1. Spirit Fanfics >
  2. Nada será como antes >
  3. Traidora?

História Nada será como antes - Traidora?


Escrita por: kindzu

Notas do Autor


Todas as personagens e acontecimentos relatados aqui não passam de mera imaginação. Em nenhum momento tenho a finalidade de ofender ou desrespeitar alguém. O meu intuito, como autora, é agradar e divertir os fãs dos atores com uma história claramente fictícia.

Capítulo 1 - Traidora?


Agosto, 2016

Faltavam quinze minutos para a meia noite quando Giovanna fechou a porta de seu quarto e respirou aliviada ao concluir que seu marido, Leonardo, ainda não estava em casa. Ela atravessou o percurso do aposento até a cama de casal e se jogou no colchão macio, exausta pelo dia corrido de trabalho. — “Um ensaio fotográfico, um vôo de São Paulo ao Rio e uma reunião no Pomar num só dia. Eu mereço algumas horas de descanso.” — pensou agradecida por estar sozinha, sem alguém que a importunasse.

“Ou, pelo menos, sem Leonardo.” — murmurou. Era verdade que o diretor fora um pai presente, um amigo bacana, um companheiro agradável e um bom marido — até o memorável mês de fevereiro daquele ano. Giovanna apertou os olhos e estremeceu. Céus, ela não gostava nem de lembrar.

Quando ela o conheceu em 2009, nos bastidores da novela Viver a Vida, não sentiu uma atração imediata. Ele era o diretor e ela era a atriz, portanto, mantinham uma relação respeitosa entre dois amigos. Sinceramente, menos que amigos: colegas de trabalho. Mas com o passar do tempo, Leonardo foi se aproximando e mostrando um lado carinhoso, delicado e digno de um casamento estável. E Giovanna, pisciana nata, não negou seu cortejo. Meses após o início das gravações da novela, eles já estavam morando sob o mesmo teto à espera das gêmeas Sofia e Antônia.

Os dois foram muito felizes, de verdade. Tinham opiniões parecidas e discordavam sobre coisas pequenas. Ela preferia a serra, ele a praia; ela queria as crianças numa escola, ele em outra; ela era ativa e adorava exibir sua vidinha perfeita, ele era mais reservado. Nada que acarretasse em uma longa discussão.

Contudo, como na maioria dos casamentos, a monotonia chegou e as idealizações de um romance apaixonante foram quebradas. Anos depois, as flores não chegavam, o sexo se tornava cada vez menos freqüente e o “Eu te amo”, que Giovanna adorava ouvir, só era dito pelo marido nos aniversários, no ano-novo e, raramente, no natal.

— Sua acomodada. — a atriz costumava dizer para si mesma, entristecida, quando analisava toda aquela situação. Sabia que podia por um ponto final naquilo e romper de vez o casamento, mas não o fazia. Talvez pelas crianças, talvez pelo medo da solidão.

Além do mais, Leonardo não era de se jogar fora. Era um homem bem-apessoado, que agradava toda a família, respeitava as escolhas da esposa e — ainda bem! — não era alguém muito possessivo. Permitia que a atriz cuidasse dos próprios negócios, saísse com quem bem entendesse e trabalhasse onde quisesse. — até o trágico mês de fevereiro. Desde então, tudo mudou.

Pouco tempo após o início de 2016, a atriz Maria Casadevall desistira de um papel para a novela Sol Nascente, dirigida por Leonardo. Dessa forma, toda a equipe, inclusive o diretor, passou a procurar desesperadamente por alguma pessoa que estivesse disponível para interpretar Alice. E foi aí que Leonardo chegou em casa com a brilhante ideia de colocar no papel, ninguém mais, ninguém menos, que sua esposa Giovanna Antonelli.

— Você não tem como recusar, amor. É um papel incrível. Vamos trabalhar juntos pela terceira vez! Diz que topa, vai? — falou eufórico para a atriz, depois de explicar-lhe como toda a novela iria funcionar.

Giovanna era uma pessoa fácil de ser convencida. Ele, de fato, estava contando com o “sim” dela e já havia se preparado para embarcar em um novo projeto com a mulher. Todavia, a resposta que o diretor recebeu foi como um tiro certeiro no peito: a atriz negou. Disse com todas as letras que infelizmente não iria trabalhar com o marido e que da próxima vez poderia dar certo, mas agora ela não podia. — “Ou não queria?” — a loira se perguntava, confusa com as próprias decisões.

A princípio, Leonardo não a levou muito a sério. Insistiu o máximo que pôde e, mesmo assim, Giovanna se recusava a trabalhar com ele na novela de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer. O diretor implorou, mostrou que aquilo seria ótimo para o relacionamento e uma oportunidade e tanto para a carreira de ambos; além disso, tirariam férias juntos! No entanto, ela estava irredutível e já tinha planos para o futuro. Sol Nascente só iria dificultar as coisas.

Então ele surtou, infantilmente. Disse que nunca pedia nada para a esposa e, quando o fazia, ela tinha a cara de pau de negar. Se fosse um amigo, Giovanna certamente estaria disponível. Mas para ele, a atriz nunca estava disposta a nada. Ela era ridícula, hipócrita, desleal.

— Traidora! — Leonardo bradou para Giovanna na noite de fevereiro em que explodiu, ao ter certeza que a esposa não estava com ele naquele projeto.

A partir desse dia, o homem passou a se tornar uma pessoa extremamente distante. Conversava somente o necessário e, quando encarava a loira, demonstrava um olhar ausente. Giovanna tentava não se ressentir, pois realmente acreditava que aquela porcaria de discussão seria temporária, mas infelizmente não estava certa. Na viagem à Portugal, em comemoração ao aniversário da atriz, ele até que melhorou e se esforçou para a tratar bem. Mas lá no fundo, ainda existia uma pedra de gelo que sentia um certo prazer em afetar a esposa.

E as coisas foram se arrastando assim: às avessas. Conforme o tempo ia passando, Leonardo ia se desvencilhando desse lado indiferente e fechado. Mas sempre que podia, lançava uma grosseria e uma alfinetada proposital, só para provocar Giovanna, que se sentia péssima. Estava cansada de pedir perdão, cansada de ter uma autoestima destruída, cansada de ter que fingir que tudo estava bem. Aquele casamento estava indo de mal a pior.

“Que porra! Até quando isso vai durar?” — ela se questionava. Ao se colocar no lugar do diretor, reconhecia que ele tinha motivos para ficar irritado, mas não era pra tanto. A amiga Chris, uma das únicas que sabia da briga, dizia que era natural, ainda mais com o estresse do dia a dia. Leonardo estava apenas frustrado com a recusa da mulher e, definitivamente, não tinha outro motivo para fazer tudo aquilo.

Entretanto, Giovanna começou a ter leves suspeitas. Alguma coisa dizia pra ela que lá no fundo, o marido não tinha feito aquele escarcéu só porque a atriz tinha se negado a trabalhar com ele. O que realmente tinha feito com que Leonardo a tratasse daquela forma era o fato de que Giovanna havia trocado Sol Nascente por uma peça de teatro com seu queridíssimo parceiro de cena: Alexandre Nero.


Notas Finais


espero que gostem :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...