um tapinha na testa e fechei os olhos inibindo o riso, e ouvi Alma, Franco e minha mãe rirem ao fundo.
- Desde pequeno o Miguel nunca gostou de festas, tinha que fazer suas festinhas de aniversário na marra! – Mamãe reclamou cruzando os braços me encarando irônica.
- Totalmente o oposto da Mia, me deixava com os cabelos em pé cada vez que planejava as comemorações de seus aniversários! – Franco completou e me Mia sorriu satisfeita.  
- E então? – Perguntei fazendo referencia ao caderninho que Mia tinha em mãos.
- Bom...Amanhã iremos visitar três buffets e temos reunião com o organizador de eventos, porque claro precisamos de um buffet para o noivado e um para a cerimônia... – Arregalei os olhos preocupado e Mia continuou empolgada – E não se preocupe que meu Daddy te deu o dia de folga na empresa pra que você possa acompanhar eu, sua mãe e a Alminha!
- Me deu o dia de folga é? – Encarei Franco desconfiado que riu ao ver minha cara de decepção.
- Se você tem que culpar alguém, culpe a Mia! – Franco ergueu os braços em defensiva e todo mundo riu.

[POV] DIEGO BUSTAMANTE
- Se eu não te conhecesse, diria que toda essa sua irritação comigo é TPM! – Cutuquei Roberta que ouvia de longe no corredor a conversa dos outros na sala, se virou a mim assustada e sorriu prendendo os braços em volta do meu pescoço por fim.
- Me perdoa? – Fez cara de preocupada mordendo os lábios e eu ri encostando minha testa na dela.
- Pelo quê? – Perguntei ainda perdido.
- É verdade que você me irrita o tempo todo, e... Eu acabo descontando em você mas, se você não fosse assim, do jeitinho que é, talvez não fossemos a Roberta e o Diego! – Me deu um selinho rápido.
- Já te disse que gosto de você assim, marrenta e tudo! – Lhe devolvi o selinho – E ainda que brigue comigo todos os dias, termino todos eles tendo cada vez mais certeza do quanto eu te amo! – Nos beijamos. – E... O que aconteceu pra você amolecer assim tão rápido? –Perguntei desconfiado e Roberta riu coçando a cabeça.
- Bom, digamos que desabafei com alguém... – Me abraçou e ri.
- Obrigada Miguel! – Respondi e a ouvi gargalhar.

[POV] INGRID CARCÉRES
 A porta principal bateu, e quando cheguei ao corredor, encontrei uma Marina deslizando as costas pela porta inibindo o sorriso de olhos fechados.
-E então? Como foi? – Perguntei andando em sua direção.
- AI! – se assustou – AI MAMÃE QUE SUSTO, QUER ME MATAR? – Corou colocando as mãos sobre o peito.
- Ele não é o... – Olhei por detrás da cortina da janela e pude ver de relance o rapaz entrar no carro.
- Empresário da banda dos garotos? Pai da irmã da Mia? Ex-namorado da Alma Rey? – A olhei e Marina me respondia de olhos fechados franzindo o cenho como quem se desculpava.
- É! – Respondi baixinho ainda sem entender. – Marina, como que...
- Mamãe, podemos conversar sobre isso depois? Eu estou exausta e...Tudo o que eu quero é dormir! – Se apoiou na mesa ao centro tirando os saltos. – Boa noite! – Veio até mim me dando um beijo na bochecha e seguiu corredor adentro.
 A observei sumir pelo corredor me perguntando internamente o que teria acontecido entre Marina e aquele rapaz durante toda a noite.
- Senhora? – A voz de Marián me chamou a atenção.
- Sim?
- Telefone pra você! – Peguei o telefone de sua mão e dei permissão pra que ela se retirasse – Obrigada querida... Alô?
- Vovó? – A voz doce de Mia me fez sorrir largo.
- Oi, oi meu amor, como você está?
- Oi vovó, estou bem e a senhora?
- Melhor agora que você ligou minha princesa. O que me conta?
- Ai, desculpa te ligar assim tão tarde, sei que por conta do fuso-horário ai já é quase de madrugada mas... Estava ansiosa pra poder te falar! – Sorri.
- Mia, você pode me ligar à hora que quiser, sempre irei atendê-la! – Respirei fundo demonstrando minha animação – E então?
- Bom, queria que você fosse a primeira, a saber, que, Miguel e eu noivamos dentro de um mês e meio... – Meu coração gelou por um segundo – Vovó? A senhora está me ouvindo?
- Oi, oi meu amor, estou, estou sim! – Passeei os olhos pela sala voltando novamente minha atenção a conversa com Mia – Que... Que maravilhoso meu amor, estou tão feliz por você!
- Ai vovó não é incrível? A senhora vem não é? – Sorri encarando o chão.
- Vou, é claro que vou querida. Não perderia o noivado da minha única neta por nada!
- Ai que bom, faço questão que a senhora fique hospedada aqui em casa hein? Bom, nos falamos! Te amo vovó, um beijo, byeee! – O telefone ficou mudo, me perdi em meus pensamentos e não consegui me despedir.
 Um turbilhão de pensamentos me invadiram a cabeça e tive a plena certeza de que enfim, iria reencontra-lo.

[POV] MIA COLUCCI
Toc Toc
- Animada? – Miguel bateu na porta do meu quarto que estava aberta e me encontrou sentada com as pernas em X na cama, acabará de desligar o telefone com a minha avó e estava perdida em meio a um monte de revistas de casamento. Sorri.
- Estava falando com a minha avó! – Deu a volta na cama e se recostou nos travesseiros fazendo carinho nas minhas costas.
- E então? Quando terei enfim o prazer de conhecê-la? – Sorriu pra mim e meu coração balançou.
- Ela vem pro nosso noivado. – Falei confiante e ele me deu um beijinho na testa. – Sabe que... – mordi os lábios – Tudo isso parece um sonho, um sonho lindo... – Fechei os olhos e Miguel passeou o nariz pelo meu rosto antes de me beijar.
- Você planeja tudo, e... E eu só apareço no altar pra dizer que te aceito como legitima esposa tudo bem? – Ele riu e gargalhei baixinho voltando a beijá-lo. – Legitima esposa...Eu to sonhando? – Perguntou ainda de olhos fechados e sorriu. Segurei seu rosto com as mãos e ele abriu os olhos.
- Te amo! – Falei olhando fundo em seus olhos.
- Te amo! – Respondeu me beijando de novo. – Hmm.. – Soltou seus lábios dos meus – Eu já vou... Já tá tarde e, amanhã de manhã eu tenho aula!
- Ahhhh – Fiz biquinho e Miguel bateu de levinho no meu lábio me fazendo rir – Não vai não! – Fiz voz de bebê e ele também fez bico.
- Não? – Perguntou roçando de levinho seu nariz no meu.
- Não. – O abracei forte e ele beijou minha bochecha. – Você vai me deixar sozinha! – Ele sorriu, e avançou sobre mim na cama me fazendo gargalhar.
- Ounnn, minha princesa vai ficar sozinha, coitadinha! – Falava entredentes me fazendo cosquinha.

>>>>>>>>>>>>>  1 MÊS DEPOIS...  <<<<<<<<<<<<<<

[POV] MARINA CARCERÉS
 Acordei num quarto de hotel, as janelas entre abertas faziam os tecidos brancos das cortinas voarem. Estava sol, e me espreguicei encontrando-me sozinha e nua na cama king size, coberta por lençóis brancos. No criado mudo ao meu lado estavam o relógio e a carteira dele e fechei os olhos reprovando a minha atitude por um segundo, e repreendi a mim mesma com um “Ai não Marina” interno.
- Bom dia! – A voz de Reverte me chamou, meu coração gelou e abri os olhos encontrando-o sentado ao meu lado em trajes íntimos. Sorriu.
- Bom dia! – Me sentei tapando o peito com o lençol. Cocei os olhos e ri – Por quanto tempo eu dormi?
- Bastante, aquela garrafa de vinho te derrubou! – Respondeu apertando meu nariz. – Por isso, tem que comer alguma coisa, porque saco vazio não para em pé...
 Correu até a ponta oposta do quarto, buscando na mesa uma bandeja com suco, pães, frutas e uma rosa num vasinho de vidro. Coloquei uma mecha atrás da orelha e o encarei sorrindo.
- E... Isso chegou pra você hoje cedo! – Me entregou um envelope dourado envolto num saquinho delicado de plástico, e no fundo já sabia o que era, as letras “MyM” grafadas por sobre a cera de vela vermelha fizeram calafrios dominarem meu estômago.

                                                                                   “ Franco Colucci e Helena Arango Cervera,
                                          cordialmente o(a) convidam para a oficialização dos votos de noivado de seus filhos:
                                                                            Mia Colucci Carcéres e Miguel Arango Cervera
                                                                          Onde lhes darão sua benção e votos de carinho.”

-Chegou a hora e...Eu não vou te deixar perder o noivado da sua filha! – Reverte segurou minha mão e o encarei completamente insegura.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...