1. Spirit Fanfics >
  2. Não vivo sem você! >
  3. Foi tudo culpa minha

História Não vivo sem você! - Foi tudo culpa minha


Escrita por: AryanaEstevao

Capítulo 24 - Foi tudo culpa minha



No dia seguinte Fernando tentou fazer sua rotina com toda normalidade possível. Acordou, - por incrível que pareça – antes do despertador, tomou um banho relaxante e um café reforçado. Estava pronto para um dia exaustivo.

- Antes que você pergunte já está tudo pronto na sala de reuniões.

- Tem certeza que eu iria perguntar?

- Acho que não preciso nem dizer já que seu imperceptível nervosismo se sobressai

- Estou tenso...

- O Omar sabe o que você vai fazer?

- Não. Apenas você.

O telefone tocou.

- Presidência da Conceitos... Sim... Tudo bem, obrigada – Olhou para Fernando – Estão todos aí. Está na hora.

Seguiram para a sala de reuniões e todos os acionistas estavam presentes. Até Ana Letícia que não dava a mínima para a empresa. Humberto o olhava com expectativa, Ariel com um sorriso estranho e Márcia estava perdida naquilo tudo. Omar era o único que parecia bem tranquilo.

- Bom dia a todos – Tomou a iniciativa e todos responderam a sua maneira – Já observaram o conteúdo da pasta que foi deixada a cada um de vocês?

Todos se entreolharam e abriram as pastas pretas em cima da mesa.

- Ora vejam só – Ariel sorriu sarcástico – Esses gráficos não estão muito otimistas

Omar congelou quando viu, Márcia se surpreendeu com aquilo, Lety estava apreensiva, Humberto analisava bem o papel a sua frente e os demais eram meros expectadores.

- Fernando, o que significa isso? Eu estou certo ou esses números indicam um declínio no capital da Conceitos?

- Está certo papai – Suspirou – Em outras palavras, a Conceitos está embargada, com uma dívida altíssima.

Ele suspirou pesado fechando os olhos.

- Eu sabia que isso aconteceria, você é um imaturo, nunca esteve pronto para dirigir uma empresa

- Ariel – Humberto olhou de canto de olho o fazendo calar – Podem sair por favor? Quero falar a sós com Fernando

- Não estamos em um tribunal para você pedir um recesso. A Conceitos está no fundo do poço! Uma conversinha vai resolver esse problemão?

- Faça o que eu estou mandando – Ralhou enfurecido.

Ninguém nunca tinha visto Humberto assim. Logo todos seguiram para a porta saindo.

- Letícia você fica – Ela gelou e voltou para seu lugar

Humberto parecia bastante calmo depois de respirar fundo, ou toda aquela pose autoritária era para conseguir que todos saíssem sem questionar. Se levantou e tocou o ombro da cadeira que estava sentado olhando fixamente para os dois.

- Fernando olha a merda que você fez na empresa!

Ele arregalou os olhos surpreso. Aquele não era seu pai. Em todos esses anos, Humberto nunca usou termos assim, na família quem poderia fazer isso era sua mãe, ela é mais explosiva, ou Ariel. O que não lhe surpreenderia se o fizesse.

- Pai...

- Deixe-me terminar – Bradou – Mesmo que você não tivesse ganho a votação para ser o próximo presidente eu lhe colocaria a frente por que você é meu filho biológico e confiava totalmente em você. Achei que administraria com responsabilidade, e você me faz uma besteira dessas. O que deu em você?!

Fernando se sentiu um ingrato. Seu pai verdadeiramente confiava nele e o que ele fez em troca?

- Letícia, você o acobertou nisso?

- Não! – Respondeu rapidamente - Lety não tem relação alguma com meus erros. Foi tudo culpa minha. Eu fiz manobras que comprometeram a empresa, por isso se quiser me destituir do cargo...

- Mas é claro que não! Você vai consertar essa burrada toda. Não é justo que outro resolva um problema causado por você. Por enquanto não voltarei para Londres, não até ver que a empresa está caminhando para a solução disso tudo. Essa é sua segunda e última chance Fernando, espero que não a desperdice.

- Sim, pode deixar – Sorriu fraco e olhou para Lety – A Conceitos já tem um contrato em andamento e outro em fase de negociação.

- Ótimo, quero ver os resultados. Letícia pode chamar os demais por favor? Ariel com certeza já deve estar imaginando o que vai fazer como presidente

- Sim senhor, com licença

- Então? – Ariel exclamou se sentando com os demais – Vamos fazer a votação para o novo presidente? Eu...

- Alto lá Ariel – Fernando não pôde conter o riso – Não vai ter votação

- Fernando não pode ser presidente depois do que ele fez... Não... Você vai assumir a presidência novamente?

- Não. Já me aposentei, recorde-se disso. Fernando vai continuar na presidência para consertar tudo.

- Mas o quê...

- Mas nada. Vamos apenas deixar que ele resolva essa situação, pelo que sei a Conceitos já está com dois contratos. Tudo vai se ajeitar. A reunião está encerrada.

Todos levantaram-se para sair e Fernando não contendo em alegria, tanto por continuar presidente, como por ver a cara de derrota de Ariel, abraçou institivamente Lety e beijou sua bochecha sem se importar com os demais.

Todos o olharam surpresos.

- Então é sua namoradinha? Parabéns. Você deixou a Márcia para pegar a secretária? Que gosto hein? – Debochou

- Cala a boca Ariel! Eu não vou permitir que fale assim da Lety.

- Seu Fernando não... – Segurou seu braço

- Ah mas como eu não me toquei? Que burrice, ela é sua cumplice nisso tudo. Por isso o namorico

Ele bufou e Lety se pôs na frente dele.

- Seu Fernando, eu repito, não! Se acalme por favor!

- E quem me garante que ela não está com você só por causa do dinheiro?

Os olhares se dirigiram para Fernando que bufava irado. Aquilo ele não deixaria passar, era o cúmulo do tolerável. Mexer com ele era uma coisa, mas com Letícia... Ninguém poderia ofendê-la assim.

Desviando-se das mãos de Lety ele avançou na direção de Ariel segurando em seu colarinho.

- Lave sua boca antes de falar da Lety! Eu não permito que alguém fale assim da minha namorada – Soltou-lhe

- É tudo interesse... Como todas as outras

Fernando já tinha lhe dado as costas mas seu sangue instantaneamente ferveu novamente e em um único movimento virou-se e acertou Ariel. Omar logo o segurou.

- SEU IDIOTA! EU DEVERIA QUEBRAR SUA CARA!

Ele logo se levantou, mas estava pouco se importando com o machucado que Fernando causou em sua boca.

- A verdade dói, não é?

- ME SOLTA OMAR! EU VOU MATAR ESSE FILHO DA...

- Que classe Fernando. – Sorriu sarcástico e saiu

Omar o soltou e ele olhou para trás onde silenciosamente Lety deixava lágrimas escorrer.

- Meu amor não fica assim – A abraçou

- Eu disse que causaria problemas – Tocou seu rosto e saiu dali correndo

Novamente todos o olharam e Humberto fez sinal para que fosse atrás dela.


Notas Finais


“Eu não sei se choro, se sumo, ou se finjo que estou bem” – Renato Russo

Último capítulo... Do ano claro 😂😂
Feliz ano novo 🎉🎉 (Antecipado)
Dia 2 eu volto com o próximo capítulo 😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...