1. Spirit Fanfics >
  2. Não foi pênalti! >
  3. Não foi pênalti! - Parte I

História Não foi pênalti! - Não foi pênalti! - Parte I


Escrita por: littlelindy

Notas do Autor


Resolvi escrever uma one shot dessa vez, diferente de tudo o que já escrevi antes. Espero que gostem!
E ah, 1) o tweet reclamando do pênalti foi tirado da conta do próprio Colin; 2) e o Colin estava reclamando desse mesmo jogo ai, então é real essa parte.

Tenham uma boa leitura! <3

Capítulo 1 - Não foi pênalti! - Parte I


 

@emmaswan @killianj ok eu só quero saber quando você vai realmente assistir The Princess Bride, Jones...

Aquela deveria ser a terceira vez que Emma o questionava a respeito daquele maldito filme. Ela não pode resistir, era o seu preferido e quando Killian a disse que jamais havia o visto... Bom, ele acabou despertando um monstro.

@killianj @emmaswan pela milésima vez, Swan, não... Eu não vi o filme ainda.

Aquilo era mentira.

Na realidade, em uma das abas do navegador estava com o Twitter aberto apenas para que ele pudesse continuar a provocá-la – afinal, esse era seu passatempo preferido desde que se conheceram há um ano e meio. Contudo, na outra aba, Westley e Buttercup corriam pelo desfiladeiro.

E ele já tinha dado algumas boas risadas com o Vizzini.

Não que ele fosse dizer isso para Emma algum dia. Ele jamais faria isso.

Pelo menos não sem provocá-la antes.

@emmaswan @killianj ugh, você é horrível, você me prometeu!!!

@killianj @emmaswan eu sei disso, mas são duas da manhã, Swan!

@emmaswan @killianj e você prometeu ONTEM de manhã. Se está tarde foi atraso seu, idiota. É culpa sua.

Killian já sabia que ela estava ficando irritada. Ele não precisava ver as expressões faciais de Swan para conseguir lê-la facilmente como um livro, Jones a conhecia bem o suficiente para descrever o humor dela apenas pela forma da escrita. E Emma Swan jamais terminava sentenças com pontos finais no Twitter – fora, é claro, quando ela estava nervosa e irritada. Como naquele momento.

Mais um ponto para você, Killian Jones. Missão cumprida.

E ele não sabia, exatamente, como havia chegado a esse ponto em que bastava que ela o pedisse algo uma única vez e ele se via prontamente atendendo-a.

Mas, sendo honesto, ele sabia muito bem...

 

Killian morava com o irmão mais velho, Liam, em um pequeno apartamento no litoral de Massachusetts. A nova cidade era bem mais populosa do que estavam acostumados no Canadá – a última parada dos irmãos –, e isso poderia ser motivo para que eles não conseguissem se adaptar e, talvez, acabarem não se estabelecendo na nova moradia. Entretanto, foram surpreendidos ao encontrar por ali o que há muito procuravam: um lar.

Os dois irmãos nasceram em Dublin, na Irlanda, mas saíram do continente europeu logo nos seus primeiros anos de vida. Após a morte da mãe, Liam e Killian passaram por anos difíceis com o alcoolismo do pai. Este, entretanto, e infelizmente, não sobreviveu por muito tempo, deixando os dois filhos órfãos antes mesmo do mais novo completar sua primeira década de vida.

Desde então, Liam Jones fora responsável pela criação do irmão e, pela falta de dinheiro constante, viviam mudando-se. Pulando de cidade em cidade até encontrarem algum lugar que pudessem, enfim, chamar de lar – onde conseguiriam se estabelecer de maneira emocional e financeira.

Aparentemente, Boston fora esse lugar. E isso muito por insistência do mais velho que, logo nos primeiros meses, conheceu a atual namorada, Elsa. Killian viu-se obrigado a aceitar a cidade apenas para satisfazer as vontades do irmão, que tanto se sacrificou por ele; mas, inesperadamente, acabou adaptando-se ao local.

Elsa e sua irmã Anna logo tornaram-se extensões da pequena família dos Jones – e ele acreditou que aquilo deveria ser algum sinal, afinal, nenhum outro relacionamento do irmão fora tão duradouro ou intenso. Além disso, encontrou nas docas sua vocação com a engenharia dos barcos e, também, fez grandes amizades.

E isso, claro, incluía seus dois melhores amigos, Robin Locksley, amigo e companheiro de trabalho; e Belle French, a bibliotecária de sua livraria preferida.

Em uma manhã nada extraordinária, Liam avisara que Robin havia ligado chamando-os para um churrasco para assistir ao jogo de futebol daquele final de semana.

E foi nesse encontro que algumas coisas mudaram para Killian.

A ideia partiu de Robin depois de algumas cervejas compartilhadas.

- Ei, você percebeu que nós três somos os únicos nessa cidade inteira que ligamos para futebol? Chega a ser patético ir ao The Rabbit Hole final de semana e não ter uma televisão sequer transmitindo o jogo! – reclamou.

- Locksley, nós estamos em Boston torcendo para um time de Vancouver. E eu não sei se te contaram, mas os times da Conferência Oeste não são amigos dos times do Leste. Chamamos de rivalidade. – Liam ironizou – É claro que ninguém vai assistir ao jogo!

- Mas, de qualquer forma, ele está certo. Tudo o que eles mostram por aqui é essa porcaria de NFL. – Killian comentou rolando os olhos em irritação.

- E se nós montássemos uma torcida organizada? Talvez um fã clube?

- É claro, uma torcida organizada de três pessoas. Brilhante, Locksley! – ele respondeu em tom sarcástico fazendo o irmão rir e quase se engasgar com a cerveja que levava à boca.

- Não assim, idiota. – E foi a vez de Robin rolar os olhos – Nós podíamos fazer um perfil na internet e tentar encontrar torcedores do 'Caps pela região. – o amigo começou, mas os Jones continuavam a encará-lo com descrença – O ponto é: os caras conseguem fazer dinheiro falando de futebol na internet. Nós fazemos isso o dia todo de qualquer jeito. Seria nosso emprego dos sonhos!

- Exceto que não seria um emprego.

- Certo... Mas se nós ganhássemos ingressos para os jogos eu já ficaria feliz, Liam.

- O Whitecaps não joga aqui, gênio. – o Jones mais velho retrucou novamente.

- Robin até que tem um pouco de razão... – Killian começou, ignorando os comentários rudes de Liam que, provavelmente, estava de mau humor por algum desentendimento com Elsa – Talvez possamos conseguir ingressos para assistir jogos mesmo assim. Uma hora ou outra o Caps vem enfrentar o New England Revolution ou o New York Red Bulls.

- E ai teríamos que dirigir ao menos um pouco para chegar ao estádio. Mas nada demais considerando que no verão passado nós fomos pra Disney com aquela lata velha que você chama de carro, Liam.

- Cala a boca, Robin! – Liam falou simplesmente.

- Eu topo. – Killian disse – Podemos começar nós dois, Locksley. E, então, quando Liam resolver os problemas dele com a namorada e o humor voltar ao normal, talvez ele ajude a gente. – finalizou entre dentes, lançando um olhar reprovador ao irmão.

Ali nascia, no Twitter, o perfil "Foreign Whitecaps Fans", consistindo basicamente num portal de notícias para torcedores do time de futebol de Vancouver. Diretamente dos Estados Unidos. Boston.

Killian tinha aprendido a gostar do esporte nos últimos anos que morou por lá com o irmão e, desde então, não conseguiu mais distanciar-se de acompanhar dos campeonatos que o time que escolhera disputava. Ele sabia, de fato, que sua escolha não era a mais perfeita já que, aquele clube não possuía muitas conquistas – mas quem era ele para regular a simpatia que sentiu com o azul e branco das arquibancadas?

E Liam, obviamente, o seguiu nesse novo vício.

Talvez esse tenha sido o motivo de Robin e os Jones terem se tornado amigos com tanta rapidez desde que se estabeleceram em Boston – afinal, não era todo dia que se encontrava um fã do Whitecaps tão longe de sua origem, não é mesmo?

E Locksley, para desgosto do pai, adquiriu o amor ao time por influência da mãe, que era canadense e acompanhou toda a criação da equipe e do clube.

Ela era a "história viva", como Killian gostava de chamá-la. Isso antes de seu falecimento alguns anos atrás.

E a ideia de Robin estava dando resultados. Em dois meses, os amigos conseguiram um total de 500 seguidores e, eles deveriam admitir, aquilo era muito mais do que esperavam.

Mas foi em um jogo específico que Killian conhecera alguém que mudara completamente a sua rotina.

E vida.

Como de costume, se um deles não narrava o jogo durante a transmissão, ao menos faziam comentários posteriores. E, naquele dia, era a vez de Jones.

O Whitecaps enfrentou o Colorado Rapids, em casa, e acabou empatando o jogo em 3x3.

@WhitecapsForeign Aquilo nunca foi um pênalti! Arbitragem terrível! @MLS

Foi tudo o que Killian dissera naquela noite, afinal, não poderia descontar sua raiva naquele perfil. Ele e Robin haviam combinado que, se desejavam representar o clube do coração em terras estrangeiras, deveriam fazer da maneira mais respeitosa e profissional possível.

E ganhar ingressos. Por favor.

(Mas nada o impedia de despejar xingamentos em sua conta pessoal, apenas para constar.)

De qualquer forma, aquela postagem em específico gerou alguns comentários: uns concordando, outros discordando, alguns rivais debochando e, enfim, uma certa "Emma Swan".

Seu perfil não dizia muito sobre ela: não havia localização, fotos pessoais ou informações extra, tudo o que Killian encontrara por lá foram comentários sobre seriados e filmes, além do ícone do Mushu, o dragão do filme "Mulan" da Disney.

Isso o fez rir.

@emmaswan @WhitecapsForeign eu não deveria estar surpresa com isso, mas adivinha? Estou. Semana passada contra o Seatle foi a mesma coisa!

E, além do senso de humor (Mushu! Qual é!), essa tal Emma Swan entendia e acompanhava futebol, torcia para o mesmo time que ele e comentava com segurança e firmeza.

Aquilo era novo, nunca nenhuma mulher havia os enviado nenhuma mensagem antes.

Aquela mensagem intrigou Jones.

Mesmo depois de ter compartilhado a mensagem e comentado que concordava com ela, Jones não conseguiu parar de pensar naquela garota. Era apenas para ser mais uma mensagem no meio das outras, por que logo aquela da conta com ícone do Mushu o deixou tão curioso?

Sem nenhuma resposta aparente e, só por via das dúvidas, Killian Jones resolveu segui-la naquele mesmo dia.

Não pela conta compartilhada com Robin, mas pela pessoal.

Naquele dia, os dois ficaram discutindo a partida até a meia noite.

Na semana seguinte, trocaram ideia de quais eram as apostas para a nova escalação do time.

E, nos que se seguiram, começaram a conversar sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Compartilhavam momentos da vida cotidiana e até mesmo algumas piadas.

 

E foi assim que Killian conheceu Emma.

Mas eles não se conheceram apenas uma vez.

A segunda vez em que Killian conheceu Emma foi quando eles trocaram fotos pessoais.

 

Jones tinha que admitir, conversar com ela sempre fazia seu dia melhorar. E não importava o que os dois falassem, ele sempre iria sentir um prazer inexplicável em poder conversar com alguém tão abertamente como ele fazia com Emma.

Nos últimos meses, ele aprendeu que ela não gostava de maçãs, preferia Marvel a DC, que o Thor era seu super herói predileto, que ela não gostava de música country e que Adele era sua cantora favorita. Toda quinta feira ela se encontrava com as amigas na hora do almoço e ela gostava de assistir aos jogos do Whitecaps com o irmão.

Apesar de ambos compartilharem histórias de vida, eles nunca disseram nenhum nome ou outras informações mais pessoais. Ela não sabia o nome do irmão ou dos amigos dele, ela sabia que ele era engenheiro, mas não necessariamente onde ele trabalhava. Ela havia o dito sobre o passado nos orfanatos e como ela foi adotada pela família do irmão -- que eram canadenses. (Essa era, provavelmente, a razão pela qual ela torcia para o Whitecaps, ele inferiu). Ela também havia o dito que trabalhava em uma escola como assistente social, mas também não citou nome algum.

Eles se referiam aos amigos e família por "eles" ou "elas", sempre.

E por essa razão, quando eles decidiram trocar fotos, Killian pode considerar como um grande passo à frente. E ele estava nervoso.

Killian: Espera... você é LOIRA?

Emma: Decepcionado, Jones?

Killian: Como eu poderia estar decepcionado com algo que nunca vi, Swan?

E foram essas mensagens diretas no Twitter que os levaram ao grande momento.

Emma: Uh-hum... Bom, eu preciso ir agora

Emma: Mas não se preocupe, vou te enviar uma foto quando chegar em casa depois do trabalho te mostrar que, sim, eu SOU loira. E eu espero receber uma em troca, espertinho!

Killian não conseguiu pensar em mais nada pelo resto do dia, apenas esperando pelo momento em que ele finalmente veria o rosto da mulher que atormentava seus pensamentos nos últimos cinco meses.

Para Jones, agora, a verdade era que não existia um bom dia se não tivesse ao menos uma porção de Emma Swan nele. Era ela quem, frequentemente, colocava um sorriso em seu rosto e o fazia esquecer os problemas no trabalho. Ou as provocações de Robin e as cobranças de Liam.

Ele precisava ver como ela era.

E Deus, ela parecia um anjo.

Emma o enviou uma foto tirada através do espelho, como se quisesse provar que era real. Ela vestia um moletom azul marinho do Whitecaps e os cachos loiros caíam sobre os ombros. A luz do quarto permitia que Killian visse ao menos um pouco dos olhos de Emma que pareciam ser esverdeados. E Deus, ela parecia um anjo!

Killian: Você tem certeza que é real, Swan?

Emma: Não, Killian, na verdade, eu sou um zumbi... Desculpa, eu deveria ter dito isso antes

Emma: Decepcionado agora, Jones? ;)

E ele poderia jurar que ela estava flertando com ele. Mas deveria ser apenas uma ilusão, fruto de sua traiçoeira imaginação tentando enganá-lo, fazendo-o acreditar em coisas inexistentes.

Killian: Como eu poderia ficar decepcionado? Você é a zumbi mais angelical que eu já conheci ;)

Killian: Você é maravilhosa, Swan.

Emma: Oh, então você tem conversado com outras zumbis? Bom saber, Jones. Bom saber.

Killian: Ha ha ha, muito engraçado Swan.

Emma: E onde está a minha foto?

Ele tinha esquecido completamente que aquele era o acordo.

Fazia muito tempo desde que ele tirava uma foto. Quer dizer, em alguns encontros com os amigos, Belle ou Elsa e Anna, ele posou para algumas fotos, mas fazia muito tempo desde que ele não tirava uma fotografia dele mesmo.

("Como eles chamam isso agora? Oh, sim, selfie!")

Killian correu para seu quarto e procurou pelo seu moletom do Whitecaps. Ele não havia comentado com ela mais cedo, mas ele tinha uma vestimenta idêntica a dela. E era a preferida dele.

(Agora mais do que nunca.)

Assim que ele vestiu o casaco, ele a imitou e tirou uma foto pelo espelho do quarto. Talvez dessa maneira fosse mais fácil do que colocar a câmera pelo modo frontal. Ele era absolutamente horrível com essas coisas de qualquer forma.

E quando enviou a imagem, fez questão de adicionar na legenda: "Moletons iguais."

E ele não poderia ter soado mais estúpido. Ele estava muito ferrado.

Emma seria o fim para ele, e não conseguia imaginar o porquê. (Ou talvez sim, mas apenas não queria admitir.)

Suas mãos começaram a suar pela ansiedade da resposta, mas ela não disse nada. Talvez ele tivesse a assustado. Talvez ele realmente tivesse sido um idiota e estragado tudo.

Mas então--

Emma: Não vale trapacear, Jones!!!

Emma: Você não pode receber uma foto minha e depois me mandar uma foto de algum modelo bonitão que você pegou no Google com o moletom do 'Caps!

("Oh, então Emma me achava 'bonitão'?")

Se Jones tinha alguma dúvida de que ele sentia algo a mais por Emma, o sorriso que surgiu em seu rosto após a confissão dela foi uma resposta fácil.

Ele não respondeu imediatamente. Killian correu para o escritório, pegou um papel e caneta e escreveu "Então você acha que eu sou 'bonitão', Swan?", depois tirou outra selfie e a mandou.

Emma: Ai meu Deus!

Emma: Eu te odeio.

Ela estava muito ferrada.

 

E talvez a razão pela qual Emma e Killian estavam acordados naquela madrugada era a mesma, já que no dia seguinte eles iriam se conhecer pela terceira vez.

Mas de verdade. Cara a cara.

Depois de terem trocado fotos, novas informações pessoais gradualmente começaram a aparecer nas conversas diárias. Até chegarem ao ponto de que não se falavam mais apenas pelo Twitter, mas também pelo Whatsapp e até mesmo ligações.

Ouvir a voz um do outro foi memorável. Killian parecia uma criança de tanta animação naquele dia, e ele poderia jurar que o som da risada dela fazia algo com seu corpo. (Não que fosse algo ruim, era apenas um comentário). Àquele ponto, Jones sabia que a afetava de alguma maneira também, e quando ela confessou que achava o sotaque britânico dele sexy, bom... Pode-se dizer que Killian fazia questão de enfatizá-lo em alguns momentos apenas para provocá-la.

E sim, ele estava flertando com ela. E ela estava flertando com ele também, agora ele sabia disso.

Esse era o motivo por ele estar tão nervoso pelo dia seguinte.

O fato era: eles iriam se conhecer pessoalmente.

Dois meses depois das fotos, Emma o contou o quão feliz estava pela amiga que acabara de ser pedida em casamento. Mas aconteceu de que Killian também queria dizer o quanto ele estava feliz pelo irmão que acabara de noiva-se também.

Aconteceu de que a amiga de Emma era ninguém mais, ninguém menos, que Elsa. Noiva de Liam -- que era irmão de Killian.

E, claro, os dois estavam convidados para o casamento.

O casamento era no maldito dia seguinte. E nenhum deles conseguia dormir.

@emmaswan @killianj você não vai usar uma camisa do Whitecaps amanhã, vai?

@killianj @emmaswan talvez sim, talvez não. (Claro que não, Liam me mataria se eu fizesse isso!)

@emmaswan @killianj e Elsa também. Eu tenho que dormir agora e é melhor que você assista esse maldito filme até amanhã, Jones.

@killianj @emmaswan boa noite para você também, Swan!

Emma e Killian poderiam ter se encontrado antes, mas nenhum deles ousou fazer o convite. Os dois apenas passaram a usar Elsa como ponte de informação.

Os encontros de quinta feira no almoço significavam para Emma, agora, um momento para questionar à amiga sobre Killian. Como ele estava, como ele se parecia, ele era alto? Ou talvez, pelo menos, mais alto que ela?

"E não, eu não estou interessada. É só... curiosidade"

Ela disse uma vez. Talvez duas. Mas nem Elsa, Mary Margaret ou Ruby acreditaram.

(Ou mesmo a própria Emma, sendo honesta.)

E Killian nunca acompanhou tanto Liam ao apartamento de Elsa. Talvez ele esperasse encontrar Emma por acidente em alguma dessas visitas. Ou talvez ele só quisesse encontrar alguma desculpa para fazer perguntas sobre Swan.

Emma não era a madrinha de casamento de Elsa, esse papel ficou para Anna, mas ela estava determinada a deixar tudo em ordem no saguão enquanto Anna ajudava a irmã com o vestido e os retoques finais na maquiagem.

Killian, pelo contrário, era o padrinho de Liam. Contudo, não havia muito o que se preocupar com a vestimenta do irmão, tudo o que ele poderia fazer era checar Elsa a cada quinze minutos à pedidos do mais velho.

- Eu acabei de chegar de lá, Liam. Elsa está bem! Você pode, por favor, relaxar um pouco?

- Eu vou me casar hoje, Killian. Não me peça para relaxar porque eu não consigo, e não venha me pedir calma enquanto você está se tremendo todo de ansiedade para ver sua namorada.

- Não, eu não estou. E ela não é a minha namorada.

- Mentiroso. - Liam o provocou rindo. Killian não respondeu nada a mais, apenas jogou um dos travesseiros do quarto no irmão e saiu para olhar Elsa. De novo.

E pela quarta vez Killian estava a caminho do quarto de Elsa para checar se ela não tinha desistido do casamento e, então, fazer Liam se acalmar de novo (pelo menos pelos próximos quinze minutos). Jones realmente poderia reclamar do nervosismo do irmão, mas a caminhada e sempre ter alguma tarefa para fazer por Liam o fazia esquecer Emma por um momento. A ansiedade do irmão acabava por bloquear a dele próprio, e ele poderia tirar vantagem disso.

(E ele jamais iria admitir que estava nervoso por encontrar Emma. Não para Liam.)

Mas foi naquele momento que ele a viu.

Quando passava pelo hall, pode ouvir uma voz feminina fazendo alguns questionamentos para a cerimonialista: todas as mesas já possuem flores? A banda já chegou? Os assentos da frente já foram reservados para a família?

E quando ele se aproximou da entrada, pode ver uma mulher loira, de costas, parada no meio do salão com as mãos na cintura. O vestido azul emoldurava seu corpo, contornando as curvas da cintura e quadril antes de soltar-se em uma longa saia. Os cabelos loiros estavam soltos com apenas duas tranças surgindo pelas laterais que encontravam-se no meio.

Ela respirou fundo e perguntou novamente, para qualquer pessoa que pudesse ouvi-la, já que a cerimonialista havia saído para checar o andamento das questões anteriores.

- Alguém poderia olhar a banda de novo, por favor? - ela disse impaciente. E a forma como ela enfatizou o "por favor" não o deixou dúvidas.

Era ela.

Emma Swan.

- Como desejar, Vossa Majestade. - ele finalmente conseguiu dizer algo e, surpreendentemente, mais rápido do que esperava.

Ela virou-se, procurando pela voz que a respondera, e pode ver a surpresa em seus olhos quando o encontrou. Primeiramente, ela ficou paralisada (e um pouco assustada?), mas então sua expressão suavizou e ela sorriu largamente.

E Deus, ela parecia realmente um anjo!

- Você. - disse em um sussurro. E ele sorria feito um idiota.

- Killian Jones a seus serviços, madame! - ele brincou fazendo uma reverência. Ela riu. - Você está maravilhosa, Swan. - ele continuou enquanto se aproximava dela.

E o que ele poderia fazer depois? Abraçá-la? Segurar em suas mãos? Aliás, ele poderia fazer alguma coisa?

Emma pareceu ter as mesmas perguntas em mente, mas também moveu-se na direção dele. E quando os dois já estavam próximos o suficiente, ele decidiu arriscar e a abraçou.

Ele precisava senti-la. Porque ver aquele sorriso tão perto e ouvir aquela risada foi apenas a confirmação final do que todos os seus amigos o dissera. Robin estava certo quando disse que ele estava se envolvendo demais com uma estranha na internet; Belle estava certa quando afirmou que ele estava se apaixonando por Emma; e Liam estava certo quando disse que isso poderia ser perigoso. E Killian nunca se sentiu tão ameaçado antes. Não por Emma. Mas tê-la por perto era tão bom (até demais), e o breve momento em que a possibilidade de perdê-la passou pela mente dele, oh cara, isso sim o assustava. Isso era perigoso.

Mas Emma não pareceu se importar. Ela moveu suas mãos para a nuca dele e o puxou mais para perto, abraçando-o mais forte.

Killian poderia não saber naquele momento, mas Swan se sentia da mesma maneira.

Elsa havia a alertado sobre estar se envolvendo com Killian sem ao menos saber, já que estava privando-se de novos encontros desde então; Mary Margaret também disse que ela estava nutrindo fortes sentimentos por Jones; e Ruby, bom... Ruby não pensou duas vezes antes de chamar de "amor".

Mas seria possível se apaixonar por alguém que você nunca viu pessoalmente? Ou se apaixonar na primeira vez que o ver?

Ah, Deus, é claro que sim. Afinal, isso não tinha acabado de acontecer com ela?

Eles se separaram devagar (e talvez relutantemente?) e permaneceram em silêncio enquanto encaravam um ao outro com sorrisos nos rostos. Emma retirou as mãos do pescoço de Killian, mas assim que as abaixou, ele as capturou e entrelaçou-as nas suas.

- Graças a Deus você não está vestindo uma camisa do Whitecaps! - ela brincou. E foi a vez dele de rir. - Você não está nada mal, Killian.

Mas antes que ele pudesse responder alguma coisa, a cerimonialista apareceu chamando-a para olhar as flores. Ou alguma coisa do tipo, ele não prestou atenção no que a mulher dissera.

(Ele acabou de ver Emma Swan. Finalmente!)

- Te vejo na festa, Jones. O trabalho me chama. - disse com um sorriso travesso nos lábios enquanto se afastava, acompanhando a cerimonialista.

Quando ela desapareceu no corredor, ele foi checar Elsa (de novo) com energias renovadas. Em êxtase como se tivesse acabado de ganhar o melhor de todos os prêmios.

(Mas talvez ele realmente tivesse.)

Emma e Killian trocaram olhares durante toda a cerimônia. Não que ele tivesse ignorado completamente o casamento do irmão, ele não faria isso -- mas ele não poderia negar que Swan estava sempre aparecendo em seu campo de visão. E Deus como era difícil desviar o olhar.

Anna chorou durante os votos e encostou a cabeça no ombro de Killian. Liam estava com os olhos marejados enquanto Elsa provavelmente agradecia a todos os deuses pela maquiagem ainda estar intacta. E Emma fingiu que não chorou.

Depois da cerimônia vieram as fotos.

Elsa queria guardar lembranças de cada maldito momento, então acabara por colocar todos para tirarem fotos: os noivos com o padrinho e a madrinha; com os amigos em comum; Elsa com as amigas; Liam com os amigos; os padrinhos sozinhos; Elsa e Anna; Liam e Killian, e--

- Agora uma do Killian com Emma, por favor! - a noiva gritou para o fotógrafo e os dois a encararam assustados, mas Jones logo percebeu os olhares maliciosos do irmão, cunhada e do restante do grupo. Ah, então aquele era o plano, fazê-los passar vergonha o tempo inteiro.

Ótimo. Incrivelmente perfeito.

E antes que Swan pudesse negar qualquer coisa, o fotógrafo já estava se posicionando na frente deles. E sob os olhares travessos dos amigos, os dois tiraram duas ou três fotos. Lado a lado, sorrindo. Ele com as mãos na cintura dela, e as dela nas costas dele.

Ele poderia jurar que, em algum momento, ela o acariciou com o polegar.

- Eu juro que não sabia de nada disso. - ele sussurrou no ouvido dela assim que os flashes acabaram.

- Eu imaginei. - Swan respondeu.

- Então, me daria a honra dessa dança, madame? - Jones ofereceu as mãos.

- Primeiro eu acho que vou precisar de uma bebida para suportar as provocações da sua cunhada.

- Como desejar, Swan. E, apenas para constar, ela é sua amiga também.

Ela riu e os dois seguiram para o pequeno bar no centro da festa.

- E vejo que você fez seu dever de casa. Parabéns, Jones!

A dança proposta por Killian não aconteceu logo após o primeiro drinque dos dois. Depois que Emma descobriu que ele havia assistido The Princess Bride, ele teve que falar sobre cada parte da história por longos minutos -- e ele poderia reclamar disso, se ela não tivesse amado cada segundo.

Mais cedo ele havia dito "como desejar" para ela apenas para deixar implícito que ele havia finalmente visto o filme, mas quando ela o contou no bar que sempre sonhou com alguém a dizendo essa frase, o coração dele dobrou de tamanho. Ele foi o primeiro, ela admitiu.

E ele esperava que fosse o último também.

De repente, ele pode se ver com seus oitenta anos dizendo "como desejar" para o desejo dela de mudar a cor das paredes da sala de estar.

E nada pareceu tão certo antes.

E quando eles finalmente foram para a pista de dança, nenhum deles estava tímido com a presença do outro mais. Emma dançou, balançou, riu e pulou com ele enquanto a banda tocava músicas animadas. Eles acabaram juntando-se com os amigos e Jones, depois de muito tempo, realmente estava se divertindo.

Ele estava se divertindo. Com ela.

Quando a banda começou a tocar baladas lentas, Emma não pensou duas vezes antes de puxar Killian para ser seu parceiro.

"Aceitando ou não, ele é seu par no meu casamento, Emma", Elsa havia a provocado mais cedo.

(Maldita!)

As mãos dela estavam no pescoço dele novamente, e as dele a envolviam pela cintura. Emma escondeu seu rosto na curva do pescoço de Killian e deixou que ele a guiasse pelo ritmo da música.

- Me lembra de agradecer Robin mais tarde. - Jones comentou.

- Pelo que? - Emma murmurou sem mover-se. E sentir a respiração e os lábios dela em seu pescoço o fazia arrepiar-se por completo.

- O perfil do Whitecaps, no Twitter, foi ideia dele. - ele respondeu carinhosamente. E não precisava de mais informações, ela sabia do que ele estava se referindo.

E quando ele percebeu, tinha beijado o topo da cabeça dela.

E quando ela percebeu, tinha respondido com um beijo rápido no ombro dele.

Eles estavam muito ferrados.

- Killian?

- Sim?

- Eu estava pensando... - ela começou, levantando a cabeça para encará-lo. - Aquilo nunca foi um pênalti. - concluiu sorrindo e os lábios de Killian automaticamente imitaram os dela.

- Mas talvez tivesse sido algo além.

(E eles ainda estavam falando sobre um jogo de mais de um ano?)

- De uma coisa eu tenho certeza, foi um gol. - ele continuou a falar com um sorriso malicioso crescendo em seus lábios - Talvez o nosso gol.

E então ele a beijou. E como se estivesse esperando por isso a festa inteira, Emma sorriu contra os lábios de Killian. Então sua boca se abriu, permitindo que as línguas se tocassem. Era um beijo doce, terno e lânguido.

E no meio da festa de casamento de Liam e Elsa.

Mas eles não se importavam nem um pouco se todos estavam os observando, aliás, eles já não haviam o provocado todo esse tempo?

Que os deixassem aproveitar o momento agora.

- Talvez. - ela replicou após o beijo ainda com as testas encostadas. Então foi a vez dela de iniciar outro beijo.

E quem diria que um empate do Whitecaps seria, na verdade, uma vitória para Killian Jones e Emma Swan?

Aquilo nunca foi um pênalti, eles estavam certos. Mas, como Killian disse, talvez tivesse sido gol deles.

Na semana seguinte, quando as fotos chegaram, Jones postou a deles com a legenda "Obrigado, @WhitecapsFC". E Swan respondeu com um emoji de coração e outro de um casal se beijando.

Um mês depois, Killian, Robin e Liam finalmente conseguiram ingressos para assistir a uma partida.

Na partida seguinte, no aniversário de Jones, Emma o presenteou com ingressos para assistir o Whitecaps jogar contra o Colorado Rapids no BC Place em Vancouver.

E os dois assistiram juntos o 'Caps vencer daquela vez.

Em segredo, os dois ainda agradeciam pelo pênalti mal marcado.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...