1. Spirit Fanfics >
  2. Next to You >
  3. Incentivo

História Next to You - Incentivo


Escrita por: YoongHyunnie

Capítulo 24 - Incentivo


Seohyun lia um livro sentada em uma das mesas do pátio pouco movimentado àquela hora, fora liberada da aula após finalizar os exercícios que o professor de física passara, como eram exercícios preparatórios para os exames que se aproximavam, o professor proibira comunicação entre os alunos, fazendo daquilo quase que um teste, logo, ela não pudera permanecer na sala para auxiliar Yoona ao terminar.

“Hey Seo.”

Yuri sentou-se em frente à ela, recebendo da mais nova um leve sorriso em resposta.

“Como foi a festa no sábado?”

“Foi...novo.”

A morena riu.

“Sica imaginou que você não sairia de lá empolgada.”

“Onde ela está?”

“Na sala, estamos fazendo um trabalho, só saí pra tomar um pouco de ar.”  Moveu o pescoço enquanto o massageava. “Dissertações são mais cansativas do que eu lembrava.”

“Entendi. Bem, diga à Sica unnie que ela acertou, com certeza aquele tipo de festa não se tornará um dos meus programas favoritos.”

“O que você precisa é de uma festa só nossa.” Sorriu animada.

“Sinto...que vocês me farão ir não importa o que eu diga.”

“Quem sabe.” Riu, olhando em volta, parecendo notar pela primeira vez que a mais nova estava sozinha. “Cadê a alligator?”

“Na sala fazendo exercícios, o professor está liberando quem for terminando.”

“Você vai transformá-la num gênio, maknae.” Brincou.

“Não entendi.”

Yuri apenas sorriu, dando um tapinha em seu ombro.

“Deixa pra lá.” Levantou-se “Vou indo, antes do professor perceber que o percurso da sala até o banheiro não é tão longo assim.”

“Ok.” A mais nova riu.

“Até mais, Seo.”

“Até mais, Yul unnie.”

Seo acompanhou-a com o olhar até ela desaparecer de sua vista ao virar o corredor de volta à sua sala, retornou a leitura de seu livro, mantendo a atenção nele até perceber a aproximação de alguém poucos instantes depois. Ergueu a vista, surpreendendo-se ao ver Hyuk sentar-se à sua frente de maneira despreocupada.

“Está surpresa por eu estar sentando aqui ou por eu já ter terminado os exercícios?” Brincou, sorrindo com naturalidade para ela.

Seo corou, instintivamente baixando a cabeça, não estava acostumada àquilo, ainda era estranho para ela o modo amigável com que Hyuk passou a tratá-la de uma hora para outra.

“Bem, caso seja a última alternativa, suas explicações foram muito efetivas.”

A mais nova ergueu a cabeça lentamente, esforçando-se para olhá-lo.

“Que...bom. Fico feliz com isso.”

Ele apenas acenou positivamente com a cabeça, cruzando as mãos sobre a mesa. Seo moveu-se desconfortável após alguns instantes de completo silêncio, não sabendo como agir diante dele, deveria tentar continuar a conversa ou voltar à sua leitura? Deveria se despedir e se afastar? Yoona se chatearia se os visse juntos? Não queria lhe causar isso. O que deveria fazer?

“Você usa lentes?”

Seo ergueu a vista para ele, demorando um pouco para notar que ele acabara de falar com ela.

“Como?” Indagou, confusa.

“Perguntei se usa lentes.” Hyuk repetiu.

“Por que?”

“Eu...como posso dizer...você lê bastante, pessoas assim geralmente precisam usar óculos, então como nunca te vi usando, imaginei se não estaria usando lentes.”

A mais nova ergueu uma sobrancelha, inevitavelmente achando aquilo engraçado.

“Pessoas assim... você quer dizer que nerds sempre usam óculos.” Ironizou.

“Não... não foi isso, não exatamente...quero dizer...bem...” Surpreendeu-se.

“Eu entendo, é um estereótipo clássico.” Falou calma.

“Não foi minha intenção.” Falou nervosamente. “Esquece essa pergunta, ok? Eu não queria...”

“Sim.”

“O que?”

“Eu uso lentes.” Respondeu bem humorada.

Ele a olhou em silêncio, a respiração presa enquanto olhava-a incrédulo.

“Você acabou de...”

“Desculpe, sua reação foi engraçada.” Conteve o riso.

Hyuk soltou a respiração, aliviado, mas ainda pasmo.

“Então você é capaz de brincar com os outros.” Sorriu.

“Não consegui evitar.” Ergueu os ombros, rindo levemente.

Hyuk a olhou surpreso.

“Wow...” Murmurou.

“Que foi?”

“N-nada. Então, que livro está lendo?” Falou rapidamente, coçando a nuca em desconcerto.

Passaram-se vários minutos enquanto ambos conversavam, Seo tentou se despedir para se afastar, mas ele sempre ligava um assunto a outro, falando de diversas coisas para mantê-la ali, ela era incapaz de cortá-lo, e apesar de tentar negar, ele não era desagradável, pelo contrário, se Yoona não tivesse lhe falado sobre o que ele provavelmente sentia com relação a ela, Seo adoraria tê-lo como amigo. Mas isso era improvável, ainda mais com Yoona sentindo o que sentia ao vê-los juntos, Seo não poderia culpá-la, afinal, ela mesma se sentia assim quando Youngji se aproximava da namorada.

Yoona finalmente terminou as atividades passadas pelo professor, caminhou até o pátio enquanto olhava em volta em busca da mais nova, até conseguir avistá-la, seu humor desaparecendo ao ver que ela não estava sozinha. Respirou fundo, tentando manter a calma enquanto caminhava até a mesa onde ela estava, os punhos cerrando-se levemente ao se postar diante deles.

“Hey Hyunnie...”

Seo a olhou, sorrindo abertamente enquanto Hyuk as observava em silêncio.

“Conseguiu terminar tudo?”

“Sim, tive dificuldade em algumas, mas depois de muito esforço, consegui finalizar.” Sentou-se ao lado dela, incapaz de conter um sorriso quando a mais nova entrelaçou sua mão à dela. “Olá Hyuk.” Cumprimentou-o, fechando o sorriso.

“Oi Yoona.”

“Sobre o que falavam?”

“Sobre instrumentos musicais. Eu estava falando sobre o aprendizado de piano e violino.”

“Ah sim, você falou certa vez que teve mais facilidade no piano.”

“Varia de pessoa pra pessoa, então no meu caso, piano foi bem mais simples.”

Yoona apoiou o braço na mesa, a mão ficando sob o queixo, o rosto ficando voltado para a mais nova.

“Eu nunca tive paciência pro violino.”

“Ou pra qualquer outro instrumento de corda, né?” A mais nova riu pra ela, o que a fez rir também.

“Eu...já vou indo.” Hyuk se pronunciou, fazendo as duas só então voltarem-se pra ele.

“Ok.” Seo murmurou.

“Nos vemos por aí.” Ele se levantou, dando um curto sorriso e acenando pra ambas antes de se afastar.

As duas permaneceram um instante em silêncio enquanto ele se afastava.

“Está lendo Sherlock Holmes?” Yoona indagou, voltando à posição anterior, olhando o livro aberto sobre a mesa.

“Sim. É o...?”

“Terceiro livro, eu sei.” Sorriu, olhando-a.

“Isso.” Ergueu o rosto para ela, sorrindo, seus olhos quase se fechando completamente, formando quase um eye smile.

Yoona a observou em silêncio.

“Algo errado?” A mais nova indagou diante da imobilidade da namorada.

“Hyunnie...”

Seo aguardou que ela continuasse.

“Pode ir pra minha casa hoje à noite?”

“Por que?”

Yoona coçou a nuca, soltando a respiração, frustrada.

“Você precisa me ensinar física.”


Notas Finais


Aí está mais um capítulo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...