1. Spirit Fanfics >
  2. Nada será como antes >
  3. Saudade

História Nada será como antes - Saudade


Escrita por: kindzu

Notas do Autor


Todas as personagens e acontecimentos relatados aqui não passam de mera imaginação. Em nenhum momento tenho a finalidade de ofender ou desrespeitar alguém. O meu intuito, como autora, é agradar e divertir os fãs dos atores com uma história claramente fictícia.

Capítulo 2 - Saudade


Uns afrontam com palavras, outros com a força, e há até aqueles que preferem provocar as pessoas através do silêncio. Leonardo levava um combo.

Naquela mesma noite em que Giovanna estava deitada na cama aproveitando seus últimos minutos sozinha, o diretor chegou em casa fatigado. Os passos eram arrastados, as olheiras se encontravam mais que arroxeadas e o típico mau humor permanecia ativo. — “Tudo graças às discussões nos bastidores da novela e à falta de profissionalismo desses atorezinhos.” — ele argumentou para si mesmo. Ah, e pra piorar, ainda tinha os problemas com a esposa. Cansado, Leonardo andou até a porta do quarto, fechou os olhos e suspirou. Já sabia que ela estava em casa.

— Oi Gio. — falou forçando um sorriso, após adentrar no dormitório e se encaminhar até a cama. Ele deu um selinho na mulher, que imediatamente se levantou surpresa. — Tudo bem?

— Nossa Léo, que susto! Achei que fosse chegar mais tarde.

— Pois é. Faltavam só mais alguns takes e edições, mas a Joana e o Marcelo ficaram de finalizar as coisas e acabei sendo liberado mais cedo que o previsto. Ainda bem, porque estou um trapo.

— Entendi... Mas e aí, tudo correndo bem nas gravações? Daqui a pouco tempo será sua estréia! — ela se esforçou para parecer animada.

— Tudo nas mais perfeitas condições. A protagonista é incrível, não poderia ser melhor.  — o diretor a encarou, cínico. — Bom, vou pro banho. Preciso relaxar.

Enquanto Leonardo se trancava no banheiro, Giovanna se jogava mais uma vez na cama. Contudo, ao invés de aliviada, como há minutos antes, ela estava completamente indignada. — “Então é assim? Eu vou pra São Paulo, fico dois dias sem ver meu marido e, quando o reencontro, ele nem sequer pergunta o que eu fiz. E ainda por cima vem me dizer que a nova protagonista de Sol Nascente é ótima. Que merda. Que grande merda, Giovanna.” — a loira pensou, zangada com aquelas atitudes infantis do diretor.

No fundo, a atriz sabia que ele tinha alguma razão. Quando Leonardo a convidou para a novela, ela poderia ter simplesmente cancelado seus futuros compromissos e embarcado em Sol Nascente. Afinal, não era somente o diretor que a queria naquele projeto. Bruno Gagliasso insistira, Piny suplicara e até as próprias filhas disseram que queriam ver papai e mamãe trabalhando juntos. Mas Giovanna foi firme em sua escolha, e essa determinação tinha nome, sobrenome e belos olhos negros.

Alexandre Nero era um homem de muitas qualidades. Divertido, bom caráter, amigável, charmoso, bonito, elegante, talentoso e, sobretudo, cativante. Ele já tinha trabalhado com Giovanna em Salve Jorge e, recentemente, na novela A Regra do Jogo. Os dois interpretaram casais incríveis e foram extremamente elogiados pelo público graças à química arrebatadora que encantou milhares de brasileiros. E, felizes com todo esse sucesso, decidiram se engajar num novo projeto só deles. Mas dessa vez, nos palcos.

Tudo começou inesperadamente, logo nos primeiros meses de A Regra do Jogo, com a grande repercussão de Romero e Atena. Várias colunas noticiavam o casal e os jornalistas não poupavam perguntas aos atores. “Qual o segredo para esse sucesso?”, “E sua química com a Giovanna Antonelli?”, “Gosto muito do seu trabalho com o Alexandre Nero. Mas vem cá, o beijo é técnico?”. Alexandre e Giovanna riam e se rasgavam de elogios um pro outro, sempre falando que estavam amando o fato de trabalharem juntos novamente e que aquela parceria ainda renderia grandes feitos.

Nos bastidores da novela, não era diferente. Os dois passavam praticamente todos os intervalos de gravações juntos, jogando conversa fora, debochando um do outro e elogiando carinhosamente suas respectivas atuações. Até que num papo sobre futuro, Giovanna propôs que eles fizessem uma coisa só deles. Cinema, teatro ou qualquer outra atração artística. E o moreno, claro, topou.

— Vocês não se desgrudam mesmo, hein? Isso aí é medo de ficarem longe um do outro. — Amora falou quando soube da notícia.

A princípio, eles não tinham a menor ideia do que iriam fazer. E, mesmo assim, diziam nas redes sociais e em pequenos sites de fofoca que estavam planejando algo. Leonardo, Karen e até alguns fãs não botavam muita fé que aquilo iria dar certo, mas com o passar do tempo, os dois — surpreendentemente — conseguiram se estruturar. Encontraram o roteiro de uma peça de teatro inédita escrita por outros atores famosos, que estavam procurando pessoas exatamente como Giovanna e Nero.

Foi aí que Leonardo apareceu com a proposta de Sol Nascente, na tentativa de tirar a esposa daquilo. No entanto, ela negou. Como poderia abandonar Nero após todo aquele planejamento? O que diria a ele? Que preferia fazer as vontades de seu marido e que agora o teatro estava acabado? Que os projetos nunca significaram nada? Não, isso jamais. Ela poderia ser qualquer coisa, mas não era traidora.

Dito e feito: Giovanna mergulhou de cabeça na peça e, em pouco tempo, o projeto já estava se desenvolvendo e se organizando. No final de abril, eles já tinham resolvido quem seria o pessoal da produção, da iluminação, da fotografia, do figurino, da preparação vocal e da cenografia. Os administradores também já estavam escolhidos e, a loira e o moreno, além de atores, também eram co-diretores da peça. Coincidentemente — ou não — a grande diretora seria Amora Mautner, que estava ansiosíssima para trabalhar nos palcos. E logo no mês de junho, quando a coisa era certeira, toda a mídia anunciou o empreendimento.

— Vai ter projeto GN sim! — os fãs escreviam nas redes sociais. Enlouquecidos com o trabalho dos atores, eles postavam fotos, subiam hashtags no Twitter, mandavam cartas e — obviamente — insistiam em dizer que Giovanna e Alexandre conservavam um romance na vida real. Rapidamente, a mídia questionou os atores a respeito de um possível flerte, mas eles sempre riam e desconversavam, dizendo que eram apenas bons amigos.

E eles eram muito amigos, de fato. Trabalhando duas vezes em novelas das 21h juntos, não era de se surpreender que Nero e Giovanna compartilhassem de uma ampla proximidade. Os dois passavam horas batendo papo, rindo e até dialogando em uma conversa mais séria, sobre aspectos da vida pessoal. Trocavam mensagens de celular, ouviam as músicas que o outro indicava, escutavam as reclamações do dia a dia e se dispunham a ajudar sempre que preciso. Confiavam um no outro e na relação que tinham. Definitivamente, não eram mais que amigos.

É verdade que às vezes Giovanna sentia uma troca de olhares mais profunda, um toque de mão diferente ou até mesmo alguns sorrisos bobos vindos de Alexandre. Foram muitos os abraços demorados, as atitudes carinhosas e os beijos técnicos que acabaram ultrapassando o limite nas cenas das novelas. — “Mas isso é natural, acontece a todo tempo com nós atores. Nero é um cara galanteador e faz isso com todas as pessoas que encontra. Além do mais, é casado e acabou de ter um filho. Nós somos amigos e ponto. Não é possível que exista alguma atração.” — a atriz dizia para ela mesma, na tentativa de enfiar aquilo de vez em sua cabeça.

Mas como qualquer amiga verdadeira, Giovanna estava morrendo de saudades. Saudade da risada gostosa dele, do perfume, das piadas, das besteiras e da generosidade. Saudade do jeito sem-cerimônia e da sinceridade. Do quanto ele a tranquilizava e a fazia esquecer de todos os problemas. Saudade de Alexandre. Isso tudo porque, mesmo programando uma peça juntos, os dois mal se viram após o término da novela. Em março, eles já tinham muita coisa do teatro decidida e, por isso, resolveram grande parte dos planos finais pelo telefone e por reuniões extremamente breves com Amora.

Quer dizer, Nero resolveu muitas coisas por reuniões breves. Durante todo esse tempo, ele ficou totalmente atarefado com o show em São Paulo e com a gravação do longa-metragem “João”. A cada dia que se passava, eram mais coisas para se fazer: gravar, dar entrevistas, ensaiar, viajar, cuidar do filho e ajudar a esposa. Estava mais sobrecarregado do que qualquer outra pessoa no mundo, e usava as poucas horas que ainda restavam de sua agenda para auxiliar o máximo que pudesse na peça.

Enquanto isso, Giovanna tinha tempo de sobra para se dedicar ao teatro. Às vezes ela gravava algumas campanhas, posava para revistas e brincava com os filhos. Contudo, mais de cinquenta por cento do seu tempo era inteiramente aplicado às reuniões com Amora e o resto da produção, nas quais ela trabalhava incansavelmente.

A loira não estava brava com o ator, pois sabia que ele fazia o seu melhor. Todavia, era inevitável que a saudade não chegasse de maneira tristonha. Nos últimos meses, Alexandre era uma das poucas pessoas que fazia bem para ela. Ficar sem vê-lo e sem ouvi-lo por muito tempo era quase insuportável.

E, como se alguma força do universo estivesse escutando os pensamentos melancólicos da atriz naquele momento, o celular de Giovanna apitou.

— Caramba, quem será à essa hora.. — ela falou baixo, porque o marido já estava saindo do banho. Depois, ao pegar o aparelho do bolso, a loira verificou que tinha uma mensagem e imediatamente a abriu.

‘Finalmente acabei as gravações do filme e das campanhas que restavam. A partir de agora, sou todo seu e da Amora. Beijos do mais novo, livre e ativo (na peça e na vida, rs) Alexandre.’

A atriz mal teve tempo de absorver o que ele tinha dito, e Nero enviou outra mensagem:

‘E não se esqueça de amanhã, hein?! Se essa sua mente desmemoriada furar, eu não vou aguentar de saudade.’

Giovanna não sabia se respondia, se gritava ou se saía correndo. O ator tinha lembrado dela, tinha dito que também estava com saudades e que enfim iria se dedicar por inteiro à peça. E o melhor de tudo: eles iriam se ver no dia seguinte. Amora já tinha marcado um almoço com os dois para aquela data, mas fazia tanto tempo, que a loira tinha se esquecido completamente. — “Puta que pariu, como eu pude deixar de lembrar desse encontro? Vou ver o Nero amanhã. Amanhã!” — ela vibrou e digitou rapidamente uma resposta:

‘Minha mente desmemoriada acaba de se recordar do nosso almoço e promete comparecer. Muito feliz que você está de volta e inteiro. Saudades também, te vejo às 14h.’

Quando Leonardo saiu do toalete, a loira guardou o celular e foi para o banho. Ela passou poucos minutos ali e, ao voltar para o quarto, viu que o marido já estava dormindo e decidiu tirar algumas horas de descanso também. Mas, diferente dos últimos dias, Giovanna adormeceu com um leve sorriso no rosto.


Notas Finais


vai ter projeto gn SIM


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...