História NewTale - Capítulo 16


Escrita por: ~

Postado
Categorias Undertale
Personagens Alphys, Asgore Dreemurr, Asriel Dreemurr, Chara, Doggo, Flowey, Frisk, Greater Dog, Mettaton, Napstablook, Papyrus, Sans, Toriel, Undyne, W. D. Gaster
Tags Alphys, Asgore, Asriel, Chara, Charisk, Dream, Dream! Sans, Error Sans, Flowey, Frisk, Gaster, Genocide, Ink Sans, Mettaton, Nightmare, Nightmare! Sans, Outertale, Pacifist, Papyrus, Sans, Surface, Tale, Toriel, Under, Underfell, Underswap, Undertale, Undyne, Wd Gaster
Exibições 87
Palavras 1.155
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Crossover, Escolar, Famí­lia, Fantasia, Luta, Magia, Romance e Novela, Universo Alternativo, Violência
Avisos: Spoilers, Suicídio, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Notas do Autor


Capítulo 16, no qual Frisk tem uma boa conversa com o guardião dos sonhos e a casa ganha dois novos moradores!
Aproveite a leitura!

Capítulo 16 - Decisão?


                          AJUDAR GASTER?

                         [SIM]                 [NÃO]
...
Frisk – O.N

E-Eu não sei bem o que fazer...Sans me disse pra ficar longe dele, que ele era perigoso....E sempre que eu o encontro algo ruim ocorre! Só de me lembrar da preocupação que mamãe ficou quando eu apareci uma hora “no futuro” na escola. Isso aconteceu porque eu havia encontrado ele! E eu tinha esses pesadelos e sonhos estranhos por culpa dele...Mas ao mesmo tempo, eu queria o ajudar! Porque eu acredito que as pessoas podem mudar! Que elas podem ser boas se apenas...Tentarem! Mas...Dar minha alma...Eu nunca havia feito isso antes! E eu nem confio nele....Eu não sei o que fazer. Ajudar seria o certo, e não ajudar o mais seguro? Eu não sei tomar essa decisão sozinho. Se ao menos Chara estivesse aqui...Bem, ela passaria para negociações agressivas.

Gaster: Frisk.......Sei que é......Uma decisão.......Difícil. Você.....Tem tempo......Faça a coisa.....Certa....Eu te peço.....       
A maneira como Gaster falava...Era quase como se pra ele fosse doloroso simplesmente existir. Eu queria ajudar, mas essa é uma decisão que não posso tomar agora....Não sozinho. Não sem pensar.

Frisk: Desculpe...É muita coisa! E-Eu não sei se posso decidir isso agora...Mas eu prometo te dar a r-resposta logo logo!

Gaster: Tudo bem.......Frisk........Mas eu apenas......Tenho alguns......Dias de vida......Faça a escolha certa........Eu-

Nesse momento algo estranho ocorreu. O ambiente a minha volta começou a entrar em colapso? Era difícil de explicar...Eu fechei os olhos, e quando abri, estava em outro lugar. A primeira coisa que percebi é que eu estava em uma bolha. A segunda, é que tinham várias bolhas por ali. O lugar era totalmente colorido, como se eu estivesse vivendo em um arco íris. A única coisa no lugar era eu e...Sans? Era definitivamente o Sans, mas ele estava bem...Diferente. Ele usava uma roupa azul estrelada, com um cinto escrito “DS” e uma capa dourada. Também uma coroa que parecia ser feita de ouro. As órbitas oculares dele brilhavam como se fossem estrelas...Parecia o meu Sans, mas bem mais energético e Alegre. Ele estava olhando para as bolhas e verificando cada uma. Quando ele olhou pra minha, ela automaticamente se movimentou até ele. Então a bolha estourou e eu caí sentado no chão.

???: Ora! Parece que temos um convidado! Olá pequeno Frisk!

Frisk: S-Sans? Não...Você não é o Sans! Como sabe meu nome?!

Dream: Não se preocupe, não vou te machucar! Bem, tecnicamente eu sou UM dos Sans...Mas as pessoas preferem me chamar de “Dream”!

Frisk: Dream....E o que você...Quer comigo?

Dream: Veja bem, eu sou criado por todas as emoções boas e sentimentos felizes de todas as criaturas do Multiverso! Quando um novo universo surge, é meu dever encher ele de amor e felicidade! Mas eu também sinto quando alguém está triste, então é meu dever contatar essa pessoa pelo seu sonho, para ela se sentir melhor!

Frisk: Então...Eu ainda estou dormindo?

Dream: Seu corpo, sim! Mas sua mente está aqui! Todas essas bolhas são sonhos de pessoas, inclusive a que você veio. É meu dever vigiar elas! E eu senti muita tensão e medo vindo de você...Quer conversar?

Desde o que aconteceu com o Gaster, eu geralmente não confio em estranhos tão facilmente...Mas esse Dream parece ser alguém tão legal...Então eu contei a ele tudo, desde o início até a decisão que Gaster me deu. Pra minha surpresa, ele ouviu atentamente. Quando eu terminei ele disse:

Dream: Isso...É uma situação complicada! Mas não se preocupe, eu posso te ajudar com isso! Parece que seu coração está dividido em ajudar Gaster ou ficar longe dele...Você é um ótimo garoto, por isso quer ajuda-lo! Mas já tentou falar isso para seus amigos? Tenho certeza que eles te ajudariam nessa situação!

Frisk: Mas e se não me deixarem? Como eu vou poder ajudar ele....? Você diz que sabe o que todos sentem, certo? Você pode ver se o Gaster realmente está mentindo, ou se ele se arrependeu de sei-lá-oque-ele-tenha-feito, e é alguém bom! Assim eu sei se posso confiar nele ou não!

Dream: Bem...Eu não posso interferir muito nos universos...Ou coisas ruins acontecem! Mas, eu vou te ajudar! Só essa vez. Vou ver o que ele está pensando!

Ele parou por um momento e pareceu se concentrar em algo...Ficou assim por trinta segundos,  então ele se moveu bruscamente e pôs as mãos sobre a cabeça. Parecia em choque!

Frisk: O que foi? O que você viu?!

Dream: F-Frisk...Embora seu Gaster não seja o único existente no Multiverso...Eu não consegui achar nenhum rastro de felicidade nele...Nem amor....É como se ele não tivesse uma alma....Ele é...Vazio!

Frisk: V-Vazio?

Dream: Ele não sente nada...Eu nunca vi um ser assim, sem nenhuma luz dentro dele...Frisk, acho que você deve tomar bastante cuidado! Mesmo ele sendo vazio, não significa que não podemos ajudar! Mas tome muito cuidado, eu não senti nenhum arrependimento nele...

Frisk: Então o que eu f-faço?!

Dream: Por enquanto...Não faça nada, talvez fale com um de seus amigos para te ajudarem. Eu vou tentar conversar com o seu Gaster antes que...Meu irmão chegue até ele! Agora é hora de acordar, ok?

Frisk: Mas...Espera! Que irmão é...

Antes que eu falasse algo tudo ficou escuro. Na verdade eu só estava de olhos fechados. Eu abri e vi mamãe do meu lado já tentando me acordar.

Toriel: Bom dia, meu pequeno! Já está na hora de acordar...

Eu me levantei da cama enquanto Toriel abria as cortinas, a luz do Sol entrando no quarto...De alguma forma, isso me enche de Determinação. Dentro da minha consciência, Chara disse:

C!Chara: Bom dia, Frisk.

C!Frisk: ...? Chara você me deu bom dia? Você nunca me dá bom dia!

C!Chara: É verdade. Me lembre de nunca fazer isso de novo. Ah propósito, enquanto você estava dormindo eu usei seu corpo e comi a última barra de chocolate da geladeira. Não malicie isso, e nem leve pro lado pessoal.

C!Frisk: Ah...Ok...

C!Chara: ....Tem alguma coisa te incomodando?

C!Frisk: Bem...Eu...

Nesse momento Toriel interrompeu meus pensamentos.

Toriel: Vamos descer, pequeno?

Frisk: Ah, sim...

Toriel: Ah propósito...Eu preciso te contar uma coisa, minha criança...

Ela abriu a porta, e antes mesmo de terminar a frase eu vi lá na cozinha. Sans de pijama sentado na mesa lendo uma revista científica e segurando uma caneca de café, mas com ketchup dentro. E Papyrus com um avental de “Não beije o cozinheiro se ele for um esqueleto, porque ele não tem lábios” e colocando espaguete nos pratos.

Sans: Heya, garoto.

Papyrus: OLÁ FRISK!!!! SOMOS COMPANHEIROS DE CASA AGORA!!! NYEHEHEHEH!!

Toriel: Ouve um acidente na casa deles, minha criança, e agora Sans e Papyrus irão ficar conosco por enquanto! Eles vieram ontem a noite, enquanto você estava dormindo, não tem problema, certo?

Frisk: Eu...Acho que...Não? 
        
Toriel: Ótimo! Eles vão ficar aqui até arrumarem uma casa nova. Consegui para os rapazes um lugar no quarto de hóspedes!


Saber que dividirá a casa com seus amigos te enche de....Determinação?    
                     


Notas Finais


Dream! Sans é o personagem de uma AU, achei que seria bem interessante colocar ele aqui! Obrigado por ler!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...