1. Spirit Fanfics >
  2. Neji Hyuuga - O Gênio Narrador (NejiTen) >
  3. Cinema

História Neji Hyuuga - O Gênio Narrador (NejiTen) - Cinema


Escrita por: AFM17

Notas do Autor


Olá leitores!!!

Sejam muito bem-vindos à mais um capítulo! Esse daqui ainda é um pequeno começo do que realmente virá, mas espero que gostem.

Queria agradecer imensamente a todos que acompanham essa história, mas especialmente àquelas pessoas que deixaram seu comentário no capítulo anterior:

SombrasDaNight
Elo-Anime
queshiWins
Piper25
ErickzinBrz
Ten-chan21
Beckkie
juju-mitsashi
nalukawaii
KanaiYuui

Tenham todos uma excelente leitura ^^

Capítulo 3 - Cinema


Anteriormente...

-O que vai fazer hoje, Neji? -indagou Kushina.

-Acho que irei estudar um pouco.

-Você já estuda e trabalha tanto, devia sair um pouco.

-É, talvez, acho que vou ao cinema à noite.

Quando abri a porta para sair, pareceu que o céu estava desabando de tanta chuva. Voltei e peguei uma capa para não me molhar. Mas que droga! Tinha que chover logo hoje? E o que acontece hoje de tão importante? Nada. É que eu sou daquele tipo de pessoa que reclama quando tá quente e também quando tá frio.

Atualmente...

A maioria das pessoas têm melhores amigos. Um confidente, alguém que está lá para todas as horas. Geralmente é alguém da escola ou da rua. O meu melhor amigo? O motorista. Gostaria de dizer que é o motorista do meu carro particular ou da minha limousine, mas é só o motorista do ônibus mesmo. 

Quando saí já era de noite, mas não muito tarde e ainda estava chovendo muito forte. Avistei um ônibus, mesmo com a visão embaçada da chuva em meus olhos, e dei o sinal para que parasse.

-Boa noite, Neji -disse o motorista quando eu subi.

-Boa noite, Guy. Sem muitos passageiros, hoje? -eu perguntei ao notar que só havia um senhor dormindo no banco de trás.

-As pessoas parecem ser feitas de açúcar. Não pode chover que não saem de casa -disse Guy em meio a gargalhadas.- É melhor você se sentar -ele falou pisando no acelerador.

Pelo que sei, Guy adorava correr quando criança, queria ser um corredor famoso, mas teve um problema nas pernas e acabou virando motorista. Só que ele desconta sua inabilidade de correr com os pés, voando com o ônibus.

-Ai -eu reclamei quando ele freou de repente.

-Desculpe.

-Cuidado que você não tá levando jumento aqui não.

Não sei se sou só eu, mas eu só pego motorista doido. Não pego um certo. Ou dirige quase quebrando a barreira do som, como esse daqui, ou dirige tão devagar que eu andando vou mais rápido. É um caminho longo até o cinema, se bem que nessa velocidade, vou chegar em cinco minutos. Acho que vou ouvir música. Mania de ter duas mil músicas no celular e só ouvir duas, mas eu sou assim mesmo.

...........

Como eu apostei. Cheguei em cinco minutos num caminho que com um motorista em sã consciência teria chegado em meia-hora. Comprei meu ingresso e entrei. Já comecei com um desgosto. O filme é de terror, com classificação para maiores de 16 anos e já vi uma criatura com uma criança de uns cinco anos no colo. Mas tudo bem, não vou me estressar, adoro um bom filme de terror. 

Eu não tenho medo como a grande maioria, o que me dá raiva nesses filmes são os sustos. Se aparece um morto, um demônio ou qualquer outra coisa assustadora, tudo bem, dá pra sobreviver, mas aquela musiquinha indicando que vai acontecer alguma coisa, não aparecendo nada na tela e de repente aparece o cão em pessoa.... meu amigo, falto morrer do coração.

Começaram os trailers. Querem apostar que quando o filme começar vai aparecer uma legenda dizendo: "baseado em fatos reais"?

Já tô ouvindo barulho. Tudo bem, sem estresse. Amo cinema, me acalma tanto, mas tem hora que eu fico doido. Poxa, eu topo com cada pessoa inconveniente. Já detectei as pessoas que mais me dão ódio. Entraram agora três garotos rindo e falando alto. Eu os chamo de "os conversadores". Só vem pra ficar falando e contando o filme todinho. 

Do meu lado se sentou um homem que parece que tá dançando na cadeira e o ruim é que as cadeiras da fileira são todas coladas, então ele tá dançando e eu também.

Sentou uma moça na minha frente que não larga o celular. Já tô vendo que quando o filme começar, ela vai ficar mexendo. E gente assim não tem noção. Tá a sala escurinha, de repente a condenada liga o celular e cega quem tá atrás com a luz. Parece a minha mãe quando eu dormia e ela escancarava a porta e ascendia a droga da luz sem avisar.

Olha aí... já tô ficando com raiva e o filme ainda nem começou! Acabou de passar por mim uma mulher com um bebê de colo. Aposto a minha vida que com dois minutos de filme essa criança vai chorar querendo peito.

Vai começar o filme! Não disse? Já começou com a legenda "baseado em fatos reais". Aposto que não vou dormir por uma semana com medo, mas vai valer à pena.

O início é um grupo de adolescentes ao redor de uma mesa. Tão fazendo o quê? Invocando um morto do além. Eu sinceramente não entendo essas coisas. Poxa, o homem já morreu, deixa ele lá no céu ou no inferno, mas não, tem que inventar de invocar.

Uma hora já passou e ainda não ouvi o nome dos personagens porque os conversadores da minha frente estão fazendo sabe o quê? Conversando. Só entendi que têm três criaturas iluminadas procurando uma casa mal assombrada no meio de uma floresta onde dizem que há muito tempo morreu uma mulher mentalmente instável. Típico filme de terror, já imagino até o final.

O que mais dá raiva nesses filmes é que são 23 horas e 59 minutos de noite e um minuto de dia. Quando tem uma cena com o céu claro eu consigo respirar, mas no resto com tudo escuro e aquela musiquinha indicando que o demônio tá prestes a aparecer.... fico me tremendo todinho. É muita frescura que os mortos têm de só quererem aparecer à noite. Por que não vem de dia? Faz um lanche na mesa com os vivos, explica o porquê de está assombrando as pessoas, mas não, só quer aparecer no meio da madrugada quando o povo da casa tá dormindo.

Sabe o que os conversadores estão fazendo agorinha? Adivinhem.... 

O filme é de terror, mas eu vejo muita coisa engraçada. A porta abre só, a galera ouve vozes no meio da noite, a televisão liga e desliga sozinha e todo mundo acha normal. E o mais legal é quando no meio da noite a pessoa ouve um barulho vindo do andar de baixo. Ela levanta, anda a casa todinha, não ascende uma única luz e ainda pergunta se tem alguém. Acho isso muito massa. A pessoa sabe que tá sozinha e pergunta se tem alguém em casa. E se alguém responder? O que ela espera? Que o espírito diga: "tô aqui na cozinha fazendo um lanchinho"?

-Com licença -me pediu um rapaz ao meu lado. Essa criatura já passou por mim umas dez vezes.

-Não é querendo ser intrometido, mas você já passou por mim tantas vezes, tá me atrapalhando, estou tentando assistir o filme.

-Desculpe, é que eu realmente preciso ir ao banheiro.

-Tudo bem -eu disse tirando os pés do meio.

Até que é um filme bem legal. Mas tá no finalzinho. Já tô me preparando para os sustos. À essa altura o cão já deu as caras e o pessoal correu para a floresta mal assombrada. Olha aí.... as criaturas estão sendo seguidas por um espírito e se separam. Me dá raiva esse tipo de burrice. Tem que ficar junto! Se morrer, pelo menos morre um do lado do outro.

A garota que se separou dos amigos correu e encontrou uma cabana caindo os pedaços. O que é que ela faz? Corre pra longe? Não, ela entra. Meu coração já tá acelerando, querem ver como essa cena vai ter susto? Ela entrou e adivinhem o que era que tinha na casa? Uma menininha loira de costas chorando. Ô minha gente.... Eu não sei vocês, mas eu sairia correndo pela porta, ela estando aberta ou fechada. Mas isso é o que eu faria. O que é que ela faz? Se aproxima pra saber quem é a menina. Af, eu fico doido com esse tipo de idiotice. Quem era? Adivinhem? Um fantasma horripilante. Bem feito, quem mandou ser burra!

-Dá licença -disse o rapaz do meu lado novamente.

-Meu senhor, se quiser, pode fazer suas necessidade aí mesmo, eu não vou contar pra ninguém, mas por favor, não passa por mim de novo não.

Enfim... o filme acabou. Fiquei esperando os créditos passarem porque ouvir dizer que tem uma cena depois, mas eu tava vendo a hora o meu nome aparecer na tela e nada da cena extra passar.

Finalmente terminou! Engraçado que o medo quintuplica depois de um filme assim. Já sai da sala olhando por cima do ombro pra ver se não tinha nenhum demônio me seguindo. É numa rapidez tão grande que você se lembra das rezas pra espantar o coisa ruim.

...........

Cheguei em casa morto de medo. Quem olha pra mim, diz que eu sou uma pessoa séria, quase fria e sem sentimentos, mas quem olha por fora não vê por dentro. Pense num medo que eu tô. Quando eu era criança ficava assustado com filmes de terror e achava que ao crescer isso ia mudar, mas nada disso.

 Entrei, não passei nem perto da cozinha e fui logo pro quarto. Estava tudo apagado, Naruto já dormia e eu devia fazer o mesmo. Amanhã será o dia mais importante da minha vida. Farei a prova do vestibular para saber se conseguirei uma vaga na faculdade ano que vem. Estudei tanto, espero muito passar porque se não.... vou fazer o quê da vida? Moro de favor e não dinheiro no bolso e nem em qualquer outro lugar. Se não passar numa universidade pública, como vou pagar uma particular??? 

Sem estresse. Eu estudei, vou passar. Espero que Naruto também consiga. A prova basicamente consiste em testar o conhecimento dos alunos ou a falta dele. Pelo menos é questão de marcar. Prova com "justifique sua resposta" me tira do sério.

É melhor dormir. Amanhã será um dia tenso, preciso estar descansado. E ainda fui assistir um filme de terror, já tô é vendo eu sonhando com os espíritos. De qualquer forma, vou pegar meu lençol porque o demônio pode até ter me seguido até aqui, mas com o lençol cobrindo, não tem quem me puxe.

.............

Dormi tão bem. Não tive mais meus pesadelos estranhos. Se bem que esses pesadelos não são bem pesadelos. Dá um pouco de medo, mas a menininha que sempre aparece me dá uma sensação estranha de segurança.

 Acho que nunca descansei tanto. Meu corpo ficou tão leve. Acordei com um feixe da luz no meu rosto. Senti que aquele seria um dia maravilhoso, o meu dia de sorte! Acho que nunca estive tão errado em toda a minha vida.... A desgraça já começou a acontecer antes da prova.
 


Notas Finais


Muitíssimo obrigada por ler até aqui!
Se puder, deixe sua opinião sobre o capítulo nos comentários que eu lhe responderei.
Abraços ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...