1. Spirit Fanfics >
  2. Na Sua Estante >
  3. Um novo começo parte 2

História Na Sua Estante - Um novo começo parte 2


Escrita por: vggukys

Notas do Autor


Oiie gente ~ tô com medo ~

É o seguinte, começa uma nova fase da historia agora, espero que gostem. (*^ω^*)
(Desculpe por qualquer erro)

Capítulo 7 - Um novo começo parte 2


               [ 10 anos depois ]



     “Meu nome é Amaya”... Essa foi a primeiro frase que escrevi em meu diário à 10 anos. Eu tinha apenas 16 anos, e como toda adolescente eu achava que minha vida só iria piorar, e eu seria invisível a vida inteira. Mas eu estava errada, o problema o tempo todo foi eu mesma, meu medo, minhas inseguranças, meus traumas familiares e tantas outras coisas.

     Mas hoje eu sou uma mulher, tenho 26 anos, eu não mudei tanto fisicamente, pelo menos eu não cresci. Isso me faz rir. Mas eu mudei como pessoa, eu tenho meu próprio emprego, sou formada em jornalismo, tirei minha mãe do vício, e perdoei meu pai por nos ter abandonado. As vezes eu me pergunto por que não tomei essa atitude antes, talvez eu tivesse que passar por tudo isso pra me tornar forte. Quando eu comecei a trabalhar na Revista Shoxx, tinha 16 anos, não tinha conhecimento algum na área, apenas à vontade de aprender, com muito esforço consegui manter meu emprego sem que isso atrapalhasse na escola. Mais tarde, consegui uma bolsa na faculdade e me formei. Continuei trabalhando na mesma revista, e por ironia do destino fui colega de quarto da Mayumi, que estava no mesmo curso que eu. Viramos amigas, eu nunca imaginei que isso fosse possível, mas eu descobri que ela assim como eu no colégio não tinha uma vida perfeita, apesar de parecer tão segura e ser tão bonita ela tinha muitos medos, e muitas amigas que estavam com ela apenas por interesse.

     Agora nos duas trabalhamos juntas, ficamos amigas inseparáveis, sempre que dá saímos juntas nos fins de semana, e essa será uma semana especial. Mayumi está noiva, e vamos às compras pra escolher um vestido. Ela estava muito feliz, e eu estava feliz por ela ter encontrado alguém especial em sua vida, diferente de mim, que continuo com azar no amor. Mas isso não importa.


           [ ... ]


     Depois que acabou o expediente, eu e Mayumi saímos juntas no carro dela até uma das melhores lojas de vestido de noiva da cidade, Mayumi nunca perdeu a vaidade, e graças à ela eu aprendi um pouco sobre moda. Estacionamos o carro próximo à loja, e entramos em seguida. O lugar era lindo, varias vitrines luxuosas, e jóias magnificas. 

    - Ai meu deus! Eu vou ficar louca Amaya! Não sei nem por onde começar! – Ela falou apoiando as mãos na vitrine.

    - É por isso que estou aqui, vou te ajudar à escolher. – Respondi sorrindo.

    Começamos então à busca pelo vestido perfeito. Uma das atendentes veio nos ajudar e eu dava minha opinião sobre as peças, ela trocou de vestido quase dez vezes e não aprovava nenhum.  Até que finalmente vestiu um deslumbrante. O vestido caiu como uma luva.

      - O que acha desse amiga? – Ela perguntou assim que saiu do provador.

     - Perfeito! Esse foi feito pra você! – Falei decidida, ela deu uma voltinha se olhando no espelho e ficou pensativa.

     - Acha que o Will vai gostar? – Ela perguntou animada. Will era o nome do noivo da Mayumi, ele era Americano, e ela iria passar a lua de mel no país dele. Eu achava eles fofos, eles se conheceram quando a Mayumi viajou à trabalho para a America.

      - Com certeza amiga! Esse é perfeito. – Falei sorrindo. Ela estava linda. 

    - Acho que vou levar esse. – Ela disse sorrindo animada para a atendente. Em seguida ela voltou ao provador para guardar o vestido.

    [ ... ]

    Depois que saímos da loja, passamos no shopping e fomos comer alguma coisa na praça de alimentação, Mayumi não parava de falar sobre o casamento, por mais que eu estivesse feliz por ela, aquilo já estava me deixando entediada. Apoiei meu cotovelo na mesa enquanto tomava um milk shake e fiquei olhando pro tempo enquanto ela falava.

    - Amaya você tá me escutando? – Ela estalou os dedos na minha frente me despertando. Olhei pra ela fingindo que sim.

    - Claro você estava falando... Sobre... Er... – Tentava me recordar mas... 

     - Eu estava dizendo que como você é minha madrinha devia escolher um cara bem gato pra ser seu acompanhante! O Will tem um monte de amigos. – Ela falou sorrindo de lado. Fiz uma careta.

     - Ah não, muito obrigada mas eu não tô interessada. – Falei dando de ombros. Mayumi revirou os olhos.

    - Supera o Reita amiga. – Ela falou ironica. Aff tinha que tocar no nome desse desgraçado.

    - Reita? O que é isso? Não conheço desculpa. – Respondi sarcástica. Ela começou a rir.

     - Adoro quando você fica bravinha! – Ela riu apertanto minhas bochechas.

    - Eu não sei porque você veio falar disso justo agora! - Respondi à encarando.

    - Eu não sei eu só... Lembrei dele. Da nossa época de colégio, você gostava dele. - Ela falou sorrindo. Não queria ter lembrado daquilo, fechei a cara.

     - Você disse certo, eu "gostava dele", não gosto mais. Isso ficou no passado. - Respondi à encarando. Mayumi não parava de rir.

    - Tudo bem, me desulpe. - Ela falou tentando parecer séria. Como se fosse possível.

     - Vamos embora, eu quero ir pro meu apartamento, tô cansada. - Respondi à ela. Andamos o dia todo nas lojas, eu só queria deitar e aproveitar aquele final de semana. 

     Terminamos de lanchar e fomos embora do shopping, Mayumi me deixou em casa e foi para casa dela encontrar com o noivo pra arrumarem os últimos detalhes do casamento que era em 2 dias. Graças ao que a Mayumi disse, minha adolescência toda passou pela minha cabeça como um filme. Lembro-me perfeitamente de como eu amava Akira, e da forma como ele me rejeitou como se eu fosse um ser insignificante. Depois de tudo aquilo eu passei à ignorá-lo no colégio até o dia em que ele foi embora da cidade ao terminar o 3° ano. Ele e seus amigos foram pra Tokyo na época, e ainda moram lá. Eu sempre via músicas deles no rádio e na TV, mas eu sempre ignorava, sei que eles estão famosos agora, e no fundo fico feliz por eles, mas a lembrança do Reita ainda me dói, e eu simplesmente não queria saber nada dele. Nada relacionado à ele.


[... Alguns dias depois... ]

     Era o dia do casamento da Mayumi, a cerimônia seria na praia, o lugar estava maravilhoso, o mar estava lindo e a cerimônia acabou no pôr do sol. Mayumi estava linda e seu marido também. Ela parecia tão feliz, sorria à todo momento. Na hora esperado buquê eu me afastei, não queria pegar aquilo nem por acidente. Depois da festa ela estava se despedindo dos familiares e amigos. Vou sentir falta dela enquanto estiver em lua de mel. 

     [ ... ]

      Acordei no dia seguinte cedo para ir trabalhar, eu estava morta de sono, fui até meu escritório e comecei a arrumar alguns papeis e a organizar tudo antes que meu chefe apareça. E foi só eu pensar que meus pensamentos foram "atendidos". Ouvi alguém bater na porta e em seguida entrar na minha sala, era meu chefe com a cara de mal humor de sempre. Sorri tentando parecer simpática.

     - Amaya, tenho um trabalho pra você, e é urgente. - Ele falou cruzando os braços. Eu sempre me animava quando se tratava de fazer alguma matéria para a revista. Então isso não seria nenhum problema ou incômodo.

    - Claro senhor Yroshi, o que houve? - Perguntei curiosa.

    - Como você sabe, Mayumi está de licença por 2 semanas por causa da viajem de lua de mel, enfim... Era pra ela ir pra Tokyo cobrir um evento, é sobre o Festival de música Knotfest. Então você vai no lugar dela. - Ele falou, ou melhor não me deu escolhas.

     - Entendo, claro, eu vou sim, pode contar comigo. - Respondi sorrindo.

     - Ah, e depois do festival tente conseguir uma entrevista com o the GazettE, eles vão estar lá, não perca essa chance. - Ele falou em seguida. Meus olhos saltaram.

     - Por quê com eles? Não acha que outra banda estrangeira faria mais sucesso? Venderia mais? - Eu estava tentando fugir daquela situação. Fiquei nervosa só de imaginar.

      - A resposta é Não! Ou você consegue uma entrevista exclusiva com essa banda, ou você pode dar Adeus à sua carreira de jornalista! - Ele respondeu rude.

    
Nossa que amorzinho de chefe. Abaixei a cabeça vendo que não tinha escolha mesmo... Eu não estava preparada pra ver o Reita novamente, mas... Eu faria tudo como uma profissional, tudo pelo meu emprego.

[ ... ]




Notas Finais


E esse encontro?(ಥ﹏ಥ)(^.^)/ não sei de nada! O que acham? Lol


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...