1. Spirit Fanfics >
  2. Neji Hyuuga - O Gênio Narrador (NejiTen) >
  3. Inesperada Surpresa

História Neji Hyuuga - O Gênio Narrador (NejiTen) - Inesperada Surpresa


Escrita por: AFM17

Notas do Autor


Olá leitores! Como vão? Espero que estejam tendo uma ótima semana!

Muito obrigada a todos que acompanham essa história e, especialmente, os que comentaram o capítulo anterior: SombrasDaNight, Ten-chan21, Elo-Anime, danihyuuga12, bia2705, Piper25, UsagiLari, juju-mitsashi, shitari_lean, Almeida_Scarlet, Beckkie, nalukawaii, Shan-chan, KanaiYuui e Bia00211.

Dedico este capítulo a todos vocês, mas em especial a "danihyuuga12" por estar aniversariando hoje. Meus parabéns e espero que o capítulo seja um bom presente como você me pediu!

Tenham todos uma ótima leitura ^^

Capítulo 6 - Inesperada Surpresa


Anteriormente

Cadê as minhas canetas? Não acredito que esqueci! Como é que eu vou fazer a prova? Vou escrever com o dedo?

-Neji -cochichou alguém do meu lado.

-Ahn?

-Você quer uma caneta emprestada? -perguntou a garota de coques.

Naquele momento, me deu vontade tão grande de chorar. Eu reclamando dela e ela salvando a minha vida.

-Obrigado -eu disse pegando rapidamente a caneta antes que o fiscal nos visse conversando.

......................

Terminei a prova e fiquei esperando o cabeção do Naruto sentado no banco, num espaço aberto, com grama e árvores.

-Oi -disse Tenten sentando ao meu lado.

-Ah... oi -eu disse um pouco envergonhado. -Aqui, a sua caneta -eu falei tirando o objeto do meu bolso e devolvendo à sua dona.- Muito obrigado, se não fosse por isso eu estaria em sérios problemas.

-Disponha! Já disse que ama alguém hoje? -ela me perguntou animada.

-Ah.... não e acho que nem vou.- Sabe.... eu tenho a impressão de que conheço você de algum lugar -eu disse.

-Sério? -ela perguntou sorrindo. Isso me incomodou um pouco, ela não ficou nem um pouco surpresa. Será que pensou que fosse uma cantada?

-Eu não estou te paquerando nem nada do tipo, só tive essa impressão mesmo.

-Eu sei -ela falou rindo de mim.- Ficaria muito triste se nem uma mera lembrança minha tivesse ficado em sua memória.

-Nós já nos conhecemos? -eu perguntei surpreso.- Onde? Quando?

-Eu tenho que ir -ela falou se levantando do banco.- Desculpe, meu voo sai daqui há poucos minutos. Foi muito bom conhecê-lo -ela disse sorrindo para mim e indo embora.

......................

Ao chegarmos em casa, Naruto e eu fomos abordados por Kishina.

-Então, meninos, como foi a prova? Foi boa? -perguntou ela animada.

-Foi -respondeu Naruto.

-E você, Neji?

-Acho que sim.

-Pense positivo -disse Naruto.- É Dezembro, Janeiro saberemos se passamos ou não.

..........................

Entrei no quarto e fui direto para a cama. Estava exausto. Até que o dia não tinha sido tão ruim assim. Acho que deu para fazer uma boa prova. Tomara que eu e Naruto consigamos passar. Aquela garota também.... Tenten. Não sei por que, mas o rosto dela me é tão familiar.... Deve ser coincidência, há muitas pessoas parecidas no mundo. 

Atualmente

Dezembro tinha se passado e a minha aflição e a de Naruto só aumentavam. O resultado de que seríamos aceitos ou não na faculdade sairia no começo de Janeiro, daqui há um dia, mas levando em consideração que já é meia-noite e eu ainda não consegui pregar o olho, então.... o resultado sai hoje. Passei um mês desejando que essa tormenta acabasse e agora que chegou o dia, não quero saber. É mais do que essencial que eu consiga passar. Não tenho dinheiro para pagar uma universidade particular e as públicas têm a fama de serem tão boas quanto e não terei de pagar nenhum centavo para estudar lá.

-Neji, acorda.... -disse uma voz conhecida me chamando.

-O quê? -eu perguntei abrindo meus olhos com dificuldade.

-Achei que você nem ia conseguir dormir -disse Naruto no pé da minha cama.- Já passava da meia-noite e você ainda não tinha pregado o olho.

-E não estava conseguindo, mas de repente, consegui dormir. Por que me chamou?

-As cartas das universidades chegaram. Não queria abrir sem você.

-O quê?! Eu perguntei dando um pulo da cama e dando de cara com o chão quando meu pé ficou enrolado no lençol.- Ai....

-Está tudo bem? -ele perguntou me olhando estirado no tapete.

-Está... eu acho -eu respondi me levantando aos poucos.- Por que não me chamou antes? Que horas elas chegaram?

-Acho que umas oito.

-E que horas são?

-Quase onze.

-E você esperou todo esse tempo para me acordar?

-Você estava cansado e dormia tão profundamente que a minha mãe disse que não era pra eu chamar você antes das dez.

-Você passou? -eu perguntei eufórico.

-Não sei.

-Como não sabe?

-Ainda não abri a minha carta ainda.

-Por que não?

-Tenho medo de não ter passado. E se eu não conseguir?

-Se você não tiver conseguido, é chato, mas próximo ano você tenta de novo. Vai continuar com casa e comida. E eu? Se eu não tiver passado, o que vai ser de mim?

-Você acha que a minha mãe o expulsará?

-Eu dou muitos gastos à ela morando nesta casa de favor.

-Eu queria ver a sua coragem de falar na cara dela que você acha que ela seria capaz de expulsá-lo daqui de casa. É mais fácil eu ser expulso. E, além do mais, você trabalha e ajuda com as contas da casa, mesmo ela sendo contra.

-É.... mas eu me sentiria mais confortável se passasse. Vamos abrir?

-Só estava esperando você acordar, como não acordava de jeito nenhum, eu vim dar uma ajudinha -disse Naruto já na porta.- Só não diga a minha mãe que eu fiz isso.

.........................

Nós caminhamos até a sala e lá estavam elas. As cartas. Pousadas sobre a mesinha do telefone, dentro de envelopes vermelhos.

-Você vai primeiro -disse Naruto me empurrando, começando a se tremer.

-Por que eu?

-Porque sempre queremos a notícia boa primeiro, depois a ruim, aí eu abro a minha carta.

-Sendo assim, abre você primeiro porque não tô com um pressentimento bom.

-Você é a pessoa mais inteligente que eu conheço! É certeza ter passado, abre logo isso -Naruto gritou nervoso.

-Por que essa discussão? -indagou Kishina entrando na sala.- Ah, Neji, finalmente você acordou, as cartas chegaram! -ela falou sorridente.

-Eu sei, o Naruto me falou.

-Ele não acordou você não, né? -ela me perguntou fuzilando o filho com o olhar.

-Não -eu menti, para o alívio do Naruto.

-O que estão esperando? -ela perguntou.- Abram de uma vez!

-Tudo bem -eu concordei-, mas se eu não passar....

-Não tem essa -ela falou-, você vai passar e se não der certo, tenta de novo, esta casa sempre será sua, pode morar aqui eternamente se quiser.

-Não te disse? -falou Naruto.

-Obrigado -eu assenti um pouco emocionado. Não é fácil você ter esse tipo de carinho com alguém que não é da sua família. Na verdade, durante esses meses nesta casa, Kushina e Naruto se tornaram a minha família.- Eu vou abrir! -eu disse decidido, pegando a carta.

-O que diz aí? -indagou Naruto curioso enquanto eu rasgava o envelope.

-E então? -perguntou Kishina sem consegui se conter.

Eu li rapidamente, mas não consegui encontrar a palavra que eu queria. Aonde está, aonde está.....? Será que não consegui....? Meu Deus...... aqui está ela!

-Eu fui aceito -gritei de felicidade.

-O quê? -gritou Kishina num pulo.- Meus parabéns! -disse me abraçando até quase me deixar sem ar.

-Parabéns! -disse Naruto alegre.

-Leia pra gente -pediu Kushina me soltando.

-"Caro senhor Neji Hyuuga, é com prazer que lhe informamos que o senhor foi o primeiro colocado na prova para Direito e garantiu sua vaga em nossa Universidade. As aulas começam daqui há duas semanas. Sua inscrição já foi realizada por nós. Parabéns e seja muito bem-vindo".

-Primeiro lugar? -exclamou Kushina.- Eu sabia que você era inteligente, mas não genial! Parabéns! Parabéns! Parabéns! -ela falou sem parar, me abraçando e me beijando na bochecha.

-Meus parabéns mesmo -disse Naruto sorrindo.

-Obrigado -falei quando Kushina me soltou e me permitiu respirar.- Sua vez agora.

-Te que ser hoje?

-Tem, Naruto, abre logo.

-Eu tenho que ir no banheiro primeiro.

-Não senhor -ordenou Kushina.- Filho, olhe de uma vez, se não ser certo, eu sei que se esforçou o bastante. Nós podemos economizar um pouco mais e pagar uma particular.

-Nós não podemos -ele disse.- Se eu não consegui passar, tento próximo ano de novo. Agora eu vou abrir -falou com a respiração acelerada.- Sou crescido, quase um homem então eu vou ter coragem e..... mãe, abre pra mim por favor!

-Não sei como esse garoto saiu frouxo. À mim ele não puxou. Me dá isso -ordenou pegando a carta.

-Com calma e aos poucos -ele pediu.

-É mesmo? -disse Kushina rasgando o envelope e abrindo de uma vez.

-O que diz? -perguntamos eu e Naruto ao mesmo tempo.

-Você passou -ela disse num grito de alegria.

-Mesmo? -ele falou pegando a carta das mãos da mãe e lendo.- "Caro Naruto Uzumaki, é com grande satisfação que lhe informamos que o senhor passou na prova para entrar no curso de Administração de nossa faculdade. Sua colocação foi....." -disse Naruto lendo e parando de repente.

-Cadê o resto? -indagou Kushina.

-Que vergonha, passei em último lugar. Vigésimo segundo de vinte e duas vagas. Queria ter tirado o primeiro lugar como o Neji.

-Estudando do jeito que você estudou -começou Kushina-, isso daí é considerado primeiro lugar.

-Mãe....

-Estou tão feliz que os dois tenham passado! -exclamou Kushina nos abraçando.- Vou fazer salgados, doces e chamar amigos.... bom, não temos muitos amigos, desconfio até que sejamos apenas nós, mas a gente comemora junto! -ela falou sorrindo e dando um beijo em meu rosto e logo em seguida no de Naruto.

.............................

Kushina festejou a minha aprovação e a de Naruto pelas duas semanas seguintes. No dia anterior que embarcaríamos para nossa nova faculdade, ela desmoronou e começou a chorar sem parar. Ela ainda não tinha percebido que nós não só iríamos para a aula, como também moraríamos na faculdade. Mas acho que ela está melhor. Hoje me mudarei para lá. Não que eu não goste daqui, mas é um grande sonho.

-Vamos? -disse Naruto na porta com três malas.

-Só se for agora! -eu concordei com também três malas nas mãos.

-Vão sem mim? -indagou Kushina saindo do quarto.

-Mãe, a senhora não vai com a gente, não é mesmo? -indagou Naruto preocupado.- Não me diga que comprou uma casa perto de lá.

-Só se você tiver ganhado na loteria. Não tenho esse dinheiro, garoto. Mas comprei uma passagem de avião para acompanhar vocês no primeiro dia e ajudá-los a arrumarem suas coisas.

-Se é assim, ótimo -disse Naruto.- Vamos então?

..................................

A viagem de avião pareceu mais rápida do que da última vez. Logo chegamos ao campus da universidade.

-Bom dia! -disse um garoto sonolento quando chegamos.- Me chamo Shikamaru e serei monitor dos alunos este ano. Precisam de ajuda para acharem seus dormitórios?

-Precisamos -eu disse.- Obrigado.

-Me acompanhem -ele disse fazendo menção para nós o seguimos.

-Prometam que irão me ligar todos os dias -pediu Kushina enquanto caminhávamos.

-Já não prometemos isso umas cem vezes no caminho pra cá, mãe?

-Não custa nada reforçar a ideia. O que é aquilo? -ela apontou para uma briga que estava acontecendo.

Tenten? É a Tenten? Fico feliz por vê-la aqui, é sinal de que ela também conseguiu passar, mas por que ela está dando uma surra naquele garoto?

-Ah sim -começou Shikamaru- ela está batendo nele desde cedo.

-E você não vai fazer nada? -indagou Naruto.

-Ela me apresentou um argumento bem convincente. Vamos?

-Tá bom, então -disse Naruto enquanto nós continuamos a seguir o inspetor.

Quando eu a conheci percebi que ela não era um exemplo de normalidade, mas bater em outro aluno bem no meio do campus e em plena vista?

...............................

Eu e Naruto não ficamos no mesmo quarto, mas o meu é de frente para o dele, então nós vamos nos ver bastante. Depois de ajudarmos Naruto a se acomodar, Kushina e eu seguimos para o meu dormitório e ela me ajudou a arrumar as minhas coisas. Tomara que meu colega de quarto não seja bagunceiro e nem fale demais. As malas dele já estavam em cima da cama quando cheguei. Esperto, chegou primeiro e pegou a cama perto da janela. 

-Três vezes por dia, você prometeu -disse Kushina me dando um beijo na bochecha.

-Eu sei, eu vou ligar.

-E experimente não ligar para ver se eu não venho aqui e o levo de volta para casa!

-Entendi -eu disse rindo da cara brava dela.- Faça sol ou faça chuva, eu ligarei. Nem que as linhas telefônicas fiquem mudas. Eu envio uma carta, tá bom assim?

-Tá ótimo, até mais -ela disse me dando um último abraço apertado e saindo pela porta e indo de encontro à Tenten que adentrava no quarto.

-Oi -Tenten cumprimentou Kushina.

-Oi -ela respondeu sorridente e saindo.

-Sua mãe? -a garota de coques me perguntou.

-De uma certa forma. Fico feliz em vê-la aqui -eu disse enquanto terminava de colocar minhas roupas na gaveta.

-Também me alegro em ver que conseguiu passar. Parabéns!

-Igualmente. Então.... por que estava matando aquele garoto bem à luz do dia?

-Eu não estava matando ele -ela disse sentando na outra cama-, apenas prendendo a respiração dele.

-Por quê?

-Quando eu cheguei, ele estava jogando sal em um sapo que estava perto do jardim.

-E?

-E.... que eu apenas estava retribuindo a ação dele.

-Desenvolva o raciocínio.

-Ah.... -ela resmungou.- Vejo que de biologia você não entende nada. Os sapos são anfíbios que têm dois tipos de respiração. Através da pele e pelos pulmões, mas eles usam mais a da pele. Para que ele respire, a pele deve está molhada e quando o idiota jogou sal no pobrezinho, ele ficou desidratado, não conseguiu respirar direito e quase morreu. Então, para dar uma lição no idiota, eu paguei na mesma moeda. Tampei a boca e o nariz dele por alguns minutinhos e confesso que dei umas bofetadas -ela disse sorrindo calmamente.

-Ok.... eu nunca fui bom em biologia mesmo, mas de qualquer forma, foi bom saber disso. Então, em que quarto você ficou?

-No que eu estou.

-O quê? Como assim? Eu estou nesse quarto!

-Aqui é o quarto cinco, não é?

-É -eu respondi.

-Pois então é aqui que eu fico. Inclusive já até trouxe as minhas malas.

-São suas? Achei que fosse do meu colega de quarto!

-Ainda não entendeu que eu sou sua colega de quarto? 

-Isso não está certo!

-Quando o inspetor me disse que não tinham mais vagas disponíveis e que eu teria que dividir o quarto com outra pessoa, não pensei que ele estivesse se referindo a um garoto.

-Pois é, isso tem que mudar.

-Vai ficar em qual quarto?

-Nesse, quem tem que se mudar é você. Esse corredor é a ala dos meninos!

-Por que esse estresse? Acho que não tinham mais vagas e nós teremos que dividir o quarto. Relaxa, eu sou organizada, bem, um pouquinho só, e não faço muito barulho.

-Pode até ser, mas você é uma MENINA!

-E daí? Não vivemos em uma sociedade que deseja uma igualdade de gênero? Pois então, deixa de besteira e vamos conhecer o campus.

-Isso só pode ser brincadeira....

-Ah sim, esse quarto terá outro integrante -ela disse abrindo um sorriso.

-O quê? Mas são só duas pessoas por quarto! -eu reclamei.

-Deixa de fazer drama, vou te apresentar ele.... mas cadê ele? Sumiu de novo? Passou a manhã sumindo -ela disse olhando para trás.- Acho que ele está lá fora -falou saindo para procurar.

Eu no mesmo quarto que uma menina? Ainda mais essa menina? Isso não pode ficar pior.

-Achei! -Tenten gritou do corredor.- Aqui está ele! -disse entrando com um coelho nos braços.- Ursinho Feliz, esse é o Neji. Neji esse é o Ursinho Feliz.

-Ursinho Feliz? Ele parece mais um coelho.

-Engraçadinho. Ele é meu filho! -exclamou animada.

-Ah, seu filho? Interessante. Olha, houve um problema aqui e nós não podemos ficar no mesmo quarto. Vem, vamos falar com o diretor -eu disse puxando Tenten pela mão.

-Quem é o diretor daqui?

-Não sei, mas quando eu descobrir, nós falaremos com ele. Por enquanto a gente sai à procura dele -eu falei arrastando a garota de coques e ela o coelho pelo campus.

 


Notas Finais


Obrigada por ler até aqui!
Se quiser opinar sobre o capítulo, ficarei muito feliz em lhe responder!
Abraços ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...