1. Spirit Fanfics >
  2. New Life >
  3. Assunto encerrado

História New Life - Assunto encerrado


Escrita por: ButtF

Capítulo 14 - Assunto encerrado


Fanfic / Fanfiction New Life - Assunto encerrado

Após passar 2 semanas da ida ao hospital, Jake teve alta, mas passou mal, e precisou voltar as pressas. Ivy estava evitando ir lá, ela enviava o dinheiro necessário para os tratamentos. Gastava quase tudo que recebia. Mas eles estavam a procura de um doador, que pudesse doar um rim para Jake. Pois o dele estava totalmente perdido.

Em certa tarde, um pouco antes de entrar no trabalho ela recebeu uma ligação do médico que cuidava de Jake.

- Ivy? Nós achamos um doador, precisamos que você venha aqui com alguém maior de idade para assinar os documentos que permitam a transferência.

Quem ela levaria? Ela poderia ligar para Ana vir da viajem do trabalho?
Ou pedir que Carlos saísse do trabalho mais cedo para ir?

Ela foi em casa ainda pensando o que faria.

P.O.V Ivy ON:

- O que foi? - Felip questionou quando me viu chegar perto de casa, me assustando pois não havia notado ele.

- Nada, não aconteceu nada.

- Você tá pálida. Parece que vai desmaiar.

- Eu tô bem.

- Ivy? Porque você não me fala? Eu posso ajudar. - Ele fez aquilo soar tão dolorido. Parecia que eu havia afastado ele, mesmo essa não sendo a verdade.

- Eu preciso de alguém para assinar o documento que permite a cirurgia de Jake... - Falei esperando a bronca.

- Tá bom, eu vou. - Ele falou, e eu fiquei totalmente pasma. Como assim ele ia?

Ele entrou no carro, e abriu a porta lá de dentro, para eu entrar.

Fomos em total silêncio durante a maior parte do caminho.

- Ivy, Eu sei que tenho agido errado, que tenho sido péssimo. Eu realmente quero melhorar, mas é difícil pra mim te ver indo, lembrar de como eu te encontrei naquele dia. Aquela cena é perturbadora. E pensar que... Enfim. Eu sei que não tenho nada haver com isso, mas é muito difícil lidar com isso.
- E como você acha que é pra mim? Você acha que é fácil pra mim? Fui eu que vivi aquilo, fui eu que fiquei meses sentindo falta de ar, medo, pânico só de estar perto de qualquer presença masculina, até meu próprio tio, que eu sabia que nunca faria nada. Não é fácil pra mim também Felip! Você está sendo egoísta. Só está vendo o seu lado.

- Me desculpa, eu não pensei dessa forma. Realmente errei muito com você. Não sei como deve ser pra você. E você tem enfrentado isso sozinha. Quer dizer. Com Tomás. E sobre ele, desculpa por aquele dia. Eu nunca me dei bem com ele. E não sei o que aconteceu. Não me vou mais ficar entre vocês dois.

Eu realmente queria dizer que não existia nada entre eu e o Tomás, mas não sabia qual efeito aquilo teria. Eu queria estar com Felip, mas eu não queria querer aquilo. Precisava esquecer ele de vez, não queria que existisse mais nenhum sentimento entre nós. E sempre que via ele com Alisson, a loira, amiga dele. Eu tinha certeza de que ele também estava seguindo em frente. Então simplesmente fiquei em silêncio.

Quando chegamos lá, Felip assinou os papéis, por ter 18, foi um pouco complicado, mas no final deixaram.

Estávamos saindo do hospital, e para nossa surpresa encontramos logo ele Jake.

Imaginei em tudo que Felip iria querer fazer, senti o coração acelerar em uma velocidade que não pude conter.
Ele estava magro, muito diferente, quase irreconhecível. Ele agiu por impulso e me abraçou por um instante, eu simplesmente travei e Felip o afastou de mim.

- Ivy, posso conversar com você? Por favor, eu preciso falar com você. Por favor - Jake quase que implorava.

Eu sem saber o que fazia olhei para Felip que já me olhava, ele estava controlando a raiva, dava para ver seus punhos fechados.

- Tudo bem, mas ele vai comigo. - Falei, me referindo ao Felip.

Jake assentiu.

Felip nos levou até uma lanchonetezinha ali perto.
Ele começou a se explicar, contou que desde o acontecimento ele estava mal, ele não sabia o que tinha acontecido, ele prometeu que nunca faria algo assim comigo. Foi totalmente sincero, confessou ter feito isso com uma amiga do seu irmão, e foi a primeira vez que ele foi preso. O irmão de Jake sempre foi pior que ele batia na mãe quando bebia, batia em Jake quando era criança. Tudo era muito difícil na casa de Jake. O pai dele sempre ligava para a polícia por causa dos filhos. Até que expulsou eles. Mas quando Jake me conheceu ele quis ser melhor, ele largou o irmão, começou a morar sozinho. Parou de se drogar. Mas eu nunca soube como ele conseguia dinheiro para se sustentar, ou para me ajudar com os remédios.
Foi quando ele me contou, que ele começou a vender droga, pra poder ter dinheiro. Repetia que sabia que aquilo era errado, mas que era provisório, ele só queria juntar dinheiro para conseguir uma vida melhor e então largar isso. Mas que era nesses momentos que ele recaia, e quando eu fui embora ele afundou de novo, não via sentido em mudar de vida. Então voltou a se envolver. E quando eu fui para casa dele ele já estava sob efeitos de droga, mas ele continuou bebendo, e usou vários tipos de drogas naquele dia, porque estava completamente assustado por eu ter voltado, por medo que eu descobrisse tudo.

Logo depois do acontecido, ele ficou destruído, contou que começou a vender as coisas para comprar vários tipos de droga, pra tentar esquecer o que tinha feito. Mas começou a ficar devendo, e direto apanhava, e era ameaçado. Quando ele decidiu fugir, descobriram e acharam ele. Era pra terem matado ele, mas a polícia chegou e Jake foi para o hospital. E o resto eu já sabia.

Depois de tudo o que ele havia me dito eu olhei para Felip, que estava sentado de braços cruzados, olhando fixamente pra Jake. Então nós deixamos Jake no hospital.

- Ivy, o que eu realmente queria falar, é que eu me odeio por ter te feito aquilo com você. Eu sempre vou me odiar. Eu tenho nojo de mim, e sei que não mereço perdão. Mas ainda sim, me perdoa. Eu espero que um dia você possa me ver como um homem bom.

Ele falou e entrou no hospital.

Então eu voltei para o carro.

- Você não está com pena dele né? - Felip questionou enquanto ligava o carro.

- Não, mas sinto que me libertei. Finalmente isso é um assunto que nunca mais terei que lidar!

Encerramos o assunto ali. Antes de irmos embora passei na casa da minha antiga vizinha para ver meu cachorrinho Bob, depois fomos para casa e Felip não falou mais nada a partir daquele dia.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...