1. Spirit Fanfics >
  2. Neuheit >
  3. Quinto.

História Neuheit - Quinto.


Escrita por: hourglass

Notas do Autor


ANNYEONG
Então, vou falar rapidinho aqui que to meio na pressa:::: vocês notaram que eu dei uma sumida, né? Pois é, o bloqueio me atacou lindamente. E nem foi aquela coisa de "ai meu deus, o que eu faço com essa história?" foi mais de tentar escrever e não sair nada mesmo, pq eu já tenho a história todinha esquematizada. Esse capítulo já tava pronto desde antes do bloqueio, mas eu tava prometendo pra mim mesma que só atualizaria quando tivesse dois capítulos prontos.
Não deu muito certo pq eu to aqui ASKDFJGNBJF O seis tá em andamento a passos de tartaruga, mas vou dar meu máximo pra ele ficar pronto logo e eu não dar mais uma dessas sumidas (NÃO SEI VCS, MAS PRA MIM ONZE DIAS É MUITO!!!!)
Enfim, boa leitura;;; (E VALEU TODO MUNDO PELOS 55 FAVS AMO VCS MAIS QUE COXINHA)

Capítulo 5 - Quinto.


Quando saiu daquela sapataria, Kihyun só faltava suar frio. Quase tinha soltado um "obrigado" à vendedora, quando a mesma lhe entregou a sacola de plástico que continha no seu interior uma sapatilha de bolinhas roxas. O terceiro item da lista de compras do ruivo. 

Parou na porta do estabelecimento e respirou fundo, com os olhos fechados. Estava tudo correndo bem, não podia estragar tudo naquela altura do campeonato. 

Checou sua lista de compras, afim de ir atrás do penúltimo item. Uma bola de beisebol. Respirou fundo por mais um momento, dessa vez tentando esquecer-se das duas câmeras que o seguiam por onde fosse; era uma situação realmente embaraçosa, pelo menos no seu ver. Por hora, deixou-se convencer de que aquilo era completamente normal para um artista, ainda mais em sua situação atual, e que logo se acostumaria. Então, seguiu em busca do próximo item. 

Não muito longe dali, outras duas câmeras seguiam Changkyun, que carregava, com uma expressão não muito agradável, uma caixinha de cotonetes, uma moldura de fotografia e um espanador. 

Bufou ao lembrar-se de que ainda precisava conseguir um par de meias verde escuro e fones de ouvido vermelhos. Itens específicos demais, a seu ver. Teria de utilizar de muita mímica para conseguí-los, e naquele dia o platinado não estava com a menor paciência para passar vergonha. 

"É tudo pela minha profissão", era o que o rapper repetia mental e continuamente, como um mantra. 

Depois de dois ou três minutos de caminhada e muitos suspiros irritados, o platinado chegou a seu destino: uma loja de artigos infantis. Largou as sacolinhas com as outras compras em um lugar próprio para aquilo logo na entrada, enquanto torcia para terem meias verde escuras ali. Sua verdadeira preocupação era de a produção não aceitar as meias, por não serem de tamanho adulto. Ah, mas ele ia ficar muito, muito bravo. Já planejava o escândalo que iria fazer, dizendo que na lista não constava o tamanho das meias. Eram apenas "meias verde-escuras".

Certo, esse plano de Changkyun era mais um motivo para torcer que aceitassem as meias dali, que provavelmente eram menores que suas mãos. Um escândalo em um programa de variedades qualquer certamente não faria bem para a imagem do platinado.

Deixou todos aqueles pensamentos de lado, quando uma vendedora veio falar consigo. O "no que posso lhe ser útil?" em um tom bastante simpático vindo dela foi como uma deixa para que o platinado começasse sua mímica. 

Passou o dedo polegar e o indicador pelos lábios, demonstrando que não poderia falar. Mas a vendedora deveria ser meio tapada devido à expressão de dúvida que fez. O platinado bufou, aquilo era certamente constrangedor. 

Apontou para si mesmo com o dedo indicador, e em seguida colocou o mesmo dedo em frente aos lábios, sinalizando silêncio. Ela pareceu entender, então Changkyun prosseguiu. Levantou a perna direita até uma altura em que conseguia alcançá-la; puxou a barra da calça jeans um pouco para cima, de forma que sua meia branca se tornasse visível, e então apontou para o objeto. Os câmera man's seguravam-se para não soltar uma gargalhada com aquela situação toda. 

— Você quer... comprar meias? — a vendedora perguntou, seu tom era incerto. 

O platinado fez que sim com a cabeça, e então seus olhos passaram a vasculhar o cenário, em busca de algum objeto verde escuro. Deparou-se com um par de pantufas demasiadamente estranho: eram daquelas pantufas que simulavam pés de dinossauros, com enormes unhas e tudo que tinha direito. 

Mas o que importava é que eram verde-escuras.

Changkyun disparou em direção a elas, e a vendedora apenas o acompanhou com o olhar, até vê-lo parar em frente à prateleira onde as tais pantufas se encontravam. A expressão da mulher, que permanecia estática, apenas encarando o platinado, entregava que a cada instante ela entendia menos o que acontecia ali. Quando o rapper fez um gesto que chamava a vendedora para ir na direção dele, um dos câmera-man's não se aguentou e soltou uma risada; que recebeu como resposta vários "shh" impacientes de seus colegas de trabalho. 

"Provavelmente, um novato" Changkyun pensava, enquanto esperava a vendedora ir na direção dele em passos de tartaruga: devagar, quase parando. 

Quando a mulher finalmente chegou onde o rapper estava, o segundo pegou uma das pantufas na mão e apontou para os pelos artificiais dela, que eram verdes. Em seguida, apontou de sua meia para a parte verde da pantufa. 

— Ah, você quer comprar meias e essa pantufa? — depois de um bom tempo raciocinando, a vendedora finalmente se pronunciou, decepcionando o rapper.

Entretanto, antes que ele pudesse protestar e tentar lhe dizer mais alguma coisa com suas péssimas habilidades em mímica, a mulher já saiu pegando as pantufas de sua mão, enquanto lhe falava sobre onde ficava o corredor das meias. 

— Qual cor de meias você deseja? — ela questionou, recebendo como resposta apenas um apontar de cabeça para um par de meias verde-escuras. Changkyun tinha desistido de não levar as pantufas. Talvez pudesse embrulhar e dar de presente de aniversário para Minseok, apenas com o propósito de ver o desgosto na expressão do mais velho ao abrir o presente e se deparar com aquilo. Talvez Changkyun fosse meio maldoso. 

— Ah, verdes para combinar com as pantufas? Certo, já vou passar no caixa. Me siga, por favor. 

E foi bufando que o platinado seguiu a mulher e pagou pelas compras.
                                                     

 

                                                                                                                   • • • 

Changkyun pensava que mais nenhum importuno poderia lhe acontecer quando sentou em um banco no meio do shopping para checar suas compras e o dinheiro que ainda lhe restava. Tinha dado mais dois autógrafos apenas do caminho da loja de artigos infantis até ali, estava cansado de não poder proferir nenhuma palavra. Queria rir, tirar fotos engraçadas com os fãs, conversar com ele, fazê-los sentirem-se felizes. 

Aquela missão estava sendo pior do que imaginou, e o pior de tudo é que ainda era a primeira. 

Abriu o envelope que guardava o dinheiro que tinha recebido para gastar na missão. Seu queixo caiu e começou a se sentir até meio preocupado quando percebeu que não lhe restava quase nada; tinha gastado dinheiro que não devia com aquelas malditas pantufas. 

Como terminaria a missão sem ter dinheiro pra comprar os fones de ouvido? Certo, ele estava definitivamente fodido. Provavelmente iriam querer lhe eliminar, e o platinado teria de passar uma semana inteirinha ouvindo Minseok dissertar sobre o quão errado tinha sido a atitude dele se deixar eliminar. Sem nem ter chances de explicar. 

Não muito longe dali, o ruivo um pouco menor que si saltitava feliz pelo shopping. Carregava vários itens dentro de uma sacolinha de plástico, apenas um estando fora dela: uma caixinha de tintas têmperas. O último item de sua lista. Estava terminado, agora teria apenas de entregar para Yujin, a apresentadora, e estaria tudo bem. Ele não tinha falhado durante aquela missão, aquilo merecia uma comemoração. Onde estariam os fogos, o champagne?

Pelo menos era o que Kihyun pensava até Lim Changkyun o ver e sair correndo em direção a si; o platinado ainda chutou seus pés para chamar atenção de si, como se já não tivesse sido notado. 

Qual a necessidade?

Kihyun encarou o mais alto com as sobrancelhas arqueadas, em um pedido mudo para que dissesse logo o que queria consigo. O mais novo encarou-o por um instante antes de agarrar seu pulso e puxá-lo em direção ao banco de onde tinha visto o cantor durante sua "comemoração" por ter terminado a missão. Sentou-se e esperou que Kihyun fizesse o mesmo. 

Quando ambos já se encontravam sentados no banco, Changkyun tirou o envelope de dinheiro (quase nulo, mas ainda dinheiro) e mostrou a Kihyun, que não entendeu nada. O platinado, então, pegou sua lista de compras e mostrou ao cantor, entregando-lhe os itens que já tinha comprado; com exceção da pantufa, que permaneceu na sacola. Esperou ele raciocinar e logo o ruivo pegava seu próprio envelope e entregava para o mais novo, sorrindo abertamente. 

Enquanto pegava o envelope das delicadas mãos do mais baixo Changkyun sorriu de volta, antes de se levantar em um pulo, fazer uma breve reverência e sair em disparada em direção à loja de eletrônicos daquele shopping.

 

                                                                                                                   • • •

 

Quando Changkyun chegou no ponto de encontro estipulado pela apresentadora do programa, quase todos os participantes já estavam por ali: Shownu e Minhyuk sentados em um banco qualquer olhando as pessoas passarem, Wonho fazendo caretas para uma das inúmeras câmeras e Kihyun olhando sua sacolinha como se conferisse se estava tudo ali. Fofo.

Porém tudo continuava naquele silêncio insuportável. Até o platinado, que vivia reclamando de pessoas barulhentas, não suportava ficar sem ouvir a voz de ninguém que não fosse Park Yujin. Aquela apresentadora tinha sorte de não estar participando daquela maldita missão.

Faltava apenas Hyungwon e Jooheon chegarem para que Yujin, pudesse dar continuidade ao programa. Changkyun não fazia a menor ideia do que aconteceria a seguir, e seria bem estranho caso tivesse de admitir que sentia um pouco de medo de saber.

Se aproximou do ruivo de sorriso fofo com a intenção de lhe agradecer mudamente, de novo. Cutucou-o com o dedo indicador e o outro pareceu se assustar ao notar sua presença.

Sorriu ao ver como o outro tinha ficado engraçado com os olhos arregalados daquele jeito. Na verdade o platinado quase soltou uma risada, mas conteve-se. Acenou com a mão que não segurava suas sacolas com as compras enquanto o outro se recompunha e sorria-lhe de volta. Os olhos do ruivo praticamente sumiam quando fazia isso, Changkyun achava estranhamente fofo. Mas é claro que nunca admitiria isso. 

Ficaram se olhando por alguns instantes, sem poder dizer nada. Se bem que Kihyun chegou a considerar, naquela situação, o fato de não poderem abrir a boca pra dizer nada, uma coisa boa: caso pudessem falar, o silêncio que se instalava entre os dois seria três vezes mais constrangedor, já que naquele caso o mesmo existira pelo fato de que ambos não saberiam o que dizer. 

Embaraçoso. 

Seu contato visual foi interferido apenas quando Yujin chamou-os para perto de onde ela estava, assim como grande parte das câmeras que foram levadas para registrar aquela parte do programa. Kihyun levou um susto ao perceber que até mesmo Hyungwon e Jooheon já tinham chegado, o segundo com uma expressão não muito boa. Quanto tempo ele e o bipolar de cabelos platinados teriam ficado se olhando ininterruptamente? 

Enquanto caminhava em direção ao local onde a apresentadora do programa se encontrava, a mão direita sacudindo a sacolinha de plástico com suas compras de uma maneira até mesmo infantil, Kihyun cogitou a possibilidade de perguntar a Wonho, mais tarde, sobre se tinha ficado muito tempo naquele contato visual com Changkyun. Porém tinha um pouquinho de medo de saber a resposta. E mais, o garoto de cabelos loiros poderia até mesmo não ter notado o que tinha acontecido entre Changkyun e si. 

É, provavelmente ele não tinha notado; lhe perguntar sobre aquilo seria perda de tempo.

Kihyun pensou sobre o assunto de modo tão imerso que só percebeu que tinha passado um bom tempo quando enxergou a palma de Shownu se abanando em frente à sua face; ainda um pouco atordoado, voltou a realidade.

— Nossa, você se distraiu muito, hein? Ainda lembra quem eu sou? Seu nome? Onde está? — Yujin lhe perguntou de brincadeira, querendo aliviar um pouco o clima estranho que tinha se instalado durante a gravação. O ruivo apenas assentiu, passando a prestar atenção no que acontecia ao seu redor. Decidiu deixar para pensar mais tarde sobre como tinha conseguido ficar tão distraído. 

— Então, Kihyun, eu não sei se você chegou a prestar atenção na minha introdução ou se já estava viajando na maionese nessa hora, então vou te explicar rapidamente o que está acontecendo: nós estamos vendo os itens que cada um comprou, pra ter certeza de que ninguém deixou de comprar nada. — A apresentadora gesticulava bastante enquanto falava. 

O ruivo assentiu, entendendo, e apontou para si com o dedo indicador, como quem perguntava se era sua vez. Kihyun então abriu sua sacola de plástico e começou a mostrar os itens, um a um, para uma câmera qualquer. Sorria abertamente o tempo todo, coisa que certamente faria com que muitos de seus fãs pausassem o episódio a cada segundo para tirar um print diferente. Mesmo que aquela possibilidade nem mesmo passasse por sua cabeça. Ao acabar, fez sinal de 'joinha' com a mão direita. 

— Oh, tudo certo, parabéns! Vamos ao próximo então... — A apresentadora fez uma pausa ao ver a carranca no rosto de Jooheon. — Jooheon? Cadê sua empolgação, garoto? Vamos lá, nos mostre o que você comprou. 

Jooheon revirou os olhos. Rapidamente retirou suas compras da sacola e mostrou, claramente sem vontade. Ao receber os parabéns vazios da apresentadora, bufou. 

Changkyun observou aquela cena, uma expressão um tanto quanto intrigada estampada em seu rosto. Teria encontrado alguém que detestava aqueles programas mais do que ele? 

Já que Jooheon tinha sido o último a apresentar seus itens, Yujin fazia o encerramento daquela parte do programa: falava sobre o quanto estava admirada com o fato de eles terem conseguido passar na missão, que eram pessoas com bastante força de vontade; várias baboseiras da boca pra fora, segundo as concepções de Changkyun. E até que dessa vez ele não estava tão errado assim. 

Foi quando Yujin estava para terminar suas falas, dizendo que eles iriam voltar para casa agora, que algo inesperado ocorreu. 
    Um homem vestido de palhaço passou por ali, provavelmente trabalhava em alguma loja do shopping. 

Entretanto, o inesperado não tinha sido bem aquilo. Não mais de um minutos depois, todos os presentes ouviram alguém explodir em risadas. Kihyun rapidamente passou a procurar com os olhos quem era o dono daquela risada; parecia um pouco familiar para si. 

E de fato era. Sem conseguir mais se conter, Wonho estava em meio a um legítimo ataque de risos. 
 


Notas Finais


ESSE FINAL AKSJDFGHJFODSLKDNFGJK {caso alguém tenha amnésia tipo eu, eles não podem rir tbm}
Eu revisei mas bem por cima mesmo, então perdão se tiver algum erro; logo, logo eu reviso com mais calma pra garantir que tá tudo okay;;;
Enfim, é isso. Espero que tenham gostado, falem comigo no twitter ( https://twitter.com/pixiyebin ); comentem o que acharam e a gente se vê no próximo, se Xiao quiser não vai demorar tanto quanto esse aqui.
Até o próximo e assistam o mv de secret no youtube


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...