1. Spirit Fanfics >
  2. Next to You >
  3. Mudanças

História Next to You - Mudanças


Escrita por: YoongHyunnie

Capítulo 2 - Mudanças


“O que deu em você?”

“Do que está falando?”

“Do que estou falando? Do que mais seria? Você acabou de fazer amizade com a CDF da nossa sala, e não só isso, com a garota mais retraída, reclusa, anti-social, intimidadora e excluída da escola toda. Sabia que ninguém nunca a viu sorrir uma única vez?”

“E daí?”

“E daí? Tá doida? Você é uma das garotas mais populares daqui, o que acha que os outros vão pensar ao te verem andando com ela?”

“Eu não me importo.” Falou seriamente, surpreendendo a mais velha.

“O que deu em você? Nem a conhece.”

“Assim como todos aqui. Estão tão preocupados a julgando que sequer quiseram conhecê-la de verdade.”

“Yoona...”

“Chega, Youngji. Eu não quero brigar com você.” Falou determinada, aproveitando o silêncio para se afastar. “Estou indo pra casa.”

Youngji permaneceu imóvel, tentando absorver aquelas informações. “O que deu nela?”

[...]

Yoona chegou cedo à escola, sob protestos da irmã mais velha que fora quase puxada da cama e empurrada até o banheiro, despediu-se dela ao chegar à sua sala, ouvindo em resposta mais uma reclamação mal humorada sobre terem chegado cedo demais, já que a escola estava quase vazia. Yoona adentrou sua sala e sorriu ao constatar que estava certa, Seohyun já estava em sua cadeira lendo algo.

“Bom dia.”

A mais nova encolheu-se um pouco devido à chegada de companhia. “Bom dia.” Murmurou baixo, sem erguer a cabeça.

“Posso sentar com você?”

A expressão da garota encheu-se de incredulidade ao ver Yoona colocar seus materiais na cadeira ao seu lado, era a primeira vez que aquela cadeira era preenchida.

“O que...está fazendo?” Indagou insegura.

“Sentando ao seu lado?” Sorriu, terminando de se arrumar e sentando-se, cruzando os braços sobre a mesa a sua frente e olhando-a.

“Por que?”

“Meus colegas que sentam perto de mim ali atrás são muito barulhentos, não estava conseguindo me concentrar nas aulas.”

“E por que...comigo?”

“Por que eu queria sentar perto de você.” Falou com naturalidade, observando-a baixar a cabeça timidamente. “O que é isso?” Indagou, indicando os papéis sobre sua mesa.

“Partituras.”

“Você toca algum instrumento musical?” Perguntou, desviando rapidamente os olhos para baixo, coçando a nuca.

“Sim.”

“Piano?”

“Como sabia?”

“Ah... apenas um palpite.” Sorriu rapidamente, desconcertada. “Então você participa das aulas de música?” Indagou, recebendo um aceno positivo. “Eu toco um pouco também, mas nunca me esforcei pra me aprimorar, talvez seja uma boa oportunidade começar a freqüentar as aulas de música, né? Aproveitar que estamos começando o ano pra adicionar matérias novas.”

“S-sim.”

“Ótimo, está decidido. Como uma veterana nessas aulas, cuide bem de mim, ok?” Sorriu abertamente, erguendo um pouco o punho cerrado em sinal de animação.

Seo manteve o olhar sobre ela, não conseguindo evitar uma estranha sensação dominar seu peito por alguns segundos, seria...alegria? Seus lábios moveram-se rápida e quase imperceptivelmente no canto direito por alguns segundos, logo voltando a posição normal.

“Oh...você...acabou de sorrir pra mim?” Yoona indagou pasma, a mais nova ignorou-a, voltando a baixar o rosto e agradeceu ao ouvir barulhos no corredor, indicando que outros alunos haviam chegado, logo as duas não estavam mais sozinhas na sala. Yoona permaneceu observando-a em silêncio, um sorriso bobo no rosto.

Conforme os alunos foram chegando, lançavam olhares confusos para as duas sentadas juntas no lado direito da sala, as cadeiras na frente, Youngji entrou na sala e somente as observou em silêncio, caminhando até sua cadeira ao fundo sem conseguir deixar de olhá-las. Comentários começaram a ecoar pela sala, sendo silenciados somente quando o professor adentrou o local.

 

Uma semana depois

 

“Hey Seo.” Yoona acenou freneticamente para a mais nova que estava ao longe, chamando a atenção não só dela, mas de boa parte dos presentes no refeitório. Seo corou ao vê-la se aproximar, se passaram alguns dias desde que Yoona se aproximara e começara a falar com ela, mas ainda era totalmente inesperado toda vez que ela o fazia. “Vamos juntas pra aula de música” Convidou-a.

“O-ok.”

Chegaram alguns minutos depois, como o intervalo acabara a pouco, o salão só tinha a presença do professor e alguns poucos alunos. As duas caminharam até um dos pianos ao canto e sentaram-se no banco em frente a ele.

“É aqui que costuma ficar?” Indagou a mais velha, recebendo um aceno positivo em resposta. “O que sabe tocar?”

“Algumas músicas.”

“Tem uma preferida?”

“A 9º sinfonia de Bethoven.”

“Sério? Essa é a única que eu sei tocar” Sorriu animada. “Vamos tocar juntas.” Colocou as mãos sobre as teclas, surpreendendo-se ao sentir a mão esquerda da mais nova segurar suas mãos. “Aqui...” Murmurou baixo, guiando a mão dela até a ponta direita do piano, indicando a tecla onde ela deveria iniciar “Toque na nota Si.”

Yoona sorriu, afirmando com a cabeça.

As duas começaram a tocar lentamente quase em sincronia, a mais nova tendo que diminuir o ritmo para que a outra conseguisse acompanhá-la. Depois de pouco tempo a música foi finalizada, Yoona sorriu em aprovação, recebendo somente um leve aceno de cabeça da mais alta em resposta.

“Toca um pouco pra eu ver?” A mais velha pediu, afastando as mãos das teclas.

“Por que?”

“Nada, eu só gosto de ver você tocar.” Um sorriso leve dominou seu rosto. “Como...como assim? Já me viu tocar antes?” Indagou Seo, confusa.

“Que?” Surpreendeu-se, parecendo perceber só agora o que falara. “C-claro... acabei de te ver tocando, não?” Sorriu sem-graça.

Seo não pareceu se convencer, mas afirmou com a cabeça, voltando-se para o órgão à sua frente, logo iniciando uma de suas músicas preferidas. Yoona observou-a em silêncio, admirando o modo como a mais nova tocava. Bateu leves palmas assim que a mesma finalizou, fazendo-a desviar o rosto pro lado oposto.

“Você é ótima, Seohyun.”

“Obrigada.”

“Você não sorri?” Indagou curiosa, vendo que mesmo diante de um elogio, a mais nova permanecia impassível.

“Provavelmente sim.” Murmurou, arrancando um riso da outra.

“Ok. Então eu vou te fazer sorrir.” Afirmou determinada.

Seo não teve tempo de falar qualquer coisa, já que o professor chamou a atenção de todos para iniciar a aula.

“Até amanhã, Seohyun.” Yoona acenou para a mais nova ao saírem da sala, recebendo um leve aceno em resposta.

“Quem é?” A irmã mais velha de Yoona acabara de postar-se ao seu lado, e observava com curiosidade a garota mais nova se afastando.

“Yul...” Yoona deu um salto, surpresa, colocando a mão no peito pelo susto.

A mais velha sorriu divertidamente.

“Eu mesma, em perfeita carne e osso.”

“Tá sozinha? Que milagre é esse?” Zombou, buscando por trás da morena alguém de maneira zombeteira.

“Sai, alligator.” Empurrou-a pra longe. “Teve um teste e eu fui uma das primeiras a terminar, por isso saí mais cedo, ok? A Sica deve vir em seguida.”

“Ou vai ser a última.”

“O que tá insinuando?”

“Que até ela acordar, já acabou a aula.” Riu, desviando de um tapa desferido em sua direção.

“Não muda de assunto, quem é aquela?”

“Seohyun, uma colega de classe.”

“Nunca te vi com ela. Cadê a Yoona 2.0 e aqueles garotos estranhos que parecem ser sua sombra?”

“Você quis dizer Youngji?”

“Ela tem nome?” Riu.

“Engraçadinha. Eu não sei onde eles estão, eu...não tenho andado mais com eles.” Murmurou desinteressada.

“Por que?”

“Por que eu percebi que a única coisa que importa pra eles é se exibirem pra todo mundo.”

“Demorou, hein?”

“Pois é.”

Yuri a olhou desconfiada, um pé atrás. “Você...acabou de concordar comigo...”

“Sim.”

“Tá com febre?”

“Não.”

“É um clone?”

“Não, Yuri. Vai procurar a Sica, vai.” Resmungou, emburrada.

“É, você é você mesma.” Riu, depois pareceu se lembrar de algo. “Espera, se você diz que cansou deles... por que então tá falando com ela?” Indagou, se referindo à garota que vira de longe mais cedo.

“Ela é...diferente...”

Yuri olhou-a desconfiada, e quando pensou em voltar a indagar mais coisas, alguém a atacou por trás, fazendo-a cambalear para a frente.

“Mas o que... HYOYEON...” Exclamou com raiva, uma garota loira de estatura baixa já afastava-se correndo pelo corredor à frente dela. “Você me paga.” Murmurou.

“Vai esperar a Sica?” Yoona indagou, contendo um riso pela expressão frustrada da irmã. Hyoyeon tinha a mania de chegar em Yuri sempre de maneira violenta, joelhadas, socos, empurrões, o que as faziam estar em constante guerra, uma tentando superar a outra nos tapas e pancadas desferidas, mas apesar disso eram muito amigas, desde o ensino fundamental.

“Vou.” Resmungou.

“Ah, aí vem ela.” Yoona apontou para trás.

“Hey Yoong.” Jessica sorriu para a mais nova. “Estavam me esperando?”

“Sim, vamos indo?” A morena estendeu a mão para a mais baixa, sorrindo bobamente ao ser aceita.

“Ê, já vão começar com o clima meloso.” Yoona suspirou impaciente, dando as costas pras duas e afastando-se em direção à saída.

“Não se preocupe, Yoong, alguém nesse mundo um dia vai conseguir gostar de você.” A irmã mais velha zombou, seguindo-a com a outra ao seu lado. “São milhões de pessoas, deve existir alguém tão doida quanto você em algum lugar.”

“Haha, você é hilária, maninha.” Yoona forçou uma risada, emburrando-se pelo resto do percurso.

 

“Alguém nesse mundo um dia vai gostar de você...”

Yoona pegou-se relembrando a frase da irmã na manhã seguinte, o rosto apoiado na mão dentro da sala de aula, os olhos presos na garota sentada ao seu lado, concentrada em algum livro de capa escura e letras prateadas. Observou-a atentamente e inconscientemente, ela tinha a pele alva e de aparência macia, os olhos castanhos escuros focados na leitura, os cabelos longos e negros que constantemente cobriam-lhe boa parte do rosto, seja através da franja, seja no modo como ela insistia em manter a cabeça, inclinada para baixo, os cabelos cobrindo-lhe a face. O que ela tinha de diferente de todos os outros com quem Yoona convivera naquela sala? Por que fora tão fácil deixar de andar com eles, mas pensar em se afastar da garota ao seu lado parecia tão incômodo?

Lembrou-se de suas companhias de apenas duas semanas atrás, garotos e garotas que pareciam amar se divertir à custa dos outros, exibindo-se com seus status imaginários na escola, como se realmente valessem de algo naquele lugar. Yoona os acompanhara por muito tempo, por ser bastante extrovertida e boa em esportes, não demorou para chamar a atenção deles ao chegar naquela escola dois anos antes, e acomodara-se em ser amiga deles, embora aquilo só durasse os períodos de aulas. Quando estava fora da escola quase não os via ou falava com eles, preferindo sair com as amigas de sua irmã, todas apenas um ano à frente dela, mas tão mais interessantes e maduras que seus companheiros.

E agora, conhecendo Seohyun, via aos poucos como ela era diferente dos outros alunos de sua turma, talvez por não seguir o estilo padrão que eles tanto adoravam acabara por ser excluída dos “grupos” de amizade ali presentes, mas só o fato de a mais nova não ter se esforçado nem um pouco para tentar se adequar aos outros, preferindo permanecer sozinha, já dizia bastante sobre o tipo de pessoa que ela era e Yoona queria conhecê-la ainda mais, por que ela provavelmente era a pessoa mais interessante daquela sala.

Yoona viu a mais nova erguer o rosto em sua direção, seus olhos fitando-a com curiosidade e timidez, o que fez Yoona perceber que a estava olhando por tempo demais. Sorriu em desconcerto, desviando os olhos para o livro nas mãos da mais nova.

“Do que se trata esse livro?”

“Dia D.”

“Segunda guerra mundial?”

“Isso. Não é fascinante o modo como a humanidade tenta se auto destruir por coisas como território, crenças e lideranças ditatoriais?” Falou de maneira animada.

Yoona sorriu levemente.

“É, fascinante.”

“Desculpe, eu...devo estar soando como uma maluca.” Encolheu os ombros, sua animação diminuindo.

“Claro que não, é algo realmente interessante.” Falou com sinceridade. “Me fale mais sobre esse livro.”

A mais nova permaneceu olhando-a incrédula, até conseguir voltar a falar sobre a temática do livro.

Yoona escutou atentamente a tudo que a mais nova dizia, rindo sempre que ela se interrompia para perguntar se não estava sendo enfadonha demais, sempre preocupada em estar falando demais sem dar espaço à mais velha de dizer algo. Yoona apenas negava com a cabeça, encantada demais em estar pela primeira vez presenciando a mais nova falar por tanto tempo com alguém, o que antes imaginava ser quase impossível. Foi inevitável não sentir uma ponta de orgulho por ser ela a responsável por tal acontecido. Depois de dois anos sentindo-se deslocada naquela escola, mesmo estando sempre cercada por seus colegas, parecia que Yoona finalmente havia encontrado alguém que parecia valer a pena, alguém que ela sentia que logo poderia chamar de amiga, e quem sabe em seguida, melhor amiga.


Notas Finais


Aí está o primeiro capítulo, espero que gostem ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...