1. Spirit Fanfics >
  2. Nanadaime Hokage: o valor da palavra >
  3. A Promessa

História Nanadaime Hokage: o valor da palavra - A Promessa


Escrita por: Thairiny

Capítulo 1 - A Promessa


Fanfic / Fanfiction Nanadaime Hokage: o valor da palavra - A Promessa

“Nanadaime Hokage, desculpe interromper”.

“Ahh, entre Shikamaru”. Uma certa eletricidade percorreu a sala dos Kages. Naruto conhecia Shikamaru e sabia que a solenidade da saudação não era somente por respeito.

“Notícias?” Naruto tentava disfarçar a apreensão lendo alguns dos milhares de papéis espalhados pela sala. Rotacionando a sua cadeira pode observar o entardecer na Folha e imaginar o quanto aquela cena representava a sua história.

“Sasuke entrou em contato. Enviou-nos uma mensagem codificada há algum tempo. O falcão responsável foi encontrado morto há dois quilômetros de Konoha por um dos ninja ANBU”. Shikamaru mantinha a expressão firme. Era inútil diminuir a gravidade da situação. Além de que inventar desculpas dispendia um tempo precioso.

“Qual era o conteúdo da mensagem, Shikamaru?”. Sasuke raramente informava à inteligência. Normalmente as poucas mensagens eram dirigidas diretamente ao Hokage e nunca possuíam um teor trivial. Naruto esperava que Shikamaru, assim como das outras vezes, tivesse se adiantado estrategicamente.

“Deciframos parte do conteúdo mas, basicamente, Sasuke encontrou remanescentes da vila do Som e foi capturado. Mas algumas frases são dirigidas somente à você e por isso não posso decodificá-las”. Shikamaru estendeu um pergaminho para Naruto. “Isso é o que está na mensagem.”

“A vila oculta do som se estabeleceu novamente. Muitos renegados, que descordam da união entre as vilas, se reuniram e a reestruturaram. Os pertences dos Uzumaki estão aqui. Naruto, espero que a sua promessa para a Sakura ainda valha depois de todos esses anos, afinal, é o seu jeito ninja, não é?”. Naruto não sabia o que pensar e, de certa forma, estava decepcionado com Sasuke. É claro que a promessa para a Sakura ainda permanecia e, independente de onde Sasuke estivesse, Naruto o traria novamente para a vila. O clã Uzumaki foi há muito tempo destruído e seus pertences recuperados por Kanoha e descobrir que parte dos segredos e técnicas de selamento ainda estavam perdidos era uma grande ameaça.

“Naruto, provavelmente Sasuke está em más condições. Levando em consideração a caligrafia e o falcão gravemente ferido, o inimigo o capturou.” Shikamaru tinha plena convicção desse fato mas algo ainda não estava esclarecido. Somente Naruto se equiparava ao Sasuke em técnica e somente um exército ou um inimigo desconhecido seriam capazes de capturá-lo.

“Shikamaru, precisamos de uma equipe de busca. Esta é uma missão nível S.” Naruto mantinha uma expressão séria no rosto – realmente ele amadureceu – pensou Shikamaru.

“Entendido.” Shikamaru sabia o que o nanadaime hokage pensava. Somente um homem além dele seria capaz de cumprir a missão com a urgência necessária: o sexto hokage, Kakashi sensei. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...